Ubuntu 7.10 [Dúvidas]

VoipBuster dá em GNU/Linux? Nem com o Wine, pelos vistos.

O melhor software proprietário é o Skype, sem dúvida. O melhor livre, Ekiga.

eu estou a usar a conta VoipBuster com o Ekiga, só q a qualidade n é grande coisa, já andei no forum ubuntu a procura de configs mas não melhorou. alguma soluçao ?
 
como tu disseste que utilizavas wep o problema deve ser esse. se é isso não te posso ajudar mais porque na um (onde ando) é utilizado a eduroam com wpa. a wep não pede nome de utilizador. já tentei no google também e não encontrei. de certeza que é e-U com wep?
 
como tu disseste que utilizavas wep o problema deve ser esse. se é isso não te posso ajudar mais porque na um (onde ando) é utilizado a eduroam com wpa. a wep não pede nome de utilizador. já tentei no google também e não encontrei. de certeza que é e-U com wep?

Sim tenho, acerteza pois quando configuro a ligação no windows tenho de configurar tudo e uso WEP e tenho que inserir o user e a pwd
 
Barras que desaparecem

Tenho o gutsy e uma placa nvidia geforce4 440 mx, instalei as drivers mais recentes mas sempre que mando activar os efeitos visuais estes activam mas as barra do topo das janelas desparecem, ou seja fico sem botoes de minimizar, fechar etc.
Ajuda por favor.
 
ola
Ando a algum tempo a tentar instalar o Ubuntu na meu pc novo, mas estou com problemas por causa da 8800GT. Vi umas soluções para contornar isso mas não consegui resolver o problema e acabei por fazer o ameloado da versão alternate.

Agora estou com outro problema. Depois de gravar o CD, experimentei correr num pc mais velho para ver como funcionava o CD (como era a primeira vez que o ia usar, preferi usar num pc que não tinha nenhuma informação importante, caso corresse alguma coisa mal). Correu tudo bem (só não cheguei a parte em que a instalaçao propriamente dita começava).

Agora já no computador que me dava problemas com o Live CD. Consegue arrancar bem, escolho a linguagem do ubuntu e do teclado mas dps tenho um erro a dizer que nao consegue montar o CD-ROM. Pergunta-me se quero por drives numa disquette, digo que não, pergunta-me se quero montar manualmente, digo que nao. Da erro. Se disser que sim a segunda pergunta continua a dar erro.

Alguem sabe porque e que isto acontece?...
Ainda ontem instalei o Ubuntu na casa de um amigo e voltei a ficar com (muita) vontade de o voltar a usar.
 
Tenho o gutsy e uma placa nvidia geforce4 440 mx, instalei as drivers mais recentes mas sempre que mando activar os efeitos visuais estes activam mas as barra do topo das janelas desparecem, ou seja fico sem botoes de minimizar, fechar etc.
Ajuda por favor.

já experimentas-te:
$ compiz -replace

-------------

ola
Ando a algum tempo a tentar instalar o Ubuntu na meu pc novo, mas estou com problemas por causa da 8800GT. Vi umas soluções para contornar isso mas não consegui resolver o problema e acabei por fazer o ameloado da versão alternate.

Agora estou com outro problema. Depois de gravar o CD, experimentei correr num pc mais velho para ver como funcionava o CD (como era a primeira vez que o ia usar, preferi usar num pc que não tinha nenhuma informação importante, caso corresse alguma coisa mal). Correu tudo bem (só não cheguei a parte em que a instalaçao propriamente dita começava).

Agora já no computador que me dava problemas com o Live CD. Consegue arrancar bem, escolho a linguagem do ubuntu e do teclado mas dps tenho um erro a dizer que nao consegue montar o CD-ROM. Pergunta-me se quero por drives numa disquette, digo que não, pergunta-me se quero montar manualmente, digo que nao. Da erro. Se disser que sim a segunda pergunta continua a dar erro.

