Wii System Update 3.0

Estava a falar se a wii tem pilha interna ou se sincroniza cada vez que se liga à net.

Bem, penso ser obvio que a Wii tem um relógio interno, ou de outra forma, como mudaria os dias quando esses acabam? Alias, quando ligas a wii pela primeira vez, esta pede para acertares a data/hora, e indo a configuração da wii também podes alterar esses valores.

Já agora, alguem confirma o teclado por cá? Sei ser um bocado estupido, mas todos os sites que vi são para o uptade 3.0U (United Stats duh) e o que temos cá o 3.0E (Europa duh²), e como o meu não deu, gostava de uma confirmação europeia XD
 
não tenho teclado usb mas acredito que funciona tambem na nossa
a pilha da wii, está perto do slot de entrada dos DVDs. quando a Wii está na posição vertical olhem por baixo para os pés, tem lá uma tampazinha que se abrirem tiram a pilha
 
Hmmm... Chips é borderline por aqui, mas este firmware parece que detecta chips por isso não sei se há um chip que permita imports no firmware 3.0E.

Eu prefiro o freeloader, porque não é ilegal, não anula a garantia e só serve para imports; bom... agora não serve.

Compreendo porque foi bloqueado, porque o mesmo metodo via Action Replay já permitia homebrew de alguma espécie, no entanto o erro aqui não é o combate à pirataria que eu apoio, é o facto de a Nintendo ter bloqueado o freeloader sem nos dar alternativas reais, passo a explicar; muitos do jogos que o pessoal está a importar como o Paper Mario 2 TTYD, Tales of Symphonia, Baten Kaitos, Chibi Robo, etc... estão out-of-print na Europa enquanto que (alguns) são platinum na América; que alternativa temos nós a importar quando os jogos em questão são raros na Europa? Além de que claro, ao importar estamos a dar dinheiro às developers em questão, o que a comprar usado, ou recorrendo a outros meios para ter o jogo não estariamos a fazer.

Por isso, basicamente e sem freeloader acho bem que a Nintendo pense nisso. (estou a pensar enviar e-mails para todas as partes envolvidas referente a isto, não que adiante, mas...)
Não, não detecta os chips, postei um tópico noutro forum, e pessoas que têm o Wiikey dizem que não aparece a mensagem sequer...
Ainda não fiz o update e para já ainda não o vou fazer, só quando sair um update que ponha a rular DVD's na Wii, apesar que para ver DVD's tenho a XBOX...Isso do DVD na Wii nem tem muita utilidade...Hoje em dia, quem compra a Wii tem um DVD de certeza...É só mais um extra...
 
^ Não é dificil detectar o chip, se quiserem detectam, optaram foi por avisar e não brickar a consola, o que fizeram bem.

Os chips têm o stealth, podes desligá-los sempre, mas podes chegar a um ponto em que os jogos novos "pirateados" não arrancam na Wii, mesmo com chip.

Não é muito difícil mandar o sistema operativo fazer um check à coerência dos dados, por exemplo, e aí topas logo se é cópia ou não. (basta dizer que é fácil distinguir um DVD-R de um DVD comercial até pelos erros de PI, ou até pelos headers dado que o que o chip faz é passar os códigos de segurança). Se vão fazer isso ou não... não sei; mas é importante dizer que não é muito difícil detectar software "ilegal".
 
^ Não é dificil detectar o chip, se quiserem detectam, optaram foi por avisar e não brickar a consola, o que fizeram bem.

Os chips têm o stealth, podes desligá-los sempre, mas podes chegar a um ponto em que os jogos novos "pirateados" não arrancam na Wii, mesmo com chip.

Não é muito difícil mandar o sistema operativo fazer um check à coerência dos dados, por exemplo, e aí topas logo se é cópia ou não. (basta dizer que é fácil distinguir um DVD-R de um DVD comercial até pelos erros de PI, ou até pelos headers dado que o que o chip faz é passar os códigos de segurança). Se vão fazer isso ou não... não sei; mas é importante dizer que não é muito difícil detectar software "ilegal".

Não é bem assim. Um DVD acaba por levar com riscos... O que lhe aumentaria os erros de Parity In e Parity Out errors. Depois não estaria a ser respeitada a norma dos 240 erros por segundo...
Alem disso quem os DVD de alta qualidade tem niveis de erros semelhantes aos discos originais...

Quanto ao passar por cima dos headers não tou a par disso de como os chips funciona, mas não ia tardar em aparecer costum firmwares á moda da PSP, ou então era dessa que saiam os chips em condições
 
Não é bem assim. Um DVD acaba por levar com riscos... O que lhe aumentaria os erros de Parity In e Parity Out errors. Depois não estaria a ser respeitada a norma dos 240 erros por segundo...
Alem disso quem os DVD de alta qualidade tem niveis de erros semelhantes aos discos originais...
Dou-te uma certa razão, mas não acho que me exprimi mal dado que me esqueci de um detalhe importante.

