1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Wii... Publicidade na TV Portuguesa?!!!

Discussão em 'Nintendo' iniciada por stuartboy, 26 de Maio de 2007. (Respostas: 173; Visualizações: 15328)

1. stuartboy

stuartboy Power Member

Posso estar redondamente engano/desactualizado mas acabei de ver à pouco uma publicidade em Português da Wii. Vi na SIC e fazia publicidade a consola + wii sports. Tirando a publicidade da DS que vi algumas vezes, acho este isto um facto histórico. Será que agora haverá mais publicidade de jogos e das consolas referidas a Nintendo? Era bom que sim... :)

(se ja tiverem falado deste topico apaguem no ou digam me para apaga-lo, porque eu tenho andado um pouco a leste deste forum...)

2. Pallad1um

Pallad1um Power Member

Também vi na mesma altura. Já é tempo dos responsáveis pela Nintendo entenderem o poder da publiciade: os jogos party da Playstation 2 foram amplamente noticiados (estou-me a lembrar do Buzz que conta com a voz do Jorge Gabriel) o que ajudou a que se tornassem fenómenos de vendas. A Wii está a ser um sucesso por esse mundo fora e só em Portugal se parece estar a leste disso. Ainda ontem lia na revista Maxi Consolas que a Wii está a jogar por fora na guerra das consolas: ou se estão a referir ao mercado português, e aí têm alguma razão, ou se se estão a referir às vendas a nível mundial estão a ser pagos para escrever esses disparates...

3. Bl!nd

Bl!nd Power Member

A maxiconsolas já foi uma boa revista no tempo em que o seu nome era "multiconsolas". Hoje em dia é alarmante a falta de qualidade da revista, tanto nas reviews pouco credíveis k fazem (já vi do mais incrivel quando comprava a revista), como no facto de muitas vezes cheirar a artigos pagos!

Das duas uma! ou se estavam a referir ao mercado português quando disseram k a Wii tava a jogar por fora (o k n é de todo verdade), ou então conseguiram descer ainda um pouco mais o nível de qualidade da revista dizendo que a consola k está a vender mais neste momento (e a dar uma sova á Ps3), está a jogar por fora!

O jornalismo "tuga" no seu melhor!

4. Ricardo.RPL

Ricardo.RPL Power Member

Ou então, querem dizer o que a própria Nintendo disse: que a Wii não concorre com as outras em grafismo e afins, mas que pode muito bem vir a ser a primeira escolha como segunda consola, por ser um excelente complemento tanto à X360 como à PS3, o que a tornaria líder de mercado. :rolleyes:

5. Green Lion

Green Lion Power Member

Acabei de ver a publicidade na Sic. 8|

6. chantas

chantas Power Member

Somos 2 :)

7. Bio Shadow

Bio Shadow Banido

Vi agora mesmo: Boxe, Bowling e Baseball, parece que a Concentra acordou :D

8. MegaByte#12

MegaByte#12 Power Member

Eu tambem vi, nem estava a acreditar:Whatever:

9. tiagoTZ

tiagoTZ Power Member

Só eu é que não vi...:'(

10. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Também vi, heh... Publicidade ao Wii Sports :p

Zelda, Zelda, metam anúncios do Zelda. :D
    Não sei não, os anuncios antigo que vi da gamecube tinham o logótipo da concentra algures no anuncio, coisa que neste que vi de relance não notei; é capaz de ser mesmo a NoE a tratar da questão... contactar as televisões portuguesas e fornecer o anuncio não é assim tão difícil, até porque a NoE já tem um departamento de localização para a lingual Portuguesa.

As nossas caixas e manuais localizados (Wii Sports, Zelda, etc) vêm assim da Alemanha, não têm intervenção da Concentra.

Última edição: 26 de Maio de 2007
  11. G60

G60 Power Member

Tb vi o anuncio a seguir ao telejornal da hora de almoço, a publicidade é da concentra porque no fim tinha lá o logotipo dela. Quando foi do lançamento não fizeram nada e agora lembraram-se que querem escoar stocks :)

12. Cmind18

Cmind18 Power Member

Tipico da população portuguesa...:lol:

13. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Pois não tinha reparado, está esclarecido então.

Ainda assim deve ser a Nintendo que a está a pagar; concentra não tem budget para anúncios de TV, tem de ser a Nintendo a dá-lo, pelo que achei que simplesmente já saltavam esse passo.

14. Hunter_17

Hunter_17 Power Member

Eu também não vi ainda. :(

15. Yggdrasil

Yggdrasil Power Member

Não o vi mas segundo consta o anúncio era muito parecido com este: http://www.youtube.com/watch?v=2tqTYsuFylw com uma diferença, pelos vistos o anúncio português só tinha o Wii Sports :rolleyes: seja como for, este anúncio que está no YouTube passa na República Checa, talvez seja uma forma de a Nintendo Europa tentar atingir os mercados mais pequenos.

16. jjmaia

jjmaia What is folding?

Uau, quantos meses depois?

17. Yggdrasil

Yggdrasil Power Member

Pois...estamos equiparados à Europa Central (pelo menos é à melhorzinha, tipo República Checa :-D se fôssemos equiparados à Moldávia ou à Albânia é que era pior...), dá que pensar, o que fez a Concentra com o mercado conquistado graças ao Game Boy, NES e SNES? :rolleyes:

18. Yggdrasil

Yggdrasil Power Member

UPDATE: sim, eu sei que isto é double post, mas devido ao que tenho a dizer, acho que este tópico deveria ser re-destacado por ter nova resposta.

O anúncio voltou a passar na SIC às 21:20, depois do Jornal da Noite e no fórum NintendoPT houve quem o tivesse visto, no mesmo canal, pouco antes das 23:00. Horário nobre de sábado...isto é caro! O logotipo da Concentra apareceu na imagem final, no canto inferior direito, e a voz off é daquele indivíduo que faz a voz off de imenso anúncios e que no início da década de 90 dava voz aos anúncios da SEGA.

Agora vamos lá ver...a Concentra não tem dinheiro para comprar dois anúncios no horário nobre da SIC, a menos que tenham hipotecado tudo o que têm e estão a depositar todas as esperanças na Wii...só se a Nintendo Europa disponibilizou um fundo para publicidade.

19. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Também me cheira, na altura do lançamento da Wii falei com responsáveis da Concentra que me disseram algo nessas linhas, era muito dificil convencerem a direcção da Concentra a dar-lhes dinheiro para anuncios da Nintendo dado que não era o sector mais lucrativo da empresa; duvido que isso tenha mudado a Nintendo é que deve estar a dar uma injecção de Capital para tal.

Uma Nintendo-Ibérica é que tá quieto. :(

20. G60

G60 Power Member

Mas mesmo que a nintendo invista em publicidade aqui em Portugal será que a concentra não tem de entrar com algum? Para aparecer o nome dela no fim.
    O anuncio é básicamente o spot do Wii sports inicial que a Nintendo mostrava quando lançou a consola, com voz off portuguesa e o logotipo da concentra no fim.

Partilhar esta Página