Análise Windows Millennium - 10 anos depois (Parte 2)

Experimentem tirar um CD enquanto estão a instalar alguma coisa no Windows 95/98/Me. Têm logo um lindo de um BSOD que se for preciso deixa a máquina KO e têm de reiniciar ou somente afeta a parte do kernel :P

Isto não acontece nos SO de base NT, que saiba.

Nunca tive grandes problemas com o ME com BSODs ou assim, tive alguns claro, mas não muitos. Só que quando aquilo partia mesmo, partia tudo de vez e lá ia o je reformatar aquilo. Isto sem updates, que eu não tive net até 2008 (bendita tmn...).
esses bsod eram so clicar no enter e ja estava tudo bem ;)
 
Ainda cheguei a usar o millenium mas tanto quanto me lembro foi o que me deu mais problemas nomeadamente com o modem que usava na altura.
 
Nunca tive problemas com o Millenium e achava-o rápido, tal como o win98SE era preciso estar tudo instalado pela ordem certa senão era só problemas

E para mim Win2k > WinXP , o Win 7 só ando com ele por causa do melhor suporte e compatibilidade em 64bits (por causa da ram) e por causa do DX10/11, no entanto é sem duvida um OS em tudo superior ao XP.


E o Vista? Eu usei e gostei, não me deu problemas. Apenas peca por ser um gastador de recursos (a tal gestão que ele fazia da RAM etc etc) fora estes pormenores, era bom. O 7 acabou por ser uma ligeira melhoria do Vista.
 
é isso que eu penso eu tenho o vista à mais de 5 anos e nunca tive problemas de maior. acho que ele teve muito má fama por causa dos requisitos minimos que para a altura eram altos.
 
Última edição pelo moderador:
O Vista era um atraso de vida, pelo menos a mim que estive bastante tempo com ele quando mudei para o 7 notei e MUITO a diferença.
No Vista qualquer coisa aquilo crashava, arrastava-se imenso. No 7 nem 1/4 dos problemas tive e agora na Consumer Preview do 8 quase não há problemas.
 
O Vista era um atraso de vida, pelo menos a mim que estive bastante tempo com ele quando mudei para o 7 notei e MUITO a diferença.
No Vista qualquer coisa aquilo crashava, arrastava-se imenso. No 7 nem 1/4 dos problemas tive e agora na Consumer Preview do 8 quase não há problemas.
Tinhas o sp2?
 
Nunca usei o ME, mas vi um amigo a tentar instalar; dava ecrã azul ainda durante a instalação. À 3ª desistiu e instalou o 2000.
 
ora este fds deu me para instalar o 98, o ME e o 2000 numa VM..

quanto ao Me andei lhe a dar uns updates com o SP2 não oficial feito pelos fãs + uma kernel baseada na do XP capaz de correr os programas mais 'recentes' (agora ja nao sao taaaao recentes :P, mas dá para por por exemplo o firefox 8, ao contrario de anteriormente que só dava até ao 2) e com isto consegui por o flash a dar e já corre o youtube muito bem (principalmente considerando que e´uma máquina virtual :)


contudo nada bate o 2000 obviamente xD
 
O Vista era um atraso de vida, pelo menos a mim que estive bastante tempo com ele quando mudei para o 7 notei e MUITO a diferença.
No Vista qualquer coisa aquilo crashava, arrastava-se imenso. No 7 nem 1/4 dos problemas tive e agora na Consumer Preview do 8 quase não há problemas.

Tive o Vista instalado bastante tempo instalado, sim as primeiras versões eram miseráveis mas depois provou-se porreiro. Sem dúvida que prefiro o 7 de qualquer das formas.
Ontopic: O Windows Millenium foi sem dúvida uma aberração e o 8 é mais um dos sistemas operativos que vou passar à frente
 
O 8 é brutalmente mais rápido que o 7. Da noite para o dia.

Peca é por muito programa não dar. Eu metade dos meus jogos não davam lá...
 
O 8 é brutalmente mais rápido que o 7. Da noite para o dia.

Peca é por muito programa não dar. Eu metade dos meus jogos não davam lá...

O meu ERA rápido. Ao fim de uns meses de uso já está tão lento como o 7 era com uns meses de uso. Quer dizer o OS em si responde bem mas o boot time degrada-se que é uma coisa parva. No inicio ainda tive uns problemas de drivers (tenho o 8 ainda antes da General Availability) e levou muitos resets à força que também podem não lhe ter dado a melhor saúde mas ainda assim :P Antes deste 8 tinha um 7 que depois de ligar portava-se bem mas o boot demorava na boa 5 mins a ficar estável. A solução era mesmo hibernar ou suspender... reboot só uma vez por semana! Este install do 8 ainda não está tão mau mas para lá caminha.
 
Tive o azar de ter o Millenium como primeiro pc na minha casa...

Dava erro em tudo que era programa, os meus pais chateavam-se tanto e culpavam-me sempre a mim por tudo que acontecia naquele pc ...

Lembro-me de estar a jogar fifa 2002 world cup e de repente o leitor de cd's triturou-me o cd do jogo todo, reduzindo-o a pequenos pedaçinhos:lol:
 
Com esse comentário vesse mesmo que não testas-te o Windows 8 ou se testas-te foi 5 minutos.
O Windows 8 está mais rápido em tudo e é muito funcional...

Sempre li que o 8 tinha problemas com programas e odeio a interface.. Se nunca tive qualquer problema com o 7, porque haveria de mudar?
 
Back
Topo