Vodafone quer assegurar cobertura nacional de fibra

Estou a dizer o que se está a passar no Barreiro (que é o que deve interessar ao @JeyC), e a última expansão dos dois operadores, que terminou há um mês, a zona do MEO foi 3 vezes maior que a da Vodafone.
A Vodafone no Barreiro está a deixar muitas zonas por cobrir, já o MEO cobre as freguesias inteiras, até em zonas não habitadas colocam PDO's.
 
Bem, anteriormente partilhei a informação que tinha para o Montijo, da empresa Eurico Ferreira, relativamente à instalação da Fibra da Vodafone em março de 2017.
Aparentemente confirma-se, na zona das Janelas do Parque, logo a seguir à fábrica de enchidos do Grupo Montalva (antiga Izidoro), andam a instalar Fibra, os rolos estão lá na rua e têm escrito vodafone. No meu prédio já tem o PDO.

Interessante é que ao fazer a pesquisa por cobertura no site da Vodafone não diz nada, poderia dizer "está a chegar" ou algo do género.
 
A Vodafone esta cobrir Sobreda da Caparica, Costa da Caparica, Charneca da Caparica e Aroeira.
Através da empresa Eurico Ferreira. Já entrou licenças na Camara de Almada. Já estão no terreno na Sobreda.
Na margem norte, Já cobriram Bairro Fraternidade na Bobadela, e estão cobrir Vale-Figueira, São João da Talha e vários bairros a volta de Moradias, através da Telcabo
 
Bem, anteriormente partilhei a informação que tinha para o Montijo, da empresa Eurico Ferreira, relativamente à instalação da Fibra da Vodafone em março de 2017.
Aparentemente confirma-se, na zona das Janelas do Parque, logo a seguir à fábrica de enchidos do Grupo Montalva (antiga Izidoro), andam a instalar Fibra, os rolos estão lá na rua e têm escrito vodafone. No meu prédio já tem o PDO.

Interessante é que ao fazer a pesquisa por cobertura no site da Vodafone não diz nada, poderia dizer "está a chegar" ou algo do género.

Falta pouco ;)
Antes do final do mês deverá estar à exploração...
 
agora é que a vdf me lixou, so dia 12 é que podem fazer a instalação, em Aveiro andam as instalações atrasadas e é muita gente a pedir vdf. e a nowo a cortar o sinal dia 10....
 
agora é que a vdf me lixou, so dia 12 é que podem fazer a instalação, em Aveiro andam as instalações atrasadas e é muita gente a pedir vdf. e a nowo a cortar o sinal dia 10....
A mim é que me f#d#e a sério!
Estou sem TV/NET/Tlf desde dia 31 Março.
Enquanto vejo a Vodafone ser instalada em casa de vizinhos, ainda continuo à espera que me digam se tenho cobertura!!
Ligaram-me no fim de semana apenas para dizer que o caso não está esquecido..

Se não me engano, o PDO mais próximo tem apenas 2 ligações a serem usadas.
 
A mim é que me f#d#e a sério!
Estou sem TV/NET/Tlf desde dia 31 Março.
Enquanto vejo a Vodafone ser instalada em casa de vizinhos, ainda continuo à espera que me digam se tenho cobertura!!
Ligaram-me no fim de semana apenas para dizer que o caso não está esquecido..

Se não me engano, o PDO mais próximo tem apenas 2 ligações a serem usadas.

Não é novo, estou desde do dia 13 fevereiro, e fiquei a saber que a minha vizinha já está desde de janeiro
 
É ao contrário...

A Vodafone só costuma ter interesse nas zonas maiores com grande densidade populacional, como cidades.

Já a MEO, costuma investir nalgumas Zonas Rurais...

Eu em Lisboa, junto ao parque das nações/olivais, com grande densidade populacional, não tenho fibra vodafone, em Vila Franca de Xira, numa zona de moradias e eminentemente rural tenho fibra vodafone.
 
Eu em Lisboa, junto ao parque das nações/olivais, com grande densidade populacional, não tenho fibra vodafone, em Vila Franca de Xira, numa zona de moradias e eminentemente rural tenho fibra vodafone.

Existem algumas excepções.

Mas eu estou a falar em aldeias propriamente dias de um determinado concelho. Neste caso é a MEO a deter maior cobertura nas zonas rurais, pois a Vodafone foca-se principalmente dentro das cidades.
 
Eu em Lisboa, junto ao parque das nações/olivais, com grande densidade populacional, não tenho fibra vodafone, em Vila Franca de Xira, numa zona de moradias e eminentemente rural tenho fibra vodafone.

Por vezes há zonas sem cobertura até por "culpa" da câmara municipal.

O típico cenário...
Condutas: Não existem
Cabos aéreos: Não querem
Cabos em fachada: Não permitem
Construção de condutas: Demoram meses a emitir licenças! (a não ser que...)

Junto ao parque das nações, não deverá ser o caso de não ter condutas, mas podem por exemplo não ter uma central aí, terem já zonas feitas com partilha, em que usaram centrais PT, e agora serem pequenas bolsas sem cobertura que não é fácil servir pois não há "suporte" para o serviço.
 
Na loja da Vodafone dizem que na minha rua já têm instalação mas faltam pormenores para começarem a 'vender'. O que significa isto? Acham que poderá ser brevemente ou é apenas conversa da treta?
 
Brevemente, não é conversa da treta. Normalmente, depois da instalação ser feita, demora um mês até o serviço ser comercializado.
 
@Meotuga Boas,desculpa não ter dado notícias,não tenho tido muito tempo,por isso vou contar-te o que aconteceu recentemente a ver se me consegues ajudar.Conheci um técnico da meo,o sr paulo,que arranjou uma forma de eu ter fibra.Fazer uma puxada de um pdo na Rua Diogo Cão e meter o cabo diretamente em minha casa.Agora a chatice é que sempre que fazemos um pedido ele é cancelado pela viabilidade,porque "não têm fibra",sabes alguma forma de não ser cancelado?Será que se eu disser que a minha casa fica na Manuel 1 e depois mudar funciona?
 
Back
Topo