Xbox 360 [X360] Estratégia corporativa: "Queremos exclusivos"

Vá pronto tábom... estou completamente errado. Já aprendi a minha lição... não volto a incomodar ninguém nesta secção :)

Vou apagar os meus disparates para nenhum de vocês se sentir ofendido por tamanhas barbaridades... Peço imensa desculpa por esta confusão, não volta acontecer.
 
Vá pronto tábom... estou completamente errado. Já aprendi a minha lição... não volto a incomodar ninguém nesta secção :)

Vou apagar os meus disparates para nenhum de vocês se sentir ofendido por tamanhas barbaridades... Peço imensa desculpa por esta confusão, não volta acontecer.

Por favor não apagues, pra rir mais tarde.
 
Vá pronto tábom... estou completamente errado. Já aprendi a minha lição... não volto a incomodar ninguém nesta secção :)

Vou apagar os meus disparates para nenhum de vocês se sentir ofendido por tamanhas barbaridades... Peço imensa desculpa por esta confusão, não volta acontecer.

Podias ter esperado para eu ler a tua resposta ao meu post ;)
 
Se achas que a Microsoft não aposta nada em novos IPs, gostava de saber o que são o Gears of War, Mass Effect, Viva Piñata, Too Human, Crackdown, Lost Odyssey, Blue Dragon, Shadowrun, Dead Rising (vai sair uma versão para a Wii em breve, mas ainda assim foi uma aposta exclusiva da Microsoft), Kameo, Project Sylpheed, Halo Wars (é baseado na licença Halo, mas não deixa de ser completamente diferente do mainstream Halo), Infinite Undiscovery, Cry On, Alan Wake e mais alguns IPs novos em que a Microsoft apostou para a X360. E quando digo apostou, não digo que sejam todos desenvolvidos pelos estúdios internos da Microsoft, mas sim que foram financiados e/ou publicados pela mesma.

Já agora aproveita, e diz-me quais dos títulos acima mencionados saíram ou vão sair para PC, dado que dizes "os poucos jogos exclusivos que tem, saem para PC". E nem sequer inclui jogos como NG2, Banjo-Kazooie, PDZ, Halo 3, SO4, ToV, Fable 2 e afins...

És livre de preferir o catálogo de jogos da PS3, cada um tem os seus gostos e escolhe aquilo que mais lhe agrada. Agora inventar justificações para comprovar isso não serve de nada, principalmente quando não têm fundamentos reais.

Quanto à lufada de ar fresco dos jogos da Sony, gostava de saber a que te referes. Eu posso mencionar alguns jogos como LBP, Flower, Echocrome e afins, mas aposta que nem são esses os jogos que estás a pensar ;)

Edit: Pois, já vi que não eram mesmo. Se consideras o Infamous e o White Knight Story uma lufada de ar fresco, não me parece que o teu argumento tenha muito sentido.

:x2: Palmas pessoal este homem agora falou mesmo bem!!
 
MS: We absolutely, absolutely have new exclusive Xbox 360 games coming

I think it's very important, and the next game I'm shipping is a core brand new IP franchise. The amount of new IP that we've brought to the market on the 360, it's one of the things I'm proud of. Gears for me is an interesting case study. Two years ago, nobody had played a game like that, played a version of Gears of War. Now, people kind of talk about it as a franchise that's been around forever, as if it's an old IP or an old franchise, which I think is the strength of that brand that's been built.

Our history to date on our platform; Crackdown, Gears of War, Too Human, games that really want to focus on the core, I think our track record speaks for itself there and it can continue to be part of Microsoft Game Studios.

So you will have new exclusive IPs coming?
Absolutely, absolutely.

http://www.oxm.co.uk/article.php?id=5977

disse absolutely duas vezes sera que é gago?
 
Sinceramente penso que no curto prazo é melhor a compra dos exclusivos a 3rd parties, mas no longo prazo é melhor ter exclusivos first party com nova IP de sucesso pertencentes à casa.

Julgo que a estratégia da Sony apesar de ser mais arriscada é mais correcta.
Imagine-se se hoje em dia a Sony fosse dona de IP que já está estabelecida como Devil May Cry, GTA, Final Fantasy, etc, etc.
Claro que é difícil e leva tempo a estabelecer nova IP. A Sony já falhou com alguns: Heavenly Sword, Lair, Folklore, etc.
Já para não falar nos custos que acarreta comprar esses exclusivos que muitas vezes até são timed exclusives.
 
