Violência nos jogos

a mim o meu velho deu-me o quake 2 mal aquilo saiu tinha eu 9/10 foi em 96 ou 97 e aquilo a dizer na capa +16, conclusao ele é um liberal. :x2:

tb ja jogava MK desde a primaria e aquilo era sempre a jorrar sangue.

tenho sorte em n ser um psicopata, mas tenham cuidado,tenham mt cuidado :p
 
Eu tenho 15 anos e pronto acho que a maioria das coisas já foram ditas..
Cá vãos os meus 50 cents.
No que diz respeito aos jogos e a classificações em geral acho que por exemplo a diferença entre 16 e 18 anos é quase nula ( se analisarmos as coisas de forma linear, não da forma que eu acho que devem ser ) e a maturidade depende muito ( mesmo muito ) de pessoa para pessoa.
Os pais devem ignorar as classificações e investigar sobre o jogo na internet antes de comprar o jogo e tomar a sua própria decisão.
Eu quando tiver filhos ( se vier a ter ) explico-lhes que aquilo é uma porcaria duma ficção ( incluindo filmes ) e analiso as suas atitudes após jogarem um certo jogo. Em relação ao p0rn vou tentar ser o mais aberto possível ( nas conversas :D ). Não percebo o comentário de que as pessoas não deviam encher a mente com "porcaria" ao ver p0rn como alguem disse para aí..
 
Última edição:
Eu sou um grande fan de diablo como aqui alguns sabem..e eu so o tou a jogar porque os meus pais não sabem como é que aquilo é :-D quando estão a olhar para o monitor eu normalmente ando só pela cidade para eles não verem nada :-D enfim...madril, the same thing happened to me :-D :-D tb fiquei proíbido de jogar isso lol. Lembro-me que esse jogo vinha num cd, era so o demo
 
rmsmick disse:
ok, mas não podemos esquecer-nos que somos influenciados por tudo o que nos rodeia e com o que interagimos. mesmo que não se note à primeira vista, dentro de nós crescem e manifestam-se sentimentos e emoções que reflectem muito do que nos influencia. por isso TODOS devem tomar cautela com o que jogam, e com filmes e depravação que entra na nossa mente, muitas vezes sem nós mesmos percebermos. não pensem que só os miúdos é que são influenciáveis. basta perceber que muita da p0rnografia na internet é visualizada maioritariamente por adultos que deviam prestar mais atenção aos seus cônjuges e família do que a meter porcaria dentro da cabeça.


Desculpa lá , mas isso cheira-me a discurso religioso ensaiado...até tenho medo de perguntar:
Podes-me dizer a tua religião? :)
 
Jintro disse:
Posso ver o filme mais violento e não me choca nada, vejo uma imagem assim mais forte num telejornal e até fico arrepiado. Sempre me disseram "porque é que não te metem nojo certas cenas que vês nos filmes?", continuo a responder "Porque é um filme, não é real."

Incrível, acontece exactamente a mesma coisa comigo. Consigo ver tudo o que seja mais «forte» num filme como decapitações ou outro género de mutilações que continuo tranquilo, mas se vejo isso na vida real como por exemplo noticias no telejornal ou mesmo um acidente ao vivo em que vi uma pessoa quase desfeita, sinto-me mesmo mal e fico a pensar naquilo durante longo tempo...
 
Seja filme ou seja jogo, a questão é mesmo acerca de bom senso e atenção aos miúdos.
Não acredito que um jogo seja responsável pela violencia de um miudo, mas acredito que deixar os miudos abandonados ao computador / consola e TV, horas a fio a tal ponto que curta mais o virtual que o real, o contacto com as pessoas (e isto acontece!!!) os torne violentos. E não é uma violência pela violencia, como se possa dizer, é a violência porque não conhecem outra forma mais adequada de lidar com as pessoas, porque nunca conheceram outra forma de lidarem com eles próprios. Esta miséria não existe apenas nos "bairros pobres", existe um pouco por todo o lado, porque educação dos afectos não depende do dinheiro, e é sobre isso que se fala quando se fala da violência dos jogos - a violência dos jogos é por vezes uma continuação da violência e/ou abandono que existe fora dos jogos.
penso eu de que...
 
serial_man disse:
Incrível, acontece exactamente a mesma coisa comigo. Consigo ver tudo o que seja mais «forte» num filme como decapitações ou outro género de mutilações que continuo tranquilo, mas se vejo isso na vida real como por exemplo noticias no telejornal ou mesmo um acidente ao vivo em que vi uma pessoa quase desfeita, sinto-me mesmo mal e fico a pensar naquilo durante longo tempo...