E a matriz do DVD? é algo que é fácil de verificar e fácil de identificar que não é a oficial da Nintendo. (os DVD's usados no sistema são custom, incluindo claro, a matriz)
Quanto ao passar por cima dos headers não tou a par disso de como os chips funciona, mas não ia tardar em aparecer costum firmwares á moda da PSP, ou então era dessa que saiam os chips em condições
o jogo tem um codigo de segurança, ao arrancar o chip basicamente passa a informação que está tudo em ordem, quando não está, o DVD-R nem tem os codigos de segurança.

Quanto a firmware... tens gente a tentar fazer decripting daquilo mas ainda não conseguiram, eu diria que estamos num nivel de segurança mais apertado que o da PSP, pelo que para isso acontecer só se houvesse uma leak dos codigos utilizados.
 
Isso do MODchip deve ser treta, a Nintendo quer é intimidar as pessoas que têm chip, espero eu...O Upgrade parece ser interessante mas não o faço enquanto não tiver a certeza que isso do Modchip é treta...Sinceramente, a coisa mais interessante no upgrade é o relógio...

Não, não detecta os chips, postei um tópico noutro forum, e pessoas que têm o Wiikey dizem que não aparece a mensagem sequer...
Ainda não fiz o update e para já ainda não o vou fazer, só quando sair um update que ponha a rular DVD's na Wii, apesar que para ver DVD's tenho a XBOX...Isso do DVD na Wii nem tem muita utilidade...Hoje em dia, quem compra a Wii tem um DVD de certeza...É só mais um extra...

A mensagem não aparece para ninguem, antes de teres o update feito. Meio dificil que aparecesse, sem o update como iria funcionar algo que só é introduzido com o novo firmware? Se queres ver a messagem, simplesmente vai nas configurações da Wii, e seleciona "Sistem uptade". Vai te aparecer a msg, assim como apareceu para todos os outros.


hum.... Nao sei ate que ponto este topico aguneta sem ser fechado... A conversa ja ta a fugir um pouco lol

Lol com posts como o teu, não me admira nada ;)
 
O novo update trouxe algumas fixes, mas so quando tiver o internet channel na proxima sexta é que vou saber as verdadeiras alteraçoes...:)
 
É preciso fazer o update para jogar os últimos jogos? Quem não tem net na Wii como é que faz?
Não, claro que não, os últimos jogos até fazem um update à tua consola desde que tenham sido lançados depois firmware superior ao da tua consola, por isso não precisas de te preocupar com incompatibilidades.
 
Última edição:
onde posso ver a releases oficiais com as actualizações feitas?

Essa do teclado é verdade? se fôr... eles tão a seguir o caminho do media center.. e para isso dava jeito também podermos ler DVDs, será que não querem mesmo meter essa opção? Eu não tenho leitor de dvds... costumo ver no pc.
 
onde posso ver a releases oficiais com as actualizações feitas?

Essa do teclado é verdade? se fôr... eles tão a seguir o caminho do media center.. e para isso dava jeito também podermos ler DVDs, será que não querem mesmo meter essa opção? Eu não tenho leitor de dvds... costumo ver no pc.
O change log? a Nintendo não o meteu amandou o update e "amanhem-se" :p

DVD's não sei, mas teclado está confirmado, embora seja aparentemente uma feature tentativa neste momento, ainda a estão a testar e não é compativel com a versão actual do Opera, por exemplo. Mas tudo indica que agora as developers o podem usar nos seus jogos. (A Sega bem que portava o Phantasy Star Universe, dado que os PSO's venderam mais na GC)
 
Não, claro que não, os últimos jogos até fazem um update à tua consola desde que tenham sido lançados depois firmware superior ao da tua consola, por isso não precisas de te preocupar com incompatibilidades.

Não percebi se os updates aos firmware são necessários para jogar os últimos jogos. É que não me agrada nada meter 1 jogo na consola e sem meu consentimento aquilo meter-se a fazer updates/obrigar-me a fazer updates...
 
Não percebi se os updates aos firmware são necessários para jogar os últimos jogos. É que não me agrada nada meter 1 jogo na consola e sem meu consentimento aquilo meter-se a fazer updates/obrigar-me a fazer updates...
Ao inserires o jogo o update automáticamente inicia, mas se não queres fazer updates terás de ficar pelos jogos de agora, e não poderás comprar os próximos a sairem.
 
Tenho de procurar um teclado USB baratinho e pequenino... de preferencia sem fios. Pode ser que saia um oficial bonito em breve.

A Nintendo devia ter change logs oficiais. Deve até ser ilegal algures não existirem, já que estão a alterar as capacidades da máquina. Por exemplo: a utilização do teclado não vem documentada em nenhum lado! Temos de descobrir, não é que seja dificil.
 
Back
Topo