Ubuntu 7.04 - Tutoriais. Links. Questões. Dúvidas.

so para dizer que ja consegui meter isto a dar..

tive de instalar pelo modo de texto, e ja instalou o grub correctamente.. ja ta a bombar
 
Bem, consegui bootar o ubuntu, acrescentei vga=771 a opcao do kernel e já da, agora queria meter wireless, mas como tenho o router com wpa, ta agreste...

WAP é facil de dar a volta. Usa WEP. Eu uso WEP e não há qualquer stress. Apenas pede para colocar a pass :)
 
Eu não consigo mesmo instalar isto..

Asus M6 c/ Ati X700

Não tenho imagem...

mas instalaste e ele depois de bootar da ecra cinzento? ou nem o live cd funka? mete a opcao vga no arranque do live cd a 1024x768, tambem so consegui assim, e depois de instalar meti a tal opcao vga = 717 no kernel.
 
mas instalaste e ele depois de bootar da ecra cinzento? ou nem o live cd funka? mete a opcao vga no arranque do live cd a 1024x768, tambem so consegui assim, e depois de instalar meti a tal opcao vga = 717 no kernel.

Vou tentar.. :)

EDIT: Não dá. Fica o ecrãn a preto... tenho som de entranda do Ubuntu e nickles. Acho que vou partir para um FC6, ou então vou adiar a instalação Linux.. estou com saudades de umas consolas :)
 
Última edição:
As minhas teclas de atalho não funcionam(algumas).
Ligar/desligar touchpad/wireless...

Gostaria de colocar as de desativar o touchpad [Fn+F5]... ou tentar fazer um script qualquer que consegui-se ligar/desligar..

O que faço e onde procuro?
 
alguem conseguiu instalar o opera 9.2 na versao 64 bits?

instalei o .deb com --force-architecture e nao deu erro nenhum, depois disso simplesmente nao corre.

ps: estou a usar o .deb do site do opera para ubuntu 6.10, ainda nao está lá para 7.04.
 
Vou tentar.. :)

EDIT: Não dá. Fica o ecrãn a preto... tenho som de entranda do Ubuntu e nickles. Acho que vou partir para um FC6, ou então vou adiar a instalação Linux.. estou com saudades de umas consolas :)

Depois de ouvires o som de entrada carrega em Ctrl + Alt + F1 e faz o teu login normalmente, depois escreve

Código:
sudo nano /etc/X11/xorg.conf

aí vais procurar a secção da placa gráfica e alteras o que está no Driver entre "" de ati para vesa. Carregas em Ctrl + X para gravar as alterações e sair.

Depois fazes

Código:
sudo /etc/init.d/gdm stop

e a seguir

Código:
sudo /etc/init.d/gdm start

em principio já deverás ter ambiente gráfico.
 
dongle USB... eu tenho tanto a intel pro wireless 2200 ABG com wpa2 operacional como a PEN usb com chipset atheros operacional... tudo out of the box...

esta distro 7.04 está a encher-me as medidas... quem saber não será desta que o meu portatil fica exclusivamente so com linux...
 
[knap];1576409 disse:
Depois de ouvires o som de entrada carrega em Ctrl + Alt + F1 e faz o teu login normalmente, depois escreve

Código:
sudo nano /etc/X11/xorg.conf
aí vais procurar a secção da placa gráfica e alteras o que está no Driver entre "" de ati para vesa. Carregas em Ctrl + X para gravar as alterações e sair.

Depois fazes

Código:
sudo /etc/init.d/gdm stop
e a seguir

Código:
sudo /etc/init.d/gdm start
em principio já deverás ter ambiente gráfico.


Não funciona. Ao fazer start ao gdm dá [fail] ...
 
dongle USB... eu tenho tanto a intel pro wireless 2200 ABG com wpa2 operacional como a PEN usb com chipset atheros operacional... tudo out of the box...

esta distro 7.04 está a encher-me as medidas... quem saber não será desta que o meu portatil fica exclusivamente so com linux...

eu n estou a conseguir ter net por dougle usb :S

o ubuntu detecta a rede e até pede a wep key, mas meto e não faz nada :S
 
Funcionou tudo, mas mesmo tudo de forma excelente. Nunca pensei que a nova versão estivesse assim tão boa.

