VoLTE e RCS em equipamentos não-Vodafone

Provavelmente estão a usar telemóveis não certificados para o VoLTE.

Uso diariamente o meu telemóvel tal como N outras pessoas e não tenho qualquer problema. Há anos que não me cai uma chamada, inclusive em alturas mais criticas como passagens de ano e/ou festivais.

Óbvio que para tirar partido da funcionalidade na integra têm de ter terminais do utilizador final que estejam preparados para a rede do operador mas afirmar "Não está preparada a rede Vodafone para o voLTE . Serve um propósito que é somente dê o dizer que ja usam voLTE ." parece-me abusivo
Sabes o que me parece abusivo da tao excelente rede que é a Vodafone ? E sacarem euros por tudo e por nada sem permissão.
 
Eu tenho um Pocophone e um HUAWEI mate 10 pro, tanto um como o outro com VoLTE activo não tenho qualquer tipo de problemas em chamadas irem abaixo e noto melhorias de qualidade de som em relação a minha antiga operadora..
 
A Xiaomi acredito agora a Huawei faz parte da lista de catálogos de marcas da VDF, portanto a partida está em conformidade com a operadora.
Alias o Huawei mate 10 pro é um desses telemóveis que estão catocalogados pela VDF como tendo VoLTE.
Eu com o Xiaomi mi A2 tive um stress enorme com SMS, pois com VoLTE activo demoravam e demoravam a ser entregues
Desligava o VoLTE é era entregues quase instantaneamente
 
O que é que isso tem a ver com o VoLTE?
pois não têm nem interessa , a rede Vodafone tem apenas melhor cobertura e claro isso tem reflexo no serviço principalmente de dados , não tem tecnologia que qualquer outro operador não tenha . E se não fosse a nowo e a Meo ninguém via TV na maior da região de Aveiro . Quando se avalia um operador deve-se ter em conta muitos fatores .
 
A Xiaomi acredito agora a Huawei faz parte da lista de catálogos de marcas da VDF, portanto a partida está em conformidade com a operadora.
Alias o Huawei mate 10 pro é um desses telemóveis que estão catocalogados pela VDF como tendo VoLTE.
Eu com o Xiaomi mi A2 tive um stress enorme com SMS, pois com VoLTE activo demoravam e demoravam a ser entregues
Desligava o VoLTE é era entregues quase instantaneamente
A Xiaomi não têm voLTE ou melhor não esta em conformidade com a rede Vodafone , vais ativar vais ter o símbolo HD mas na prática não tens coisa nenhuma .
 
Foi comprado à Vodafone?

Vê aqui:

https://support.sonymobile.com/glob...do-i/801930746ffcf563015c0bfaac370057e6/#gref

Tens uma rom/firmware onde tens as settings que aparecem no link anterior? Se não tens, se calhar não deves conseguir activar o VoLTE no teu terminal.


No menu que aparece ao 1min50seg se andares para baixo no teu tem lá alguma opção referente ao VoLTE?

Repara aqui (não sei se é para o teu modelo ou não):

https://xperiastockrom.com/sony-xperia-xa2-h3113

Tens roms "cozinhadas" pela Vodafone, que devem permitir o acesso ao VoLTE dos Xperia XA2 vendidos por eles.

No suporte oficial da Sony sobre o xperia xa2 tem lá que o telemóvel usa volte
No video que mandaste já fiz o mesmo procedimento quando activei o Volte pela. Primeira vez e aparecia a verde que o Volte estava activo

Supostamente no suporte da Vodafone diz que posso activar e desactivar o volte nas configurações de rede do próprio sistema Android mas a opção não me aparece

Está activo pois noto melhorias e a rede ao sai do 4g ( quando perde rede 4g simplesmente a chamada cai)

O telemóvel foi comprado há vodafone Portugal

Desvantagens do volte no meu telemovel
- chamadas em 4g quando perde rede caem
- ao desligar a chamada recebo sempre uma mensagem custo 0, e não o pop up habitual
- voice mal desligou se, e ao activar nem sempre rencaminha as chamadas

Tem o benefício de ter uma melhor qualidade, e não é nada de extraordinário mas nota se a diferença
 
pois não têm nem interessa , a rede Vodafone tem apenas melhor cobertura e claro isso tem reflexo no serviço principalmente de dados , não tem tecnologia que qualquer outro operador não tenha . E se não fosse a nowo e a Meo ninguém via TV na maior da região de Aveiro . Quando se avalia um operador deve-se ter em conta muitos fatores .

