Wii hype may fade soon - Sega

Ele disse que não defendia nada, só constatava factos (atenção: isto são palavras dele, não estou a interpretar)! E eu perguntei se a afirmação que ele fez a seguir é também um facto.

É óbvio que ninguém é dono da verdade, daí esta ser uma pergunta retórica!

Se dizes que a pergunta é retórica, é porque não esperas resposta, logo o unico motivo plausível para a fazeres é para colocares em check o rapaz. Para achares que o colocaste em check, é porque assumiste que as duas frases estavam relacionadas, se ele só constata factos então a wii não ser a melhor consola só pode ser um facto ou ele está a ser incoerente.

O problema no teu raciocinio é assumires que a frase "só constato factos" é universal. Ou seja, que na sua vida o rapaz não faz mais nada do que constatar factos. Para alem disto ser claramente impossível (tenho a certeza que ele não pensa que só constata factos durante toda a vida), a interpretação normal, de alguém não malicioso, será que ele se estava a referir às imagens, já que ele está farto de dizer nesta thread que na TV dele (e nas dos outros depois de ver os screenshots) a imagem é uma porcaria (para ele, isto é um facto).

Sumário: Deixa de tentar ser engraçadinho.
 
Última edição:
Bom, a resolução 853x480 existe, é o chamado EDTV... mas não é muito frequente; supostamente a HDTV recebe o sinal assim e faz output dele.

Quanto a isso sim, não há duvida nenhuma.


Se dizes que a tua TV não o recebe assim, fico com duvidas sob todo o assunto, mas no caso da Wii sempre foi anunciado assim.

Pergunto no entanto se HDTV detecta mesmo qualquer resolução (tendo em conta que 853x480 é raro), ou se classifica o sinal em resoluções típicas (640x480; 1024x768, etc)

também não sei específicos, se ligares por composite não tiras 853x480 de certeza, és capaz de tirar 720x480, e em S-video e RGB não faço ideia (mas desconfio que tiras o mesmo)... mas em componentes e num jogo que os suporte deverias tirar 853x480. Isto segundo o que sempre foi dito da questão.

A questão é que no menu de info de imagem da televisão, aparece quando esta é mostrada em progressivo, a informação detalhada da transmissão(resolução, hz...).
Estive ontem a ver alguns fóruns e realmente as pessoas que têm Wii e algumas com xbox, quando põem a 480p e 16:9, esta realmente fica em 720*480(não sei é que modelos elas estavam a utilizar). Agora se é da tv que assume mesmo assim "errada mente"ou se é da Wii, só ate ver imagens provando o contrário:)
 
A questão é que no menu de info de imagem da televisão, aparece quando esta é mostrada em progressivo, a informação detalhada da transmissão(resolução, hz...).
Estive ontem a ver alguns fóruns e realmente as pessoas que têm Wii e algumas com xbox, quando põem a 480p e 16:9, esta realmente fica em 720*480(não sei é que modelos elas estavam a utilizar). Agora se é da tv que assume mesmo assim "errada mente"ou se é da Wii, só ate ver imagens provando o contrário:)
Pois, fica a duvida. :)
 
Se dizes que é um facto para ele, logo significa que não é necessariamente um facto para todos, não é uma verdade universal e se não é uma verdade universal, não é um facto, é apenas uma opinião!

Queres que te explique melhor? Para mim é um facto que a Wii tem os melhores jogos desta geração, no entanto isto é apenas uma opinião!
Há uma pequena diferença no que tu e ele estão a considerar "factos" (vamos começar a usar aspas).

Facto para Pure_Water: A imagem da Wii é menos boa. Se uma pessoa estiver perante duas imagens, uma cheia de jaggies e outra perfeita, certamente que terá a opinião que a segunda imagem é melhor. Não é um facto (no sentido do universal e irrefutável), pois pode haver alguem "doido" neste mundo que ache que a primeira é melhor. Não é provável mas...quem sabe. Não nos podemos abstrair do facto de ele ter uma PS3, o que condiciona o seu juizo da imagem. Se por si só até se pode considerar a imagem da Wii razoável, comparativamente é mázita.