Estou a ponderar seriamente meter isto 100% linux mas existem sempre algumas coisas que mais tarde obrigam a voltar para windows (e já nem falo de jogos pois apartir de agora só comprarei jogos com suporter nativo para Linux).

Tu, eu e mais alguns users apenas precisamos de ter um software de virtualização que permita drag and drop. O VMware 6 deve estar a aparecer ai.
Para já a solução chama-se dual boot. Ficas com as partições do windows visiveis e a poderes escrever e ler lá. Qd é mesmo preciso alguma coisa do XP arranca-se por lá.
 
Tu, eu e mais alguns users apenas precisamos de ter um software de virtualização que permita drag and drop. O VMware 6 deve estar a aparecer ai.
Para já a solução chama-se dual boot. Ficas com as partições do windows visiveis e a poderes escrever e ler lá. Qd é mesmo preciso alguma coisa do XP arranca-se por lá.

Pá, para dar a volta à falta do drag&drop podes fazer como eu. Crias uma partilha, na máquina virtual, com permissões de escrita, e depois podes aceder-lhe pelo linux e enfiar para lá o que quiseres, e vice-versa. Não é uma solução muito prática, ao início, mas depois habituas-te na boa.
 
Pá, para dar a volta à falta do drag&drop podes fazer como eu. Crias uma partilha, na máquina virtual, com permissões de escrita, e depois podes aceder-lhe pelo linux e enfiar para lá o que quiseres, e vice-versa. Não é uma solução muito prática, ao início, mas depois habituas-te na boa.

Não consigo fazer isso sozinho.
Essa maquina virtual que falas é com o VMware, virtualbox?

É realmente uma solução mas sempre que tentei criar pastas nunca consegui.
 
Não consigo fazer isso sozinho.
Essa maquina virtual que falas é com o VMware, virtualbox?

É realmente uma solução mas sempre que tentei criar pastas nunca consegui.

Com o vmware é simples. Na máquina virtual (presumo que seja windows) partilhas uma pasta, e escolhes a opção para permissão de escrita. Isso é simples. Depois no linux navegas até ao ip da máquina virtual com smb://192.168.1.blablabla ... Terás que ter o samba activo. E pronto, é isso.
 
Obrigado. Estou ansiosamente à espera do VMware Workstation para o instalar no Ubuntu. Já saiu o RC1 ao que parece pelo que deve estar por dias. Se não sair instalo o server e faço isso.
Para já no portátil poder ler e escrever na partição do Windows vai servindo.
 
Então é assim ;) fiz isto:

sudo apt-get install xorg-driver-fglrx
reniciei, reconheceu novos drivers e escolhi activar

sudo apt-get install xserver-xgl
Ganhei aceleração gráfica mas perdi os efeitos compiz integrados no feisty. Alguém percebeu porquê?

Mensagem de erro: A extensão Composite não está disponível
incompatível com drivers proprietários?

Outra dúvida, fiz um blacklist ao bcm43xx através do comando

UN@CN:~$ echo blacklist bcm43xx | sudo tee -a /etc/modprobe.d/blacklist
Mas foi por pressa, porque afinal não preciso do blacklist, como o activo novamente?
 
uma vez tendo os drivers instalados com o dpkg reconfigure vale a pena desinstalalos com o envy e instalalos outra vez com o envy? sera que o envy muda mais alguma coisa que o dpkg-reconfigure nao muda? para alem daquelas linhas que se adiciona atraves do nvidia-xconfig --qualquercoisa :P
 
Acho que o meu portatil de trabalho ACER 4002 wlmi vai mesmo ficar so com Ubuntu 7.04... em desempenho noto bem a diferença, principalmente a trabalhar com grandes bases de dados...
 
aparece-me um erro esquisito quando tento instalar o suporte de escrita em NFTS:

Código:
[...]
Este aptitude não contém Poderes de Super Vaca.


Alguém tem uma solução? lol
 
Back
Topo