Ubuntu 6.06. Tutoriais. Links. Questões.

QuickFire disse:
Alguém já sabe de algum link que esteja previsto o Ubuntu sair ?
É que queria sacar isso á 00:00 :D

Eu tb ando à procura.

O forum de desenvolvimento já foi fechado.

Quem quer apostar que amanha todos os sites vão falar da saida do Ubuntu:D

O distrowatch só lança a noticia qd houver release notes. O Osnews costuma ser logo que haja noticia de saida.

Eu tenho o forum do Ubuntu aqui nos feeds. Se sair antes de eu ir dormir coloco logo aqui:)
 
bem eu reparei numa coisa gira no shipit

10 CDs requested in 2006-05-18. 10 CDs approved and sent to the shipping company in 2006-05-24. Please note requests usually take from 4 to 6 weeks to deliver, depending on the country of shipping.

os cd's ja foram enviados 8o

versão daily dos cd's : http://cdimage.ubuntu.com/daily

Vamos la ver as novidades a meia noite
 
iGama disse:
bem eu reparei numa coisa gira no shipit



os cd's ja foram enviados 8o

versão daily dos cd's : http://cdimage.ubuntu.com/daily

Vamos la ver as novidades a meia noite


Já agora uma duvida por causa destes daily...

A versão que aqui está é sempre a mais recente com os updates ou qd é lançada a versão final deixam de "editar" a imagem?
 
Bem, por causa desta thread instalei o Ubuntu Dapper beta à coisa de uma semana ( o ubuntu 5.10 não me arrancava o X ).

Fiquei completamente parvo com a simplicidade de fazer o que quer que seja :wow:
Isto para uma pessoa que pensava que o linux era um bicho que 1001 cabeças

Passado uma semana, muitas páginas consultadas, tentativas e erros e uma grande ajuda do FASC, tenho isto a bombar lindamente! Agora só vou ao windows para jogar e trabalhar em CAD, ainda não encontrei nada à altura do AutoCAD para linux.

Neste momento acho que consigo ver todos e quaisquer formatos de musica e video graças a um script que me instalou isto automaticamente, é mais facil que o windows e tudo.
Tenho o compiz-xgl instalado que fazem uns efeitos bem bonitos, o meu irmão mal viu isto melhor, quis-se converter, mas falta-lhe os jogos.
A minha placa de tv também já funciona, foi a coisa que mais procurei e no fim era só preciso escrever no terminal "sudo apt-get install xawtv"

Agora vou ver quando chega cá a casa a versão final do dapper e colocar tudo a funcionar como está este.

Resumindo, estou a gostar bastante do mundo gnu/linux em particular o Ubuntu.
 
eu acho que não ha necessidade de voltar a instalar o ubuntu.
eu tenho o dapper ha 1 mes, e tenho feito os updates diariamente :)

quanto a questão das imagens dos cd's não me lembro como foi no breezy, mas devem congelar.

e ja ta no Ubuntu Forums um novo topico:

Ubuntu Development Forums
:
  • Edgy Eft 6.10 (COMING)
Já estão a pensar na proxima versão.

Canonical não para.
 
MEIA disse:
Bem, por causa desta thread instalei o Ubuntu Dapper beta à coisa de uma semana ( o ubuntu 5.10 não me arrancava o X ).

Fiquei completamente parvo com a simplicidade de fazer o que quer que seja :wow:
Isto para uma pessoa que pensava que o linux era um bicho que 1001 cabeças

Passado uma semana, muitas páginas consultadas, tentativas e erros e uma grande ajuda do FASC, tenho isto a bombar lindamente! Agora só vou ao windows para jogar e trabalhar em CAD, ainda não encontrei nada à altura do AutoCAD para linux.

Neste momento acho que consigo ver todos e quaisquer formatos de musica e video graças a um script que me instalou isto automaticamente, é mais facil que o windows e tudo.
Tenho o compiz-xgl instalado que fazem uns efeitos bem bonitos, o meu irmão mal viu isto melhor, quis-se converter, mas falta-lhe os jogos.
A minha placa de tv também já funciona, foi a coisa que mais procurei e no fim era só preciso escrever no terminal "sudo apt-get install xawtv"

Agora vou ver quando chega cá a casa a versão final do dapper e colocar tudo a funcionar como está este.

Resumindo, estou a gostar bastante do mundo gnu/linux em particular o Ubuntu.

Então já valeu a pena a thread:)

Tb ando em testes aqui com os scripts que são vários.

O meu preferido já está disponível para o Dapper:) É o automatix. Mas há outros.
Aquela comunidade não para:)
 
Metro disse:
Então já valeu a pena a thread:)

Tb ando em testes aqui com os scripts que são vários.

O meu preferido já está disponível para o Dapper:) É o automatix. Mas há outros.
Aquela comunidade não para:)

O script que utilizei foi o BUMPS, instalou tudo direito, não sei bem porquê tive medo do automatix.
Realmente aquele forum do Ubuntu é brutal, está lá praticamente tudo.
 
o BUMPS é só mesmo codecs o automatix tem muito mais. Apesar de beta ontem testei e ficou tudo a funcar 5 estrelas.
 
kem tem feito os updates via apt-get ja deve ter a LTS. eu ja tenho:P
ora venham lá a System->About Ubuntu

"Thank you for your interest in Ubuntu 6.06 LTS - the Dapper Drake - released in June 2006."
 