Facto para o Pink Cigarette: Os jogos Wii são melhores que os da concorrência. Até podia escrever uma grande redacção, mas acho que percebes que este é um "facto" tremendamente subjectivo. É o que tradicionalmente chamamos "opinião".

O que é facto para mim, não tem que ser facto para ti, e é legítimo que não aceites a afirmação que eu fiz acima por exemplo, como um facto!
Não é facil distinguir um facto de uma opinião, já que se formos ver bem as coisas o mundo que vemos é uma mera interpretação (tenho ali um livro do Schopenhauer que é muito bom mas ....pesado....tão pesado que ainda só li uns capitulos). Onde traçamos a linha? A imagem A tem mais jaggies que a B logo a B é melhor...... é facto? Talvez não para alguem que é cego, ou veja mal. Está 30º, o dia está quente.....talvez não para alguem que viveu 20 anos no deserto.

Se pensar bem os factos deste mundo são menos do que aparentam, mas não é por um cego achar que A imagem B não é pior que A que vamos passar a chamar tudo factos ou opiniões. Há o limite do consensual. Dito isto, acho a tua comparação ultrapassa esse limite, já que os jogos da Wii serem os melhores é tudo menos consensual. Claro que o Pure_Water está em vantagem em relação a ti, já que é facil haver consensualidade quando só ele é que viu a sua imagem ao vivo.

Podes não acreditar nele, mas isso já não nada a ver com ser facto ou opinião. Tu podias chegar aqui e dizer que na tua televisão a Wii tem melhores gráficos que a PS3. Provavelmente eu não acreditaria, mas poderia dizer que era apenas a tua opinião quando nem sequer olhei para ela? Agora se fosse a tua casa, olhasse para a televisão e achasse o contrário, o teu comentário passava a ser uma opinião, já seria tudo menos consensual.

Fiz-me entender, ou estou só a ser engraçadinho?
Não, agora estás a ser interessante. Mas fizeste mais que colocar uma pergunta retórica n'est pas?

Porra mas esses anti wii já tao a dar cabo de mim
O Pure_Water tem uma Wii, e eu provavelmente ainda vou comprar uma, mas sou claramente anti wii. Não se pode dizer mal da Wii e mesmo assim gostar da consola? Eu digo mal da X360. Faz barulho demais, é pouco fiável, não é boa para "tocar" DVDs, não tem HDMI e tenho de pagar o Live. No entanto adoro a consola.
 
Última edição:
facto


do Lat. factu

s. m.,
acção;
coisa feita;
acontecimento;
o que é real;
dado pela experiência;
fenómeno;
caso;
sucesso.


estar ao -: estar ciente;

segundo a definição de facto, dado a minha experiência com a consola, estou ciente de que os maus gráficos da wii são reais?

Pink tens a 360 e a Ps3 para dizer que a Wii é a que tem os melhores jogos? É que comparando com o "arsenal" de jogos da 360, dizer que a Wii é a que tem os melhores jogos, é no minimo cómico. (nota mental: não tenho a 360, logo, não sou fanboy da micro$)
 
Última edição:
segundo a definição de facto, dado a minha experiência com a consola, estou ciente de que os maus gráficos da wii são reais?

Aí o que te lixou foi usares a palavra "maus" que é muito relativa. Se tivesses usado "comparativamente com as outras consolas os gráficos da Wii são menos bons" já seria mais consensual :D

E aí o "dado pela experiência" penso que se refere ao método cientifico, mas posso estar errado. Se largares um objecto ele cai em direcção ao solo, é um facto irrefutável, e é uma experiencia que pode ser repetida, sempre com os mesmos resultados.
 
Última edição:
segundo a definição de facto, dado a minha experiência com a consola, estou ciente de que os maus gráficos da wii são reais?
Epa... acho que também se está aqui a exagerar... Gráficos da Wii... Gráficos da Wii não são HD, ponto final.

