[Wii] Baroque (Atlus, RPG)

Sendo a editora que é, acho que podiam ser mais simpaticos. Como o I_Eat_All disse, é uma empresa pobre.

Mas que nem por isso não faz um bom trabalho. Pergunto quem já jogou Odin Sphere. Tem gráficos 2D, e?

Para mim este jogo tem desculpa, se fosse de outra editora (como a Naco, exemplo já referido) a história era outra.
 
Lá está, porque é que eu tenho de ser um outcast por estar interessado nisto?
Não concordo com ele. Eu não acho que gostas do jogo por ter graficos maus, o que eu acho estranho é defenderes gráficos que são claramente péssimos. Alguém nos posts acima referiu o que faltava aos gráficos (bump-mapping, etc). Tu que costumas ter muita atenção a esses pormenores aqui pareces perdoar tudo.

Para mim este jogo tem desculpa, se fosse de outra editora (como a Naco, exemplo já referido) a história era outra.
Têm desculpa se venderem o jogo a preço budget. Se tentarem vender esta "coisa" a full price não vão ter a minha pena de certeza.

Dito isto, já a versão PS2 é ridiculamente má tendo em conta outros jogos que sairam na consola. Se a Atlas só tem capacidade para fazer jogos do tipo do Trauma Center que fique por aí já que esses sabe fazer bem.

não percebo é porquê ter um problema com este com tanta porcaria que para aí anda.
Eu acho que posso falar pois como tu bem sabes tenho criticado abertamente toda a porcaria que por aí anda. Este não é excepção, é mais um para a lista dos fiascos gráficos da Wii.

Bom, eu proponho é graduarmos da questão gráfica, já que nesse aspecto acho que o que havia a dizer já foi dito (a favor e contra); o que interessa agora é o jogo; como aliás para mim sempre foi o caso.
Podemos graduar a questão gráficos mas nunca comprarei este jogo. Eu não me importo de jogar algo com gráficos do século passado, importo-me sim quando saiem jogos com este aspecto HOJE. Não é aceitável que a Wii passado este tempo todo ainda tenha jogos (vários) a sair com este aspecto. Se este fosse o unico tudo bem, mas basta olhar para o lado (Tales of Symphonia) para ver mais uma vez gráficos mediocres. Olhamos mais um bocadinho e temos aquele jogo dos terroristas que já nem me lembro do nome.....

Chega.
 
Última edição:
Lá está, porque é que eu tenho de ser um outcast por estar interessado nisto?

Raio, crucifiquem-me se estivesse em pulgas pelo Crui'n da Midway e outros atentados, mas não por isto.

Sou da opinião do Awake, o jogo está feio mas seria absurdo fazer-te acreditar que este jogo não presta para ti nem para ninguém só porque é mais um jogo Ps2...
 
Eu posso não me ter expressado bem, mas eu não acho o jogo uma maravilha só por ter gráficos maus. Todos os defeitos que pus estão relaciondados com a componente visual do jogo, e quanto a jogabilidade e som não tenho nada a dizer já que nunca o vi ao vivo e a cores.

Tal como o Awake já disse só acho é estranho uma pessoa que custuma ter tanta atenção ao pormenor perdoar todo o tipo de falhas que vemos nestas imagens.
 
Última edição:
Não concordo com ele. Eu não acho que gosto do jogo por ter graficos maus, o que eu acho estranho é defenderes gráficos que são claramente péssimos. Alguém nos posts acima referiu o que faltava aos gráficos (bump-mapping, etc). Tu que costumas ter muita atenção a esses pormenores aqui pareces perdoar tudo.
Eu apenas disse que os gráficos não eram tão maus como isso, e mantenho; já vi coisas bem piores no sistema.

Quanto aos bumps... Quantos jogos PS2 têm bump maps? e mesmo para standards GC/Wii, sabendo que bump maps nem são difíceis de ser aplicados raramente os vejo (mesmo em jogos de raiz) se fosse a criticar este por isso... tinha de começar por criticar o todo.

A diferença é dizer "acho que aqui devia ter bump mapping" num jogo de topo, outra é criticar um jogo da atlus, que nunca vi a usar um bump map sequer por não os ter.

