Ubuntu 7.10 [Dúvidas]

Boas.
Recentemente instalei Ubuntu 7.10 no meu portatil, aquilo ate funciona bem, mas ao entrar, o boot screen não aparece, e demora pai uns 2min a aparecer o ecra a pedir o nome do utilizador e a password, se eu pressionar [Ctrl+Alt+F1] aparece o que se segue.

PCI: cannot allocate resource region 7 of bridge 0000:00:1c.0
PCI: cannot allocate resource region 8 of bridge 0000:00:1c.0
PCI: cannot allocate resource region 9 of bridge 0000:00:1c.0

E depois aparece logo a pedir a nome do utilizador e a password (em modo grafico).

Ao sair tambem não aparece "boot screen" que da ao sair do ubuntu.

Eu ainda não consegui por as drivers da minha ATI mobility x700, talvez seja por isso não???
Como posso por as drivers a dar pa minha x700??

o meu pc:
Hp pavilion dv4395EA
Centrino 2.0Ghhz
1.5Gb Ram
80Gb hdd
ATI mobility radeon x700

Não sou nenhum expert em linux até bastante leigo este link é apenas o resultado de uma pesquisa não sei se de algum modo resolve mesmo o problema mas dá uma vista de olhos
link
 
Boas.

Tenho um problema com o som à meses e ainda não consegui resolver.
Instalei várias vezes os drivers da RealTek, alsa, etc... segui vários post e ainda nada.

O problema é que o som sai aos "soluços" ou "quebrado" parece que tem falhas.
Vou colocar alguma informação:

O meu sitema é o Linux, Ubuntu 7.10 (Gutsy).

a01azevedo@a01azevedo-laptop:~$ lspci
...
00:02.7 Multimedia audio controller: Silicon Integrated Systems [SiS] AC'97 Sound Controller (rev a0)
...
a01azevedo@a01azevedo-laptop:~$ modprobe -c | egrep '1039.*0190'
alias pci:v00001039d00000190sv*sd*bc*sc*i* sis190

a01azevedo@a01azevedo-laptop:~$ dmesg | grep '00:02.7'
[ 50.419373] PCI: Enabling device 0000:00:02.7 (0000 -> 0001)
[ 50.419388] ACPI: PCI Interrupt 0000:00:02.7[C] -> GSI 18 (level, low) -> IRQ 23

a01azevedo@a01azevedo-laptop:~$ sudo lspci -nvv
...
00:02.7 0401: 1039:7012 (rev a0)
Subsystem: 1019:b732
Control: I/O+ Mem- BusMaster+ SpecCycle- MemWINV- VGASnoop- ParErr- Stepping- SERR- FastB2B-
Status: Cap+ 66MHz- UDF- FastB2B+ ParErr- DEVSEL=medium >TAbort- <TAbort- <MAbort- >SERR- <PERR-
Latency: 173 (13000ns min, 2750ns max)
Interrupt: pin C routed to IRQ 23
Region 0: I/O ports at 1400
Region 1: I/O ports at 1080
Capabilities: [48] Power Management version 2
Flags: PMEClk- DSI- D1+ D2+ AuxCurrent=55mA PME(D0-,D1-,D2-,D3hot+,D3cold+)
Status: D0 PME-Enable- DSel=0 DScale=0 PME-

a01azevedo@a01azevedo-laptop:~$ tail -2 /proc/asound/oss/sndstat
Mixers:
0: Realtek ALC202 rev 0

a01azevedo@a01azevedo-laptop:~$ asoundconf list
Names of available sound cards:
SI7012
a01azevedo@a01azevedo-laptop:~$

a01azevedo@a01azevedo-laptop:~$ cat /proc/interrupts
...
23: 625783 IO-APIC-fasteoi SiS SI7012
...

Obrigado por qq informação.
 
Mas foste ao menu?
O processo que eu utilizo é: DeVeDe>DVD de Vídeo>Ficheiros (adicionar o filme) >Ele agora abre um novo GUI com as propriedades)Opções avançadas>Legendas (e aí colocas o ficheiro - não tem necessariamente de ter o mesmo nome) >Convém aqui fazer uma pré-visualização para verificar se as legendas não estão muito em baixo)>Fechas o GUI e carregas em Avançar no painel principal onde te indica o espaço no disco.

Este processo depende do processador, da memória e do tamanho do filme. Desde que uso isto só deitei um DVD fora pois ele não codificou como deve de ser.
Vou experimentar então;) Depois digo qq coisa!
 
startup manager

Boas
Eu queria instalar o startup manager para assim alterar umas coisas no arranque, so que tenho tido uns problemas a instalar o mesmo.