Alguem sabe porque e que isto acontece?...
Ainda ontem instalei o Ubuntu na casa de um amigo e voltei a ficar com (muita) vontade de o voltar a usar.

certefica-te que tens a ultima versão: 7.10.
Especifica melhor onde te dá esse erro de não conseguir montar o CD-Rom.

Já agora, estás a tentar instalar a partir do Live Cd já com a secção iniciada e não por 'ambiente consola', certo?
 
Surround/subwoofer Ubuntu 7.10

boas
eu acabei de instalar o linux ubuntu 7.10 e ando um pouco a toa com aquilo.
gostava de saber se ha alguma maneira de eu por o sub a dar som..

eu tenho um daqueles sistemas de som de 30€ (5.1 mas o subwoofer nao tem crossover) e tenho a placa de som Creative Sound Blaster Live 24bit 7.1

eu agora quero ouvir musica e so sai som dos 2 canais frontais(e como o sistema de som e fraquinho nao se percebe quase nada da musica)

eu quando usava o windows xp usava 2 opções do software da creative que era o redirecionamento de Graves e o cmss(ou algo parecido) e ficava com as musicas em 5.1

Ha alguma maneira de fazer algo parecido no linux? agradecia uma resposta
 
Penso que o alsamixer tem o que procuras... Ou então aquele mixer que vem com o gnome!
Tens de tirar a cena do Mute das colunas que desejas... Para isso tens de explorar aquele applet que deve estar no canto superior direito do teu ecrã...

Desculpa não ser mais especifico já que não uso gnome... A "minha" solução passa pela consola ;)
 
certefica-te que tens a ultima versão: 7.10.
Especifica melhor onde te dá esse erro de não conseguir montar o CD-Rom.

Já agora, estás a tentar instalar a partir do Live Cd já com a secção iniciada e não por 'ambiente consola', certo?[/quote]


Sim tenho a 7.10, e não estou a usar o Live CD. Como disse no post estava ter problemas com o Live CD (8800GT) e agora estou a experimentar o Alternate CD.

Achei que era mais fácil explicar com imagens. Fica aqui o processo (quase) inteiro da instalaçao, secalhar exagerado :p




























Espero que seja mais fácil verem o meu problema assim :confused:
 
bem desde já peço desculpa por nao ter postado no sitio certo..é que sou novo neste forum..

bem eu penso que isso do alsa mixer seja isto: (http://img89.imageshack.us/img89/5828/capturaecralp2.png) eu tenho tudo maximizado..e se baixo os canais frontais deixo de ouvir som por completo..
daqui a pouco vou experimentar um DVD a ver se da som em 5.1

ja agora..ontem abri o actualizador de controladores e instalei a minha placa gráfica e pediu para reiniciar o sistema, eu reiniciei e quando ele voltou a iniciar deu um erro relacionado com o GNOME/KDE e deixei de poder usar os efeitos, voltei a instalar o driver que tinha e ele ja iniciou o GNOME(penso eu) mas nao posso reactivar os efeitos da um erro(http://img403.imageshack.us/img403/5287/capturaecra1fs4.png)
Alguma solução para estes 2 problemas?
agradecia resposta..
 
@ te-x

li isto no forum do ubuntu:
Check that the CD is set to Master device if it is the only device on the IDE channel, sometimes a Slave device without a Master will cause issues like this.
Verifica isso..

Edit:
vai vendo se alguém reponde aqui: link.

Edit2:
Senão experimenta o Wubi.. Instalas a partir do windows. depois de instalado o Ubuntu também consegues instalar a gráfica facilmente..
 
Última edição:
@ te-x

li isto no forum do ubuntu:
Check that the CD is set to Master device if it is the only device on the IDE channel, sometimes a Slave device without a Master will cause issues like this.

Verifica isso..

Edit:
vai vendo se alguém reponde aqui: link.

Edit2:
Senão experimenta o Wubi.. Instalas a partir do windows. depois de instalado o Ubuntu também consegues instalar a gráfica facilmente..