E claro, se a fasquia aqui fossem gráficos X360, se calhar não estavamos a ver isto; mas para os standards baixos que temos (e que idealmente deveriam subir no futuro) isto não está mau a ser o que é; uma port, com melhorias e ao que parece algum effort.
Dito isto, já a versão PS2 é ridiculamente má tendo em conta outros jogos que sairam na consola. Se a Atlas só tem capacidade para fazer jogos do tipo do Trauma Center que fique por aí já que esses sabe fazer bem.
É Atlus, não Atlas ;)

E o Trauma Center tecnicamente é inferior a este (completamente 2D); mas não é por isso que andamos a correr atrás dele a apedrejá-lo.
Sou da opinião do Awake, o jogo está feio mas seria absurdo fazer-te acreditar que este jogo não presta para ti nem para ninguém só porque é mais um jogo Ps2...
Eu não me interesso por shovelware PS2; dito isto, se levei ports de coisas da treta que não me interessam... também não me importo de levar ports de jogos que quero e não tenho.

Claro que aí ao recebê-los na Wii, até os comprava na PS2, e como tal sou capaz de baixar os meus standards, porque há ports que no meio de serem uma treta nem adicionam o básico que devia ser standard (e esta fá-lo, acrescentando também algo que parece spot-on nos controlos, especialmente considerando que o original na PSone e Saturn... tinha um modo first person que foi retirado deste remake, e re-implementado para a Wii); em suma eu vejo algum effort neste jogo para sair na Wii, e uma clara razão para ser a melhor build do jogo.
Podemos graduar a questão gráficos mas nunca comprarei este jogo. Eu não me importo de jogar algo com gráficos do século passado, importo-me sim quando saiem jogos com este aspecto HOJE. Não é aceitável que a Wii passado este tempo todo ainda tenha jogos (vários) a sair com este aspecto. Se este fosse o unico tudo bem, mas basta olhar para o lado (Tales of Symphonia) para ver mais uma vez gráficos mediocres. Olhamos mais um bocadinho e temos aquele jogo dos terroristas que já nem me lembro do nome.....
Pá... eu não sou vendedor de jogos, não me tens de justificar porque não compras algo e mesmo que compres eu não te julgo por isso, e a ir pelo vocês disseram à partida... claro que não comprarão o jogo; mas eu também posso discordar de enchotar logo o jogo "a matar", lá está posso não ter mudado as vossas ideias, mas saliento que também não estou chalupa e tenho as minhas razões para gostar do jogo, apenas isso.

Terroristas... Ghost Squad? ou aquele 10 vezes pior (graficamente) com "terror" no nome?

Pá, o ToS e o GS têm safa, mas esse dos terroristas... é outro realm completamente diferente; nem devemos metê-los todos no mesmo saco digo eu.
 
Última edição:
E claro, se a fasquia aqui fossem gráficos X360, se calhar não estavamos a ver isto; mas para os standards baixos que temos (e que idealmente deveriam subir no futuro) isto não está mau a ser o que é; uma port, com melhorias e ao que parece algum effort.

Acho que é aqui que vocês perdem razão. Standarts baixos? Os meu standarts não são baixos, são altos tanto que ainda só tenho 6 jogos para a Wii (sem contar com o Wii Sports), porque não estou para dar dinheiro por jogos em que os gráficos se limitam a cumprir função.

Não leves a mal não te estou a criticar por quereres comprar o jogo, e se gostas do estilo deste jogo acho que fazes muito bem, mas acho que não deves desculpar os gráficos fracos com os standarts que temos de outros jogos.
Dito isto até percebo onde querem chegar quando dizem que é uma boa iniciativa da Atlus, porque realmente até é, mas eu pessoalmente estou farto de jogos com este look gráfico da PS2.
 
Última edição:
Lamento I_Eat_All, mas não consigo concordar contigo: se é uma editora sem recursos, isso a mim não me diz nada. Eu olho para o aspecto global do jogo e para o seu tipo de jogo. Este é um daqueles que me fazem fugir a 7 pés só de olhar para ele. Eu quero lá saber se é em 2D ou 3D, o que é facto é que o Trauma Center é um bom jogo, e bem apelativo. Raios, se eu sou engenheiro electrotécnico, não me meto a construir prédios a não ser que tenha jeito! A desculpa dos anteriores jogos (e pego neste caso como exemplo e não como estandarte) não terem bump-maps, para mim passa-me ao lado! O jogo está mau visualmente. Como até já disse, faz lembrar um jogo pré-renderizado. Vou um pouco mais longe e até diria que esses gráficos a nível de ambiente e câmaras de luzes, pode ser comparado com um Quake sem 3Dfx...
Acho absolutamente vergonhoso para a Atlus lançar um jogo deste calibre depois de ter lançado um Trauma Center... Lamento, mas se não têm capacidade para mais, então não o façam. Agora não me venham dizer é que o jogo tem gráficos aceitáveis. Desculpem, mas para a altura em que estamos, nem para a PS2 estes gráficos eram decentes...
 
