UBUNTU 5.10 Tutoriais e discussão [56K WARNING]

Opah, mas eu não estou nada interessado em pôr clix, ainda para mais não estou numa zona deles...

Só acho extremamente parvo haver tutoriais para speedtouch330 roxo em dapper, feitos para funcionar e a mim não dar.... ainda para mais quando em breezy o pus tão bem...

è que não sei mesmo o que está mal....

miguel@ubuntu:~$ pppd call speedtch
Plugin *****-pppoe.so loaded.
PPP session is 3850
Using interface ppp0
Connect: ppp0 <--> nas0
Warning - secret file /etc/ppp/pap-secrets has world and/or group access
peer from calling number 00:90:1A:41:8E:13 authorized
LCP terminated by peer
Connection terminated.
Modem hangup
Terminating on signal 2
miguel@ubuntu:~$


Bah!
 
vbmaster disse:
Opah, mas eu não estou nada interessado em pôr clix, ainda para mais não estou numa zona deles..

Onde é que eu sugeri que mudasses para Clix?...
Compras um kit e configuras para o ISP que usas e pronto.
Já falamos aqui disse várias vezes. Trata-se de passar a ter um router/modem descente que é coisa que o sapo não trás.
 
Bem, mas não vai ser preciso... após uma mudança de tut e alguma voltas lá estou eu em dapper com net...

Próximo passo: pôr Xgl.

EDIT: Xgl sucessfuly installed... :P :P :P
 
Última edição:
Só queria informar aos que "discutiram" comigo há 2 páginas atrás, se não estou em erro, sobre Slackware, leets, etc... que apesar de ser Slackware 10.2 user, uso Slackware apenas no servidor da rede, que por acaso é tambem o pc onde tenho o software P2P. No pc que uso mais, um Desktop, estou a pensar meter lá Kubuntu.

Tive a testar várias distros, e a sua maioria não me satisfez, excepto duas: Fedora e Kubuntu (prefiro KDE a Gnome). Kubuntu parece-me melhor que Fedora mais pela estabilidade e por algumas funcionalidades, apesar de Fedora estar bem mais actualizado, com as ultimas versões de tudo, desde o kernel a todo o software instalado. Mesmo assim, ainda vou comparar melhor Fedora vs Kubuntu. Não experimentei ainda Debian nem Gentoo.

Como o PC em que vou instalar Linux é um Desktop, em que o que faço é ver sites, mails, ouvir musica, web developing (o servidor apache + php + mysql é o outro pc com slack), tou a pensar colocar Kubuntu pois num pc com essas funcionalidades certamente dispenso ter que fazer 1000 comandos para fazer alguma coisa que seja.

No servidor a história é outra ;)

Já agora, puxo um assunto aqui. Que distro's acham vocês que sejam boas para Desktop e para Server ? A minha opinião é: Ubuntu/Kubuntu para Desktop, devido à facilidade, a lidar com discos USB, entre outras coisas, e para server Slackware.
Não acho boa escolha para server um sistema Ubuntu, pois acho que quem quer servers, certamente deverá querer aprender mais umas coisinhas, por isso, mais vale perder um bocado de tempo e instalar um Slackware, que até nem é nada difícil de instalar, e é incrivelmente estável. Claro que há sempre quem quer apenas uma coisa a funcionar que não dê muito trabalho nem se teja a preocupar se aprende muito ou não, ou apenas que precisem de algo para desenrascar no momento... nesses casos, Ubuntu Server é boa escolha :)

Para que não haja confusões, é apenas a minha opinião :)
 
metro: pelo q percebi do XGL, axo q n é bem aquilo. n preciso de desktop em 3d nem o caracas =p
era so mm aquilo ficar bonito. axo q me expliquei mal no ultimo post. eu simplesmente pensei q com um simples theme, as cenas n ficavam todas como nas screenshots que se vêm por ai. so isso
apenas exemplos: (n encontrei aqueles q mesmo gostava, espero q me consiga fazer entender com estes)

screen1
screen2
screen3
 
Nabais:

Eu de server não pesco nada. no entanto tenho aqui nos favoritos este tutorial que penso que esteja bom precisamente usando Ubuntu.
http://www.howtoforge.com/samba_setup_ubuntu_5.10
Fica aqui para alguem caso interesse. O Slack realmente é conhecido pelas suas qualidades em termos se segurança e estabilidade. Mas é um campo que não domino rigorosamente nada.


