PC/Linux Valheim (Iron Gate AB)

@luckypt so umas perguntinhas, se não te importares: levas quantas horas a usar esse mod? tenho algum receio de usar o mod e perder tudo a meio do jogo, alguns materiais é muito aborrecido de conseguir... é que pelo video que tem na pagina do mod a unica vantagem que vejo é libertar uns slots para "quick select" e ser visualmente mais bonito e arrumadinho.

Agora as restantes perguntas vou fazer em spoiler
em relação aos lobos, para "tamar" basta apenas carne crua? sabes me dizer se eles passam pelos portais? E se for eu a "tamar" apenas me seguem ou seguem também outros companheiros? é que já li que não devem passar, e não queria estar a pesquisar mais sobre o assunto, se passam pelos portais, como "tamar", etc, porque quando procuro descubro sempre alguma coisa que não queria saber ainda sobre o jogo, e assim se me souberes responder a informação "é mais controlada":D.
Quanto aos mosquitos, o meu problema maior é que nem sempre os detecto, pelo som ou visualmente, e depois acabo por morrer, a maior parte das vezes... ainda ontem ia todo contente para cultivar numa aldeia dos "fullings" e por sorte não morri com um mosquito, nem o vi ou ouvi, foi assim uma defesa por reflexo... agora já ando mais atento quando entro nas planicies, para evitar isto... ao inicio era mais dificil, mas ainda é desafiante, a aprender a controlar melhor o meu tempo dos ataques, etc... é um jogo bem desafiante e tenho de perder "a atitude de rambo" e andar melhor abastecido de poções e comida, para evitar dissabores...
Mas obrigado pelas dicas.

Já levo algumas horas, mas pelo que vi podes perder as coisas quando morres se não tiveres espaço na tua "grave", os items são dropados para o chão. activei um mod para se no caso não houver espaço suficiente na primeira "grave" ele cria outra, mas ainda não testei.

Tamar lobos é dropares para o chão carne crua
os lobos tamados pertencem a toda a gente, clicas no "e" ele date follow, voltas a carregar e ele fica em modo "livre" (anda a passear, convem teres cerca para ele não "desaparecer")
eles não passam nos portais, mas podes instalar mods para que ele passem :P
quantro ao "breeding" teres 2 lobos juntos que estam felizes, fazem filhos ^^

Estava a pensar em comprar isto, mas como para já nao tenho ninguém conhecido que jogue, alguém com experiência a solo pode dizer que tal é jogar a solo, vale a pena ou so se joga "verdadeiramente" em grupo?

Sinceramente este jogo solo, não aconselho de todo!
 
Já levo algumas horas, mas pelo que vi podes perder as coisas quando morres se não tiveres espaço na tua "grave", os items são dropados para o chão. activei um mod para se no caso não houver espaço suficiente na primeira "grave" ele cria outra, mas ainda não testei.

Tamar lobos é dropares para o chão carne crua
os lobos tamados pertencem a toda a gente, clicas no "e" ele date follow, voltas a carregar e ele fica em modo "livre" (anda a passear, convem teres cerca para ele não "desaparecer")
eles não passam nos portais, mas podes instalar mods para que ele passem :P
quantro ao "breeding" teres 2 lobos juntos que estam felizes, fazem filhos ^^



Sinceramente este jogo solo, não aconselho de todo!


Obrigado pelas respostas @luckypt , foi bastante esclarecedor... já tenho um mod que permite transportar metais pelo portal, vou ver se serve também para "os nossos amigos branquinhos"...
 
Este jogo é viciante :D

Lá matamos o 4 boss, agora estamos com a ultima gear do jogo. Agora é farmar e procurar a localização do ultimo Boss.

Quando puder meto o video no YouTube da preparação/kill do boss 4, é muito avacalhanso, mas curti bué

Aqui vai o ideo do nosso templo
 
eu tenho 140h e ainda nem sei onde é para matar o 3º boss lol. Mas estou a jogar solo e perco bastante tempo nas bases
Deixa lá no meu jogo a solo também para aí caminho (mas só tenho umas 40 a solo) e também não sei.
O problema deste jogo é que é a mesma dificuldade seja 1, sejam 5. A solo é muito complicado.
 
Eles dizem que a dificuldade escala com o numero de jogadores, o HP dos mobs aumenta. Mas sim, será sempre mais difícil a solo. Então se for para matar serpentes a dois aliviava muito a tarefa, porque manobrar o barco para não bater em lado nenhum e tentar matar o bixo ao mesmo tempo não é tarefa nada fácil :P
 
Como já disse mais em cima, mesmo podendo jogar a solo, isto é um jogo para jogar a vários.

