Processador Vulnerabilidade MeltDown / Spectre (aka Kaiser bug)

E o windows também não está actualizado? E cpu é Intel ou AMD?
AMD só é vulnerável a uma das variantes do Spectre, não sei se este teste corre todas.
O quantum dá-se bem nas minhas máquinas.

O windows nao está actualizado desde o meltdown e spectre. Desde dia 3 de Janeiro e é o 8.1 porque odeio o windows 10. E tenho um i5-4460.
 
Esse argumento não é 100% válido. E bastou ler o teu nick para me lembrar do vírus que invalida esse argumento.

Sim o Windows XP original é uma excepção com esse bug de todo o tamanho. Mas haveria utilizadores mais hábeis a cancelar o shutdown e a desligar a porta netbios do que outros :)

Mas referia-me especialmente, quanto ao ransomware, àqueles colaboradores que abrem todos os anexos e links em e-mail escritos em pretoguês. Com esses nem com todos os patches e antivirus do mundo consegue-se tornar o PC e a rede segura.
 
Olha eu tenho colegas e amigos meus que fazem uma pesquisa no google sobre qualquer prograam que queiram instalar e depois clicam num link qualquer que lhes apareça no ecrã! Nem olham ou entendem o que estão a fazer é clicar em qualque coisa que diga "download" ou "descarregar", nem que sejam os links patrocinados ou de publicidade do que quer que seja é carregar, esperar e depois: ah mas isto não instalou nada.
- Mas como é que instalas-te?
Ah carreguei aqui...
- E ao menos leste o que isso diz?
Não, porquê?
:facepalm:

Passado un meses lá tem que se formatar aquilo porque nem se consegue usar.
 
tenho um hp spectre, com o i5, e liguei agora o computador e apareceu-me isto

SveIdgl.png



acho que é a primeira vez que vejo isto
 
E espera sentado, que da maneira como responderam a proprietários no forúm internacional Inglês da MSI ainda estão para admitir que a BIOS necessita de update....comigo perderam um antigo cliente.
 
é verdade...e isto tudo dos processadores e gráficas...como é a questão nas consolas, principalmente playstation e xbox? têm-se pronunciado nisso?

edit: e smartphones/tablets/dispositivos android, há alguma coisa para testar a vulnerabilidade?
 
Não sei se vale de muito como comparativo mas corri o PCMark 10 antes de pois do update do windows no meu 4770K e Z87 e tive o mesmo score, crystalmark também vi resultados semelhantes com um Samsung 850 EVO!
 
Boas, dps do update a bios no meu msi é normal os discos serem formatados???

EDIT: Esqueçam, esqueci-me de mudar o boot para UEFI... Agora tem lá uma opção nova, UEFI com CSM, que é isso?

EDIT2: É preciso colocar a app da ashampoo em algum lado para verificar se ficou resolvido? Está-me a dar um erro que não consegue encontrar o Powershell..
 
Última edição:
Não sei se vale de muito como comparativo mas corri o PCMark 10 antes de pois do update do windows no meu 4770K e Z87 e tive o mesmo score, crystalmark também vi resultados semelhantes com um Samsung 850 EVO!
Penso que só após a mudança de BIOS e respectivo micro-código é que se verificam as notáveis perdas de performance.
 
Um artigo interessante de uma empresa sobre o impacto dos updates na sua infraestrutura em AWS, incluindo serviços internos e a utilização de serviços como Kafka, Elasticache e Cassandra: https://blog.appoptics.com/visualizing-meltdown-aws/

Applications that make frequent systems calls to read/write data either over network sockets or from disk systems will need to be better tuned for batching. Small I/O operations are now more costly and engineers will need to optimize their code to reduce the frequency of such calls
 
Nível de seguridade a intel está mesmo péssima , talvez não esperavam estas descobertas , sorte deles serem monopólio e cheia da guita se não poderia ser gravíssimo a nível financeiro , próximos cpus vão ter que provar confiança a nível de seguridade .
Mas não deixa de ser incomodo quem faz servidores e etc terem de perder desempenho por uma falha onde a intel tem culpa .

Agora portáteis que com Intel AMT com falhas onde os hackers podem explorar está bonito .

Cumps
 
Penso que só após a mudança de BIOS e respectivo micro-código é que se verificam as notáveis perdas de performance.
Sim mas tento em conta que os fabricantes não vão lançar updates de BIOS para o SK1150, porque anunciam perdas mais pesadas para o malta com Haswell?
 
Sim mas tento em conta que os fabricantes não vão lançar updates de BIOS para o SK1150, porque anunciam perdas mais pesadas para o malta com Haswell?
Julgava que as perdas eram já com os supostos updates de microcode.
Pessoalmente já injectei o microcode actualizado na última BIOS para a minha z97 ranger, porém estou à espera de mais feedback antes de flashar.
 
Back
Topo