Se eram possíveis bons graficos em SD em consolas last gen também são na Wii (melhores até). Peço desculpa e sei que há ports com graficos da treta mas também irrita estarem sempre a dizer que os gráficos são uma "maravilha" como coisa inerente ao próprio sistema.

Ou seja já percebemos o que achas nesse sentido, mas escusas de salientá-lo em todos os posts que fazes.
Pink tens a 360 e a Ps3 para dizer que a Wii é a que tem os melhores jogos? É que comparando com o "arsenal" de jogos da 360, dizer que a Wii é a que tem os melhores jogos, é no minimo cómico.
Tu também não tens as 3 pelo que me deu a entender nesta thread; (vais ter) ora... mas agora é preciso ter as 3 para ter opinião formada sobre elas, e se não tiver não posso dá-la sobre risco de ser confrontado com um argumento desses? Sai um bocadinho cáro, especialmente quando as podemos experimentar noutros sítios ou quando já temos idade para ter juizinho e saber o que queremos.

A X360 tem um óptimo catálogo, mas para mim também a Wii o está a ter, para primeiro ano de vida (lembro-me de a X360 ter periodos mortos bem mais prolongados no primeiro ano), quando a X360 já vai no segundo e com maturação do software.

Consola mais madura? X360 sem sombra de duvida; mas quem diz que aqueles jogos são os que me apelam mais? Não tenho problemas nenhuns em dizer que sim, a Wii é a melhor consola para mim, não só pelo que já saiu, mas pelo que vem aí. Não sei é o que é que isso tem de cómico.

Porque hei de investir o meu orçamento limitado numa outra se estou satisfeito com o que tenho e acima de tudo jogos que gostaria de ter... por comprar?
 
E quem te diz que ele está interessado nesses jogos, ou comprou uma DS por esse género de jogos?

Parece-me algo que não tem necessidade de ser discutido (ou insistido) quando a outra parte até já se explicou, coisa que nem tinha obrigação de fazer.

Desculpa lá mas tenho o direito de postar e de dar a minha opnião quando bem me apetecer, desde que esteja dentro das regras.
Se ele não tinha a obrigação de o fazer( coisa que fez por vontade própria), quem és tu para estares a dizer isso?
O que não tem necessidade de ser discutido para ti, pode ter para mim.
 
Epa... acho que também se está aqui a exagerar... Gráficos da Wii... Gráficos da Wii não são HD, ponto final.

Se eram possíveis bons graficos em SD em consolas last gen também são na Wii (melhores até). Peço desculpa e sei que há ports com graficos da treta mas também irrita estarem sempre a dizer que os gráficos são uma "maravilha" como coisa inerente ao próprio sistema.

Ou seja já percebemos o que achas nesse sentido, mas escusas de salientá-lo em todos os posts que fazes.Tu também não tens as 3 pelo que me deu a entender nesta thread; (vais ter) ora... mas agora é preciso ter as 3 para ter opinião formada sobre elas, e se não tiver não posso dá-la sobre risco de ser confrontado com um argumento desses? Sai um bocadinho cáro, especialmente quando as podemos experimentar noutros sítios ou quando já temos idade para ter juizinho e saber o que queremos.

A X360 tem um óptimo catálogo, mas para mim também a Wii o está a ter, para primeiro ano de vida (lembro-me de a X360 ter periodos mortos bem mais prolongados no primeiro ano), quando a X360 já vai no segundo e com maturação do software.

Consola mais madura? X360 sem sombra de duvida; mas quem diz que aqueles jogos são os que me apelam mais? Não tenho problemas nenhuns em dizer que sim, a Wii é a melhor consola para mim, não só pelo que já saiu, mas pelo que vem aí. Não sei é o que é que isso tem de cómico.

Porque hei de investir o meu orçamento limitado numa outra se estou satisfeito com o que tenho e acima de tudo jogos que gostaria de ter... por comprar?

óbvio que tens que ter as 3 consolas para teres uma opinião bem formada sobre o assunto, senão é falar por falar. Falando por mim só dou opiniões sobre a Ps3 e Wii, e porque as tenho e posso comentar as experiências que ja tive com elas, como n tenho a 360 não vou estar a dizer bem ou mal dela, visto não ter tido experiências com a mesma.