Acho que é aqui que vocês perdem razão. Standarts baixos? Os meu standarts não são baixos, são altos tanto que ainda só tenho 6 jogos para a Wii (sem contar com o Wii Sports), porque não estou para dar dinheiro por jogos em que os gráficos se limitem a cumprir função.

Não leves a mal não te estou a criticar por quereres comprar o jogo, e se gostas do estilo deste jogo acho que fazes muito bem, mas acho que não deves desculpar os gráficos fracos com os standarts que temos de outros jogos.
Dito isto até percebo onde querem chegar quando dizem que é uma boa iniciativa da Atlus, porque realmente até é, mas eu pessoalmente estou farto de jogos com este look gráfico da PS2.
Certo, finalmente me compreendes.

Só para que fique, também não acho que os meus standards sejam baixos; isso seria se andasse a comprar shovelware; mas considero serem realistas quando 10 third party's com mais dinheiro fizeram pior... Para o que isto é, uma port, eu acho que está bem; mas para puxar a Wii tinha de ser um remake (e realisticamente a Atlus não tem orçamento para puxar a Wii)

Espero ver jogos deles de raiz para a consola no futuro, no entanto; e claro que aí esperarei mais que isto.
Lamento I_Eat_All, mas não consigo concordar contigo: se é uma editora sem recursos, isso a mim não me diz nada. Eu olho para o aspecto global do jogo e para o seu tipo de jogo. Este é um daqueles que me fazem fugir a 7 pés só de olhar para ele. Eu quero lá saber se é em 2D ou 3D, o que é facto é que o Trauma Center é um bom jogo, e bem apelativo. Raios, se eu sou engenheiro electrotécnico, não me meto a construir prédios a não ser que tenha jeito! A desculpa dos anteriores jogos (e pego neste caso como exemplo e não como estandarte) não terem bump-maps, para mim passa-me ao lado! O jogo está mau visualmente. Como até já disse, faz lembrar um jogo pré-renderizado. Vou um pouco mais longe e até diria que esses gráficos a nível de ambiente e câmaras de luzes, pode ser comparado com um Quake sem 3Dfx...
Acho absolutamente vergonhoso para a Atlus lançar um jogo deste calibre depois de ter lançado um Trauma Center... Lamento, mas se não têm capacidade para mais, então não o façam. Agora não me venham dizer é que o jogo tem gráficos aceitáveis. Desculpem, mas para a altura em que estamos, nem para a PS2 estes gráficos eram decentes...
Não tens de concordar comigo, claro... Mas eu não concordo contigo neste caso.

Percebo o que dizes do Trauma Center, mas também não vejo onde este jogo iria igualar isso; dado que eu acho que ele é exactamente o que tenta ser; assim como digo o mesmo do Trauma Center. São ambos bons jogos para mim; mas têm appeals completamente diferentes.
 
Última edição:
Sendo a editora que é, acho que podiam ser mais simpaticos. Como o I_Eat_All disse, é uma empresa pobre.

Mas que nem por isso não faz um bom trabalho. Pergunto quem já jogou Odin Sphere. Tem gráficos 2D, e?

Para mim este jogo tem desculpa, se fosse de outra editora (como a Naco, exemplo já referido) a história era outra.

É exactamente isso, muitos de vocês estão a por a atlus no mesmo saco que os "donos" da industria, o que é totalmente injusto, claro que pode levar com um polimento e darem mais vida ao senário, é compreensivel numa editora deste calibre
 
E o Trauma Center tecnicamente é inferior a este (completamente 2D); mas não é por isso que andamos a correr atrás dele a apedrejá-lo.
Pode ser tecnicamente inferior mas tem bom aspecto. E isso, mais do que a complexidade técnica, é o que realmente importa.

Terroristas... Ghost Squad? ou aquele 10 vezes pior (graficamente) com "terror" no nome?
O ghost squad também é mau mas estava-me a referir ao do "terror".

É exactamente isso, muitos de vocês estão a por a atlus no mesmo saco que os "donos" da industria, o que é totalmente injusto, claro que pode levar com um polimento e darem mais vida ao senário, é compreensivel numa editora deste calibre
Eu até posso compreender a razão para o jogo ter gráficos tão maus, mas a minha compreensão não torna os gráficos melhores. No fim do dia, quando compro o jogo estou-me a borrifar se a produtora tem muitos ou poucos recursos.

Acho absolutamente vergonhoso para a Atlus lançar um jogo deste calibre depois de ter lançado um Trauma Center... Lamento, mas se não têm capacidade para mais, então não o façam.
Concordo totalmente. Tenham consciência das suas limitações e trabalhem dentro delas.
 
