UMA - Thread Oficial

obrigado. mas claro é sempre melhor mais informação.

a nivel sd melhorou ou ficou na mesma? e o hd nota se ligeiramente ne?
o que me faz receio é mesmo perder mais valor em S.A e realmente nao valer a pena devido a nao melhorar a imagem, porque so me interessa os tvcines nos serviços adicionais...
ja tive em loja e pareceu me igual sinceramente a imagem....
que resolucao tens na box?

abraço

Nos SD...meh, tb verdade que é raro o SD...apenas alguns infantis ;)

Tenho que confirmar a resolução, estava por defeito no Auto, mas retirei e melhorou.

Resumindo, coloquei o 4K e acertei a frequência pela TV, acho que há 1 ou 2 opções.

Melhorou e bastante.

Não conheces ninguém que tenha para ires lá despachar um Rogue One e ver assim os efeitos?

Mesmo que não tenha uma TV igual á tua podes ficar com alguma ideia mais definida.

De referir que a minha TV é uma Samsung 4K de entrada de gama, até pode ser que com uma melhor TV notes mais melhorias.2
 
nova versao de software hoje caiu aqui na minha box.

É a versão 1-04-1010.

Mais uns retoques estéticos.
desta feita no menu, aparece no canto superior esquerdo uma lupa para a pesquisa, as configurações e o icon do perfil.

Lista de Favoritos? Naaaaa, não é preciso...
 
Venho aqui pedir esclarecimento de quem tem UMA. Esta semana renegociei o meu contracto com o dept retenção e na conversa ele mencionou a UMA, aproveitei e falei sobre a falta de lista de favoritos na UMA e ele disse que é possível escolher os canais favoritos como numa lista de favoritos ao escolher esses canais no perfil do cliente tal como na app NOS TV. Quem tem a UMA podia confirmar isso?
 
Venho aqui pedir esclarecimento de quem tem UMA. Esta semana renegociei o meu contracto com o dept retenção e na conversa ele mencionou a UMA, aproveitei e falei sobre a falta de lista de favoritos na UMA e ele disse que é possível escolher os canais favoritos como numa lista de favoritos ao escolher esses canais no perfil do cliente tal como na app NOS TV. Quem tem a UMA podia confirmar isso?

Isso é mentira, só na Iris é que é possivel fazer isso, na UMA não há lista de favoritos.
 
Não testei mas a App tem lista de favoritos.
Se funciona, não testei.
Na box não consigo encontrar apenas filtrar por canais subscritos ou HD.
Sim na app funciona, na UMA ao ativar o mesmo perfil que está na app deve aparecer so os canais na UMA que tem escolhido no perfil. foi o que o gajo da nos me disse.

na app no perfil vai aparecer todos os canais, é so colocar um curação ao lado do canal que quer como favorito. depois na UMA é so ativar esse mesmo perfil, depois é testar ao fazer um zapping para ver se aparece só os canais favoritos.

2017-12-24_10.30.09.png
 
Última edição:
ok,
Sim na app funciona, na UMA ao ativar o mesmo perfil que está na app deve aparecer so os canais na UMA que tem escolhido no perfil. foi o que o gajo da nos me disse.

na app no perfil vai aparecer todos os canais, é so colocar um curação ao lado do canal que quer como favorito. depois na UMA é so ativar esse mesmo perfil, depois é testar ao fazer um zapping para ver se aparece só os canais favoritos.

2017-12-24_10.30.09.png

E testas-te isso na UMA? Na minha não funciona isso dos favoritos só dá na app mesmo.
 
Outro problema da Uma é não ter receptor IV. Não sei o que se passou na cabeça da NOS para não pôr isto na box, quando a maior parte das TVs já têm os comandos preparados para comandar as box também.
 
o comando voz não funciona com iv, nasceu o comando rf da uma ;-)

Sim, mas deixar um receptor de IV na box não me parece que fosse complicado, dava para manter o RF na mesma. Já tive uma TV Philips em que o comando era por RF, mas a TV também tinha receptor IV, para quem quisesse usar comados universais.

Comandos por voz é coisa que não me interessa nada, não ter IV é “deal breaker” para mim. Vou manter a Íris.
 
Última edição:
Outro problema da Uma é não ter receptor IV. Não sei o que se passou na cabeça da NOS para não pôr isto na box, quando a maior parte das TVs já têm os comandos preparados para comandar as box também.
Andei a tentar pôr o comando de uma LG OLED a funcionar com a box UMA sem sorte. Depois de algumas pesquisas encontrei este comentário. Alguém pode confirmar se a falta de receptor IV impede de todo o Magic Remote da LG de comandar a box UMA?
 
Andei a tentar pôr o comando de uma LG OLED a funcionar com a box UMA sem sorte. Depois de algumas pesquisas encontrei este comentário. Alguém pode confirmar se a falta de receptor IV impede de todo o Magic Remote da LG de comandar a box UMA?

Sim, impede. O Magic Remote só funciona por IV. Também tenho uma OLED com um desses.
 
Última edição:
Boa noite,
Instalaram-se hoje está box UMA.
Tenho uma dúvida, posso desligar no comando ou é como na ÍRIS e para ela desligar totalmente tem de ser no botão físico, senão não fica no modo de standby que gasta menos energia?!
 
Boa noite,
Instalaram-se hoje está box UMA.
Tenho uma dúvida, posso desligar no comando ou é como na ÍRIS e para ela desligar totalmente tem de ser no botão físico, senão não fica no modo de standby que gasta menos energia?!

Na UMA não tem essa opção de desligar totalmente, se queres isso só desligando mesmo na corrente elétrica.
 
Boas

Tenho uma TV samsung UHD, e estou com dúvidas em qual a resolução devo selecionar na box da UMA.. se 4k 1080i 1080p...qual aconselham?

tens que testar as resoluções podem diferir dumas para as outras nas tvs para ver qual fica melhor.
Mas tendo uma TV UHD eu punha na resolução máxima.
 
Última edição:
A NOS renovou a app das radios.
Agora tem cerca de 300, entre nacionais e internacionas, divividas por temática.
Tambem colocou na grelha nao sei se terá alguma utilidade, no grupo dos 800 uma serie de canais do youtube tambem por temática.
 
Última edição:
A NOS renovou a app das radios.
Agora tem cerca de 300, entre nacionais e internacionas, divividas por temática.
Tambem colocou na grelha nao sei se terá alguma utilidade, no grupo dos 800 uma serie de canais do youtube tambem por temática.
Consegues arranjar uma lista com essas rádios novas?
 
Back
Topo