VoLTE e RCS em equipamentos não-Vodafone

Ontem à noite voltei a contactar a Vodafone e o que me disseram é que estava activo, cancelaram e voltaram a activar mas continua tudo igual e não me aparece a função nas definições.
Vou ter de passar numa loja Vodafone com assistência técnica para ver o que se passa.
 
Se te aparece o saldo, quer dizer que a Vodafone ainda não activou o VoLTE para o teu número. Pede pelo chat a activação.

Isso nada tem a haver se tem VoLTE ou não activo, ainda não entendi onde é que foram buscar essa informação. Há anos que na Vodafone desde que o cliente tenha uma sessão de dados activa no cartão que não aparece a informação do saldo. Pedem sempre para desligar a sessão.
 
Ontem à noite voltei a contactar a Vodafone e o que me disseram é que estava activo, cancelaram e voltaram a activar mas continua tudo igual e não me aparece a função nas definições.
Vou ter de passar numa loja Vodafone com assistência técnica para ver o que se passa.

Comprei um s10+ e tambem nao tenho a opção para ativar VoLTE, simplesmente nao esta onde devia estar nas definições, mas está ativo. Ao fazer uma chamada continua em 4G, nao desce para 3G
 
Comprei um s10+ e tambem nao tenho a opção para ativar VoLTE, simplesmente nao esta onde devia estar nas definições, mas está ativo. Ao fazer uma chamada continua em 4G, nao desce para 3G
Estou exatamente na mesma situação . Só que, quando faço uma chamada, aparece o símbolo HD à esquerda dos minutos de chamada. Tenho RED 5+20
 
Mas mantens 4G quando fazes uma chamada? Desliga WiFi para ver o simbolo dos dados móveis, deves ver 4G (numa zona 4G). Se fizeres uma chamada e mantiver o simbolo 4G e não descer para 3G ou H+ tens VoLTE ativo. Se descer então tens de falar com a Vodafone...
Não está activo porque chego a ficar sem ligação de dados durante a chamada.
 
Eu no iPhone 8 não consigo ter VoLTE. Já liguei para a Vodafone e já fui a lojas e em todo lado dizem que está tudo bem. O que é certo é que quando faço chamadas a ligação cai sempre para o 3G.
 
Eu no iPhone 8 não consigo ter VoLTE. Já liguei para a Vodafone e já fui a lojas e em todo lado dizem que está tudo bem. O que é certo é que quando faço chamadas a ligação cai sempre para o 3G.
Tens ativo o 4G para "Voz e dados" nas definições? Pediste a ativação do VoLTE? Podes fazê-lo no chat. Cá em casa temos todos iPhone e todos funcionam bem.
 
Tens ativo o 4G para "Voz e dados" nas definições? Pediste a ativação do VoLTE? Podes fazê-lo no chat. Cá em casa temos todos iPhone e todos funcionam bem.

Sim tenho e também pedi a ativação do VoLTE mas lá está, continua a baixar para 3G durante as chamadas. Até cheguei a fazer restore sem backup ao iPhone e nada.
 
A Vodafone também já está a usar LTE nos 900 MHz. A família Redmi não suporta Carrier Aggregation. Os restantes modos suportam mas só 1800 MHz + 2100 MHz ou 1800 MHz + 900 MHz. O processador do Poco suportaria sem problemas 4 CA, mas só permite 2. Não sei se há algum Xiaomi que faça 3xCA. Quanto ao VoLTE, as definições destes equipamentos estão vocacionados para o mercado Chinês, há quem consiga utilizar, mas poderá dar uma experiência com alguns problemas. Por alguma razão são equipamentos mais baratos.

O teu conceito de baratos não sei qual é mas enfim...
Acho que o complicado é o operador dizer que tem telefone onde pode garantir. Outra coisa é desenrasca-te que é bem diferente. Mas em Portugal é tipico. Sempre que queres alguma coisa que o operador diz que é assim ou assado, tens que ir a forum ou sitios semelhantes e optar por soluções diferentes. Seja como for aqui está a trabalhar num telefone suportamente barato "MI6" e no "A1" da Xiaomi. Ambos ficaram com VOLTE e quanto ás chamadas terem mais qualidade e cairem isso é só responsabilidade da ANACOM e a venda de licenças.
 
O teu conceito de baratos não sei qual é mas enfim...
Acho que o complicado é o operador dizer que tem telefone onde pode garantir. Outra coisa é desenrasca-te que é bem diferente. Mas em Portugal é tipico. Sempre que queres alguma coisa que o operador diz que é assim ou assado, tens que ir a forum ou sitios semelhantes e optar por soluções diferentes. Seja como for aqui está a trabalhar num telefone suportamente barato "MI6" e no "A1" da Xiaomi. Ambos ficaram com VOLTE e quanto ás chamadas terem mais qualidade e cairem isso é só responsabilidade da ANACOM e a venda de licenças.
Eu tenho voLTE no Xiaomi A2 lite , o único problema é no envio demorado das sms , algo que não acontece num Samsung J3 . RCS também só no Samsung .
 
RCS funcionava perfeitamente no meu Xiaomi Redmi Note 4 com Google Messenger
Depende do modelo da versão Android , neste como te digo voLTE sim RCS nada . E o tal problema das sms no envio 30 seg a 1 minuto para serem enviadas . Menos mal tenho a opção de poder desativar nas definições e fica tudo ok. A Xiaomi está muito formatado ao mercado chinês apesar da versão global . Depois existem licenças que a Xiaomi por opção não as quer pagar . Aliás este MI A2 lite nem vêm com opção de voLTE só através de um código que estava num fórum consegui ter a opção nas definições.
 
Última edição:
Back
Topo