Esquiso, penso que a tua pergunta está relacionado com a resporta do uterrorista.

Tanto o meu disco como a drive são IDE (só tenhum um disco e uma drive). Neste momento tenho o disco em Master e a drive em Slave, penso que o problema não deve ser esse assim. Vou experimentar por a drive em master e o disco em slave, nem sei se funciona mas não custa tentar.

Já me tinha esquecido do Wubi. O Mes passado ia tentar usar isso, mas quando ia a instalar ele começava a fazer o download do CD do ubuntu e os downloads já estavam mesmo no limite:007:

Ja vos volto a dizer alguma coisa ;)
 
A tua motherboard deve ter pelo menos duas entradas IDE.
Mete o disco numa e a drive CD noutra. Cada um como Master.

Presumo que sabes alterar o jumper para colocar em Master/Slave...

Se não tiveres cabo, rouba ao vizinho!! :P
 
já funciona!!

não foi necessário roubar nada ao vizinho lol. Pus a Drive em Master e o Disco em Slave e até agora não tive problema nenhum. Ainda não fui ao vista ver como está aquilo. Acabei agora de instalar as actualizaçoes do ubuntu e to a sacar as drivers da placa grafica.
 
ha alguma maneira de eu por a minha creative sound blaster live 24 bit 7.1 a dar som 5.1?
eu ja estou farto de procurar e nao encontrei nada..
de momento so estou a ouvir som em 2.0 (sem subwoofer nem nada)
ha alguma maneira de por a dar 5.1?
ja tentei por um dvd e tambem nao deu 5.1

ja agora..nas definições do som nao aparece la o nome da placa, aparece CA0106 (penso que isso ajude em algo) sou novo no linux...
 
ha alguma maneira de eu por a minha creative sound blaster live 24 bit 7.1 a dar som 5.1?
eu ja estou farto de procurar e nao encontrei nada..
de momento so estou a ouvir som em 2.0 (sem subwoofer nem nada)
ha alguma maneira de por a dar 5.1?
ja tentei por um dvd e tambem nao deu 5.1

ja agora..nas definições do som nao aparece la o nome da placa, aparece CA0106 (penso que isso ajude em algo) sou novo no linux...

faz:
Código:
$ lspci
para saber qual a placa de som. e depois coloca aqui o output.
 
faz:
Código:
$ lspci
para saber qual a placa de som. e depois coloca aqui o output.

00:00.0 Host bridge: Silicon Integrated Systems [SiS] 651 Host (rev 02)
00:01.0 PCI bridge: Silicon Integrated Systems [SiS] Virtual PCI-to-PCI bridge (AGP)
00:02.0 ISA bridge: Silicon Integrated Systems [SiS] SiS962 [MuTIOL Media IO] (rev 25)
00:02.1 SMBus: Silicon Integrated Systems [SiS] SiS961/2 SMBus Controller
00:02.5 IDE interface: Silicon Integrated Systems [SiS] 5513 [IDE]
00:03.0 USB Controller: Silicon Integrated Systems [SiS] USB 1.0 Controller (rev 0f)
00:03.1 USB Controller: Silicon Integrated Systems [SiS] USB 1.0 Controller (rev 0f)
00:03.3 USB Controller: Silicon Integrated Systems [SiS] USB 2.0 Controller
00:0b.0 Multimedia audio controller: Creative Labs SB Audigy LS
00:10.0 Ethernet controller: Realtek Semiconductor Co., Ltd. RTL-8139/8139C/8139C+ (rev 10)
01:00.0 VGA compatible controller: ATI Technologies Inc RV350 AP [Radeon 9600]
01:00.1 Display controller: ATI Technologies Inc RV350 AP [Radeon 9600] (Secondary)


apareceu isto..
será que se eu arranjar alguma maneira de fazer o upmix de stereo para 5.1 isto funcionara?
 
Back
Topo