Windows Home Server RTM - Discussão Geral

É possivel ter isto a correr numa maquina virtual ?

A minha ideia era ter numa, e aí fazia os meus backups..... não queria estar a meter outra torre e além do mais a o desktop esta ligado 24/7 :004:
 
Eu tenho de fazer um trabalho para a PAP (Prova de Aptidão Profissional), e esse trabalho consiste num servidor FTP (windows Home Server) para a rede escolar... Dado que não é para ser acedido via Internet, apenas via rede escolar, alguém me pode ajudar na parte da configuração do domínio? De maneira que se possa aceder por browser...

Espero pela ajuda...
 
Eu gostava de obter a beta ou uma avaliação disto para experimentar no meu antigo AMD xp 2400+ porque tentei instalar o Seven Beta nele e não dá para causa de suposta incompatibilidade da Bios, a board é via, e não estou nada convecida que o Home server vá funcionar nele! Alguém sabe onde posso arranjar uma versão de avaliação?
 
Finalmente!!!! O meu antigo pc aceitou uma coisa baseada no Vista!!!! Porque nem o Windows 7 e nem o Vista aceitam arrancar neste pc, falo do DVD de instalação, e este Home Server está neste momento a instalar. Vamos lá a ver o que isso vai dar depois.

Quais são os preços de loja para o Home Server?
 
O windows home server é baseado em Windows 2003 Server e nao em windows vista.

Quanto a preços, salvo erro o sistema operativo nao pode ser comprado em versao standalone, posso estar enganado nisto, espera por alguem que confirme.
Acho que, pelo menos até agora, só é possivel comprar um "servidor" que já tráz o SO instalado, por ex. o HP Media Smart Server.

http://www.microsoft.com/portugal/presspass/imprensavirtual/homeserver/default.mspx
 
omprar um servidor que já traga instalado o Home server? Mas se for esse o caso porque é que a Microsoft disponibiliza uma TRIAL que terá um sistema de activação e possibilidade de comprar a chave? Posso estar enganada nisto mas é o que eu penso.
Usar o Linux? obriga a aprender e o windows já eu sei. ;)
 
Boas,

Tenho um P4 a 3 ghz com 2 gbs de memoria e 2 discos de 250 gbs com o WHS instalado.
Tenho vindo a testar o WHS vai para uns 4 meses e sinceramente até agora tem me convencido, tanto que pedi para me enviarem a versão de trial de 120 dias ( veio da Irlanda ) e paguei 7.6€, já que, se fizerem o download directo do site da microsoft e sem key a versão trial é somente por 30 dias.
Já agora aproveitava para vos perguntar se alguem tem ideia de quanto custa o HP MediaSmart Server?

TM
 
Última edição:
Não sei se será o local mais apropriado para esta minha pergunta, mas...
alguém sabe onde se pode comprar só a caixa do HP SmartServer?
Ou conhecem alguma assim parecida e bonitinha?
 
Não sei se será o local mais apropriado para esta minha pergunta, mas...
alguém sabe onde se pode comprar só a caixa do HP SmartServer?
Ou conhecem alguma assim parecida e bonitinha?

Monta o teu próprio sistema é muito mais fixe amanhã vou montar o meu.


INTEL CELERON 430 (1.8 GHZ) SKT 775
ASROCK G31M-GS
2HIX CROSSOVER (FONTE 450W)
Seagate 250GB
512 DDR2 Kingston

Sistema operativo: Windows Home Server.


Vamos lá ver como corre.
 
Monta o teu próprio sistema é muito mais fixe amanhã vou montar o meu.


INTEL CELERON 430 (1.8 GHZ) SKT 775
ASROCK G31M-GS
2HIX CROSSOVER (FONTE 450W)
Seagate 250GB
512 DDR2 Kingston

Sistema operativo: Windows Home Server.


Vamos lá ver como corre.

Sim, eu já tenho o meu a funcionar.
Queria era encontar uma caixa porreira, daquelas em que os discos saiem pela frente, em baias de encaixar. Dai o meu interesse na caixa da HP, mas apenas na caixa.

PS.: Um conselho: usa 2 discos, para poderes beneficiar das pastas duplicadas. Por questões de segurança é melhor.
 
Back
Topo