Vodafone 4g

Não só compram a velocidade 4G à Vodafone , como depois compram uma Guerra Declarada porque ao final de 2 dias tem a velocidade cortada que nem a página Sapo consegue abrir em condições .

A rede 3G tem sido um inferno , paga-se e não se tem sequer metade da velocidade máxima e igualmente o corte que eles fazem ...a ofim de alguns dias !

Quanto mais esta coisa do 4G .... e depois ? Pagam 2 anos , mesmo com desconto , assim com velocidades erradas e cortes ????>(
 
Fui ver os consumos que faço com o meu sapo ADSL A 4 MBs e em Fevereiro fiz 100 GBs sem grandes donwloads e a 4 Mbs de velocidade lol, com 50 ou 100 os 15 GB deviam dar para 2 dias lol
 
Só para vos relatar a seguinte situação.

No dia em que saiu o 4G no mercado 12 de Março fui a uma loja vodafone comprar a pen 4G com a campanha, com o objetivo de exprimentar esta tecnologia. Assinei o contrato no proprio dia, e tenho 14 dias a contar do proprio dia em que assinei. Informaram me que o serviço estaria ativo entre 24 a 48 horas. Acontece que ja passaram as 48 horas e o serviço nao se encontra ativo. a informação que me deram no apoio a clientes é que estão com dificuldades tecnicas para efetuar a alteração. Com tudo isto, não so ainda nao exprimentei o 4G (o cartão que vem com 100MB so permite ligação à rede 3G) bem como os dias de experiencia vão passando, ficando prejudicado. Estão a deixar uma pessima imagem e desconfio que a Vodafone, apesar de tudo, nao estava preparada para o 4G. Fogo de vista, sera?
 
Aderi hoje à campanha pioneiro 4G. Na loja, disseram-me que o serviço estava activo na minha zona de residência. (No site da vodafone dizia o mesmo.) Também me disseram que o cartão estaria activado a partir da meia noite.

Esta noite experimentei a ligação e tal como o utilizador anterior relatou, apenas consigo uma ligação 3G.
Testando a ligação pelo http://www.speedtest.net/ apenas consigo downloads de 1,5 a 2 Mbps, muito longe das velocidades prometidas e cerca de metade daquilo que consigo com um cartão 3.5G Kanguru no mesmo local.

Durante a semana vou tentar testar em mais locais, mas também fiquei com a impressão que a Vodafone está a vender os equipamentos ao consumidor antes de ter pronta a infra-estrutura necessária para os suportar.
 
Pois eu também estou na mesma situação, comprei a pen ontem dia 14, por volta do almoço e ainda só funciona em 3g.
Vamos ver o que acontece amanhã, mas temos que esperar com tranquilidade, pois quando mais ansiedade, pior.!

Por experiências anteriores, os cartões vem inicialmente "bloqueados" a uma determinada velocidade, só depois de activarem o novo perfil/tarifário no sistema é que entra em funcionamento , correctamente.
 
Última edição:
15Gb com essas velocidades é uma anedota... com esse trafego até podiam oferecer velocidades de 1Gb que era a mesma coisa... A mim com essas PUA's nunca me terão como cliente de internet movel...
 
tive agora a ver o da tmn e gostei particularmente do pormenor da PUA estar ao fundo da paginazinta tendo de se fazer scroll, em Notas > Mais Notas e terem escrito quinze em vez de 15 e cento e vinte e oito em vez de 128 kbps....sempre é + difícil para a malta detectar estas letritas no meio da parede de texto acham eles.

tmn, fodavones e afins: boa sorte com isso 'tá?!
 
Pois, eu já tinha trocado uns mails com a vodafone sobre o "ilimitado" dos 15Gb e isso aplica-se a todos os tarifários. Ao menos que sejam claros e coloquem essa informação bem visível e não só para os tarifários mais baixos.
 
Depois de pedir assistência ao serviço de Apoio a Cliente ( a Pen 4G ainda não estava activa ), recebi a seguinte mensagem do serviço de apoio a clientes:

No seguimento do seu email, verificamos que o seu pedido foi processado e já se encontra concluído.

Caso subsista alguma dificuldade, de forma a verificarmos a situação em conjunto, solicitamos que nos indique um número de telefone e disponibilidade horária para contacto.


Pois parece que 4G só mesmo na TV.... :joker:

1835607282.png


Só consigo ligar a rede 3G.... 4G onda andas?, segundo o site da Vodafone na zona de Benfica - Lisboa:

A Banda Larga Móvel da Vodafone está disponivel nesta zona com velocidades até 43,2 Mbps na rede 3G e 150Mbps na rede 4G

Lá terei que ligar, para saber onde anda a 4G? >(
 
Última edição:
Depois de "reclamar" junto do apoio ao cliente vodafone, activaram-me o cartão. Agora estou a conseguir velocidades de 19 Mbps numa área onde costumo ter pouca cobertura de rede 3G. O upload ronda os 3.7 Mbps.

1835652021.png


Esta ligação ainda não é por 4G, mas sim por HSDPA (3.5G). De qualquer modo as velocidades estão bem acima das conseguidas pelos outros equipamentos de banda larga móvel existentes no mercado.

A coisa começa finalmente a compor-se :-)

Logo à noite vou testar a ligação numa zona de óptima cobertura 3G, para ver se consigo ter o 4G a funcionar.
 
Última edição:
A optimus já lançou a sua ofera e não encontrei no site a tal PUR.

http://www.optimus.pt/Main/4G/

... Agora fiquei na dúvida. Porquê é que demoram a activar o 4G?

http://www.optimus.pt/Particulares/Kanguru/OfertaKanguru/PosPago/DetalheTarifario/Kanguru4G50
Clicas em Ver condições.

5. A Optimus poderá accionar providências restritivas legal e contratualmente previstas, em caso de utilização ilícita do Serviço ou de acesso ilícito a conteúdos através do Serviço, incluindo-se neste âmbito a utilização de aplicações que, pela sua natureza ou características, degradem ou diminuam a qualidade do Serviço ou coloquem em risco a integridade da rede da Optimus. No âmbito destas providências inclui-se a possibilidade de, em qualquer tarifário e independentemente das características específicas do mesmo, quando atingir um consumo mensal de tráfego de quinze gigabytes, restringir a velocidade. Esta restrição, se e quando aplicada, garantirá sempre uma velocidade máxima igual ou superior a cento e vinte e oito kbps.
 
qual das 2 a melhor analogia para a PUR:
1ª) compro um ferrari e só posso andar com ele no parque de estacionamento.
2ª) compro um ferrari e depois só tenho dinheiro para lhe meter 20 euros de gasolina por mês.
 
Back
Topo