Ubuntu Touch

Em dualboot é interessante, em modo telefone uso o Android e na dock o Ubuntu. É o melhor dos dois mundos.

Agora só falta chegarem as versões com outras distros/DE.
 
Hoje em dia toda a gente sabe fazer isso. O próprio menu de instalação de muitas distribuições faz isso quase automaticamente.

O que disseste até tem alguma razão de ser... então mas e se eu não quiser mesmo utilizar Windows? Se eu quiser apenas Linux? Vou pagar uma licença de Windows para não o usar e perder dinheiro com isso?

Comprei o meu Laptop com linux. 15,6" e ficou significativamente mais barato
 
Será que poderá haver problemas de drivers com alguns telefones? Do genero, antena de rede nao funcionar tão bem com o ubuntu OS...
 
O sistema em si parece fantástico, mas não me parece que tenha grandes hipóteses de sucesso, ainda nem anunciaram telemóveis ou parcerias...
 
Uma coisa curiosa é que as "tabs" que abres vão estar sempre abertas, ou seja vai consumir recursos do dispositivo, podendo torná-lo mais lento quando não estejas a usar o que está aberto.
 
Uma coisa curiosa é que as "tabs" que abres vão estar sempre abertas, ou seja vai consumir recursos do dispositivo, podendo torná-lo mais lento quando não estejas a usar o que está aberto.

Isso já aconteceu com o Android e com Linux há muito tempo. De que serve ter 2GB de RAM se metade está vazia? Imagina que abres umaa aplicação de mensagens,depois abres o calendário e o Gmail. Neste momento, se quiseres ir às mensagens a aplicação já está na RAM e irá abrir de forma quase instantânea. Se depois fores jogar alguma coisa mesmo pesada que precise de muita RAM o sistema operativo está preparado para encerrar as aplicações que estavam abertas de uma forma não abrupta não perdendo informação. RAM não usada é RAM desperdiçada.
 
Com um arranque tão lento não sei não. Para se safarem neste mercado tinha que ser um lançamento relâmpago. Lançarem logo no anúncio pelo menos um flagship phone com isto. E nos meses logo a seguir lançar uma gama inteira desde o low-end ao mid-end. E pelo meio se suportassem telemóveis já existentes para ver se a malta aderia no futuro a comprar logo um telemóvel de raiz com Ubuntu Phone, então era o ideal.

Agora com um anuncio sem nada logo para se ver em pouco tempo? Nahh! Ok vai sair para o Galaxy Nexus e so what? Será que depois sai facilmente para outros modelos? Se não é alto flop... só vão começar a aparecer noutros telemóveis se vier de origem? E só em Outubro? Isto dá tanto tempo para os apoiantes do Android, a Apple e até mesmo a Microsoft, contra-atacarem que nem sei o que a Canonical anda a pensar.
 
conhecendo a comunidade android mal saia para o nexus vai ser rapidamente trabalhado para ser portado para outros telemoveis ;)
a malta na modaco ja esta a esfregar as maos =D
 
Sou o único a achar que isso não tem grande futuro?
espero bem que não, porque uso linux-ubuntu no dia-a-dia ,

um sistema operativo móvel para ter sucesso tem de ter

Centenas de aplicações e games .

jogos duvido muito se não ha para linux-x86/x64 quanto mais para movel.

so 2 exemplo
1-Maemo
2-meego

espero bem que nao aconteça o mesmo ,
 
Sou o único a achar que isso não tem grande futuro?
espero bem que não, porque uso linux-ubuntu no dia-a-dia ,

um sistema operativo móvel para ter sucesso tem de ter

Centenas de aplicações e games .

jogos duvido muito se não ha para linux-x86/x64 quanto mais para movel.

so 2 exemplo
1-Maemo
2-meego

espero bem que nao aconteça o mesmo ,
esse comentário só peca numa coisa -> android é linux, e tem centenas de aplicações e games :P
ubuntu tb está a crescer nessa àrea (no sistema desktop).. as coisas criam-se quando se começar a criar mercado para elas.. isso sim é a grande duvida
 
yap ,

sim o android tem bom jogo , mas o linux
desktop não tem, é isso que não entendo se é muito facil fazer games para o android é linux .

talvez ainda pode abrir mais as portas ao linux em aplicações e games.
 