Já encontramos o sítio do Boss 5.

Aqui está o vídeo da preparação e da matança do Moder (Boss 4)
Aviso já que dizemos algumas asneiras e tal :p
 
Última edição:
Este jogo é viciante :D

Lá matamos o 4 boss, agora estamos com a ultima gear do jogo. Agora é farmar e procurar a localização do ultimo Boss.

Quando puder meto o video no YouTube da preparação/kill do boss 4, é muito avacalhanso, mas curti bué

Aqui vai o ideo do nosso templo


Essa pedra toda, isso dá trabalho... e esse templo deve ter dado um belo trabalhinho a fazer... ok, são muitos, mas mesmo assim deve ter demorado um pouco a recolher os recursos necessários...
Que venha esse video do boss, mas em spoiler que é para eu não saber quem é o 4 boss... ainda preciso de matar o que penso que seja o
Já ativamos o altar para o bonemass mas não estavamos preparados para o enfrentar, sem poções de vida e de resistência ao veneno, etc... foi fugir para o spawn point mais proximo e fugir pelo portal para a base principal

As horas de jogo nem deviam ser reveladas, ninguém precisa de saber o quanto somos viciados :bounce::bounce:
Temos essa indicação no jogo ou simplesmente fizeram uma estimativa pelo numero de dias que levam no jogo?

@Walderstorn tem de se tentar aplicar taticas de combate contra os inimigos, e evitar bloquear e optar por circular o inimigo, de modo a preservar a stamina, mas por vezes não dá hipoteses, principalmente quando estás confiante e levas um golpe e é morte instantanea, ou quando ficas rodeado, etc... por vezes o pico de dificuldade do jogo é demasiado elevado.

@Mr.Dur40 construir bases é do que mais aprecio no jogo, mas a minha tentativa de um edificio circular, em conjunto com o meu irmão, não foi muito bem sucedida, a pedra não fica com bom aspecto... daqui a pouco deveremos avançar para a 4 remodelaçao da base que o espaço não abunda e precisamos de corrigir algumas decisões arquitetonicas que deixaram de ser viaveis... sempre em constante remodelação :bounce::bounce:

Outra coisa... cheio de inveja dos graficos do jogo @luckypt :bounce::bounce::bounce:a minha velhinha 950mX, e o meu processador da treta, não me permitem graficos tão bonitos... quanto muito permitem fritar ovos com as temperaturas que atingem :lol::lol::lol:
Isso são os graficos originais do jogo ou usas algum mod de reshade?
 
Essa pedra toda, isso dá trabalho... e esse templo deve ter dado um belo trabalhinho a fazer... ok, são muitos, mas mesmo assim deve ter demorado um pouco a recolher os recursos necessários...
Que venha esse video do boss, mas em spoiler que é para eu não saber quem é o 4 boss... ainda preciso de matar o que penso que seja o
Já ativamos o altar para o bonemass mas não estavamos preparados para o enfrentar, sem poções de vida e de resistência ao veneno, etc... foi fugir para o spawn point mais proximo e fugir pelo portal para a base principal

As horas de jogo nem deviam ser reveladas, ninguém precisa de saber o quanto somos viciados :bounce::bounce:
Temos essa indicação no jogo ou simplesmente fizeram uma estimativa pelo numero de dias que levam no jogo?

@Walderstorn tem de se tentar aplicar taticas de combate contra os inimigos, e evitar bloquear e optar por circular o inimigo, de modo a preservar a stamina, mas por vezes não dá hipoteses, principalmente quando estás confiante e levas um golpe e é morte instantanea, ou quando ficas rodeado, etc... por vezes o pico de dificuldade do jogo é demasiado elevado.

@Mr.Dur40 construir bases é do que mais aprecio no jogo, mas a minha tentativa de um edificio circular, em conjunto com o meu irmão, não foi muito bem sucedida, a pedra não fica com bom aspecto... daqui a pouco deveremos avançar para a 4 remodelaçao da base que o espaço não abunda e precisamos de corrigir algumas decisões arquitetonicas que deixaram de ser viaveis... sempre em constante remodelação :bounce::bounce:

Outra coisa... cheio de inveja dos graficos do jogo @luckypt :bounce::bounce::bounce:a minha velhinha 950mX, e o meu processador da treta, não me permitem graficos tão bonitos... quanto muito permitem fritar ovos com as temperaturas que atingem :lol::lol::lol:
Isso são os graficos originais do jogo ou usas algum mod de reshade?

