Processador Vulnerabilidade MeltDown / Spectre (aka Kaiser bug)

E se precisar de programar MVC e .NET, para mim o Visual Studio community é algo que não existe lá em linux e mesmo em Mac tem algumas limitações.

Olha que existe uma versão de VS para Linux (não sei se é a community), agora não sei é se permite compilar o código para windows lá. Mas era excelente se eles lançassem a possibilidade de compilar as coisas logo para várias plataformas de uma só vez.
 
Olha que existe uma versão de VS para Linux (não sei se é a community), agora não sei é se permite compilar o código para windows lá. Mas era excelente se eles lançassem a possibilidade de compilar as coisas logo para várias plataformas de uma só vez.
É o visual studio code. Não tem muito a ver. Aquilo é um pouco como o atom ou o brackets. Falta resmas de coisas que o visual studio community traz
 
Benchmark em Linux com o patch para o Reptoline a.k.a. Spectre

- Benchmarking Retpoline Underflow Protection With Intel Skylake/Kabylake

RETPOLINE_UNDERFLOW protects against falling back to a potentially poisoned indirect branch predictor when a return buffer underflows and this additional protection is needed for Intel Skylake/Kabylake processors.
From an Intel Core i9 7980XE (Skylake X) and Core i3 7100 (Kabylake) boxes, I ran some tests of Linux 4.15 built with GCC 8.0.1 when Retpoline was off, there was generic retpoline protection, and then Retpoline paired with the RETPOLINE_UNDERFLOW patches currently out-of-tree.
https://www.phoronix.com/scan.php?page=news_item&px=Retpoline-Underflow-Benchmarks

- AMD Retpoline Benchmarks From FX To Threadripper & EPYC

With the latest Linux 4.15 kernel there is not only the original Retpoline code but also an AMD-specific minimal thunk that is optimized for AMD's processor and should perform better for this Sepctre Variant Two mitigation.
Tests were done on an AMD FX-8370, A10-7870K, Ryzen 7 1800X, Ryzen Threadripper 1950X, and EPYC 7601. The systems were a mix of Debian and Ubuntu. This testing isn't meant for comparing the performance of the different processors but just looking at a range of the Retpoline performance impact on an array of different hardware with different CPUs, storage, RAM, OS, etc.
https://www.phoronix.com/scan.php?page=news_item&px=AMD-Retpoline-Linux-4.15-FX-Zen
 
A EVGA já disponibiliza desde o dia 12 as novas Bios para todas as suas boards, da geração X99 em diante!

Fica a informação a quem interessar.
 
Zero problemas por aqui. Tanto a nível de fucionalidade em geral de todo o hardware e software como a nível de performance.
No que faço no PC e em jogos sinto zero diferença.

Windows e Bios com updates mais recentes.

Eu também não notei nada, até que corri testes ao SSD.. aí é que vi que realmente perdi performance.. cerca de 40%
 
Eu também não notei nada, até que corri testes ao SSD.. aí é que vi que realmente perdi performance.. cerca de 40%


Obrigado pela dica, vou fazer o mesmo.

Seja como for o que me interessa é de facto não sentir nada.
Como não faço nada de especial que seja intensivo a nível de disco, dúvido que na prática se irá reflectir.
 
Aqui no trabalho ainda uso um "recente" Core 2 Duo E8400 numa Motherboard LGA775, presumo que não haverá update de bios para esta Motherboard? :lol:

Agora a serio, diz que estou vulnerável ao Spectre, o que me chateia, pois sempre tive o máximo cuidado com vírus, worms, etc, e agora sinto-me vulnerável e a única solução é fazer upgrade???
 
Vale o que vale

Firmware Updates

We have now issued firmware updates for 90 percent of Intel CPUs introduced in the past five years, but we have more work to do. As I noted in my blog post last week, while the firmware updates are effective at mitigating exposure to the security issues, customers have reported more frequent reboots on firmware updated systems.

As part of this, we have determined that similar behavior occurs on other products in some configurations, including Ivy Bridge-, Sandy Bridge-, Skylake-, and Kaby Lake-based platforms. We have reproduced these issues internally and are making progress toward identifying the root cause. In parallel, we will be providing beta microcode to vendors for validation by next week.
https://newsroom.intel.com/news/fir...ial-performance-data-for-data-center-systems/

é ficar atento.
 
Meltdown, Spectre, Solace e skyfall??

É impressão minha ou o pessoal que dá o nome a estas cenas é fã do James Bond? À excepção do Meltdown é tudo filmes do 007.
 
Erm, não sei se isto é o melhor sitio para perguntar mas...

Alguém aqui ficou com o OC instável depois destes patches? Eu tinha o 8700K rock solid a 4.9 1.33v antes dos patches. O prime95 mais recente durante 2h sem stresses. Agora ao fim de 2-3 minutos tenho duas threads a falhar e passado um bocado o sistema todo vai abaixo. Para não falar que as temperaturas não passavam de 74º neste bench e agora batem nos 79-80. Com a mesma voltagem. Como é que um patch pode causar tanto estrago? :\

Espero não precisar de mais de 1.35v para corrigir a situação, senão vou ter que recorrer a fazer delid.
 
Algum site com benchmark aos skylake x no patch recente via bios?

Andam relatos que essas bios fix andam causar problemas quem tem oc e no turbo.

N minha opinião são betas bem betas.
 
Back
Topo