Nem mais! Se for-mos por esse lado prefiro q os meus filhos joguem tudo e mais alguma coisa do q ver o telejornal, pq axo q tem imagens/noticias q é preciso bem mais estomago para ver, como o fizilamento de alguem ou se cortam cabeças como s tivessem a mostrar alguem a cortar uma laranja....
Nao sei como teem coragem d mostrar isso e depois vem dizer q á jogos/filmes violentos....violentos sao eles q nos bombardeiam com imagens q tao cedo nao conseguimos eskeçer, q ate preferia nem ter visto enfim....tamos num mundo mesmo xeio d hipocrisia. :(
 
Sweet_Nabo disse:
Nem mais! Se for-mos por esse lado prefiro q os meus filhos joguem tudo e mais alguma coisa do q ver o telejornal, pq axo q tem imagens/noticias q é preciso bem mais estomago para ver, como o fizilamento de alguem ou se cortam cabeças como s tivessem a mostrar alguem a cortar uma laranja....
Nao sei como teem coragem d mostrar isso e depois vem dizer q á jogos/filmes violentos....violentos sao eles q nos bombardeiam com imagens q tao cedo nao conseguimos eskeçer, q ate preferia nem ter visto enfim....tamos num mundo mesmo xeio d hipocrisia. :(

Não posso concordar contigo na totalidade, afinal de contas a realidade não é cor-de-rosa. Mais uma vez reforço a ideia do acompanhamento por parte dos pais, para explicar o que se passa. Compreende-se que hoje em dia os pais queiram dar uma vida melhor aos filhos (ou apenas garantir a sua sobrevivência) e se matem a trabalhar por isso, ficando com pouco tempo para as crianças, mas porra, um bocadinho de bom senso nunca fez mal a ninguém. Um computador ou uma televisão não dão role models a ninguém.
 
A educação das crianças é acima de tudo uma responsabilidade do pais. Não é da escola. Não podem pedir a um professor com 30 alunos que eduque uma criança, a sua função é apenas a de transmitir conhecimentos.
Muitos pais descarregam esta responsabilidade na escola e na TV e jogos.
Vejam o exemplo do George Bush. As suas duas filhas tinham problemas com alcool e algumas atitudes mal vistas para filhas de um Presidente. Durante a ultima campanha os acessores de campanha tiveram de as por na linha para aparecerem na campanha e ajudar o pai.
Será isto educação. Afinal estavam a seguir o exemplo do pai: um ex-alcoolico.
 
Jintro disse:
Não posso concordar contigo na totalidade, afinal de contas a realidade não é cor-de-rosa. Mais uma vez reforço a ideia do acompanhamento por parte dos pais, para explicar o que se passa. Compreende-se que hoje em dia os pais queiram dar uma vida melhor aos filhos (ou apenas garantir a sua sobrevivência) e se matem a trabalhar por isso, ficando com pouco tempo para as crianças, mas porra, um bocadinho de bom senso nunca fez mal a ninguém. Um computador ou uma televisão não dão role models a ninguém.
E ainda em relação áquilo do jogar em vez de ver telejornal...não se podem proteger as crianças numa redoma de vidro , infelizmente e a realidade algum dia tem de tomar contacto com ela

e preferivel que seja com os pais do que com a tv/jogos
 
Tenho 25 anos e há 2 anos q deixei de ver tv e ouvir rádio...
Qd e se tiver filhos, garanto-vos, qt menos tv eles virem melhor, ou será q acreditam em tudo o q vêm na TV??? Acredito em 10%, o resto ou são jogadas politicas, ou económicas, ou lutas por audiências, etc. Temos como exemplo a TVI, o auge do sensionalismo e muitas vezes distorção da realidade reportada nas palavras. Em qq programa que seja, Noticiários, talk show's, etc... è esta a realidade que as crianças devem absorver??? Prefiro q vejam as novelas da noite... Pelo menos ai há uma certa transmissão de valores entre o certo e o errado. Que vejam filmes do Arnold Esfreganapanela e afins... Mas nos noticiários??? Não se pode acreditar nisso, ainda por cima agora q o auge á a politica e o petroleo... O barril de petroleo aumentou, mas só em portugal, espanha continua a ter gasolina muito mais barata... Este se calhar não é o melhor exemplo, mas é a minha opinião...
As coisas acontecem, sim senhor, mas são descritas de maneira chocar o espectador e conquista-lo pela violência do que é relatado, afinal o ser humano adora violência...
Sem duvida q o melhor acompanhamento é o dos pais, mas entre tv e jogos...
E com a banalização do uso da internet e as capacidades que os miudos têm, em menos de um fosforo sacam qq jogo da net, crackam, e tá a andar...
O fundamental mesmo é que os pais saibam e consigam transmitir o q é certo e o q é errado, e umas palmadas nas nalgas qd for preciso, q nunca fez mal a ninguém!!!
Eu levei as minhas e joguei jogos violentos e paradises cafés, e ás vezes sou uma pessoa normal!!! :D

