Vodafone 4g

a vodafone acaba de se contradizer....primeiro,segindo o mau exemplo da PT ,diz que a PUR é imposta pela Anacom,agora respondem isto :
original
Afinal não foi a Anacom....Ai Vodafone...
 
Não li..foram os comerciais da vodaofone...ligas para la e vais ver o que te dizem...808919191...e na optimus disseram-me o mesmo,assim como na pt...a Anacom, num contacto efectuado por mim negou qualquer imposição as operadoras.
 
ANACOM não impõe limites de tráfego. Isso (15 GB/Mês) deve ter sido algum pacto entre os operadores. Não vejo outra explicação.
 
Última edição:
ANACOM não impõe limites de tráfego. Isso (15 GB/Mês) deve ter sido algum pacto entre os operadores. Não vejo outra explicação.

Sim a Anacom não impõe.
A questão do pacto, se assim fosse teria o nome de cartel e seria ilegal. Mas é uma dúvida legítima atendendo que o limite é igual nas três operadoras.
 
Sim a Anacom não impõe.
A questão do pacto, se assim fosse teria o nome de cartel e seria ilegal. Mas é uma dúvida legítima atendendo que o limite é igual nas três operadoras.

é uma concertação...entre os 3...ora sabendo que isto está a ser usado pelas operadoras para enganar os clientes,não acham que a Anacom deveria intervir?

eu contactei a Anacom e dei-lhes a conhecer a situação,eles pediram que lhes enviasse um email com esta informação...não sei para quê.deveriam era ouvir as gravações das chamadas para verificarem o que andam a dizer..isso sim..era serviço publico.

também ja li algures,que a Anacom não têm que defender o consumidor...uma barbaridade ,claro está...claro que têm que defender o consumidor,é por isso que regula o mercado das telecomunicações,se não,era o deus me livre se ja assim o é...
 
é uma concertação...entre os 3...ora sabendo que isto está a ser usado pelas operadoras para enganar os clientes,não acham que a Anacom deveria intervir?

eu contactei a Anacom e dei-lhes a conhecer a situação,eles pediram que lhes enviasse um email com esta informação...não sei para quê.deveriam era ouvir as gravações das chamadas para verificarem o que andam a dizer..isso sim..era serviço publico.

também ja li algures,que a Anacom não têm que defender o consumidor...uma barbaridade ,claro está...claro que têm que defender o consumidor,é por isso que regula o mercado das telecomunicações,se não,era o deus me livre se ja assim o é...

A provar-se a concertação como dizes seria cartelização e isso seria ilegal como eu já disse atrás.

Provar as coisas apenas por escrito. O disse que disse vale zero.

Quem tem que defender o consumidor é a Direcção Geral do Consumidor como eu já disse atrás. A ANACOM é o regulador em questões técnicas. Mas irei aprofundar estas questões se conseguir.

Este tópico é da Vodafone 4G. Não misturem aqui todos os assuntos. A Vodafone o que fez foi emprestar em primeiro lugar um equipamento à ZWAME e por isso estamos gratos.
 
Penso que 100 GB será um valor perfeitamente aceitável mesmo para quem precise de usar a net com intensidade. Eu costumo fazer alguns downloads na fixa do Sapo, e navegar bastante, e não chego aos 30 GB se tiver cuidado, se não tiver faço cerca de 40 GB, 50 GB.

Ao meterem 100 GB passa a ser um produto perfeitamente viável e não concorre com o fixo porque o fixo tem ilimitado. Se houver esta opção, quem quiser net ilimitada mete rede fixa, quem precisar de net de alta velocidade em qualquer lado e ainda assim faça algum tráfego vai para o móvel. :)

Gostava só que os 24,9 € para 50/25 Mbps do 4G se mantivessem para sempre e não durante 2 anos. :p
 
Penso que 100 GB será um valor perfeitamente aceitável mesmo para quem precise de usar a net com intensidade. Eu costumo fazer alguns downloads na fixa do Sapo, e navegar bastante, e não chego aos 30 GB se tiver cuidado, se não tiver faço cerca de 40 GB, 50 GB.