Meti aí o vídeo, só vês o Boss a partir de 1h16min.

O templo foi feito por outra pessoa, mas farmar é coisa que gosto de fazer :D

Uso mods de texturas ;)
 
Última edição:
La' voltei a jogar desde sexta. Acabei por mandar a casa quase toda a baixo devido a problemas estruturais. O engenheiro nao aprovou o tecto a cair. Depois de ter ontem praticamente terminado o que queria fazer, decidi matar o segundo boss. Tranquilo. Eram 00h23 de hoje, estava a preparar para desligar e levo com "The Ground is Shaking". Porreiro, 2 trolls, mais 2, mais 2, mais 1. Por sorte ainda tinha 200 Fire Arrow. Possivelmente tenho de fazer uma fossa mas 'e muito feio de ver. Acho que prefiro ter o coracao na mao.. lol
 
Bem eu para já derrotei o primeiro boss (o do veado) e tenho andado a fazer passeios a black forest em busca de minérios.

Na minha base já tenho fornalha, forno, melhorei o equipamento para cobre, e já possuo espada do mesmo material.

Entretanto acabei agora a construção de um barco.


Que passos acham que devo seguir, avançar para o segundo boss?

Estou mesmo adorar o jogo, e só tenho pena de não ter mais tempo para jogar mais.
 
Bem eu para já derrotei o primeiro boss (o do veado) e tenho andado a fazer passeios a black forest em busca de minérios.

Na minha base já tenho fornalha, forno, melhorei o equipamento para cobre, e já possuo espada do mesmo material.

Entretanto acabei agora a construção de um barco.


Que passos acham que devo seguir, avançar para o segundo boss?

Estou mesmo adorar o jogo, e só tenho pena de não ter mais tempo para jogar mais.

Ao fim de teres tudo ao maximo desse tier, é explorar até encontrares uma lápide que te vai indicar a posição do proximo boss. Se nao me falha a memoria para o segundo boss, a lapide está na black forest. Se gostas de stealth, tens a armadura de troll que é bem fixe ;)

@luckypt qual a diferença de fps com e sem mod? Como se chama o mesmo? Obrigado.

Não faço ideia, não reparei nisso. tive drops de FPS quand meti o Valheim Plus no meu servidor.

Quanto aos packs que uso:
https://www.nexusmods.com/valheim/mods/115
https://www.nexusmods.com/valheim/mods/124
https://www.nexusmods.com/valheim/mods/277?tab=description

apliquei neste sentido pois há alguns que fazem overright de outros.

há um outro mod que ando a ver: https://www.nexusmods.com/valheim/mods/302
mas ainda não testei.
 
Última edição:
Ao fim de teres tudo ao maximo desse tier, é explorar até encontrares uma lápide que te vai indicar a posição do proximo boss. ;)

@kokruxt é mais ou menos isto... se tiveres tudo no maximo, ou perto disso, torna-se bem mais simples, pelo menos em teoria, o combate do proximo boss... normalmente o jogo indica qual o proximo boss, atraves de pistas e do tipo de local onde possas encontrar o altar, depois é só explorar... pode também dar-se o caso de encontrares a localização de outro boss nessas explorações, já me aconteceu... só não o ativei porque ainda não tinha os elementos para isso, e porque sabia que não era altura, porque se já estava com dificuldades para calmamente explorar aquela area imagino combater o boss.

@luckypt já vi os primeiros 15 minutos do video, que "cowboyada" :bounce::bounce::bounce: mas é esse mesmo o espirito do jogo, dar umas valentes risadas enquanto se joga com os amigos... e que frota:bounce::bounce::bounce: nem vou perguntar para quê tantos barcos, mais para a frente deve fazer sentido... e vocês ainda usam alguns mods, parece um tipico mmo... até valia a pena ver um stream disto se não fossem os spoilers que obviamente iriam acontecer, visto que já vão bem adiantados...
 
Já temos os 5 bosses, será que vão adicionar mais? Engraçado que sempre tive o poder do veado activo e não me vejo a usar outro
O outro bacano que está ao mesmo nível que eu usa o do Moder e está feito

EDIT: ok o último boss foi difícil de desvendar, tivemos de andar a ver vídeos para perceber o que nos estava a falhar nas tácticas
 
Back
Topo