Hehe, desculpem o testamento...
 
Última edição:
Os meus pais nunca me disseram que n poderia jogar o que quer que fosse nem nunca foram muito activos a dizer-me que n devia jogar aquele jogo pq tinha sange ou la o que fosse, simplesmente acho que isso vai da mente de cada um.
se uma pessoa for influenciavel é muito mais provavel que fassa alguma estupides do que uma pessoa que é pouco influenciavel, sempre fui viciado em jogos do estilo FPS e nunca tive alguma fantasia de " eish bora la sair a rua com a caçadeira do meu cota e dar ai uns tiros para ver se acontece a mesma coisa que nos jogos " concordo com a opiniao do Amukinado , tambem quando entra em cenas politicas tb desligo a Tv pq acho que é uma mera palhaçada, de certeza que o que nos vemos nem sempre é a realidade em que vivemos... podemos ir la so com o defice que os antigos governantes disseram que existia e o actual governante disse que era outra cena.
Se alguma vez tiver filhos n lhes vou impor essas regras de n poderem jogar , mas se vir que os comportamentos esta a ser alterados por esses jogos é obvio como " bom " pai que vou ter que tomar alguma atitude quanto a isso ! no caso do p0rn acho que tb n tem nada de mal... sao cenas como outra qualquer !
 
Ora pensem comigo se porque os canais de televisao e os governos hoje em dia estao tao intressados em convencer as pessoas qe se as criansinhas ao jogarem videojogos se tonaram violentas?
Ora pois se un miudo andar na escola ,tiver un pc ou outra plantaforma e se ele for un jogador activo ele nao ira passar muito tempo agarrado ao televisor ,e muita gente fizer isto significa menos espetadores e menos espectadores igual a publicidade reduzida ,menos consumo de prudotos menos gita para o bolso dos senhores persidentes e estaçoes de televisao e quanto mais pais forem nesta conversa menos tempo vao passar os jovens nos videojogos e mais tempo passaram a consumir prudotos sem ser videojogos e a ver televisao . O pessoal qe diz na televisao qe os jogos causam violencia destes jovens porqe nao olham tambem para a televisao qe so falam de guerras ,dos filmes,etc. Se tentarem abluir toda a violencia em tudo o que seja entretenimento iremos acabar os nossos dias a jogar tetris e a ver floribela!!nao qero dizer qe nao diga qe nao proibam a venda de jogos para +18 a menores mas qe olhem para si ,estes senhores, e qe pensem na sua juventude e se no tempo deles nao existia violencia ,e percinto qe nesse tempo os jogos nao eram violentos ou emtam nao exitiam.
 
Última edição:
Acho que este tema já foi aqui debatido ou é impressão minha ?

Bom on-topic;

Já jogo jogos violentos a muitos anos, e isso nunca me tornou uma pessoa violenta, até pelo contrario, acho que sou uma pessoa extremamente calma e com muita paciência, bom só menos para estar numa fila para comprar algo ou assim :P nisso não tenho paciência nenhuma :P.

É muito mais fácil culpar uma empresa de jogos do que culpar os pais pelo acto que o filho cometeu, hoje em dia os pais já não têm muito tempo para educar 1 filho, a verdade seja dita, mas quando acontece estes casos culpar a educação que eles levaram, mas como sempre, é mais fácil culpar o mais óbvio do que o que é certo, e pelo meio da história pode ser que ganham algum dinheiro.

A verdade é uma, os pais deveriam de ter um bocado de mais conhecimento do que compram para os seus filhos, mas também uma coisa é certa, hoje em dia qualquer jogo está no alcance de qualquer um que o procure, basta um amigo falar de tal jogo x que da para fazer y e z e ele também o vai querer.

Edit.

