vale a pena comprar uma PSP a esta altura do campeonato?

Exacto. A Sony é que se devia meter a pau, pois a Nintendo DS vende mais em todo o lado, menos no Japão, onde as vendas semanais de cada uma estão muito próximas.

Por acaso não estão proximas, nem no Japão. No Japão a DS tem 23 milhões e a PSP só tem 10 milhões. Dificilmente a PSP ultrupassará as vendas da DS no Japão, o que se tem notado é que desde que saiu o Monster Hunter (há alguns meses) é que a PSP tem vendido mais consolas por semana, no entanto o dominio continua a pender para a DS.
 
Por acaso não estão proximas, nem no Japão. No Japão a DS tem 23 milhões e a PSP só tem 10 milhões. Dificilmente a PSP ultrupassará as vendas da DS no Japão, o que se tem notado é que desde que saiu o Monster Hunter (há alguns meses) é que a PSP tem vendido mais consolas por semana, no entanto o dominio continua a pender para a DS.
Agora quando sair os final fantasy e o parasite eve é capaz de mudar um bocado isso.
 
Agora quando sair os final fantasy e o parasite eve é capaz de mudar um bocado isso.

Talvez, mas não te esqueças que há jogos para a DS que vendem muito bem no Japão e que tambem fazem vender consolas, alias, costumam haver mais jogos DS nos tops e com mais unidades vendidas.

Mesmo que a tendencia semanal continue a ser igual ao que temos vindo a ver nos ultimos meses para a PSP, a DS nunca será ultrupassada já que é uma diferença de 13 milhões e as vendas superiores da PSP são o que? 10-20 mil unidades por semana? As vezes nem isso! Logo não é muito relevante para os números finais. Ainda para mais em qualquer altura a tendencia pode novamente inverter-se por lá.

A DS podia deixar de vender que a PSP a vender a este ritmo precisava de muitos, muitos anos (basta fazer umas contas por alto) para ultrupassar a DS, ou seja, isso não irá acontecer. Já se sabe que a nivel de consolas portateis é quase impossivel bater a Nintendo devido a sua longa experiência nesse ramo.

Que são duas consolas muito boas e que merecem ser compradas, é inegável. Agora a escolha depende das preferências de cada um.
 
Kayumi não conheço muito os Buzz da Ps2 e Ps3 mas se gostas de perguntas de cultura geral e puderes jogar em multiplayer (ou Lan), é uma boa escolha por 30€. Pessoalmente fiquei surpreendido até porque achava o franchise Buzz demasiado superficial. Mas no fundo acho-o desafiante, e tens medalhas para coleccionar em cada desafio e troféus por conseguires certos desafios.

O Tekken já conhecia e como já não jogava nada desde o grande Tekken 3, foi algo que saltou-me à vista.

O Exit foi ao mesmo tempo pelo estilo de jogo (gosto de puzzles) e pelo preço.
 
desculpem resusitar o topico mas gostava que me dissesem se nesta altura vale a pena comprar a psp ou se agora mais vale esperar pela outra ?
 
desculpem resusitar o topico mas gostava que me dissesem se nesta altura vale a pena comprar a psp ou se agora mais vale esperar pela outra ?

Depende..

Gostas mais de ter os jogos em formato fisico ou digital? É que a GO, e apenas para conteudos digitais, a 3000 dá para ambos..

É preciso ter em conta que vão continuar as duas à venda, a 3000 tá a 169€ (mais barato se mandares vir do UK por exemplo), a GO vai vir (em principio) a 250€, os jogos digitais, se a sony seguir a mesma onda que tem levado estes tempos vão ser ao mesmo preço dos fisicos...

Se esperares ou para ires comprar já uma, depende daquilo que preferes..
 
Acabei de comprar uma psp 3003 vb nos UK por 140 libras . . . Fiz uma boa compra?
Qual e a diferença entre 3003 e 3004 que as que existem em portugal?

A go vai sair muito cara para mim . . .
 
Acabei de comprar uma psp 3003 vb nos UK por 140 libras . . . Fiz uma boa compra?
Qual e a diferença entre 3003 e 3004 que as que existem em portugal?

