Wii... Publicidade na TV Portuguesa?!!!

stuartboy

Power Member
Posso estar redondamente engano/desactualizado mas acabei de ver à pouco uma publicidade em Português da Wii. Vi na SIC e fazia publicidade a consola + wii sports. Tirando a publicidade da DS que vi algumas vezes, acho este isto um facto histórico. Será que agora haverá mais publicidade de jogos e das consolas referidas a Nintendo? Era bom que sim... :)

(se ja tiverem falado deste topico apaguem no ou digam me para apaga-lo, porque eu tenho andado um pouco a leste deste forum...)
 
Também vi na mesma altura. Já é tempo dos responsáveis pela Nintendo entenderem o poder da publiciade: os jogos party da Playstation 2 foram amplamente noticiados (estou-me a lembrar do Buzz que conta com a voz do Jorge Gabriel) o que ajudou a que se tornassem fenómenos de vendas. A Wii está a ser um sucesso por esse mundo fora e só em Portugal se parece estar a leste disso. Ainda ontem lia na revista Maxi Consolas que a Wii está a jogar por fora na guerra das consolas: ou se estão a referir ao mercado português, e aí têm alguma razão, ou se se estão a referir às vendas a nível mundial estão a ser pagos para escrever esses disparates...
 
A maxiconsolas já foi uma boa revista no tempo em que o seu nome era "multiconsolas". Hoje em dia é alarmante a falta de qualidade da revista, tanto nas reviews pouco credíveis k fazem (já vi do mais incrivel quando comprava a revista), como no facto de muitas vezes cheirar a artigos pagos!

Das duas uma! ou se estavam a referir ao mercado português quando disseram k a Wii tava a jogar por fora (o k n é de todo verdade), ou então conseguiram descer ainda um pouco mais o nível de qualidade da revista dizendo que a consola k está a vender mais neste momento (e a dar uma sova á Ps3), está a jogar por fora!

O jornalismo "tuga" no seu melhor!
 
Ou então, querem dizer o que a própria Nintendo disse: que a Wii não concorre com as outras em grafismo e afins, mas que pode muito bem vir a ser a primeira escolha como segunda consola, por ser um excelente complemento tanto à X360 como à PS3, o que a tornaria líder de mercado. :rolleyes:
 
Também vi, heh... Publicidade ao Wii Sports :p

Zelda, Zelda, metam anúncios do Zelda. :D
Vi agora mesmo: Boxe, Bowling e Baseball, parece que a Concentra acordou :D
Não sei não, os anuncios antigo que vi da gamecube tinham o logótipo da concentra algures no anuncio, coisa que neste que vi de relance não notei; é capaz de ser mesmo a NoE a tratar da questão... contactar as televisões portuguesas e fornecer o anuncio não é assim tão difícil, até porque a NoE já tem um departamento de localização para a lingual Portuguesa.

As nossas caixas e manuais localizados (Wii Sports, Zelda, etc) vêm assim da Alemanha, não têm intervenção da Concentra.
 
Última edição:
Tb vi o anuncio a seguir ao telejornal da hora de almoço, a publicidade é da concentra porque no fim tinha lá o logotipo dela. Quando foi do lançamento não fizeram nada e agora lembraram-se que querem escoar stocks :)
 
Tb vi o anuncio a seguir ao telejornal da hora de almoço, a publicidade é da concentra porque no fim tinha lá..?? o logotipo dela. Quando foi do lançamento não fizeram nada e agora lembraram-se que querem escoar stocks :)

Tipico da população portuguesa...:lol:
 
Tb vi o anuncio a seguir ao telejornal da hora de almoço, a publicidade é da concentra porque no fim tinha lá o logotipo dela. Quando foi do lançamento não fizeram nada e agora lembraram-se que querem escoar stocks :)
Pois não tinha reparado, está esclarecido então.

Ainda assim deve ser a Nintendo que a está a pagar; concentra não tem budget para anúncios de TV, tem de ser a Nintendo a dá-lo, pelo que achei que simplesmente já saltavam esse passo.
 
Não o vi mas segundo consta o anúncio era muito parecido com este: http://www.youtube.com/watch?v=2tqTYsuFylw com uma diferença, pelos vistos o anúncio português só tinha o Wii Sports :rolleyes: seja como for, este anúncio que está no YouTube passa na República Checa, talvez seja uma forma de a Nintendo Europa tentar atingir os mercados mais pequenos.
 
Pois...estamos equiparados à Europa Central (pelo menos é à melhorzinha, tipo República Checa :-D se fôssemos equiparados à Moldávia ou à Albânia é que era pior...), dá que pensar, o que fez a Concentra com o mercado conquistado graças ao Game Boy, NES e SNES? :rolleyes:
 
UPDATE: sim, eu sei que isto é double post, mas devido ao que tenho a dizer, acho que este tópico deveria ser re-destacado por ter nova resposta.

O anúncio voltou a passar na SIC às 21:20, depois do Jornal da Noite e no fórum NintendoPT houve quem o tivesse visto, no mesmo canal, pouco antes das 23:00. Horário nobre de sábado...isto é caro! O logotipo da Concentra apareceu na imagem final, no canto inferior direito, e a voz off é daquele indivíduo que faz a voz off de imenso anúncios e que no início da década de 90 dava voz aos anúncios da SEGA.

Agora vamos lá ver...a Concentra não tem dinheiro para comprar dois anúncios no horário nobre da SIC, a menos que tenham hipotecado tudo o que têm e estão a depositar todas as esperanças na Wii...só se a Nintendo Europa disponibilizou um fundo para publicidade.
 
Só se a Nintendo Europa disponibilizou um fundo para publicidade.
Também me cheira, na altura do lançamento da Wii falei com responsáveis da Concentra que me disseram algo nessas linhas, era muito dificil convencerem a direcção da Concentra a dar-lhes dinheiro para anuncios da Nintendo dado que não era o sector mais lucrativo da empresa; duvido que isso tenha mudado a Nintendo é que deve estar a dar uma injecção de Capital para tal.

Uma Nintendo-Ibérica é que tá quieto. :(
 
Mas mesmo que a nintendo invista em publicidade aqui em Portugal será que a concentra não tem de entrar com algum? Para aparecer o nome dela no fim.
O anuncio é básicamente o spot do Wii sports inicial que a Nintendo mostrava quando lançou a consola, com voz off portuguesa e o logotipo da concentra no fim.
 
Back
Topo