VirtualBox [Duvidas]

humm, sorry..
Visto que esta questão veio ter comigo através de uma outra pessoa pensou que eu te poderia ajudar, não reli novamente a questão..

Mas "creio" que o teu problema é exactamente o mesmo, está a faltar-te o "VMWare Tools", não é tão fácil de instalar como se o guest fosse windows, mas aqui deixo-te um link que t epoderá ajudar:

http://www.vmware.com/support/ws55/doc/ws_newguest_tools_linux.html



Confesso que já tenho instalado "VMWare Tools" tendo o linux como guest, (sempre tb como host linux), mas nunca experimentei ligar o unity..

Assim sendo envio-te o que eu faria que quisesse atingir esse objectivo utilizando a minha actual distro "Archlinux", é suposto teres um pouco menos de trabalho usando Ubuntu ou Fedora, mas sinceramente não sei o resultado final..

http://wiki.archlinux.org/index.php/Installing_Arch_Linux_in_VMWare#Enable_Unity


Vai postando para saber como a coisa está a correr..
Mas lembra-te que o Unity em linux guest ainda é experimental não fiques admirado se não funcionar tão fluido como desejas..
 
bem acabei de então seguir o teu conselho, quando ia instalar o vmware tools foi dado a notificação de que já se encontrava instalado, mas de qualquer forma instalei na mesma de novo.

Uma vez instalado de novo fui experimentar e dá o mesmo erro/notificação, diz que o unity não é suportado pelo guest operating system ( neste caso ubuntu 9.04) que o guest operating system não suporta alteração na resolução :S
 
[Dúvida] Ligar linux a windows...

boas

bom, acabei de instalar o linux mint no laptop e gostava de criar algo tipo pasta partilhada entre o laptop e o desktop(windows 7)...

a ideia é que quando começarem as aulas, vou ter o laptop a correr uma maquina virtual com o windows xp e no desktop ou tenho o virtual pc com o xp mode ou então tinha o virtualbox instalado e fazia a copia da imagem do disco da maquina virtual do portátil para o desktop. depois quando acaba-se fazia a actualização no laptop...

como posso fazer isto...

já tive no rede e ele pede-me username e password para entrar no pc... já meti as minhas credencias para entrar no windows mas n resulta... o que é k tenho de por ali...

btw: o mint é o 7, que é baseado no ubuntu 9.04 se não me engano...
 
Não percebi muito bem o que queres. Uso o Virtualbox e este permite ter shared folders, que são pastas no host OS, no meu caso linux, que depois podem ser adicionadas com network drives no windows (guest OS).
Inclusive uso o Outlook 2007 como agenda e a pasta onde guardo os pst esta partilhada.
Tenho duas maquinas virtuais com XP e Windows 7.
 
tipo, eu tenho 2 partições no portatil, a do mint e uma ntfs onde tenho musicas e outras cenas...

a ideia era meter essa partição como unidade de rede do windows...
 
Para montares uma pasta partilhada no linux fazes um comando do género(como root):
mount -t smbfs -o username=utilizador,password=palavra-passe //xxx.xxx.xxx.xxx/nome-da-pasta-partilhada /mnt/partilhada
mudas os xxx pelo ip da máquina que tem a pasta partilhada e colocas o nome de utilizador e a password da máquina windows.
/mnt/partilhada é o local na máquina linux onde a pasta partilhada vai parar.

Espero que isto ajude, fica bem.

ps: precisas de ter o CIFS activado no teu kernel.
 
Última edição:
Edita o /etc/fstab e adiciona a seguinte linha

Código:
/dev/sdb1       /windows                ntfs-3g     umask=000        1   0
/dev/sdb1 sera a partição do disco que queres

/windows sera o mount point onde a partição sera mountada

o umask= 000 permite escrita nessa partição a todos os users
para permitir escrita apenas ao root podes colocar umask=022 em vez de umask= 000
 
wierd.. pesquisei um pouco e realmente vejo mto pessoal a queixar-se do modo unity principalmente usando como host o windows.. Mesmo quem consegue colocar o unity a funcionar não parece ficar nada satisfeito isto usando ubuntu 8.04 como guest.. não encontrei informação mto fiável no que toca ao 9.04..

Mas reparei no estás familiarizado com o ArchLinux, isto segundo o teu perfil.. creio que não te posso ajudar mais em termos de Ubuntu.. mas o wiki/fórum do Arch tem a informação que necessitas para te resolver o problema (pelo menos aparentemente), se sentires curiosidade em experimentar é uma boa aposta.
Posso afirmar que é incrível informação que o site contém mto raramente precisei de recorrer a outras fontes para resolver problemas no meu sistema.

p.s. o fórum do Arch está temporariamente em baixo, penso que dentro de pouco tempo estará online..

desculpa não conseguir ajudar..


P.S 2: Noticia de ultima hora.. não sei qual é a tua versão do vmware.. mas...

VMware Workstation 6.5.3 Release Notes

Workstation Version 6.5.3 | 20 August 2009 | Build 185404
Document last updated: August 21, 2009
Support for New Guest Operating Systems

VMware provides new support for the following guest operating system on Workstation 6.5.3:
Ubuntu 9.04 is fully supported.
 
Bem quando eu menos esperava o modo unity começou a funcionar!, não faço ideia é porque?! a única coisa que fiz foi realmente instalar o vmware tools mas isso já o tinha feito a mais tempo e não tinha resultado ?!?
 
Estabelecer partilha entre windows xp(host) e ubuntu (guest) usando virtualbox

Viva!
O cenário é o seguinte:
Windows XP host com uma distro ubuntu como guest a correr desde um disco externo através de virtualbox (portable).
Tenho umas pastas no mesmo disco usb que gostaria de aceder no guest e para tal penso que será necessário definir como pastas partilhadas.
Sei que é necessário definir quais as pastas a partilhar na máquina virtual e instalar as guest adictions no guest (ubuntu) mas depois não sei o que fazer para aceder a essas mesmas pastas a partir do guest.
O que pretendo é possível efectuar?
Se sim, o que me falta fazer?
Obrigado desde já.
 
E porque não instalares um servidor ftp no ubuntu e partilhares as pastas que queres.
Depois no host ligas-te com um cliente para obteres os dados pretendidos.
 
Fedora em VirtualBox

Boas, sou completamente novo no Linux, começei a faculdade e eles pediram-nos para usar o Linux. Como tenho um Asus Eeepc 1101ha estou a utilizar o VirtualBox para pôr o Linux Fedora a correr sobre o Windows XP. O problema que estou a ter é que nas definições do ecrã apenas apanho resoluções de 640x480 e 800x600. Já tentei pesquisar na net e encontrei umas coizitas, mas ainda assim não estou a conseguir...

Agradeço a vossa ajuda:009:
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo