[Wii] Unreal Engine 3/EPIC

Apenas não gosto de nenhum dos actuais da Epic, acho-os ou fraquinhos ou então não gosto.

A diferença é q lá por n se gostar, isso n faz de jogo X ou Y um jogo mau ou fraquinho, simplesmente n gostas e isso é válido ;)

Bem, tenho duvidas se o Metroid Prime 3: Corruption fica atrás de algum desses que pensas, embora o jogo não seja bem classificado como fps mas mais como fpa (aventura), no entanto a componente shooter é grande.

Quanto ao segundo para já só posso mesmo falar do Medal of honor heroes 2 que não é nada de surpreendente ou digno de relevo comparativamente aos outros moh que já joguei no pc, embora tenha gostado do jogo.. tanto a nivel de gráficos como jogabilidade.

De resto posso dizer-te que a combinação wiimote+nunchuk para fps é melhor do que qualquer gamepad com analogicos para andar e mirar, é quase tão bom como o rato + teclado.

Tenho alguma dificuldade em considerar o MP3 um shooter (mas tb há quem ache o Mass Effect um), embora n dúvide da sua qualidade, seja q género for...

MOH, isto a avaliar pelo Airborne q joguei, será razoável, mas nada mais q isso, uns furinhos abaixo do q a Epic tem feito...

Quanto à combinação wiimote+nunchuk, n dúvido das suas potencialidades no q diz respeito a FPS (ou RTS por exemplo), pena é q o resto do hardware n acompanhe...


Mas nem tudo o q vem da Epic sobre a Wii é "lixo" :

"Epic's Cliff Bleszinski has said that current control pads look like alien spaceships, and hopes the Microsoft's next Xbox will come with a pad with fewer buttons.

"I hope if there's a new xbox that there'll be fewer buttons on the controller," he told us during a chat about Gears 2's multiplayer.

"This is purely me speculating in my own realm of game development, but if you look at a controller right now it looks like an alien spaceship," he added, going on to point at alternative methods of interaction.

"I think you could do things with a built-in camera or a little motion sensitivity. You look at the Wii controller with less buttons - they added functionality by doing waggle. Not a lot of games use the waggle well, but Super Mario Galaxy for example uses it perfectly. Zak and Wiki uses it rather well," he said..."
http://www.n4g.com/xbox360/News-166643.aspx

Mas pelo q vejo por este tópico e pela realidade actual da Wii, começo a achar q estou enganado e q a Epic terá alguma razão na opção tomada, se quem compra uma Wii n o faz pela oferta de shooters existentes no catálogo(claramente) e se os q têm uma, n sentem falta deles ou de um engine gráfico q os proporcione, então porque é q a Epic haveria de desenvolver algo para a plataforma?...n faz muito sentido mesmo.
 
MOH, isto a avaliar pelo Airborne q joguei, será razoável, mas nada mais q isso, uns furinhos abaixo do q a Epic tem feito...
O MoH:H2 é feito por outra equipa completamente diferente da do Airbourne; para melhor.

Dito isto... não é um FPS estupendo, mas tem 32 jogadores online a 60 frames e controlos considerados melhores que os do Metroid Prime (mais shooter oriented). além do value acrescido de outros modos.
Quanto à combinação wiimote+nunchuk, n dúvido das suas potencialidades no q diz respeito a FPS (ou RTS por exemplo), pena é q o resto do hardware n acompanhe...
Olhando para coisas como o Metroid Prime 3, de um ponto de vista técnico... tem tudo para acompanhar, e ter shooters com óptimos gráficos, agora com falta de vontade e orçamentos que nem uma décima dos titulos HD têm... não vamos lá como é lógico.
Mas pelo q vejo por este tópico e pela realidade actual da Wii, começo a achar q estou enganado e q a Epic terá alguma razão na opção tomada, se quem compra uma Wii n o faz pela oferta de shooters existentes no catálogo(claramente) e se os q têm uma, n sentem falta deles ou de um engine gráfico q os proporcione, então porque é q a Epic haveria de desenvolver algo para a plataforma?...n faz muito sentido mesmo.
Iamos comprar uma consola pelos jogos que eles não fazem? isso é semelhante a comprar uma Wii pelo Gears of War... Mas eu compro bons jogos, se os lançarem têm o meu dinheiro.

A palavra chave numa plataforma como a Wii é variedade, temos espaço para tais jogos. (e há FPS's million sellers na Wii, e curiosidades como... o CoD3 vendeu mais na Wii que na PS3 ;) e sairam ambas ao mesmo tempo). Há mercado, e a falar que uns gatos pingados a pagarem o proprio desenvolvimento do seu jogo (um FPS) mostram a sua engine e recebem dezenas de ofertas quase instantaneamente... não que não há mercado para vender engines de FPS's às developers também.
 