E se não fosse a Vodafone, na minha terrinha não podia utilizar telemóvel que nenhuma operadora até há pouco tempo tinha rede de jeito aqui. Andar a comparar zonas é insignificante.

A Vodafone tem o VoLTE e é a única operadora em Portugal ele em funcionamento, quer tu querias aceitar, quer não. Se o teu telemóvel for apenas 3G vais dizer que a Vodafone não disponibiliza 4G?
 
E se não fosse a Vodafone, na minha terrinha não podia utilizar telemóvel que nenhuma operadora até há pouco tempo tinha rede de jeito aqui. Andar a comparar zonas é insignificante.

A Vodafone tem o VoLTE e é a única operadora em Portugal ele em funcionamento, quer tu querias aceitar, quer não. Se o teu telemóvel for apenas 3G vais dizer que a Vodafone não disponibiliza 4G?
Eu tenho voLTE e não tem utilidade nenhuma neste momento , sabes o voLTE só mostra o que vale se do outro lado estiver alguém com o voLTE ativo , tenho muitos nrs 91 e ninguém têm isso ativo nem sabem do que estou a falar . O HD voice é uma coisa o voLTE é chamada em full HD
 
A Xiaomi não têm voLTE ou melhor não esta em conformidade com a rede Vodafone , vais ativar vais ter o símbolo HD mas na prática não tens coisa nenhuma .
Eu tenho o simbolo HD durante a chamada (ao lado do nome se estiver a fazer uma chamada para um número que tenha VoLTE ou 3G) e o simbolo VoLTE ao lado da indicação da bateria. Quando faço/recebo uma chamada, o telem não comuta para 3G/2G e posso continuar a utilizar a internet ao mesmo tempo. Isso é VoLTE. :Winkani:
Eu tenho voLTE e não tem utilidade nenhuma neste momento , sabes o voLTE só mostra o que vale se do outro lado estiver alguém com o voLTE ativo , tenho muitos nrs 91 e ninguém têm isso ativo nem sabem do que estou a falar . O HD voice é uma coisa o voLTE é chamada em full HD
Já expliquei anteriormente, a vantagem do VoLTE é poderes utilizar também (ou seja, dependendo da cobertura do local onde te encontras naquele momento o teu telem utiliza o 4G, 3G ou 2G para fazer/receber a chamada) a rede 4G para fazeres/receberes chamadas.
Eu (com VoLTE) telefono diariamente para pessoas que têm um telem que suporta apenas 2G e a chamada é efectuada. A chamada não é HD, nem full HD, visto que o 2G não suporta. Quantas vezes estou em locais, onde apenas tenho 4G e 2G e se não tivesse o VoLTE a chamada era feita apenas em 2G.
 
Última edição:
Eu tenho o simbolo HD durante a chamada (ao lado do nome) e o simbolo VoLTE ao lado da indicação da bateria. Quando faço/recebo uma chamada, o telem não comuta para 3G/2G e posso continuar a utilizar a internet ao mesmo tempo. Acho que isso é VoLTE. :Winkani:
É sim , pode ser que as coisas já tenham mudado . Foi a própria Xiaomi que falou na falta de licenças e na dificuldade de certificação das mesmas . Ainda assim enquanto uma SMS demorar 1 mt a ser enviada dispenso por agora . Ter tecnologia de ponta e ter estes atrasos nao faz sentido para mim (modelos Xiaomi).
 