Hige:

O 1º que mostras nem é Gnome é KDE:)
Gdesklets. Deves querer instalar isso.

Olha aqui o que tu queres:)
Nada como ir ver aos meus favoritos :lol:

http://www.ubuntuforums.org/showthread.php?t=77694

É isto ou não é;)
 
UUIII, nem mais =D e isto mesmo =)

Es o G:O:D: EHEHEH

thnaks =)

ta mt user friendly, mas tb so tenho de encontrar o file de edicao =p lOL

thnkz =)
favoritos com ele =p

cumps
 
Nabais disse:
Só queria informar aos que "discutiram" comigo há 2 páginas atrás, se não estou em erro, sobre Slackware, leets, etc... que apesar de ser Slackware 10.2 user, uso Slackware apenas no servidor da rede, que por acaso é tambem o pc onde tenho o software P2P. No pc que uso mais, um Desktop, estou a pensar meter lá Kubuntu.

Tive a testar várias distros, e a sua maioria não me satisfez, excepto duas: Fedora e Kubuntu (prefiro KDE a Gnome). Kubuntu parece-me melhor que Fedora mais pela estabilidade e por algumas funcionalidades, apesar de Fedora estar bem mais actualizado, com as ultimas versões de tudo, desde o kernel a todo o software instalado. Mesmo assim, ainda vou comparar melhor Fedora vs Kubuntu. Não experimentei ainda Debian nem Gentoo.

Como o PC em que vou instalar Linux é um Desktop, em que o que faço é ver sites, mails, ouvir musica, web developing (o servidor apache + php + mysql é o outro pc com slack), tou a pensar colocar Kubuntu pois num pc com essas funcionalidades certamente dispenso ter que fazer 1000 comandos para fazer alguma coisa que seja.

No servidor a história é outra ;)

Já agora, puxo um assunto aqui. Que distro's acham vocês que sejam boas para Desktop e para Server ? A minha opinião é: Ubuntu/Kubuntu para Desktop, devido à facilidade, a lidar com discos USB, entre outras coisas, e para server Slackware.
Não acho boa escolha para server um sistema Ubuntu, pois acho que quem quer servers, certamente deverá querer aprender mais umas coisinhas, por isso, mais vale perder um bocado de tempo e instalar um Slackware, que até nem é nada difícil de instalar, e é incrivelmente estável. Claro que há sempre quem quer apenas uma coisa a funcionar que não dê muito trabalho nem se teja a preocupar se aprende muito ou não, ou apenas que precisem de algo para desenrascar no momento... nesses casos, Ubuntu Server é boa escolha :)

Para que não haja confusões, é apenas a minha opinião

CentOS 4.3 é um clone do Red Hat Enterprise Linux 4 com repositórios próprios e sempre muito actualizados (diferença de 1 a 2 dias para ter updates iguais aos dos repos da Red Hat). Muito fácil de administrar e visto que é uma distro muito popular nas empresas que usam open-source possui muitos drivers actulizados para placas SCSI, SATA, rede, etc... Experimenta que vale apena... :)
 
A única forma de criar isso é pôr um link para essa directoria. É assim que eu faço mas eu advirto que sou ainda nabote com o gnome no que respeita a criar links no desktop.

Right click no rato -> aparece o menu e escolhes aquela opção que melhor se adequa a directorias (agora não posso ver pq estou com XP). Procuras a directoria .trash no teu home, creio eu, e fazes ok depois de escolheres o icon.
Creio que basta isso.
 
Boas.. Instalei o ubuntu pela primeira vez, para esperimentar.

Instalei com sucesso, mas ao iniciar o pc pede-me user e palavra passe... eu so defini uma palavra passe, nao um user... como devo fazer para fazer login?


Edit: consegui alterar a palavra passe, mas no log on diz q o administrador de sistema nao esta autorizado a iniciar sessao neste ecran... q devo fazer?
 
Última edição:
instalaste o 5.a0 ou o 6.06?
Estranho porque ele pede sempre para criar um user que não é o root(administrador).
talvez tenhas passado essa parte e criaste um user em "branco", digo eu.
 
Back
Topo