Última edição:
Pelas video reviews que tenho visto em termos de aplicações já parece algo adiantado...boas aplicações de certeza que vão existir, com uma comunidade como é a do ubuntu e obviamente tudo ser opensource. Agora grandes títulos em termos de jogos depende do interesse das "grandes" companhias.
 
É já no próximo dia 21

Canonical irá disponibilizar imagens para o Google Nexus 4 e Galaxy Nexus
O tempo de espera vai finalmente acabar para os utilizadores que possuem um Google Nexus 4 ou um Galaxy Nexus e também para os programadores. Através de um comunicado oficial, a Canonical anunciou que disponibilizará já na próxima quinta-feira (21 de Fevereiro) as imagens e código fonte da versão Ubuntu Touch Developer Preview para os smartphones Google Nexus 4 e Galaxy Nexus
De referir que o lançamento desta versão acontece 4 dias antes do início do Mobile Word Congress, que se realiza em Barcelona entre os dias 25 e 28 de Fevereiro, onde a Canonical irá estar presente.

A disponibilização da versão Ubuntu Touch Developer Preview é destinada a entusiastas e programadores que assim podem começar-se a familiarizar com o Ubuntu Phone OS e também a desenvolver as primeiras aplicações. Além disso, irão também publicadas algumas ferramentas que permitirão aos programadores ter sempre as ultimas versões do Ubuntu Phone OS. Apesar do código estar apenas disponível para dois equipamentos, Pat McGowan da Canonical referiu que a plataforma irá suportar uma vasta gama de tamanhos de ecrã e resoluções.
O dia 21 de Fevereiro de 2013 será sem duvida uma marca nesta nova era do Ubuntu. Como é sabido, a Canonical pretende uma total convergência entre dispositivos oferecendo um interface única e transversal. Quando tudo estiver pronto, o mesmo código do Ubuntu Phone irá servir para PC, Tablets, smartphones, TVs, etc.
Para os programadores e entusiastas, aqui ficam três links de grande interesse.

Como já informamos em outros artigos sobre o Ubuntu Phone OS, este SO foi desenvolvido com o objectivo de oferecer uma experiência única em dispositivos com baixo processamento e não só. Sabe-se já que o Ubuntu Phone OS estará disponível para dois tipos de smartphones (saber mais aqui):

  • Smartphones de baixa performance “low end”
  • Smartphones de alta performance
Em entrevista ao Wall Street Journal, Mark Shuttleworth referiu que o primeiro dispositivo com Ubuntu Phone OS chegará ao mercado apenas em Outubro deste ano. O Ubuntu Phone OS, a ser o que promete, será sem dúvida um concorrente de peso no segmento dos smartphones. A questão que se coloca neste momento é se esta plataforma não chega atrasada (tal como aconteceu com o Windows Phone).
[h=5]Ubuntu G[/h] Para os utilizadores que possuem um Android, hoje voltamos a deixar um dica, dando a conhecer o projecto UBUNTU G.

Este projecto, da autoria de Alex Miller, um designer gráfico, visa transformar o nosso Android num autêntico Ubuntu Phone OS. Além da necessidade de instalar um novo tema, o projecto recorre também a um conjunto de aplicações (ver aqui) para tornar tudo o ambiente mais aproximado do Ubuntu Phone OS. Experimentem.
http://pplware.sapo.pt/linux/ubuntu/ubuntu-phone-chega-ja-na-proxima-quinta-feira-21-fevereiro/
 
Back
Topo