Windows Home Server RTM - Discussão Geral

e dá para instalar aplicações compativeis com XP/vista ?


assim tipo, deixar o WHS ligado a fazer backups e a sacar ao mesmo tempo, durante a noite ?



cumps
 
Tenho uma máquina já com isto (evalution 120 dias)

Está impecavel

AMD Athlon 2000+
2Gb Ram
disco de sistema 80gb
Disco data 500gb

Impecável é o que posso dizer!
 
Será que isso funciona assim tão bem? A mim ainda não me convence. Nada como um FreeBSD com todos esses serviços. A nível de segurança, performance e estabilidade supera-o quase de certeza. Ainda para mais, existem algumas "distribuições" bem interessantes por aí tais como o FreeNAS.

Além disso, teria que gastar dinheiro numa licença de um Windows bastante limitado quando tenho licença de Windows Server 2003 à borla.
 
Última edição:
Neptune...
Tenho o WHS instalado e não desgosto, se bem que a performance é mt aquém e claro.. tudo baseado em windows...
Só nao mudo de solução porque nao encontro (desconheço) algo que me faça um disco unico, juntando todos os discos (externos) que estão ligados ao computador.. esta funçao do windows home server é a que mais me interessa.. mas a performance deixa muito a desejar...

Neste momento tenho 5TB no WHS através de discos externos ( sem recorrer a hubs ) e funciona bem.. pena so mesmo a velocidade de transferencia limitada, penso eu, por este "RAID" por software :(

O frenas é mt porreiro.. se suportasse a funcionalidade que referi nao pensava 2 vezes.

Cumprimentos
 
Neptune...
Tenho o WHS instalado e não desgosto, se bem que a performance é mt aquém e claro.. tudo baseado em windows...
Só nao mudo de solução porque nao encontro (desconheço) algo que me faça um disco unico, juntando todos os discos (externos) que estão ligados ao computador.. esta funçao do windows home server é a que mais me interessa.. mas a performance deixa muito a desejar...

Neste momento tenho 5TB no WHS através de discos externos ( sem recorrer a hubs ) e funciona bem.. pena so mesmo a velocidade de transferencia limitada, penso eu, por este "RAID" por software :(

O frenas é mt porreiro.. se suportasse a funcionalidade que referi nao pensava 2 vezes.

Cumprimentos

O FreeNAS permite exactamente o mesmo usando o tal RAID por software ;)
 
O freenas permite-me juntar varios discos externos numa unica drive virtual ? Tinha ideia que nao...

Nunca testei com discos externos, mas penso que seja da mesma forma que os internos. Metes em RAID por software e fica tudo "junto".

Seja como for, vamos manter-nos no tópico. Se tiveres alguma dúvida em relação ao FreeNAS abre um tópico novo ou manda-me PM ;)
 
Tinha lá uns links na MS Download Center... eu queria... ma agora não vejo nada!
Isso de pedir pela net é... seguro? Paga-se?
 
Mandei vir na 2ª e hoje já cá estão... já me ligou o gajo da transportadora... Pode ser k já me vá divertindo durante o fim-de-semana :002:
 
Bom, só tenho a dizer bem até agora. Doei uma torre instalada com o home server, tive o prazer de a configurar e até agora tem-me surpreendido pela positiva. A experiência é boa, o SO é bastante estável, a aplicação de gestão é intuitiva, o facto de se poderem "unir" os discos dá jeito... Os backups automáticos são a cereja no topo, para os mais descuidados ;)
Vamos lá ver como é nos próximos tempos :)
 
Back
Topo