Análise Windows Millennium - 10 anos depois (Parte 2)

O 2000 demora anos a fazer boot, e não permite por exemplo usar themes. Por isso prefiro o ME. É mais familiar.

Atenção, que se esta máquina fosse para uso normal, metia-lhe o 2000 ou o XP. É para uso ocasional e retro. Deixai estar o ME.

Concordo, mas vi amigos meus a terem tantos problemas preferi ir pro 2000 :)
 
Concordo, mas vi amigos meus a terem tantos problemas preferi ir pro 2000 :)

O ME necessita dos updates todos feitos para ser melhor que o seu concorrente directo, o 98se. Depois tens o 2000 e XP. Na época deste PC o Whistler (como se chamava) não passava de uma beta aberta. e de qualquer das formas o PC arrasta-se com o XP. Por isso o Windows mais recente que corre com performances decentes neste PC, é de facto o ME.
 
pra mim o 98SE foi o mais estavel SO da microsoft até aparecer o 7.

o XP continuava a ter muitos buracos, mas concordo que é um dos melhores.

O 98 era tão estável que aqui muitas vezes crashava só por fazer ctrl+alt+del ou então dava blue screen por abrir a drive de cds (tendo executado um programa do cd anteriormente). Não estou a dizer que era um mau SO para a altura, mas estava longe de ser fiável.

XP era bom, mas o que mais gostei foi o 2000 o verdadeiro tanque de guerra da microsoft. (a nível de estabilidade e era mais 'leve' que o xp)

O ME mexi pouco com ele, mas não guardo boas memórias.
 
O 98 era tão estável que aqui muitas vezes crashava só por fazer ctrl+alt+del ou então dava blue screen por abrir a drive de cds (tendo executado um programa do cd anteriormente). Não estou a dizer que era um mau SO para a altura, mas estava longe de ser fiável.

XP era bom, mas o que mais gostei foi o 2000 o verdadeiro tanque de guerra da microsoft. (a nível de estabilidade e era mais 'leve' que o xp)

O ME mexi pouco com ele, mas não guardo boas memórias.

o bluescreen mais inofensivo da história. Isso era só porque ejectavas o CD antes de ele terminar a leitura. Isso era carregar em ENTER e já está.
 
eu disse W98 SE

espero que assim se veja bem


epá sim concordo, quando fui comprar a máquina que figurou neste teste, mais tarde fiz um downgrade mas após ter lido uns anos mais tarde que o ME updated estava a ficar mais estável voltei. Aliás, para quem sabe, o tema do Garfield que figurou neste teste vem do Plus! 98 (esse grande pack que vinha com antivirus e melhorava e bem a funcionalidade do 98, entre outros.)
 
mas vocês todos (incluindo eu) já temos o veneno do NT...lá na época era o sistema operativo DOMÉSTICO mais fiável á face da plataforma IBM

O 98 era tão estável que aqui muitas vezes crashava só por fazer ctrl+alt+del ou então dava blue screen por abrir a drive de cds (tendo executado um programa do cd anteriormente). Não estou a dizer que era um mau SO para a altura, mas estava longe de ser fiável.

Exacto tal como disse anteriormente existia pouco ou nada melhor para uso doméstico. Mas já na altura sem o bichinho do NT se sentia que havia ali umas instabilidades ingratas tais como as que referi.
 
o xp para mim foi o melhor SO que a microsoft já teve. só ultrapassado pelo 7.

Idem. Não me pronuncio em relação ao 7 porque não o uso diáriamente, mas em termos de estabilidade e segurança só pode melhorar.

O XP é um SO de guerra com provas dadas.Ainda o uso e continuarei a usar até que hajam motivos de força maior, que me obriguem à transição.
 
Nunca tive problemas com o Millenium e achava-o rápido, tal como o win98SE era preciso estar tudo instalado pela ordem certa senão era só problemas

E para mim Win2k > WinXP , o Win 7 só ando com ele por causa do melhor suporte e compatibilidade em 64bits (por causa da ram) e por causa do DX10/11, no entanto é sem duvida um OS em tudo superior ao XP.
 
Experimentem tirar um CD enquanto estão a instalar alguma coisa no Windows 95/98/Me. Têm logo um lindo de um BSOD que se for preciso deixa a máquina KO e têm de reiniciar ou somente afeta a parte do kernel :P

Isto não acontece nos SO de base NT, que saiba.

Nunca tive grandes problemas com o ME com BSODs ou assim, tive alguns claro, mas não muitos. Só que quando aquilo partia mesmo, partia tudo de vez e lá ia o je reformatar aquilo. Isto sem updates, que eu não tive net até 2008 (bendita tmn...).
 
Consegui ter a minha máquina com o Windows 2000 instalado mais de 6 anos (seguidinhos, sem formatações pelo meio). Tinha o SP4. Depois quando fiz as reformulações e visto que algum do novo hardware já não me era suportado, ainda andei com o Vista uns 8 meses. Berrou, meti o XP SP3. Depois, enfiei-lhe o 7.

O pior que usei, foi sem dúvidas o Me. Mas o que tenho mesmo saudades, é do tempo do 95 quando apareceu. xD Se bem que o 98 era bem melhor
 
Back
Topo