Última edição:
É sim , pode ser que as coisas já tenham mudado . Foi a própria Xiaomi que falou na falta de licenças e na dificuldade de certificação das mesmas . Ainda assim enquanto uma SMS demorar 1 mt a ser enviada dispenso por agora . Ter tecnologia de ponta e ter estes atrasos nao faz sentido para mim .
No meu Xiaomi Redmi 5 3/32 global isso não acontece (não posso falar por outros Xiaomis, nem posso falar se é assim em todo o Portugal visto que quando estou fora do grande Porto utilizo apenas chamadas).
Posso deixar feedback que num Xiaomi Redmi 6 3/64 global também isso não acontece, porque tenho as notificações de entrega das sms's activas no meu telem e como mando algumas sms's ao dia para a minha mulher a notificação demora uns 6s a 10s (+-, não estou a cronometrar sempre, testei agora para ela e demorou 7s desde que carreguei no simbolo a enviar) a aparecer no meu telem, logo a sms demora menos tempo a chegar ao telem da minha mulher.
 
Última edição:
No suporte oficial da Sony sobre o xperia xa2 tem lá que o telemóvel usa volte
No video que mandaste já fiz o mesmo procedimento quando activei o Volte pela. Primeira vez e aparecia a verde que o Volte estava activo

Supostamente no suporte da Vodafone diz que posso activar e desactivar o volte nas configurações de rede do próprio sistema Android mas a opção não me aparece

Está activo pois noto melhorias e a rede ao sai do 4g ( quando perde rede 4g simplesmente a chamada cai)

O telemóvel foi comprado há vodafone Portugal

Desvantagens do volte no meu telemovel
- chamadas em 4g quando perde rede caem
- ao desligar a chamada recebo sempre uma mensagem custo 0, e não o pop up habitual
- voice mal desligou se, e ao activar nem sempre rencaminha as chamadas

Tem o benefício de ter uma melhor qualidade, e não é nada de extraordinário mas nota se a diferença
Obrigado pelo teu feedback em relação ao Xperia XA2.

Mas o suporte da Sony também diz que esse suporte depende da rom / firm.

Para tentar ajudar, viste o link (não me estou a referir ao video) do suporte da Sony que eu postei anteriormente? Não tens aquelas opções no teu? Tens alguma actualização por fazer?
Tenta passar por uma loja (com suporte técnico, porque se for uma loja normal eles nem sabem do que a gente está a falar) Vodafone e questiona o porquê de o teu telem não tem aquelas opções disponiveis (aquilo é do suporte oficial da Sony). Pergunta se a rom/firmware que está no teu telem suporta mesmo (porque se não suportar eles que dêm o suporte devido) o VoLTE em condições. Eles activam o VoLTE para o teu número no momento e fazem os testes na hora. Se não ficares convencido com a resposta, tenta questionar o suporte da Sony se a tua rom/firm suporta mesmo o VoLTE.
 
Última edição:
Eu tenho um Pocophone e um HUAWEI mate 10 pro, tanto um como o outro com VoLTE activo não tenho qualquer tipo de problemas em chamadas irem abaixo e noto melhorias de qualidade de som em relação a minha antiga operadora..

A Xiaomi acredito agora a Huawei faz parte da lista de catálogos de marcas da VDF, portanto a partida está em conformidade com a operadora.
Alias o Huawei mate 10 pro é um desses telemóveis que estão catocalogados pela VDF como tendo VoLTE.
Eu com o Xiaomi mi A2 tive um stress enorme com SMS, pois com VoLTE activo demoravam e demoravam a ser entregues
Desligava o VoLTE é era entregues quase instantaneamente
A experiência com o Xiaomi Poco é nas mesmas zonas? O telem Huawei foi comprado à Vodafone?
 
Última edição:
MI A2 lite
Ainda não experimentei noutras regiões do País
Outro Andoid one da Xiaomi... Chegaste a adicionar o APN ims depois de inserires o código no dialer (para tentar perceber o porquê de acontecer o atraso nas sms dos Android One e nos Xiaomi's com MiUI não acontecer esse atraso conforme o @Parkway descreve)?

@Parkway como é que fizeste a configuração do VoLTE no teu MI A2?
 
Última edição:
Back
Topo