VBox 4K & VBoxPro 4K

A equipa não devia ter saído sem o serviço a funcionar (nem que isso implicasse anular todo o serviço que já tenha sido feito).

O cliente não devia ter permitido que a instalação ficasse nessas condições (eventualmente até assinando a ordem de serviço em como ficou tudo ok).

Espero que se resolva rapidamente.

PS. Só agora reparei que numa das primeiras mensagens disseste que conseguiste que funcionasse por breves momentos. Se ligares outra fonte com HDMI nessa TV tens imagem?
Se ligar outra fonte, sim ... Mas a minha Mi Box 4K também já teve problemas com Netflix por causa do HDCP. Dai deduzir que possa ser dai.

Mais um update: esta estupidez continua e eles não me querem migrar para a box antiga por ser uma tecnologia que querem descontinuar. Acabei agora de falar com uma nova assistente que me recomenda usar um cabo de antena nesta televisão para já e guardar a Box 4K para um futuro upgrade de televisão que queira fazer.
Já estando um bocado farto disso tudo, acho que é isso que vou pedir à equipa técnica que lá vai hoje. Que metam um cabo de antena e resolve-se isto de uma vez por todas.
 
Se ligar outra fonte, sim ... Mas a minha Mi Box 4K também já teve problemas com Netflix por causa do HDCP. Dai deduzir que possa ser dai.

Mais um update: esta estupidez continua e eles não me querem migrar para a box antiga por ser uma tecnologia que querem descontinuar. Acabei agora de falar com uma nova assistente que me recomenda usar um cabo de antena nesta televisão para já e guardar a Box 4K para um futuro upgrade de televisão que queira fazer.
Já estando um bocado farto disso tudo, acho que é isso que vou pedir à equipa técnica que lá vai hoje. Que metam um cabo de antena e resolve-se isto de uma vez por todas.
Ok, tinha ficado com a sensação que tinha chegado a funcionar com a box. Erro meu.

A solução que te foi feita implicará a perda de alguns canais (não sei se são relevantes para o caso) e a TV tem que ser compatível com a televisão digital terrestre.
 
Ok, tinha ficado com a sensação que tinha chegado a funcionar com a box. Erro meu.

A solução que te foi feita implicará a perda de alguns canais (não sei se são relevantes para o caso) e a TV tem que ser compatível com a televisão digital terrestre.
Penso que não. Eu tenho uma trinitron num dos quartos que não é compativel com TDT e está a funcionar com cabo de antena. Eu só quero resolver isto rapido para que os meus pais não continuem sem televisão na sala. Entretanto logo penso em arranjar um Switch HDMI para tentar "trespassar" a coisa, já que a Vodafone não parece muito interessada em resolver a situação da melhor forma.
 
Penso que não. Eu tenho uma trinitron num dos quartos que não é compativel com TDT e está a funcionar como cabo de antena. Eu só quero resolver isto rapido para que os meus pais não continuem sem televisão na sala. Entretanto logo penso em arranjar um Switch HDMI para tentar "trespassar" a coisa, já que a Vodafone não parece muito interessada em resolver a situação da melhor forma.
Se não for compatível com a tdt implica que só sintonizara os canais analogicas que têm qualidade inferior.
 
Se não for compatível com a tdt implica que só sintonizara os canais analogicas que têm qualidade inferior.
Não me tinha passado isso pela cabeça. Tendo em conta que a tal televisão do quarto é minuscula, não se nota muito a perda de qualidade de imagem.
Mas acho que hoje vai assim para não ter de continuar este processo burocrático de trocas de box que parece não ter fim. Entretanto já ando à procura de uma forma de tentar contornar o HDCP, a ver se para o fim de semana resolvo isto por mim mesmo.
 
Penso que não. Eu tenho uma trinitron num dos quartos que não é compativel com TDT e está a funcionar com cabo de antena. Eu só quero resolver isto rapido para que os meus pais não continuem sem televisão na sala. Entretanto logo penso em arranjar um Switch HDMI para tentar "trespassar" a coisa, já que a Vodafone não parece muito interessada em resolver a situação da melhor forma.