O MoH:H2 é feito por outra equipa completamente diferente da do Airbourne; para melhor.

Dito isto... não é um FPS estupendo, mas tem 32 jogadores online a 60 frames e controlos considerados melhores que os do Metroid Prime (mais shooter oriented). além do value acrescido de outros modos.

N sabia q eram equipas diferentes...mas ainda bem q será um titulo superior ao Airborne q tem um ou outro pormenor, n é nada de especial, mas joga-se bem...

Olhando para coisas como o Metroid Prime 3, de um ponto de vista técnico... tem tudo para acompanhar, e ter shooters com óptimos gráficos, agora com falta de vontade e orçamentos que nem uma décima dos titulos HD têm... não vamos lá como é lógico.

Do que vi do MP3, gostei do q vi gráficamente...

Iamos comprar uma consola pelos jogos que eles não fazem? isso é semelhante a comprar uma Wii pelo Gears of War... Mas eu compro bons jogos, se os lançarem têm o meu dinheiro.

Acho q n percebeste o q disse antes (ou n me expliquei bem) :

- Se a Wii vende o q vende sem shooters, acho q é claro q quem compra uma Wii hoje n é pelos shooters q tem no catálogo...

- A avaliar pelo feedback dos próprios donos de uma aqui do tópico q n parecem sentir a falta de shooters na Wii, ao ponto de n lhes fazer diferença a ausência dos "maus" jogos q a Epic faz actualmente...

Juntando isto ao resto q a Epic pensa sobre desenvolver para a Wii, faz sentido q n se veja jogos com Unreal Engine na Wii...

Até pq esta ausênsia do Unreal Engine, n é só opção/culpa da Epic, existem outras developers q usaram o 2.5 no passado ou ainda o usam, q também poderiam ter feito essa migração para a Wii e n o fizeram, a Epic é só mais uma a cortar-se, mas tendo mais exposição e o Mark Rein à frente, é natural q só se pense nela...
 
- Se a Wii vende o q vende sem shooters, acho q é claro q quem compra uma Wii hoje n é pelos shooters q tem no catálogo...
Não precisou deles para chegar onde chegou... mas não é por isso que não fazem falta. Nos dois sentidos aliás, faz falta às developers que fazem shooters terem oferta numa maquina com o mercado da Wii, e faz falta ao mercado da Wii... porque a tendencia dele é ter pessoas com os mais diversos gostos.

Não vamos dizer que é uma plataforma mais especializada para FPS's do que a X360, ou que algum dia vai ser (independentemente de vendas de software)... Mas há muita gente que os quer.

Eu próprio, não sendo FPS's o meu género favorito, gosto de ter um ou outro, bom para jogar de vez em quando. A maior parte do publico destes jogos é idealmente esse, era o que os comprava no passado.
- A avaliar pelo feedback dos próprios donos de uma aqui do tópico q n parecem sentir a falta de shooters na Wii, ao ponto de n lhes fazer diferença a ausência dos "maus" jogos q a Epic faz actualmente...
Acho que ninguém disse que eram maus; mas posso dizer que não compro uma consola por eles.

A existencia de middleware deles podia abrir portas no entanto, e abrir portas a jogos bem mais interessantes a meu ver, e é isso que acho mais importante. Também não acho assim tão importantes os jogos deles nas HD's (mais como techdemos da própria tecnologia), junto ao que a engine proporciona junto de algumas third party's (e isto vem de alguém que não gosta muito de engines middleware; mas são uma boa opção para as developers terem)

E junto de nós faz, faz diferença quando temos threads para os FPS's que vão sendo lançados, e pessoas a pedirem jogos do género, ou a desdramatizarem x ou y com outro jogo qualquer que tem perspectivas de concorrer. Uma lacuna é uma lacuna.
Até pq esta ausênsia do Unreal Engine, n é só opção/culpa da Epic, existem outras developers q usaram o 2.5 no passado ou ainda o usam, q também poderiam ter feito essa migração para a Wii e n o fizeram, a Epic é só mais uma a cortar-se, mas tendo mais exposição e o Mark Rein à frente, é natural q só se pense nela...
As developers usam as builds da Epic, tiveste jogos de lançamento da Wii a usá-la, inclusivé million sellers... Problema é que a engine, a build que eles têm... é uma absoluta treta. Nenhuma developer com 2 neurónios e que saiba o que pode tirar da Wii a vai escolher, não para perder tempo a lutar contra a engine, ou perder tempo a optimizá-la... As developers pagam por engines para terem a vida facilitada afinal de contas... E a Epic nem dá suporte técnico. É uma anedota.

Podiam ter feito a migração para a Wii... Tanto não há vontade que sabe-se que tivemos developers a tentarem portar "à patinha" a Unreal Engine 3 para a Wii, sem a assistência da Epic (e como tal, build interna, sem o know-how da Epic e não vendável), por exemplo.

