Vodafone quer assegurar cobertura nacional de fibra

Em Fernão Ferro o teste de cobertura já mostra que a Fibra está disponível. Faz parte do acordo com a NOS.
Em Fernão-Ferro vai ser partilha nos/vodafone?

Já reparei que estes dias andam varias carrinhas pelas ruas a passar cabo e a instalar novos pdo's (pelo menos já tinha pregado um suporte largo no poste para o meter lá acho lol) junto aos pdo da meo, estive a ver e eram já malta vodafone. Disse me que em principio mais 1 mês e tem a zona arrumada, embora a previsão seja de instalação em maio, vamos ver
 
Em Fernão-Ferro vai ser partilha nos/vodafone?

Já reparei que estes dias andam varias carrinhas pelas ruas a passar cabo e a instalar novos pdo's (pelo menos já tinha pregado um suporte largo no poste para o meter lá acho lol) junto aos pdo da meo, estive a ver e eram já malta vodafone. Disse me que em principio mais 1 mês e tem a zona arrumada, embora a previsão seja de instalação em maio, vamos ver

Sim, neste caso o PDO da Vodafone fica acoplado à rede da NOS por isso, o aparecimento de PDOs da Vodafone não invalida a informação que é partilha em Fernão Ferro. Aí ao lado, na Quinta do Conde, também houve partilha que dado o perfil residencial e o número de redes aí presente, é o mais razoável para a Vodafone. Duvido é que haja muito cliente para angariar por essas bandas :p
 
Sim, neste caso o PDO da Vodafone fica acoplado à rede da NOS por isso, o aparecimento de PDOs da Vodafone não invalida a informação que é partilha em Fernão Ferro. Aí ao lado, na Quinta do Conde, também houve partilha que dado o perfil residencial e o número de redes aí presente, é o mais razoável para a Vodafone. Duvido é que haja muito cliente para angariar por essas bandas :p
Sim claro, obrigado pelo esclarecimento assim até deve ser mais rapido xD
 
Eu esperei 4 anos e quando pensava que já estava tudo pronto, o técnico chega ontem a minha casa para fazer a instalação do serviço reparamos que a equipa de exteriores tinha deixado o trabalho a meio. Deram o trabalho por concluído e nem sequer criaram o PDO [emoji849] conclusão, na pior das hipóteses mais 1 mês à espera..

No meu predio ja vai em 4 anos. Boa sorte.
 
Na minha rua instalaram um PDO da Vodafone à cerca de 2 anos num poste de madeira da PT, mas não fizeram mais nada desde então,
nem expansão para o resto dos moradores nem adesões.
Aquilo deve ficar para a passarada pousar lá, só pode.
Se a Altice deve colocar bloqueios a subirem ao poste já lhes propôs instalarem um poste de madeira da conta deles, mas acho não são muito dessa opinião, não sei porquê.
 
Na minha rua instalaram um PDO da Vodafone à cerca de 2 anos num poste de madeira da PT, mas não fizeram mais nada desde então,
nem expansão para o resto dos moradores nem adesões.
Aquilo deve ficar para a passarada pousar lá, só pode.
Se a Altice deve colocar bloqueios a subirem ao poste já lhes propôs instalarem um poste de madeira da conta deles, mas acho não são muito dessa opinião, não sei porquê.
Na minha vila o que não falta são postes que a VFD instalou a sua conta.
 
Disse a eles para instalarem um poste à conta deles e instalarem o dito PDO e assim prosseguirem a expansão pela rua, mas parece que eles não são da mesma opinião.
É que se a Altice coloca bloqueios para subirem ao poste, se foram feito pedidos de fibra e nada avançou.
Até enviei umas fotos da rua, uma em que via se o PDO sem cabo para expansão e sem adesões, ele até está ativo.
Só me dizem que pretendem clarificar a situação, deve ser para informar que estão em constante expansão e tentam ser o mais céleres a chegar ao maior número de clientes.
 
Já vi que muitos desses sítios já têm estes cabos já à algum tempo, Lavos já têm a mais de um mes. Vamos ver se isto vai funcionar ou não, já tou farto de ADSL a paço de caracol.
A MEO começou a passar fibra aqui na Telhada nas primeiras semanas de Janeiro.
Na passada sexta-feira, dia 15 de Fevereiro, andaram a meter os PDOs nos postes (de madeira) e, entre esta segunda-feira e a manhã de hoje, andaram a meter os JSOs nos postes.

Provavelmente andam a fazer o mesmo na Asseiçó, que fica no seguimento das linhas de cobre que vêm do Paião, que também é donde está a vir a fibra.
Há também uma fibra que segue da Telhada em direcção ao Casenho, mas lá ainda não há nada posto.
 
Existe algum user aqui no forum que esteja dentro do assunto de postes, autorizações de operadoras e expansão?
Já perguntei aqui a um user por pm nunca mais respondeu me, desde o início de Janeiro.
 
Noticia Ultima Hora para zona Pataias 2445
Hoje sair do meu trabalho as 14H vim almoçar, e a minha mãe disse que estavam na rua e ela perguntou que andavam a fazer e os rapazes disseram que andavam a cadastrar moradas para a Fibra da Vodafone e que daqui a 6 meses começam a Fibrar., a passar cabo
Bem Vinda fibra da toda poderosa Vodafone, te aguardo... Apesar de ter permanência com a Altice ate 13/04/2020 espero até la a Vodafone ter Fibra Óptica...
 
Ao fim de 2 anos de estar instalado um PDO da Vodafone na minha rua e de ser me negado fibra a 200m do PDO venho a saber pelo SAC que o sinal ótico não é suficiente nem para quem quiser aderir ao dito PDO. :-/
Aliás até foram instalados 2 PDO's mas o 2º foi removido porque estar lá ou não estar parece que era a mesma coisa.
 
Back
Topo