Se não for compatível com a tdt implica que só sintonizara os canais analogicas que têm qualidade inferior.
Ou tem que instalar um descodificador TDT.
 
Não me tinha passado isso pela cabeça. Tendo em conta que a tal televisão do quarto é minuscula, não se nota muito a perda de qualidade de imagem.
Mas acho que hoje vai assim para não ter de continuar este processo burocrático de trocas de box que parece não ter fim. Entretanto já ando à procura de uma forma de tentar contornar o HDCP, a ver se para o fim de semana resolvo isto por mim mesmo.
se de facto a vontade for deixar de usar box então julgo que poderia tentar renegociar o contrato para uma oferta sem box (se as restantes condições do tarifário interessarem)

Ou tem que instalar um descodificador TDT.

correcto, e até é capaz de ser a solução mais eficaz. entre isso e comprar um switch hdmi a diferença de valor é capaz de não ser muita.
 
@ymno não tens que comprar switch nem meter nada por cabo de antena porque perdes canais e não podes andar para trás na emissão.
Isso de HDCP não ser compatível com a tua TV não é problema teu.
Se pagas um serviço com x número de canais e com uma box que dá para ver para trás, etc eles é que tem que te por isso a funcionar.

O melhor é uma pessoa se fazer de ignorante e não falar nada de HDCP nem de nada.

Ou te colocam isso a funcionar devidamente pelo que pagas-te ou se vais ter menos teram que renegociar contigo ou não queres o serviço.

O resto é "pinets".
 
@ymno não tens que comprar switch nem meter nada por cabo de antena porque perdes canais e não podes andar para trás na emissão.
Isso de HDCP não ser compatível com a tua TV não é problema teu.
Se pagas um serviço com x número de canais e com uma box que dá para ver para trás, etc eles é que tem que te por isso a funcionar.

O melhor é uma pessoa se fazer de ignorante e não falar nada de HDCP nem de nada.

Ou te colocam isso a funcionar devidamente pelo que pagas-te ou se vais ter menos teram que renegociar contigo ou não queres o serviço.

O resto é "pinets".
esse tipo de postura extremista não leva a lado nenhum.

de lembrar que o cliente aceitou e deu a instalação como concluída nestas condições. se o equipamento do cliente não é compatível com o serviço isso é alheio à vodafone.

estou de acordo que se não for para usar box deve renegociar o serviço, mas sobretudo acho que se impõem sobretudo bom senso para se chegar a uma resolução satisfatória
 
esse tipo de postura extremista não leva a lado nenhum.

de lembrar que o cliente aceitou e deu a instalação como concluída nestas condições. se o equipamento do cliente não é compatível com o serviço isso é alheio à vodafone.

estou de acordo que se não for para usar box deve renegociar o serviço, mas sobretudo acho que se impõem sobretudo bom senso para se chegar a uma resolução satisfatória

Se o cliente deu a instalação como concluida então ai ele terá que ver a melhor maneira.

Mas é essa posture que se tem que ter de inicio, e não dar a instalação como concluida.
E o cliente não tem que ter equipamento compatível.
Daqui a pouco a Vodafone exigia que o cliente já tivesse instalado fibra em casa.

Existe muita gente de idade principalmente que ainda usa as TVs antigas CRT, a Vodafone vai exigir que a pessoa comprasse uma TV nova, isso é que era.
 
Se o cliente deu a instalação como concluida então ai ele terá que ver a melhor maneira.

Mas é essa posture que se tem que ter de inicio, e não dar a instalação como concluida.
E o cliente não tem que ter equipamento compatível.
Daqui a pouco a Vodafone exigia que o cliente já tivesse instalado fibra em casa.

