VoLTE e RCS em equipamentos não-Vodafone

Eu tenho um Xiaomi Redmi Note 3 Pro com Lineage OS 14.1 que tem VoLTE. Na sexta foi activado pela Vodafone mas nunca me apareceu activo, será por falta de cobertura? Como funciona mesmo?

Cumps
 
Eu tenho um Xiaomi Redmi Note 3 Pro com Lineage OS 14.1 que tem VoLTE. Na sexta foi activado pela Vodafone mas nunca me apareceu activo, será por falta de cobertura? Como funciona mesmo?

Cumps

Aqui no iPhone temos de activar no LTE voz e dados, e aparece o simbolo 4G, quando fazemos/recebemos chamada esse simbolo fica sempre activo :)
 
Eu acho que está activo mas tenho algum modo de rede mal, ainda não descobri qual o correcto e não estou a conseguir encontrar mais infos sobre isto!
 
Com o volte tens sempre mais qualidade de voz na chamada. Enquanto que no Volte tens Full HD Voice, no 3G tens HD Voice. No caso do 2G, as chamadas funcionam, como é óbvio, mas nem se compara a qualidade de voz.

Sempre que estejas ligado por rede 4G, caso os valores de rede estejam prestes a sair dos padrões de qualidade/sinal estabelecidos durante a chamada, a rede dá ordem ao telemóvel para fazer rollback para 3G (ou 2G em casos extremos).

Fonte: Vodafone

Sim, mas o que acontece no mundo real é diferente... Agora que mandei desligar o VoLTE num Vodafone Smart N8 e um Lumia 640, onde antes tinham muito má qualidade da chamada (os meus pais, pontos da casa com pouca rede) agora têm qualidade de chamada normal, feita por 3G, claro.
 
Import
Eu pedi para ativar o volte e sei que me ativaram porque agora aparece mesmo essa indicação na barra de estado:
2017_10_26_17_29_05.jpg


Num Xiaomi Mi Mix 2 que nem existe à venda cá.

Importas-te de postar aqui os screenshots das definições de APN que tens?
 
Tenho um S8+ desbloqueado, comprado na Amazon e não consigo por nada que me ativem o VoLTE.

Ando há três semanas nisto com eles. Eles disseram que já está ativo, mas faço sempre chamadas em 3G.

Alguém tem uma ideia de como resolver o problema?
 
Deixo aqui o que no meu Nexus 5X aparece:
(informo que os APN's fiz "Reset to default")










isso tb eu consigo ter tudo enabled no q respeita ao VoLTE no service menu, se meter o modulo magisk pra activar o VoLTE nas definições moveis do telemovel, no meu 6P. Apesar disso, enquanto a Vdf do lado deles nao fizer nada, continuo sem ter realmente VoLTE !!

Estranho mesmo, é o user do Xiaomi, q nem sequer o tlmv é vendido cá... fonix... ha pessoas com sorte, mas mais uma boa razão pra demonstrar que só eles nao activam as coisas como deve de ser, porque não querem ou não percebem realmente como faze-lo!!!
 
Ontem depois de estar em contacto com o departamento técnico da Vodafone foi-me dada a seguinte resposta:

A operação que foi efectuada para activar o LTE volte está em erro no sistema. Necessitei de encaminhar um pedido de resolução para a área técnica responsável. o pedido ficou registado com a referência *-*******. Basta aguardar a resolução por favor. Caso não tenha resposta no prazo de 48h entre novamente em contacto connosco e indique a referência do processo. Obrigado.

Vou aguardar até 6ªfeira e caso não tenha resposta volto a falar com eles a ver :beerchug:
 
Back
Topo