ViaNetwork esta a dar cabo das ligações P2P

Im_Boss

Power Member
Pessoal é com muita tristeza que realmente venho anunciar que a Vianetworks anda a cortar as ligações de P2P, isto é pagamos uma fortuna por mês e não nos deixam usar a largura de banda para o que pretendemos, andam a fornicar o pessoal......

Só estou a espera que acabe o final do mesaté ao qual já paguei para mandar a Via para o Diabo que a carregue...

A uns dias trás a Via anuncia a morte a nivel de ligação residencial que tanto o pessoal fala...

Pois quem tem a funkar bem pode ter os dias contados com as ligações P2P, eles vão dar prioridade a ligações HTTP, Email etc.... :die:
 
Entao tens outros ISP's disponiveis nao tens?

Ja se anda para ai ha montes de tempo a dizer que nao era sustentavel manter pacotes sem limites
Eu pessoalmente prefiro ter limites e fazer o que quizer com eles do que depois ser pseudo ilimitado como parece ser o caso.
Claro que preferia sempre ilimitado e fazer oq ue quizesse mas tb preferia ter um 911 Turbo em vez do meu carro actual.
A VIA acho que esta ou a ser burra porque acredita no Pai Natal (para que e que eles acham que o ppl quer ligaçoes ilimitadas?) ou entao quer pirar-se do nogecio residencial e assim livra-se lentamente dos clientes sem grande estrilho
 
Sim lá isso é verdade éra mais facil dizer que tinham acabado com as ligações residenciais....
 
Última edição:
Eu já me contentava com os 25 GB da clix (desde que o upload não conte), mas nem isso posso ter.

Só para não falar das questões do peering, estou farto de ouvir que o peering da novis é mt mau.
 
E se não for pressão de gravadoras, judiciaria, etc para acabar com a mama da pirataria via p2p????

a min cheira-me a isso :puke:
 
Não sei exactamente como funciona a VIA mas imagina que tens uma rede comum para os clientes empresariais e para os domésticos.

As aplicações P2P são assassinos de redes....e são de forma esmagadora usados por clientes privados, já que nas empresas esses programas estão quase sempre bloqueados. Tás a tentar servir os empresariais com acordos de nivel de serviço mas por outro lado tens os residenciais a fornicarem-te a rede....

O problema da VIA foi subestimar a quantidade de trafego que ia ter na rede, e agora querem-se ver livres de clientes que não lhes tão a dar a rentabilidade necessária e ainda por cima estão a prejudicar a capacidade da VIA de fornecer o serviço acordado aos clientes principais, as empresas.
 
Então que n se metam da rede domestica, eles queriam é ter tudo mas agora fão-se lixar porque não acredito que se safem só com as empresariais....

O pessoal vai manda-los dar uma volta num instante vais ver... Daqui a um ano a Vianetwork deixa de existir.....

Eles já tinham um nome antes e foram-se agoram vão-se outra vez.... E criam uma nova empresa para não ter de pagar impostos são uns ***** e o pessoal é que se lixa nunca mais caio numa destas.... :puke:
 
esqueces-te que a vianw nao existe so em PT....


BTw, eu tenho vianw. Tive instavel uns diazitos (mas tb era culpa do meu modem..): Agora tá impec. Donwloads e uploads 5*. Eu não me posso queixar

/me bate na madeira :D
 
Oi

Im_Boss não estarás a exagerar? Eu tenho vianetworks como tu sabes, e não me posso queixar muito. Olha só para os stats do meu azureus de hoje :
azureus1br.jpg
. Nada mau.
 
Nenhum operador *deve* cortar o acesso a programas P2P ou similares. O Bittorrent, por exemplo, é uma formas mais eficientes de transferir dados de um fornecedor a vários clientes. Já há empresas a usá-lo para fins profissionais.
 
Chip disse:
Bah, eu tenho é de mudar... de casa!

Mau mau é não ter alternativas como eu (a não ser os 56k)


Hmm pois Braga... e o fim do mundo que sabemos.... Eu tb tou limitado a ADSL em vez de cabo :(. Se bem que já ter ADSL é melhor que ter 56k (tive 1 mes e tal sem adsl e a factura foi linda...)
 
Alguns dizem que não tem problemas mas a maioria está a ter, não entendo como não é igual para todos...

Podedem visitar o site do max-pt para quem conhece e ver la a quantidades de pessoal a queixar-se :lol:
 
Im_Boss disse:
Alguns dizem que não tem problemas mas a maioria está a ter, não entendo como não é igual para todos...

Podedem visitar o site do max-pt para quem conhece e ver la a quantidades de pessoal a queixar-se :lol:


São só 63 paginas a falar mal do serviço, e com razão, por aqui tambem há Cyclopnet (usa Via) e está uma lentidão total desde meados de Novembro.
 
Im_Boss:

O que eu vejo no fórum do maxpt é essencialmente o pessoal a queixar-se do emule. Só tens esses probs com o emule? Ou tens probs em tudo o resto ?
 
Back
Topo