Velocidade do Zapp á lupa

Roadster_Brabus disse:
Sim, os 921600 são iguais em todos. Eu também os tenho. Mas saco a velocidades acima dos 1.4mbps (parece que o modo "EVDO Turbo" está a espalhar-se a bom ritmo).
)

O que é o modo "EVDO Turbo" ?

Não percebo porque é que tenho a Antena da Radiomovel em linha de vista a uns 800metros da minha janela, sem obstaculos pelo meio e a velocidade mais rápida que registei até agora foi de 841Kbps... e sempre com grandes flutuações tipo: 750...412...584...780...820...659...etc.

Já lhes liguei mas para além das explicações teóricas das comunicações rádio, não me conseguiram explicar como é que a uma distância de 800metros sem obstaculos se perdem 600Kbps (1,4Mbps teórico - 800Kbps médias máximas medidas )

Como é obvio, e por ter a antena deles em linha de vista, tenho sempre o sinal no máximo, e uso modo EV-DO forçado.
Será que a antena deles que se vende por ai ajudará?
 
EVDO Turbo foi um nome que eu dei ás novas velocidades de 2.4Mbps que já há na região de lisboa e arredores ;)

Tipo... kanguru > kanguru express; clix > clix turbo; etc... Got it? :P


PS: Li cá no forum algures, que a antena á venda nas *****, vobis e afins custava 15€... Bullsh1t... Fui na semana passada a LX só pra comprar uma e pediram-me 25€ em todas as lojas :|
 
Roadster_Brabus disse:
Li cá no forum algures, que a antena á venda nas *****, vobis e afins custava 15€... Bullsh1t... Fui na semana passada a LX só pra comprar uma e pediram-me 25€ em todas as lojas :|
Eu vi, ninguém me contou... 19,9€ na vobis do colombo! ;)
 
A radiomovél/zapp também a vende por 20€ + portes (dando hipotese de levantar nas instalações deles em Sintra sem portes).

Uso a aplicação Z010 monitor para ver a intensidade de sinal e já dá 100%, não sei se vale a pena investir neste caso...

Cumps.
 
neo_tester disse:
A radiomovél/zapp também a vende por 20€ + portes (dando hipotese de levantar nas instalações deles em Sintra sem portes).

Uso a aplicação Z010 monitor para ver a intensidade de sinal e já dá 100%, não sei se vale a pena investir neste caso...

Cumps.


podes me dizer qual a porta que escolhes te para o software detectar o telemodem ? tipo nao consigo mesmo conectar ao telemodem.. se puderes ajudar agradecia..
 
Tens de ter a ligação á net desligada.

E o z010connect instalado. Depois corre esse software marado e escolhe a porta 3. Comigo funciona mas não me serve pra nada esse software.
É-me mais facil usar o flashget para sacar algo e vou movimentando o modem até encontrar uma posição onde ele saque mais rápido. É que esse programa só faz refreshes a cada 3seg... É frustante!
O flashget é a cada segundo no lado inferior direito do ecrã.
 
Caro Jorge,

a porta COM é por definição sempre dinâmica/variavél logo ou pode ir por tentativa e erro ou em ambiente Win pode simplesmente aceder ao device manager/gestor de dispositivos, de seguida aceder às properties do modem Z010 USB CDC MODEM (PID 3196) > separador advanced > botão advanced port settings e ver a COM em uso correntemente para este modem.

Conforme já foi referido para o adequado funcionamento do Z010 monitor, a aplicação Z010 connect não pode estar em execução.

De facto esta aplicação não serve de muito para além de medir o sinal, tem também a informação das horas de uso do modem o que servirá de muito talvez aos clientes da zapp roménia onde a taxação ocorre por horas e não por trafego...

Não conhecia o flashget referido pelo Roadster_Brabus mas parece ser interessante.

Cumps.
 
nowai!
O flashget também é free e tem essa util ferramenta pra sabermos a velocidade exacta a que estamos a sacar a cada segundo, pralem do tempo previsto pra acabar, a média de velocidade, até 10 ligações simultaneas, e não é detectado como sendo um download manager, por isso é compativel com todos os sites/servidores que o vêm como se fosse um browser.
E há uma extenção para o FF que o torna ainda melhor.
 
ja exprimentei o free download manager e o flashget e ambos "servem" e são free :) mas o q actualiza mais depressa a taxa de download é o internet download manager, ok, não é free ! no flashget ñ sei se é preciso mexer em algum parametro pois a mim ñ actualiza de segundo em segundo a taxa de download :(
 
adolfotregosa disse:
ja exprimentei o free download manager e o flashget e ambos "servem" e são free :) mas o q actualiza mais depressa a taxa de download é o internet download manager, ok, não é free ! no flashget ñ sei se é preciso mexer em algum parametro pois a mim ñ actualiza de segundo em segundo a taxa de download :(

Já disse antes... A velocidade real está no canto inferior direito.
A que está nos dados do download é a velocidade média e só actualiza de 5 em 5 seg +/- ;)
 
O Z010 monitor pode ser encontrado no site de uma empresa portuguesa que comercializa antenas entre as quais antenas que podem ser usadas com o zapp (microdouro), se tiveres dúvidas é sé pesquisares por essa palavra no google, não tem nada que enganar ;)

P.S. Não se se é permitido postar links directos neste fórum pelo que não o fiz.

Cumps.
 
Feiticeiro disse:
Eu devolvi o meu Zapp...grande tristeza.

Como fizeste para o devolver? Foi só entregar na loja onde compraste?
Tou tentado a experimentar, mas não tenho a certeza de haver cobertura
na minha zona, e não queria mandar os 99€ do modem para o lixo...
Como não tenho cobertura ADSL (nem espero vir a ter nos próximos tempos),
o Zapp seria a minha única alternativa viável...
 
Back
Topo