Se alguma coisa, se eu fosse developer, evitava middlewares da Epic na Wii, é o que é; e outro outcome seria impensável... Pois não são uma alternativa viável. Temos pena.
 
- Se a Wii vende o q vende sem shooters, acho q é claro q quem compra uma Wii hoje n é pelos shooters q tem no catálogo...

- A avaliar pelo feedback dos próprios donos de uma aqui do tópico q n parecem sentir a falta de shooters na Wii, ao ponto de n lhes fazer diferença a ausência dos "maus" jogos q a Epic faz actualmente...

Só queria esclarecer uma coisa: tu não levaste a sério o que disse do Unreal 1 (até eu mesmo me ri)... mas se saísse o Unreal Tournement (UT, UT99, o que lhe quiserem chamar, nada de 2003 ou 2005's), com um bom online, estava na hora na loja a comprá-lo. É de longe o melhor título da Epic. E daí ter dito que tem sido sempre a descer. Os Unreal são apenas demonstrações, os UT's são deprimentes (tenho pena que o único FPS que me agarrou se tenha tornado no que tornou), o Gear of Wars... nhec. Sim, não compraria nenhum jogo das actuais franchises deles.

De qualquer modo, admito que o que o IEA diz seja a opinião geral e tenho a certeza que o género seria muito popular na Wii... Para mim, não faz falta.
 
É de longe o melhor título da Epic. E daí ter dito que tem sido sempre a descer. Os Unreal são apenas demonstrações, os UT's são deprimentes (tenho pena que o único FPS que me agarrou se tenha tornado no que tornou), o Gear of Wars... nhec. Sim, não compraria nenhum jogo das actuais franchises deles.

São gostos e opiniões, ninguém é obrigado a gostar...para mim o "Gears of War" mesmo com os seus defeitos (q os tem) é melhor do que o UT alguma vez o foi (mesmo o 1º)...

Daí eu dizer que do não gostar ao ser um jogo fraquinho/mau ainda vai uma grande distância, se n gostas de UT3 ou Gears, isso só a ti te diz respeito, mas n são jogos fraquinhos por isso... ;)

Mas n te preocupes, q pelo desenrolar das coisas, n irás ver nenhum UT3 e muito menos um Gears of War a "enfraquecer" o catálogo de FPS na Wii (nem UT99)... :-D
 
Simples, a Epic sente-se desconfortável com a Wii e o que ela representa. Quando vi estes comentários da Epic não pude deixar de me sentir entretido pois é exactamente aquilo que eu sei que a Epic é mas não pensava que eles próprios admitissem:
Deixem me elaborar:
That's not our area of expertise — our area of expertise is the more high-end consoles and things that push technology higher. That's what we do
:lol:, mas isto é coisa que se diga?
Eles dizem, e aparentemente com orgulho, que o interesse principal deles está em puxar a tecnologia,o resto leva o tratamento secundário de última hora.
Um exemplo disto é o Gears of War (tive pa PC) que tem recebido pontuações na casa dos 9 e que na verdade merecia prai um 7.8 porque o jogo é realmente MUITO bonito mas passando algumas horas dei por mim a :zzz:, tem um singleplayer extremamente curto e para um jogo que vive da apresentação tem uma história que parece que foi escrita á última da hora usando como referência O Grande Livro dos Cliches.
Essa filosofia de vender eye-candy não resulta na Wii logo eles ficam desconfortáveis pois isso requer dar substância aos seus jogos, coisa que a maioria deles não têm.

Resumindo, não perdemos grande coisa
 
/ironic mode
O que é que querias que eles fizessem para a Wii? um UT abonecado ou Gear of War versão 6+?:lol:

Custa muito admitir que a Wii precisa de mais jogos que atraiam mais adultos? Por outro lado nao estou a ver o pessoal que ja tem Wii com grande interessa em UT e Gears por isso compreende-se que eles nao apostem.

Eu gostava de comprar o Wii mas o unico jogo que me cativa é o Mario Kart que joguei muitas horas na Nintendo 64. Joguei Mario 64 e o Ocarina of Time na N64 e nao sao jogos para crianças pois voltaria a passar estes jogos de novo.
 
Última edição:
/ironic mode
O que é que querias que eles fizessem para a Wii? um UT abonecado ou Gear of War versão 6+?:lol:

Custa muito admitir que a Wii precisa de mais jogos que atraiam mais adultos? Por outro lado nao estou a ver o pessoal que ja tem Wii com grande interessa em UT e Gears por isso compreende-se que eles nao apostem.

Eu gostava de comprar o Wii mas o unico jogo que me cativa é o Mario Kart que joguei muitas horas na Nintendo 64. Joguei Mario 64 e o Ocarina of Time na N64 e nao estou a dizer que sao jogos para crianças pois voltaria a passar estes jogos de novo.