Aí o que te lixou foi usares a palavra "maus" que é muito relativa. Se tivesses usado "comparativamente com as outras consolas os gráficos da Wii são menos bons" já seria mais consensual :D

E aí o "dado pela experiência" penso que se refere ao método cientifico, mas posso estar errado. Se largares um objecto ele cai em direcção ao solo, é um facto irrefutável, e é uma experiencia que pode ser repetida, sempre com os mesmos resultados.

claro, mas estou a comparar a Wii às outras duas consolas next-gen Ps3 e 360, já que a Wii é tão boa e patatipatata, vamos compara-la com os melhores no segmento, neste caso a Ps3 e a 360, e não vamos comparar com a Xbox1 ou com a Ps2 lol
 
Desculpa lá mas tenho o direito de postar e de dar a minha opnião quando bem me apetecer, desde que esteja dentro das regras.
Se ele não tinha a obrigação de o fazer( coisa que fez por vontade própria), quem és tu para estares a dizer isso?
O que não tem necessidade de ser discutido para ti, pode ter para mim.
Tudo bem, apenas me pronunciei como leitor da thread, e porque como frequentador do forum pelas threads onde o Jintro posta não sei se estará particularmente interessado nos títulos que disseste como argumento para ele dever estar interessado por uma.

Como os próprios posts nesta thread me deram a entender aliás.
óbvio que tens que ter as 3 consolas para teres uma opinião bem formada sobre o assunto, senão é falar por falar. Falando por mim só dou opiniões sobre a Ps3 e Wii, e porque as tenho e posso comentar as experiências que ja tive com elas, como n tenho a 360 não vou estar a dizer bem ou mal dela, visto não ter tido experiências com a mesma.
Discordo, não é por alguém ter uma X360 e eu não que tenho de concordar com tudo o que ela diz, e não é por comprar uma que passo a poder ter opinião, ou que a mesma vai mudar.
claro, mas estou a comparar a Wii às outras duas consolas next-gen Ps3 e 360, já que a Wii é tão boa e patatipatata, vamos compara-la com os melhores no segmento, neste caso a Ps3 e a 360, e não vamos comparar com a Xbox1 ou com a Ps2 lol
Eu não percebo é porque é que se tem de salientar isso em cada post que se faz.
 
Última edição:
____________________________________________




Não deixa de ser a tua opinião! Eu posso olhar para as tuas imagens e dizer que para mim, aquilo está bastante bom, como posso achar uma grande m****, como disse, factos não são subjectivos!



Quando eu disse que para mim a Wii tinha melhores jogos, era apenas a título representativo, para dar um exemplo, para mostar o que é uma opinião!

Mas de resto devo dizer que sim, acho que a Wii tem os melhores jogos, e não preciso de ter uma 360 ou PS3 para dizer isso! Até porque se formos por aí, também não podes dizer que a 360 tem melhores jogos que a Wii. Porque mesmo que tenhas as duas, é impossível teres jogado os jogos todos! Por isso o que eu disse, é uma opinião não um facto, que raio ando a dizer isto à não sei quantos posts e parece que ainda há quem não perceba!

ok, daí ser eu a dizer que estão uma merd* em comparação com por exemplo a imagem da Ps3 (e da 360 também provavelmente, mas sobre essa naõ me posso pronunciar).

N posso dizer se os jogos da 360 são maus (o que não é bem verdade, pelo menos a nivel gráfico superam de longe os da Wii) ou bons pois não a tenho, mas posso comparar a Wii á Ps3 pois ja experimentei as duas (e aí a Wii torna a perder em termos gráficos).

Podes dizer que a Wii tem os jogos que mais te agradam, mas não podes dizer que tem os melhores jogos face à concorrencia, o que tecnicamente (pelo que tenho visto em reviews e afins) nem é bem verdade pois os jogos da concorrência não têm recebido muito más pontuações (ao contrário de alguns jogos Wii que é só notões ^^ ).

