1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

UBUNTU 5.10 Tutoriais e discussão [56K WARNING]

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por Metro, 12 de Outubro de 2005. (Respostas: 521; Visualizações: 44011)

1. Hige

Hige Power Member

eu tou em ubuntu no meu portatil, q é um pentium m 2.0, 256mb ram, ati radeon mobility

axam que faca isto?
    ja agora, para ter conhecimento, qual a diferenca dos dois (i386 e i686) e quais sao uns e quais sao outros.

thnkz

2. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Nesse CPU claramente. Falta ai RAM nesse portátil:)

3. Hige

Hige Power Member

ya, eu sei. Axo q a perdi no dia q o comprei a caminho de casa =P LOLO

vou ver se compro mais. tentar colocar 1 GB
    e talvez aumente o disco, so tem 30

cumps e obrigado

4. [BoB]Marley

[BoB]Marley To fold or to FOLD?

epa, hoje fui tentar instalar os updates do ubuntu, e deu-me este erro (em cada update deu o erro correspondente):

entretanto fui ver directamente ao ftp, e n existem os ficheiros... porque será? não deveriam existir lá?

nunca tinha tido problemas nos updates até agora :(

5. Hige

Hige Power Member

tb tive esse problema. Axo q se deve a terem apagado os files desse server visto q se encontra no darkstar (os repositorios q uso agora) e estarem quase no mm local

muda isso pos do darkstar q fica 5*
    (isto vindo de um noob de linux lol)

cumps

6. Ghetto_smurf

Ghetto_smurf Power Member

eu raramente uso um sistema de origem. o melhor é, no ubuntu, meter instalação server, apt-get o nosso WM favorito, programas, e depois de alguma configuração, está feito.

7. [BoB]Marley

e quais sao os do darkstar? :P

8. El_UnO

El_UnO 1st Folding then Sex

9. Hige

Hige Power Member

ppl, epah, axo q fiz alguma coisa mal. n tenho a cena do lixo. lol. sera mau?

tipo n ta nada no ambiente de trabalho.
    help please

aahh, ja agora, n consigo ver fotos q tenho noutros pc's, tenho de copiar para este e so depois da para ver. q se passa?

cumps

10. Metro

Staff Member

Não está no cantinho inferior direito ao lado das janelas dos desktops?

11. Morpheus

Morpheus Banido

... não ... acho 1337 um gajo fazer as coisas à mão em vez de fazer do método mais facil... acho 1337 perder 2 dias a configurar o Gentoo e em apenas 2h poder ter o mesmo pc com um SO montado ...

Nabais...

n te ofendas mas esse comentário cabe bem na tua algibeira... para quem n percebe um boi (ou GNU lololol) de Linux e quer "esticar as pernas" o Ubuntu é a melhor distro que por aí anda. Tanto a nível de suporte como a nível de facilidade de instalação, configuração. É obvio que lá vem de vez enquando os velhos do restelo fazer a perninha e mandar a boca foleira ... "oh amigo tem ubuntu ...bah tenrrinho eu tenho slack ... sou bueda 1337" ... a esses "camaradas" levam a resposta administrativa... "parabens perdeu uma boa oportunidade para estar calado" pois toda a gente fala de slack, gentoo, fedoras e afins mas n contam aos noob's que "ah e tal demoras prai umas boas horas a instalar td e por a funcionar como deve de ser" ... o que se pretende hoje em dia é uma alternativa facil ao windows e n uma massacrante sessão de "o meu hdd gosta de trabalhar horas a fio a espetar carradas de files lá para dentro e o meu cpu gosta de compilar dados à farta" ... para isso deixava estar o windows instalado e a foldar pois assim ajudo uma causa e n dispenso ciclos infindáveis do meu querido cpu a ajudar uma causa...

tenho dito...

12. Hige

Hige Power Member

nop, desapareceu. ja la teve, que eu lembro-me. mas PUFF, its GONE =p
    LOL

ah, outra cena. quero por o ambiente todo fashion, como se ve ai nuns screens todos loucos. como faco?

cumps

13. [BoB]Marley

14. El_UnO

El_UnO 1st Folding then Sex

Uso Gentoo. Serei 1337? :D

Em primeiro lugar, se calhar o que procuro em Linux nao e o mesmo que a maioria dos adeptos do Ubuntu...eu nao quero uma coisa igual ao windows com a diferença que e de borla. Quero algo em que possa mexer e tweakar, ainda que leve o seu tempo :P

Depois ha tambem a aprendizagem da instalacao. Se for a propria pessoa a instalar fica a saber onde ficam as coisas e que ficheiro e que e preciso ir buscar para mudar qualquer coisa, se for uma instalacao toda bonitinha onde e so dar enters ou clicar em next, quando for preciso mudar alguma coisa essa pessoa nao faz ideia do k tem de fazer. Claro que com o tempo tudo se pode aprender, e questao de escolher o "metodo rijo" ou o "metodo suave" :D

A minha primeira distro foi Red Hat 9, nao gostei e fiquei anos sem pegar em Linux. Depois foi Mepis e a partir dai foi so experimentar ate escolher o Gentoo :)

E o tempo para compilar nao e tao relevante como querem fazer parecer...o Gnome ou o Kde nao e algo que se compile todos os dias, e depois de ter as coisas principais a funcionar e um passeio ate ter o sistema a 100% ;)

E so editares a sources.list e colocares esse endereço em lugar do que ja tens. Tens varias sources.list espalhadas por esta thread e se nao me engano ha algumas com os repositorios do darkstar. Procura bem.. :)

Ou entao mete antes outro para não gastares a banda do darkstar, preciosa para o meu querido portage :002:

Última edição: 13 de Abril de 2006
  15. Hige

Hige Power Member

tao pessoal? ninguem me da uma maozinha nas minhas duvidas?

cumps

16. Metro

Staff Member

Meter wallpapers é igual ao Windows. Não estou a ver a dificuldade.

Depois tens este site: http://art.gnome.org/
    Deve ter ai coisas que cheguem;)

17. Hige

Hige Power Member

epah, obrigado. mas ao ir la, n vejo como fazer aquelas mariquices bonitas todas =D. n sera ediçao de files de config ou assim?

outra cena. se tenho td ok no X, axam q vale a pena instalar os drives da ati?

cumps

18. Ghetto_smurf

Ghetto_smurf Power Member

se não tiveres o X a crashar a toda a hora, não acho necessário

19. vbmaster

vbmaster 1st Folding then Sex

Epah estou passado com isto...

Fiz o upgrade para dapper e agora não consigo ligar o meu speedtouch330, que tão bem liguei em breezy.

grrrrr....

20. Metro

Staff Member

http://www.ubuntuforums.org/showthread.php?t=148351

O que te deves estar a referir é a isto.

Pela milesima vez vou dizer o mesmo. Comprem um kit da Clix e deixem de ter problemas. As dores de cabeça que os modems USB dão em linux resolvem-se com 25 por um kit da Clix. Os que agora vêm até têm 4 portas...