Não precisa de mais jogos que atraiam adultos. Isso já ela tem. Precisa é de mais fps decentes. Mas nunca esperaria um jogo com a qualidade gráfica do gears of war, para isso comprei a x360. Adoro jogar metroid prime 3 na wii, tem uma qualidade grafica suberba e o controlos entao..fenomenais, mas é o unico.
 
/ironic mode
O que é que querias que eles fizessem para a Wii? um UT abonecado ou Gear of War versão 6+?:lol:

Escreveste isso duas vezes ou apagaste o post da página anterior? (não me dei ao trabalho de ir ver...)

É que se é para picar vais ter de o repetir mais vezes ;)
 
/ironic mode
O que é que querias que eles fizessem para a Wii? um UT abonecado ou Gear of War versão 6+?:lol:.
Que originalidade :rolleyes:


/Custa muito admitir que a Wii precisa de jogos que atraiam mais adulos? Eu gostava de comprar o Wii mas o unico jogo que me cativa é o Mario Kart que joguei muitas horas na Nintendo 64. Joguei Mario 64 e o Ocarina of Time na N64 e nao estou a dizer que sao jogos para crianças pois voltaria a passar estes jogos de novo.

Se isso foi pra mim não sei onde foste buscar isso dos jogos adultos que nem mencionei nada a esse respeito. Mas vem aí alguns jogos para a Wii que já não envergonham os adolescentes e crianças que parece que têm medo de serem apanhados a jogar Mario Galaxy :rolleyes:, só os mais novos é que parecem ter de se afirmar ao jogar jogos "para adultos" , tenho 21 anos e tanto posso jogar algo como Resident Evil 4 como meter o Galaxy a bombar de seguida (isto não é para ti, estou a falar em geral). Antes de tudo quero qualidade e substância
 
Escreveste isso duas vezes ou apagaste o post da página anterior? (não me dei ao trabalho de ir ver...)

É que se é para picar vais ter de o repetir mais vezes ;)

juntei os posts em breve sou capaz de comprar a Wii portanto serei vosso aliado

e razao que faria comprar a Wii seria jogar umas poucas horas por semana para nao viciar como numa PS3 ou 360 parece-me um bom argumento
 
juntei os posts em breve sou capaz de comprar a Wii portanto serei vosso aliado

e razao que faria comprar a Wii seria jogar umas poucas horas por semana para nao viciar como numa PS3 ou 360 parece-me um bom argumento
Espero que não compres certos jogos, ou esse bom argumento vai por água abaixo. No entanto, tudo depende da vida que levas e do tempo livre que tens.
 
juntei os posts em breve sou capaz de comprar a Wii portanto serei vosso aliado

Mas qual aliado? :rolleyes:

Epá, sinceramente, isto parece que se falam de cruzadas pró e anti Wii. E infelizmente ás vezes sinto que entro nelas.

A Wii, assim como a XBOX, PS3, PSP, DS, etc etc etc, são apenas componentes com um bocado de plástico ou metal à volta. O que interessa é o que fazem para esse bocado de plástico e o que estamos a discutir aqui é o (não) contributo da Epic para isso.

Sinceramente, não me aquece nem arrefece, mas que perde acma de tudo com isso são eles.
 
juntei os posts em breve sou capaz de comprar a Wii portanto serei vosso aliado

e razao que faria comprar a Wii seria jogar umas poucas horas por semana para nao viciar como numa PS3 ou 360 parece-me um bom argumento

Pelos teus posts não te aconselhava comprar uma Wii. E esse argumento depois de comprares um mario kart, um mario strikers charged, um ssbb vai pelo cano abaixo.
 
Última edição:
A Epic e a EA fizeram uma parceria para fazer um jogo novo que será lançado para várias plataformas. Sendo isto um projecto da Epic, acho que já todos esperavamos que uma versão Wii nunca ia acontecer. Para além de isto se confirmar o presidente da Epic decidiu acrescentar isto:

“We only get so many ‘*****’ tokens,” Capps says. “And ‘badass’ is one of them, so I won’t use that…” But he says bigger than “wicked” and better than “really cool.” And we won’t have to worry about some watered-down version on the Wii. Capps is pretty sure this new game won’t appeal to “that crowd” and that the best way to make a game that works on multiple platforms is to build a super-awesome story, find a badass hero and then work with the system particulars to deliver tailored experiences. So – maybe – mods for the PS3 version and official DLC for 360?
Fonte:http://kotaku.com/5037613/epics-new-game--president-tells-all

Para além de parecer um puto pouco inteligente de 10 anos a falar, os seus comentários em relação á Wii roçam o fanboyismo.
 
Back
Topo