Ao meterem 100 GB passa a ser um produto perfeitamente viável e não concorre com o fixo porque o fixo tem ilimitado. Se houver esta opção, quem quiser net ilimitada mete rede fixa, quem precisar de net de alta velocidade em qualquer lado e ainda assim faça algum tráfego vai para o móvel. :)

Gostava só que os 24,9 € para 50/25 Mbps do 4G se mantivessem para sempre e não durante 2 anos. :p

sim...ja não era mau os 100 GB...pelo menos ja seria razoavel para a tecnologia em causa...
 
100Gb em 4G ahaha, podem esquecer, isso não existe em nenhuma parte do mundo.
50Gb no máximo dos máximos. Com as queixas que tem havido devem duplicar para os 30Gb.
 
Não seria a primeira vez que, em Portugal, nas telecomunicacoes moveis, tinhamos uma coisa diferente do resto do mundo... Vide o exemplo dos cartoes pre pagos, por exemplo.
 
O mercado falará por si... quando virem que não estão a ganhar o que esperavam começam as promoções e aumentos de trafego até lá tentam vender o peixe deles e fazerem os clientes de parvos.
 
O 4G ainda agora começou. Uma primeira conclusão poderá ser tirada quando as operadoras puderem utilizar o sinal analógico que vai ficar disponível com o apagão da televisão analógica.
 
Concluindo :

A informação existe .

Só é enganado quem aderir e gostar de ser enganado .


Uma coisa é numa velocidade Máx. de 7 Mbps ter 15 Gigas de plafond / outra : é numa velocidade Máx. de 100 Mbps ter-se os mesmos 15 Gigas .

Mesmo que o custo mensal seja inferior , depois do corte o que acontece em poucos dias ... ficas uns bons dias às escuras !
 
Fica-se a 128kbps.

Penso que vai ser alterado em breve por todas as operadoras.

No entanto há uma conta que é interessante de ser feita. É quanto dá 128 kbps vezes 30 dias. Alguém consegue fazer a conta?

Eu engano-me sempre :D

Edit:
Dá-me 41,47GB. Confirmem se não estou a dizer aqui uma asneira. Ou seja, o limite hoje são 41,47GB. Assumindo que consomem numa semana 15GB somam mais 23 dias a 128kbps e acabam com 46GB.

São algumas das contas que tenho feito para ver onde se pode melhorar antes de dar sugestões. É que é simples dizer-mos que as coisas estão mal. O problema é fazer melhor.

O "limitado" hoje são teoricamente mais de 40GB.
 
Última edição:
O 4G ainda agora começou. Uma primeira conclusão poderá ser tirada quando as operadoras puderem utilizar o sinal analógico que vai ficar disponível com o apagão da televisão analógica.

Aí a velocidade máxima teorica baixa de 150 Mbps para ~75Mbps.
Nessa banda cada operador tem metade do espectro (10MHz) do que a que está agora a funcionar (2.6GHz -> 20MHz)
 
Aí a velocidade máxima teorica baixa de 150 Mbps para ~75Mbps.
Nessa banda cada operador tem metade do espectro (10MHz) do que a que está agora a funcionar (2.6GHz -> 20MHz)

A velocidade nessa frequência é menor mas vais aumentar a cobertura. Por isso ainda há muito caminho a percorrer.
 
A velocidade nessa frequência é menor mas vais aumentar a cobertura. Por isso ainda há muito caminho a percorrer.
Sim, o problema de baixas velocidades por causa da cobertura deverá diminuir. Mas vais criar outro "problema", mais cobertura = mais utilizadores por célula => menos largura de banda por utilizador.

Vamos lá ver o que os operadores vão fazer, não esquecer que também podem usar os 1800 MHz para o 4G.
 
Back
Topo