Ubuntu 6.06 Lançado

headerlogo.png

A equipa de desenvolvimento do Ubuntu lançou a versão final da nova versão Ubuntu 6.06 LTS, conhecido pelo nome-de-codigo Dapper Drake.

O Ubuntu 6.06 LTS (Long Term Support) é a primeira versão deste sistema operativo a ter um longo tempo de suporte: até três anos em desktop e cinco anos em servidores.

Também foi lançado as variantes Kubuntu e Edubuntu. A primeira distingue-se do Ubuntu padrão por usar o ambiente gráfico KDE, em vez do Gnome. Já a variante Edubuntu volta-se para o uso educacional.

Usuários do Ubuntu, Kubuntu ou Edubuntu 5.10 (versão conhecida como Breezy Badger) já podem fazer o upgrade para a nova versão.

HomePage: Ubuntu
Ver: Notas de Lançamento (ENG)

Ubuntu 6.06 LTS

Desktop install CD (Live CD and Install)
Download: PC (Intel x86) desktop CD
Download: Mac (*****) desktop CD
Download: 64-bit PC (AMD64) desktop CD

Server install CD (Server CD)
Download: PC (Intel x86) server install CD
Download: Mac (*****) server install CD
Download: 64-bit PC (AMD64) server install CD

Alternate install CD (text-based install CD)
Download: PC (Intel x86) alternate install CD
Download: Mac (*****) alternate install CD
Download: 64-bit PC (AMD64) alternate install CD

O alternate install CD permite que faças certas instalações especificas do Ubuntu.
E é para ser usado nas seguites situações:

* criar sistemas pre-configurados OEM;
* configurar distribuições automatizadas;
* actualizar de uma antiga instalação sem recurso a internet;
* particionamento LVM e/ou RAID;
* instalar em sistemas com menos 192MB de RAM.

Fonte: Max-PT.NET
 
Última edição:
acrobat disse:
kem tem feito os updates via apt-get ja deve ter a LTS. eu ja tenho:P
ora venham lá a System->About Ubuntu

"Thank you for your interest in Ubuntu 6.06 LTS - the Dapper Drake - released in June 2006."

não se sabe, mas em pricipio sim, se fizes-te as actualizações, visto que essa frase já aparece desde a RC.


O Bug #1, já confirmado com crítico, ainda está presente nesta versão do Ubuntu 6.06. Tenham cuidado!
http://launchpad.net/bugs/1

Eu acho que devido à gravidade do bug dificilmente o será corregido até à próxima versão Ubuntu 6.10 (Edgy Eft).

;-)
 
Última edição:
int disse:
não se sabe, mas em pricipio sim, se fizes-te as actualizações, visto que essa frase já aparece desde a RC.


O Bug #1, já confirmado com crítico, ainda está presente nesta versão do Ubuntu 6.06. Tenham cuidado!
http://launchpad.net/bugs/1

Eu acho que devido à gravidade do bug dificilmente o será corregido até à próxima versão Ubuntu 6.10 (Edgy Eft).

;-)
Assustaste-me com essa do bug..., pensei logo no pior :p

Para mim esse bug é ultrapassável..., só depende dos utilizadores..., mas duvido mesmo mt que algum dia deixe de ser bug..., é daqueles hábitos "complicados" de mudar..., antes de eu mudar para linux ainda existia a fobia do "linux é mau..., quem usa linux vai para o inferno....", como eu até sou católico e crente..., mantive-me em windows..., a serpente sempre me aliciou :p a sorte é que não fui expulso do Paraíso :p simplesmente nunca lá estive (as teorias que a ressaca provoca....).

Felizmente, hoje em dia, esse tabu existe cada vez menos e cada vez mais existem utilizadores de linux. Ainda ontem vi uns caloiros a falarem sobre o assunto..., uma rapariga perguntou aos caloiros que estavam na mesa pk raio não usavam linux..., TODOS responderam que era por causa dos jogos..., fiquei parvo kd ela diz "mas eu jogo, qual é o problema?".

GNU/Linux neste momento (e sempre foi) é um SO de trabalho, o publico alvo está bem minado. Em relação a isso o bug não existe. O que falta é atacar os "gammers", não era mal pensado um GUbuntu para os jogos sem "estragar" o SO para quem só quer trabalhar :p

abraços, HecKel
 
greven disse:
Acham que para quem tem A64 ainda continua a ser vantajoso sacar antes o X86?

Penso que algumas coisas ainda não funcionam a 64 bits. Mas li ontem que pode-se selecionar alguns programas para correrem a 32 bits.

Qd vir algo de mais concreto depois digo aqui.

Parece que os servidores estão todos de rastos. 2 horas para cá chegar um cd é obra:)

Edit:
greven vê esta thread: http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=185524
 
Última edição:
Back
Topo