Wii! Porquê?

Hugofas

Power Member
Boa noite

Espero que este post nao seja muito chato para voces, mas é com ele que entro no mundo Nintendo. Tirando os gameboy nunca tive nenhuma consola nintendo (sempre Segas, PS's e actualmente a Xbox360) e esta Wii nunca me cativou o suficiente até esta altura... Na realidade até um professor meu levar um comando da Wii para mostrar como funcionam, numa aula de mecanica... O que vos peço deve ser chato para voces, mas mt importante para mim para começar a equacionar ter uma. Peço-vos que me "convençam", ou seja, que me digam o que mais gostam nela, as funcionalidades q apresenta, e as pelas quais se destaca... por exemplo o uso dos comandos (facil ou dificil de adaptar aos jogos), as funcionalidades online (sinceramente nem sei se jogar online é gratis ou nao), se algum de voces possui aqele kit Wii Fit e se realmente funciona ou se sao so "tretas"... E, obviamente, peço-vos tambem os pontos menos bons...Enfim, de tudo um pouco..

Podem argumentar para eu ir chatear outro e pra procurar por essa internet fora, mas "ouvir da boca" de quem as usa é mesmo aquilo q pretendo, e so assim ficarei a perceber o potencial da maquina

desde ja obrigado

cumprimentos
 
Para mim é tão simples como: olhas para o catálogo de jogos, e vês se te agradas ;) É uma consola, certo? Logo é isso que interessa...
 
é uma consola sim, mas com um funcionamento in game completamente diferente daquilo a q estamos, ou pelo menos eu estou, habituado

EDIT: ah e ja agora, a wii nao tem hdmi pois nao? para ligar a um lcd o melhor é por componentes? a imagem fica boa em jogos?
 
Última edição:
Eu não tenho a consola, mas joguei uma vez com o tapete... e adorei! Fiz figuras tristes na *****, mas o facto de se poder jogar utilizando não só as mãos como o resto do corpo (com a wii fit ou com o tapete que não sei o nome) faz com que seja uma consola fantástica.

Eu só não a tenho porque cá em casa não tenho espaço para jogar...:(
 
A Wii pode ser vista em alta definição =P.
E assim da minha experiencia com a wii digo-te que vale a pena, nao penses que os jogos tas o jogo todo a usar os braços, jazuz ficavas sem eles xD.
Nos shooters por exemplo, o movimento e mais para controlar mira, direcções, agora por exemplo nos jogos de fight nao andas la co comando a abanar, existem alguns jogos sim como o No more heroes que usa o moviemnto e o star wars, é uma consola que usa o sensor de movimento para dar algo diferente que as outras nao dão, eu nunca pensei que jogar cod com o wiimote fosse fun (pa bue dificil) mas muito fixe.
A consola vale a pena!
 
Boas

Eu considero-me um Xbox-men (mas não irei imitir opiniões sobre a mesma aqui), com a Wii vais-te divertir de uma maneira Unica que não será possivel nas outras consolas, se jogares com amigos/familia irás-te rir (no bom sentido), os jogos serão mais reais (em termos de movimentos...), estarás menos tempo sentado. Para terminar, posso te dizer que quem comprou a Wii foi a minha mulher por causa do Wii Fit (grande jogo/ginásio), claro que eu comprei o Super Mario Galaxy que é um dos melhores jogos que eu joguei até hoje...Mas em termos de catalogo, a Wii está atrás da Xbox 360, mas penso que a curto prazo as coisas irão-se equilibrar.

Cumprimentos;
 
pois eu sempre pus a wii e a xbox360 em diferentes patamares... a xbox360 superior em termos de titulos e graficos, e a wii superior pela sua originalidade e interacçao... e em relaçao ao online?
 
Porque jogas aos exclusivos Nintendo (só por isso já vale mais que as outras duas juntas), porque o sensor de movimento está genial, exclusivos Nintendo, melhor consola para multiplayer não há, exclusivos Nintendo, não és obrigado a andar a mexer os braços a todo o momento muitos dos jogos deixam-te jogar sem meter o sensor ao barulho, exclusivos Nintendo, mas o melhor mesmo é veres os jogos que estão neste forum em discução que em menos de nada és convertido para o nosso mundo.
 
So experimentei dois jogos online.
SSBB E COD5.
Nao posso reclamar muito, no cod 5 costumava dar-me bem nos servidores, e o lag nao era muito.
Normalmente costumo jogar ssbb mais os meus amigos que tambem a teem e o lag nao se nota, faço muitos bons matches. pa mas pelo que tenho visto e ouvido, é um online tao bom como os outros, se calhar prontos nao tem tanta capacidade de jogadores num so servidor, mas não e isso que lhe tira a piada.
 
Este menino precisa é de uma Wii acompanhada com pelo menos um Mario Galaxy e um Metroidzinho. Já para não o fazer entrar no tópico do muramasa xD. O que podes tambem vir a adquirir é o Zelda (e aqui entra o, ohhhohhhh), a balance board é muito louca para jogar Shaun White Snowboarding e um Mario Kart para as noitadas aqui na Techz...., quero dizer Zwame :D

EDIT:
Não se paga se já tiveres net em casa :D
 
Última edição:
Nop, nao se paga pelo online?
Se se joga aqui wii?
Faz uma coisa, Clicka no topico no inicio da nintendo que diz Nintendo wi-fi, depois ve se somos poucos xD.
 
Já respondi no post acima,
Se tiveres net sem fios em casa (router) ou um adaptador para ligar á wii então não pagas.
E sim fazemos torneios e noitadas em alguns jogos com online, emp: Mario Kart wii
 
Eu tendi sempre um pouco para a sony, porque tive a psx e a ps2.