Eu usei o guia abaixo:

# apt-get remove -y startupmanager-base startupmanager-gtk


# wget -c http://downloads.sourceforge.net/startup-manager/startupmanager_1.9.10-1_all.deb
# apt-get update
# dpkg -i --force-all startupmanager_1.9.10-1_all.deb
# apt-get -f install


Tudo corre bem e ele instala so que caso corra a ultima linha (apt-get -f install) e diga 'Y' (sim), ele desinstala o startup manager, caso não corra essa linha ou diga não ele fica instalado so que da uns erros no gestor de pacotes synaptic, dizendo que tem um ficheiro quebrado.

agradecia que me ajudassem e desculpem a minha ignorancia
 
Não sei até que ponto influencia, mas na página oficial do StartUp Manager diz que o comando é # apt-get install -f e não # apt-get -f install. Tenta :)
 
Boas
Eu queria instalar o startup manager para assim alterar umas coisas no arranque, so que tenho tido uns problemas a instalar o mesmo.

Eu usei o guia abaixo:

# apt-get remove -y startupmanager-base startupmanager-gtk


# wget -c http://downloads.sourceforge.net/startup-manager/startupmanager_1.9.10-1_all.deb
# apt-get update
# dpkg -i --force-all startupmanager_1.9.10-1_all.deb
# apt-get -f install


Tudo corre bem e ele instala so que caso corra a ultima linha (apt-get -f install) e diga 'Y' (sim), ele desinstala o startup manager, caso não corra essa linha ou diga não ele fica instalado so que da uns erros no gestor de pacotes synaptic, dizendo que tem um ficheiro quebrado.

agradecia que me ajudassem e desculpem a minha ignorancia
Tens tambem em Preferencias>sessões como alterar os programas de arranque, podes adicionar ou remover os programas...
 
Ajuda

Boas pessoal.. Instalei o ubunto hoje, e nao percebo nada disto.

Para instalar um programa que esteja em .tar.gz ou por exemplo os drivers para a ATI que estam em .run como faço ?

cumps []
 
como se ele não me pede password :x

fiz su cacelao (minha conta)
e pediu-me a pass.. fiz sh file_name.run
e disse que só super-users é que podem :\
 
Última edição pelo moderador:
Não te pede a password?
Então tu ao fazeres sudo sh etc etc etc não te pede uma password?

Isso do su cacelao é diferente. O su (switch user) permite-te trocar de utilizador. Se estas a fazer su cacelao, que é a tua conta, no fundo, não estas a fazer nada.

Queres instalar os drivers ATI? Poupa-te ao trabalho e usa o Envy.
 
proxy @ ubuntu 7.10 ?

Boas!

Bem, este ´e o meu primeiro post aqui nesta secçao, espero que seja util para outros utilizadores :-)

Instalei o ubuntu sem qualquer tipo de problema, mas agora ando aqui `as voltas e nao encontro um sitio que diga onde insiro a proxy, pelo menos com este aptitude.

Ora, a maior parte dos tutoriais diz para adicionar umas linhas em apt.conf, mas a verdade ´e que tenho uma pasta dentro do /etc/apt/ chamada apt.conf.d e nao sei que mais fazer para que o apt-get va-me sacar o que pretendo.

Precisava de adicionar uma proxy, a que actualmente estou a utilizar, de maneira a instalar o gdesklets, entre outros :(

Preciso de ajuda! :(

Um abraço e obrigado
 
proxy?
o que é que tu queres fazer, jovem? explica-te com principio, meio e fim! :P

será:
System » Administration » Network Proxy ??
esta aplicação que procuras?
 
Última edição:
proxy?
o que é que tu queres fazer, jovem? explica-te com principio, meio e fim! :P

será:
System » Administration » Network Proxy ??
esta aplicação que procuras?

Antes de mais, obrigado por me teres respondido, eheh
em relaçao ao System » Administration » Network Proxy , no meu caso o network proxy esta no preferences e nao no administration :p

Eu estou num local onde para me ligar preciso de colocar proxy. No firefox foi bastante simples, mas quando tento instalar algo pelo apt-get nao me deixa, infelizmente. Da ultima vez que tive o ubuntu instalado, foi simples ao passo de haver imensos tutoriais no google onde ajudava a inserir a proxy do local onde estou, pois bastava adicionar uma ou outra linha no apt.conf. So que desta vez, pelo menos no ubuntu gutsy esse mesmo ficheiro ja nem existe. Encontrei algo por aqui na net em que dizia onde se devia colocar essas tais linhas, mas a verdade ´e que nao tive resultados positivos :(

Se houvesse algo simples de adicionar ou remover, caso estivesse ou nao ligado a uma rede com/sem proxy, isso ´e que era! :)

A primeira coisa foi adicionar a proxy no network proxys mas penso que, tanto pro pidgin como o firefox, adicionei directamente, dai nao saber se o que inseri no networks proxys funciona :p

Um abraço e obrigado!
 
Eu respondi meio de cor..
Já não tenho esses menus! :P

Mas quando eu precisava disso, fiz um ícone/atalho na barra para activar/desactivar facilmente a proxy.


E proxys foi sempre aquela coisa que eu sempre detestei! Alguns programas não funcionam bem com proxys - uma dor de cabeça.. bah..
 
Back
Topo