Existe muita gente de idade principalmente que ainda usa as TVs antigas CRT, a Vodafone vai exigir que a pessoa comprasse uma TV nova, isso é que era.

quem tem uma crt em casa deve contratar um serviço adequado e que possa usar com os equipamentos que tem.
 
quem tem uma crt em casa deve contratar um serviço adequado e que possa usar com os equipamentos que tem.

Essa agora é que é boa.
O cliente é que tem que saber.
O cliente nem sabe se o local tem fibra e se o quiser a Vodafone é que vê pela morada e diz se está disponível ou não.

Nunca a Vodafone pergunta o tipo de TV que tem ou o HDCP da TV que a maioria nem sabe o que é isso.
 
Essa agora é que é boa.
O cliente é que tem que saber.
O cliente nem sabe se o local tem fibra e se o quiser a Vodafone é que vê pela morada e diz se está disponível ou não.

Nunca a Vodafone pergunta o tipo de TV que tem.
boa era um operador ter que garantir que os equipamentos dos cliente são do tipo a ou b (qualquer dia têm que incluir no serviço uma televisão, um computador com norma ax no wireless, etc etc)...

o operador é responsável por garantia que a box funciona, que o rf sai do ont com a potência correcta, que o telefone fixo funciona... daí para a frente a responsabilidade é do cliente.

da mesma maneira que na electricidade a responsabilidade do fornecedor é até ao diferencial, na água é até ao contador, no gás é até ao contador, etc etc.

como já disse a equipa técnica não esteve bem e em última análise devia ter dado a instalação como impossível, o cliente esteve mal ao aceitar que o serviço ficasse assim.

para resolver acho que o bom senso será o ideal, mas cada um sabe de si.
 
boa era um operador ter que garantir que os equipamentos dos cliente são do tipo a ou b (qualquer dia têm que incluir no serviço uma televisão, um computador com norma ax no wireless, etc etc)...

o operador é responsável por garantia que a box funciona, que o rf sai do ont com a potência correcta, que o telefone fixo funciona... daí para a frente a responsabilidade é do cliente.

da mesma maneira que na electricidade a responsabilidade do fornecedor é até ao diferencial, na água é até ao contador, no gás é até ao contador, etc etc.

como já disse a equipa técnica não esteve bem e em última análise devia ter dado a instalação como impossível, o cliente esteve mal ao aceitar que o serviço ficasse assim.

para resolver acho que o bom senso será o ideal, mas cada um sabe de si.
Sim, já o disse, o cliente nunca deveria ter dado como concluido.

E se visse que o problema era de algum equipamento, o melhor é negociar novamente, nesse caso outra box que certamente ficaria mais barato.

A Vodafone deveria ter mais opções de boxes devido a esses requisitos que nem mesmo a operadora no momento da negociação do contrato sabe o que é HDCP.
A NOS tem varias boxes e até das antigas com ligação ainda por scart.
 
Sim, já o disse, o cliente nunca deveria ter dado como concluido.

E se visse que o problema era de algum equipamento, o melhor é negociar novamente, nesse caso outra box que certamente ficaria mais barato.

A Vodafone deveria ter mais opções de boxes devido a esses requisitos que nem mesmo a operadora no momento da negociação do contrato sabe o que é HDCP.
A NOS tem varias boxes e até das antigas com ligação ainda por scart.
Num mercado livre naturalmente cada empresa é livre de definir o que quer vender.. A nos tem essa flexibilidade? Excelente capta um mercado que a Vodafone não capta.
 
Só uma questão: o cliente nunca deveria ter dado a instalação como concluída mas e então a equipa técnica deixa o serviço sem testar?

Interessante...
 
Problema "resolvido".
Foram lá casa para trocar a box, meteram me a dita "media room" (Box HD) e mesmo essa tem a porcaria do HDCP incompativel com a minha TV. Não faço ideia como é possivel sendo que ja tinha sido cliente Vodafone.

A solução provisória foi meter um cabo componente ligado da box à TV e, segundo os meus pais, ficou a funcionar. Acredito que a qualidade de imagem não seja grande coisa mas pelo menos já não ficam sem televisão.
 
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