A go vai sair muito cara para mim . . .
O que eu tinha dito era esperar que saísse a psp go, para depois comprar a psp 3000 mais barata (caso baixem o preço) ;)
 
Vale a pena sim senhor! =) Eu comprei uma PSP 3000 por 120€ (c/ cartao sony 8GB + FFVII: CC) e estou bastante agradado com a consola! =)
 
Qual a diferença entre as psp 3000, 3001 , 3002 , 3004 ?

GoogleSearchIconShadow.gif
SuperSearchIconShadow.gif
 
Talvez, mas não te esqueças que há jogos para a DS que vendem muito bem no Japão e que tambem fazem vender consolas, alias, costumam haver mais jogos DS nos tops e com mais unidades vendidas.

Mesmo que a tendencia semanal continue a ser igual ao que temos vindo a ver nos ultimos meses para a PSP, a DS nunca será ultrupassada já que é uma diferença de 13 milhões e as vendas superiores da PSP são o que? 10-20 mil unidades por semana? As vezes nem isso! Logo não é muito relevante para os números finais. Ainda para mais em qualquer altura a tendencia pode novamente inverter-se por lá.

A DS podia deixar de vender que a PSP a vender a este ritmo precisava de muitos, muitos anos (basta fazer umas contas por alto) para ultrupassar a DS, ou seja, isso não irá acontecer. Já se sabe que a nivel de consolas portateis é quase impossivel bater a Nintendo devido a sua longa experiência nesse ramo.

Que são duas consolas muito boas e que merecem ser compradas, é inegável. Agora a escolha depende das preferências de cada um.


A PSP é muito melhor que a DS e posso dizer até melhor que a DSi.
Basta olhar para o ecrã e para os jogos, que, na minha opinião, são as principais atracções duma consola portátil.
 
Eu acho que uma PSP é sempre uma óptima compra. Internet, Música, Vídeos, de forma PORTÁTIL e num belo ecrã... depois há os jogos para PSP: ainda há uma série de bons jogos por aí. E depois há algo que a mim me cativa imenso, que é a capacidade que a PSP tem de correr jogos de outras consolas, incluindo da própria DS. Não me vou alongar neste assunto pois penso que não é permitido falar em concreto daquilo a que me estou a referir, mas digamos que ter todas as consolas do GB à DS, mais SNES e PSX numa só consola PORTÁTIL... é demasiado aliciante!
 
Vale sempre apena ter uma consola portatil por 3 razões

1º É portatil logo o nome PSP (Playstation Portable)

2º Filmes Músicas em qualquer lugar por isso se chama PSP (Playstation Portable)

3º Poruqe n tens mais nenhuma consola neste momento com capacidade de ver filmes e portatil de ouvir musica e portatil de jogar jogos muito recentes e que por acaso podes com essa consola que por acaso é portatil dai o nome PSP (Playstation Portable)...

:lol:


Ai não ?!

A antiga GP2X faz isso tudo e muito mais .
 
Tive uma phat comprada nova, que depois troquei por uma ps2 mais 4 jogos. Hoje arrependo-me devido ao estado actual das duas consolas :S. Na altura achava a phat um pouco pesada e desconfortável, no entanto já joguei numa das novas (não sei se era a 2000 ou a 3000) e estes aspectos foram largamente melhorados.

Alguém me sabe dizer onde comprar uma slim & lite ou 3000 nova a um bom preço, numa loja física ou online? Ou seja, mais baixo que os 170 euros que pedem. Sei que há usadas no amazon miau e assim mas dou preferência a uma nova se achar que compensa.

Comprar a psp ainda compensa por tudo o que o blues disse, ou seja, é um excelente equipamento multimedia. E tem futuro garantido porque o lançamento da go significa que ainda vão sair jogos por uns anos.

obrg xD. cumps
 
Última edição:
Por acaso não estão proximas, nem no Japão. No Japão a DS tem 23 milhões e a PSP só tem 10 milhões. Dificilmente a PSP ultrupassará as vendas da DS no Japão, o que se tem notado é que desde que saiu o Monster Hunter (há alguns meses) é que a PSP tem vendido mais consolas por semana, no entanto o dominio continua a pender para a DS.

Em Portugal a PSP vende mais.
 
Back
Topo