Tudo bem, apenas me pronunciei como leitor da thread, e porque como frequentador do forum pelas threads onde o Jintro posta não sei se estará particularmente interessado nos títulos que disseste como argumento para ele dever estar interessado por uma.

Como os próprios posts nesta thread me deram a entender aliás.Discordo, não é por alguém ter uma X360 e eu não que tenho de concordar com tudo o que ela diz, e não é por comprar uma que passo a poder ter opinião, ou que a mesma vai mudar.
Eu não percebo é porque é que se tem de salientar isso em cada post que se faz.

óbvio que a tua opinião sobre a X360 antes de jogares/a teres, e depois de a jogares/a teres, muda sempre...só não muda claro, se fores daqueles big fanboys...eu antes também dizia que a Wii era melhor que a Ps3, e depois de a experimentar, yeah right...

porque isto é um tópico em que a Sega fala do poderio (ou falta dele) do hardware da Wii? portanto é normal que estejamos aqui a trocar ideias sobre esse assunto.

poderíamos falar sobre as mamas da Rita Pereira, que seria sem dúvida mais agradavel, mas para isso teríamos que ir a um tópico na secção das Babes.
 
Última edição:
Este tópico já deu o que tinha a dar. A secção Nintendo sempre foi muito calma, e este tópico, totalmente inútil só serviu para destabilizar...
 
A questão nem é se X ou Y tem melhor é pior. Ponto assente nesta thread (que alguns consideram inútil) é o facto de concordarmos que o potencial da Wii não está a ser explorado convenientemente. Mais nada.
 
ok, daí ser eu a dizer que estão uma merd* em comparação com por exemplo a imagem da Ps3 (e da 360 também provavelmente, mas sobre essa naõ me posso pronunciar).

N posso dizer se os jogos da 360 são maus (o que não é bem verdade, pelo menos a nivel gráfico superam de longe os da Wii) ou bons pois não a tenho, mas posso comparar a Wii á Ps3 pois ja experimentei as duas (e aí a Wii torna a perder em termos gráficos).
Quem esperava o contrario? uma faz graficos SD e outra faz graficos HD... Se alguém dissesse que a Wii era mais potente ou faz os melhores graficos (tecnicamente) era de franzir o sobrolho.
Podes dizer que a Wii tem os jogos que mais te agradam, mas não podes dizer que tem os melhores jogos face à concorrencia, o que tecnicamente (pelo que tenho visto em reviews e afins) nem é bem verdade pois os jogos da concorrência não têm recebido muito más pontuações (ao contrário de alguns jogos Wii que é só notões ^^ ).
Posso dizer que tem os melhores jogos face à concorrencia se nos estivermos a referir a jogos que eu quero jogar.

E quanto a reviews... Sem estar a dizer que estão certos ou errados... eu não me fio por eles, até por casos recentes de jogos que eu considero bastante bons a terem cotações subpares. goes both ways com jogos maus a terem cotações altas e a coisa a equilibrar-se, mas dificilmente irei considerar uma consola melhor ou pior apenas pelos scores.
óbvio que a tua opinião sobre a X360 antes de jogares/a teres, e depois de a jogares/a teres, muda sempre...só não muda claro, se fores daqueles big fanboys...eu antes também dizia que a Wii era melhor que a Ps3, e depois de a experimentar, yeah right...

porque isto é um tópico em que a Sega fala do poderio (ou falta dele) do hardware da Wii? portanto é normal que estejamos aqui a trocar ideias sobre esse assunto.

poderíamos falar sobre as mamas da Rita Pereira, que seria sem dúvida mais agradavel, mas para isso teríamos que ir a um tópico na secção das Babes.
Já a joguei, se tivesse uma estaria satisfeito... caso contrário não comprava, isto porque tanto posso ter opinião que posso saber com antecedência que não gosto de um determinado produto antes de pagar por ele; mal de mim se assim não fosse.

Mas posso-te dizer que compraria menos jogos do que os que compro ou faço tensões de comprar para a Wii. Não é por ser Big Fanboy no entanto, é mesmo porque os jogos não são os mesmos para ambas as plataformas.
 
Back
Topo