Última edição:
É exactamente isso, muitos de vocês estão a por a atlus no mesmo saco que os "donos" da industria, o que é totalmente injusto, claro que pode levar com um polimento e darem mais vida ao senário, é compreensivel numa editora deste calibre
Mas... estão no seu direito em pôr; eu é que não meto.

E não meto porque gosto dos jogos deles; especialmente os RPG's, mais que os jogos como o Trauma Center.
Pode ser tecnicamente inferior mas tem bom aspecto. E isso, mais do que a complexidade técnica, é o que realmente importa.
Para mim não tem melhor aspecto; nem melhor nem pior, nem os consigo comparar.
 
É exactamente isso, muitos de vocês estão a por a atlus no mesmo saco que os "donos" da industria, o que é totalmente injusto, claro que pode levar com um polimento e darem mais vida ao senário, é compreensivel numa editora deste calibre

Isso também é verdade, o que eu vejo de pessoas a defenderem as Ubisofts e os seus jogos apressados para porem nas estantes antes do natal... fazem um hype desmesurado, é photoshop nas imagens, etc...

Quanto mais $$$, mais gananciosas ficam...
 
Última edição:
É exactamente isso, muitos de vocês estão a por a atlus no mesmo saco que os "donos" da industria, o que é totalmente injusto, claro que pode levar com um polimento e darem mais vida ao senário, é compreensivel numa editora deste calibre

Temos pena mas quando eu for ás compras a minha empatia e compreensão pelos problemas financeiros da produtora não me vão levar a comprar o jogo. E como o Awake já disse não é a minha compreensão que vai tornar os gráficos melhores.

Só estou de acordo convosco quando dizem que existem produtoras maiores que esta que conseguem fazer ainda pior, mas no fim estes jogos vão todos para o mesmo saco. O saco dos jogos que não tenciono comprar.
 
^ Mas eu não compro coisas por pena, atenção; posso é achar que as coisas boas compensam as coisas que... bom, não são topo de gama.

E no caso da Atlus, a marca habituou-me a isso; não posso dizer que hajam muitas nas mesmas circunstancias... De facto só consigo pensar em mais duas... A Marvelous e a Nippon Ichi.
 
.Para mim não tem melhor aspecto; nem melhor nem pior, nem os consigo comparar.

Não é uma questão de comparar. Olho para o Trauma Center e vejo um jogo com gráficos agradáveis à vida. 2D certamente, mas agradável.

Olho para este, e vejo ambientes escuros, texturas do século passado, só me apetece fugir. Não é uma questão de comparação...
 
E no caso da Atlus, a marca habituou-me a isso; não posso dizer que hajam muitas nas mesmas circunstancias... De facto só consigo pensar em mais duas... A Marvelous e a Nippon Ichi.

Se gostaste dos jogos anteriores da Atlus acho que fazes bem em comprar este. Eu nesse campo tou um bocado mais limitado, pois este é o primeiro jogo que vejo dessa produtora.
 
Bem vamos ver se a historia, jogabilidade, e tudo o resto consegue compensar os gráficos, que sinceramente se o resto for bom, não é por aí que deixo de comprar este jogo.
 
Epá, entendendo o vosso ponto de visto, é demasiada ingratidão para a Atlus...

Serei só mesmo eu a ver claras melhorias nos gráficos relativamente à PS2? Epa, não são de forma alguma grandes gráficos, mas porra... com tanta porcaria que é port directa da Konami, Ubisoft e afins estarem a implicar com este bom esforço é no mínimo desnecessário.

Já agora, e de uma vez por todas, metam na cabeça que isto dos gráficos não tem nada a haver com a Nintendo. Eu se quiser (e pagar os direitos necessários) posso lançar um jogo de Spectrum que a Nintendo não pode fazer nada.
 
Não tenho problemas nenhuns em jogar um jogo com estes gráficos, vindo de uma empresa pequena. E como o Dazkarieh disse, vê-se melhorias nas imagens para a Wii, o que já é de louvar. O jogo é um port, e tiveram a gentileza de dar uns retoques para a Wii, coisa que as grandes e míticas empresas não fazem.

Adiante, o jogo parece ter um estilo próprio, parece ser muito 'sombrio' (poderá ser bom, ou mau), e se for como a Atlus disse, para 'hardcore gamers', de RPG's, bem... fico à espera das impressões que vai deixar à crítica, e espero ler boas críticas, e não puro 'bash' como se vê neste tópico.
 
Back
Topo