UMA - Thread Oficial

Mas a emissão continua normalmente, seja em canais em direto, como YouTube, ou NOS Play.
Mas pelo menos umas vez por hora lá faz isso.

Eu tenho:
Versão do UX 1542210180
Versão do MW 2-1-4030
Isso é normal na UMA.
O Led normalmente está azul fixo, quando está intermitente é porque está a conectar à Internet. Quando desligas a BOX o Led fica rosa uns minutos, depois volta ao azul e fica entre fixo a intermitente também, esse Led nunca pára, é normal.
Anormal é o Led ficar rosa, com a BOX ligada, significa perda de conexão, resolves maioritariamente desligando a BOX da corrente e ligando de novo.
Por vezes fica rosa com a BOX ligada e tens conexão na mesma, também acontece, é resolves da mesma maneira, desligas da corrente e ligas. Mas raramente isso acontece.
 
A box é a ligação é bi-direccional.

Se continuas a ver bem é porque funciona nesse sentido.

Eu tenho algumas chatisses a alugar filmes do vídeo clube por isso, a informação não chega aos servidores por falta de conectividade.
 
será as vezes o carregador a dar o pifo?

a mim da luz vermelha e se depois se esperar trava. tenho que tirar uns segundos o carregador para voltar a dar.
 
Poderá ser não sei. Eu estou em HFC.
É que os equipamentos da NOS nunca funcionaram igual em FTTH e HFC, exemplo disso era quando eu tinha a íris, ela em FTTH não carregava as imagens do guia TV por exemplo. Era uma carga de trabalhos. À uns anos atrás tive HFC em outra casa e funcionava perfeitamente.
 
A conectividade deve ser mais complexa em FTTH do que em HFC. Em FTTH reparo que a box não não usa a ligação ethernet ao router para grande parte das coisas. Pelo menos no YouTube não há muita atividade de rede, bem como FoxPlay e assim.
 
Última edição:
Outra situação,
Alguém sabe os consumos energéticos desta box? Não parece ter um modo totalmente OFF, como a Iris tinha, em que deixava responder ao comando e era preciso usar o botão, porque ela ficava completamente desligada. Esta box está sempre a produzir algum calor, e parece não entrar nesse mode de economia de energia.
 
Viva. Preciso da vossa ajuda. Tenho uma TV 4K, mas sei que de momento não "há" canais com conteúdo 4K (excluíndo a SportTV). A minha questão por agora é IRIS vs UMA. Em princípio, a tecnologia existente é HFC.
 
Viva. Preciso da vossa ajuda. Tenho uma TV 4K, mas sei que de momento não "há" canais com conteúdo 4K (excluíndo a SportTV). A minha questão por agora é IRIS vs UMA. Em princípio, a tecnologia existente é HFC.
Haverão opiniões contrárias mas atualmente prefiro a UMA face à IRIS.
Também tenho tv 4K (50 polegadas) e quando mudei da IRIS para UMA notei uma diminuição de resolução dos canais SD. Esta situação resolveu-se com pequenos ajustes na TV.
A qualidade de imagem dos canais HD parece-me melhor face aos HD da IRIS.
E para mim, atualmente uma das grandes vantagens da UMA é o facto de ter os canais (RTP, SIC,...) nas primeiras posições da grelha.
 
Última edição:
Nas TV4K vai haver sempre uma diminuição de qualidade dos canais SD do que em TVs HD devido ao upscale.
Em HD não se nota tanto.
 
Outra situação,
Alguém sabe os consumos energéticos desta box? Não parece ter um modo totalmente OFF, como a Iris tinha, em que deixava responder ao comando e era preciso usar o botão, porque ela ficava completamente desligada. Esta box está sempre a produzir algum calor, e parece não entrar nesse mode de economia de energia.
Se desligares no botão da box ela entra mais ou menos nesse modo. A minha desliga totalmente o Led quando desligada no botão da box, mas não demora o que a íris demora a iniciar.
Não sei se ela realmente entra em standby ou se é bug e ela não tem esse modo.
Haverão opiniões contrárias mas atualmente prefiro a UMA face à IRIS.
Também tenho tv 4K (50 polegadas) e quando mudei da IRIS para UMA notei uma diminuição de resolução dos canais SD. Esta situação resolveu-se com pequenos ajustes na TV.
A qualidade de imagem dos canais HD parece-me melhor face aos HD da IRIS.
E para mim, atualmente uma das grandes vantagens da UMA é o facto de ter os canais (RTP, SIC,...) nas primeiras posições da grelha.
A UMA sofreu bastantes melhorias, que no passado me levava a preferir a íris e agora de longe prefiro a UMA. E a nova UMA com certeza vai trazer ainda mais melhorias.
 
Última edição:
Eu tenho a uma com um plasma 720p e vale totalmente a pena em relação à íris.

A qualidade de imagem é superior à Iris, mas há canais internacionais (posição 200 e tal) que em SD tem uma qualidade horrível, parece 240/360p ou assim.
Por falor nisso. Também tenho num LCD de 720p, e durante a instalação a imagem estava inconstante. Durante uma fração de segundo falhava e aparecia uma tela preta, e depois voltava, o som dava sempre direito. Os técnicos disseram que o sinal RF a sair do ONT podia estar muito forte e tinham de o atenuar. Bem isso não resolveu.

Tenho uma LG 32LC52 e o problema é que a TV não é compatível com a box, se a box estiver a uma resolução de 1080p (a resolução por defeito). Alterando a resolução para 720p funciona sem problemas, é uma compatibilidade estranha, a Iris e outros inputs a 1080p funcionavam bem.
Antes de testarem alterar a resolução, tanto os técnicos, como do apoio técnico da NOS estavam a dizer que não ia ser possível usar a box. Foi a última coisa que testaram e porque eu me lembrei de sugerir. Não posso dizer que recomende muito estas intervenções técnicas, embora acredite que o problema não seja comum.
 
Back
Topo