Mas em vez de avançar para a ps3 decidi-me pela wii. E fiz isso porque achei que estava na altura de mudar, experimentar algo diferente. Não escolhi a xbox porque joguei várias vezes e não me cativou minimamente.

Curiosamente não dava nada pela wii, não me chamava a atenção e desvalorizava-a por causa do hardware menos potente, até jogar uma vez na ***** naquela de não morrer burro. lol

Desde esse momento a minha opinião mudou radicalmente. Diverti-me imenso só naquele bocadinho e fiquei com o bichinho.

Já joguei imenso na minha vida (tenho 25 anos lol), muitos muitos jogos... normalmente cheguei a uma fase de desencanto, poucos, mas muito poucos já eram os jogos que puxavam por mim. Percebi que já só jogava jogos com amigos e online, só me divertia assim. As melhores experiências que tive a jogar, foi pes em jogos de 4 para 4.

Um dia destes, mais propriamente na semana passada, tive um impulso e fui comprar a consola. Não podia estar mais satisfeito, não me arrependo nem um pouco.

Jogar para mim assenta na diversão, algo que nos proporcione uma experiência agradável, memorável. Posto isto, todo um poderio gráfico é secundário. Sabe-se desde há muito que a jogabilidade e a inovação, os modos de jogo, etc, são as chaves dos bons jogos.

Bem, tudo isto é a minha opinião. O meu conselho é experimentares. :)
 
Última edição:
O online é grátis (pelo menos acho que é para a maioria dos jogos). Tem bastantes jogos para jogar online tem FPS como o Call of Duty e Medal of Honor (mas esses não tenho por isso não posso dizer muito), tem jogos de corridas, luta, etc.
Tem também muito bons jogos exclusivos wii que se podem jogar online como o Mario Kart, o clássico jogo de karts do mario, com muitos veículos, pistas, personagens e items, tem um online muito bom que raramente sentirás lag, tirando algumas vezes em que mandas um item contra outro jogador e só depois é que aparece ele a levar com ele :D.
O Super smash bros. Brawl, um jogo de luta, com muitas caras conhecidas da Nintendo e alguns 3rd party como o Sonic e o Snake (Metal Gear Solid). Muito divertido, com muitas maneiras de jogar, personagens e mapas. O online dá bem a maioria das vezes, se jogares com friends normalmente não tens problemas.
Mario Strikers é um jogo de futebol diferente, é futebol 5, cada personagem tem habilidades diferentes, para marcar golo deves "carregar" a bola para fazer mais potentes, para isso tens que fazer jogadas ou simplesmente carregar o remate e largar para rematar. Gosto especialmente porque é uma alternativa aos enjoativos FIFA e PES, que saem todos os anos e é quase sempre a mesma coisa. É um tipo de futebol muito engraçado. O online acho que normalmente dá bem, depende da pessoa com que estás a jogar.
Estes jogos que dão para jogar online são os que posso falar melhor porque são os que eu tenho:007:
Aqui na Zwame ocasionalmente organizam-se torneios e coisas do género para a gente se juntar e jogar online.
Está aqui uma lista de jogos online e friendcodes das pessoas que os têm.
http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=121424
 
Porque jogas aos exclusivos Nintendo (só por isso já vale mais que as outras duas juntas)

Discordo totalmente, por razões óbvias.
Em relação ao online, leva uma tareia tão grande das outras duas que é melhor nem comparar. O que mesmo assim safa a coisa, é haver uma boa comunidade aqui na Zwame. Se não fosse isso...

Eu comprei a consola, achei piada ao gimmick inicial do comando. Depois fartei-me. Acho que para além dos titulos Nintendo tem um catálogo algo fraco.

Tenho as três consolas, PS3, Wii e X360 portanto interpreta o meu comentário como entenderes.
 
Última edição:
Já te responderam a tudo básicamente. Só mais uma coisa, que tipo de jogos preferes? Podemos sempre apresentar-tes alguns títulos de respectivos géneros que prefiras.
 
Em relação ao online, leva uma tareia tão grande das outras duas que é melhor nem comparar. O que mesmo assim safa a coisa, é haver uma boa comunidade aqui na Zwame. Se não fosse isso...

Se não fosse isso existem outras comunidades! :P E acredita que com varios milhares de pessoas.

Atenção que não estou a dizer que o online da Wii é o ideal.. porque para mim é onde a consola esta mais fraca, mas já esteve pior e pessoalmente para mim serve-me perfeitamente e passo mais tempo online do que offline.
 
Discordo totalmente, por razões óbvias.
Em relação ao online, leva uma tareia tão grande das outras duas que é melhor nem comparar, o que mesmo assim safa a coisa, é haver uma boa comunidade aqui na Zwame. Se não fosse isso...

Eu comprei a consola, achei piada ao gimmick inicial do comando. Depois fartei-me. Acho que para além dos titulos Nintendo tem um catálogo algo fraco.

Tenho as três consolas, PS3, Wii e X360 portanto interpreta o meu comentário como entenderes.

Também já tive uma PS3 e puro e simplesmente não me conseguia divertir com ela, chegou a uma altura que quase jogava por obrigação por ter dado 500€ por ela mais uns jogos, na mesma semana que comprei o Killzone 2 vendi a PS3. A Wii tenho-a aqui desde o dia que saiu e ainda não me fartei, bem pelo contrário. Só compro exclusivos Wii e mesmo assim só os que acho interessantes, tenho ao todo 30 e poucos jogos e no meio deles todos as unicas porcarias que vejo são o Wii Sports e o Wii Play...
 
Back
Topo