Lol nem tinha reparado na data do OP
 
violência?

sim obrigado

pior têm os putos à hora do jantar quando os jornais mostram cadáveres decompostos ou mutilados nos cenários de guerra...

jogos = fake = problema resolvido, o resto é lengalenga
 
Ora pensem comigo se porque os canais de televisao e os governos hoje em dia estao tao intressados em convencer as pessoas qe se as criansinhas ao jogarem videojogos se tonaram violentas?
Ora pois se un miudo andar na escola ,tiver un pc ou outra plantaforma e se ele for un jogador activo ele nao ira passar muito tempo agarrado ao televisor ,e muita gente fizer isto significa menos espetadores e menos espectadores igual a publicidade reduzida ,menos consumo de prudotos menos gita para o bolso dos senhores persidentes e estaçoes de televisao e quanto mais pais forem nesta conversa menos tempo vao passar os jovens nos videojogos e mais tempo passaram a consumir prudotos sem ser videojogos e a ver televisao . O pessoal qe diz na televisao qe os jogos causam violencia destes jovens porqe nao olham tambem para a televisao qe so falam de guerras ,dos filmes,etc. Se tentarem abluir toda a violencia em tudo o que seja entretenimento iremos acabar os nossos dias a jogar tetris e a ver floribela!!nao qero dizer qe nao diga qe nao proibam a venda de jogos para +18 a menores mas qe olhem para si ,estes senhores, e qe pensem na sua juventude e se no tempo deles nao existia violencia ,e percinto qe nesse tempo os jogos nao eram violentos ou emtam nao exitiam.

Ao menos tentavas usar parágrafos e o spell check nas tuas teorias da conspiração :wvsore:

A preocupação com crianças a aceder a conteúdos violentos deve abranger TV, Filmes, Revistas, Jogos e outros meios... a questão é que os miudos hoje em dia têm todos TV no quarto e ninguém sabe o que se passa lá.

Pais que não se envolvam nas actividades dos filhos não fazem ideia do que se passa no quarto.... podem estar a ver p0rn, a jogar GTA ou no chat com os pedófilos.

É impossível proteger as crianças de todos os meios de violência... há que ensiná-los a lidar com as coisas e a pensarem por si. É preciso comunicar com os miudos e ensinarem a distinguir certo de errado, realidade de ficção.
 
Última edição:
jogos = fake = problema resolvido, o resto é lengalenga

Não é assim tão simples.

Existem mesmo pessoas que ficam violentas com devido aos jogos. Claro são pessoas que não repeitam o +18. Eu tenho 15 e jogo Re4, já joguei GTA's, e Postal2 e não me afectou nada, mas há pessoas que são mais "fracas", em distinguir a realidade da ficção, e aí há que ter cuidado, em deixarem jogar esses jogos.
Mas na tv tb passam cenas violentas, cá para mim quando houvesse uma noticia violenta, deviam dizer "cuidado, contem imagens chocantes", ou uma coisa do genero.
Antigamente quando tava a ver telejornal, e apareciam imagens violentas, o meu pai dizia para não ver aquilo, ou mudava logo de canal para não ver o conteudo, agora já nem liga já sou mais crescidinho e não se importa que veja.
Uma coisa que me chocou um pouco, quando era miudo, foi um video de uns soldados a apontar armas para as cabeças dumas pessoas, mal ouvem o sinal de execução, caem corpos sem vida no chão, os soldados vam-se embora e ficam lá os corpos.
 
eish esta thread já é velhota!

Vou relatar um caso que vi no Canadá:

Fui à casa de uns amigos dos meus tios que tinham um filho de 3-4 anos e, para meu espanto, não é que os pais tinham comprado o GTA 3 para o miúdo jogar? Escusado será dizer que o miúdo com aquela idade era bastante agressivo com tudo... E os pais sabiam a natureza do jogo pois viam o miúdo a jogar.
 
Claro são pessoas que não repeitam o +18. Eu tenho 15 e jogo Re4, já joguei GTA's, e Postal2 e não me afectou nada, mas há pessoas que são mais "fracas", em distinguir a realidade da ficção, e aí há que ter cuidado, em deixarem jogar esses jogos.

Sei que usaste as aspas mas de facto um dos problemas desta sociedade é associar certas emoções a sinais de fraqueza... ser macho é ser um gajo frio e indiferente a tudo.
Os putos orgulham-se de ver filme X e jogar ao jogo Y por acham que isso impressiona os amigos.
 
Back
Topo