Não percebo!

Qual é o mal de os exclusivos todos da Ps3 irem para a 360!?Só acho bem...:D:D
Mais cedo ou mais tarde vão dominar o mercado, porque pessoal, MS é a MS, enquanto os MAC'S faziam Pub "Fixe" e "Na moda" eles vendiam Windows que nem pãozinho quente.

São uns sacanas ricos que podem ter tudo, e se querem podem, o dinheiro deles não acaba...
 
Não percebo!

Qual é o mal de os exclusivos todos da Ps3 irem para a 360!?Só acho bem...:D:D
Mais cedo ou mais tarde vão dominar o mercado, porque pessoal, MS é a MS, enquanto os MAC'S faziam Pub "Fixe" e "Na moda" eles vendiam Windows que nem pãozinho quente.

São uns sacanas ricos que podem ter tudo, e se querem podem, o dinheiro deles não acaba...
LOL
Todos não, só queria um mgs4, de resto...
Mas também é bom que a ms faça os seus, e até agora fe-los muito bem, mas depois os da sony dizem como a ms tem dinheiro compra aquilo tudo, mas não pensam como é que os da ps se tornaram exclusivos, a sony tambem lhes paga portanto...
 
Claro que é difícil e leva tempo a estabelecer nova IP. A Sony já falhou com alguns: Heavenly Sword, Lair, Folklore, etc.
Já para não falar nos custos que acarreta comprar esses exclusivos que muitas vezes até são timed exclusives.

Assim um grande IP AAA made in Sony, não vejo nenhum! MGS não é da casa e deve ser o seu maior exclusivo! R&C e Uncharted devem ser do melhor que a Sony consegui ate hoje em IP da casa! O resto são tudo jogos mais ou menos bons! Se bem que se a SONY voltasse a pegar no Colony Wars, e fizesse um jogo de nova geração, eu ficava vendido na horinha do anuncio :p

Mas também prefiro e gostava que a Microsoft fosse um pouco como a Sony neste campo e aposta-se mais na casa! O que eles ja gastaram em compras de jogos exclusivos 3º Party, ja dava para ter comprado meia duzia de bons estudios!!
 
Assim um grande IP AAA made in Sony, não vejo nenhum! MGS não é da casa e deve ser o seu maior exclusivo! R&C e Uncharted devem ser do melhor que a Sony consegui ate hoje em IP da casa! O resto são tudo jogos mais ou menos bons! Se bem que se a SONY voltasse a pegar no Colony Wars, e fizesse um jogo de nova geração, eu ficava vendido na horinha do anuncio :p

Mas também prefiro e gostava que a Microsoft fosse um pouco como a Sony neste campo e aposta-se mais na casa! O que eles ja gastaram em compras de jogos exclusivos 3º Party, ja dava para ter comprado meia duzia de bons estudios!!
Comprava a KONAMI loool
 
Não percebo!

Qual é o mal de os exclusivos todos da Ps3 irem para a 360!?Só acho bem...:D:D
Mais cedo ou mais tarde vão dominar o mercado, porque pessoal, MS é a MS, enquanto os MAC'S faziam Pub "Fixe" e "Na moda" eles vendiam Windows que nem pãozinho quente.

São uns sacanas ricos que podem ter tudo, e se querem podem, o dinheiro deles não acaba...


Alias...

Todos os 3 party deviam ser Multis...


( A maior parte dos exclusivos da Sony são Made in Sony.)
 
Alias...

Todos os 3 party deviam ser Multis...

Acho que não, há muitas editoras 3party que se não tivessem jogos exclusivos numa consola, nunca teria muito sucesso em multi e provavelmente faliam ou eram compradas pela ea para fazer mais jogos de bosta, porque vem muito $$ da empresa que eles estão a fazer jogos


( A maior parte dos exclusivos da Sony são Made in Sony.)

O que não quer dizer que sejam bons, que a maior parte sinceramente não é
 
Exclusivos 3rd party não fazem sentido.

tiopatinhas6.jpg


Fikem bem!
 
Não percebi. Se te tás a referir ao dinheiro pago pra seres exclusivo, a grande maioria dos developers faria mais dinheiro a vender o seu produto em varias consolas do que a aceitar X milhoes pra ser exclusivo. Por isso continua a ser estupido ser exclusivo.
 
Back
Topo