Xbox Xbox One X - Tópico Oficial

Lá está... aquele ténue balanço e relação de factores exógenos e endógenos, que incluem um conjunto de análises objectivas e subjectivas, por comparação e equiparação, entre o que será o valor justo do bem e a mais valia que dele se retira...

Estou com fome... vou almoçar...
Jamais vai haver consenso entre o que se acha caro ou barato a nível pessoal, basta ter a Switch como exemplo.

Isto é uma One mais capaz tal como uma Pro/ps4 e quem esperar mais que isso a esta altura do campeonato vai sair desiludido.

Entretanto, sea of thieves já me dá dores de cabeça xD
 
Entretanto, sea of thieves já me dá dores de cabeça xD

E eu que apenas estou à espera do anúncio de um... Ori 2... só peço isso (nem peço nada muuuuito exigente :)). E em caso de exclusividade é o suficiente para me mandar de cabeça para a consola day one. Se não houver exclusividade, como tenho uma maquineta PC que agora dá bem para o gasto, só na altura do Red Dead Redemption 2 é que devo sacar a "bicharoca" para casa... ou então, olha, dá-me na cabeça e vai logo uma day-one numa espécie de fuc.k it, give it to me :D
 
500€ por este hardware em final de 2017 é tudo menos cativante digo eu, já 400€ é outra história...

Que já estará ultrapassado assim que chegar às plateleiras...

A surpresa está aonde? Alguma vez foi diferente? A partir do momento em que existe uma plataforma aberta totalmente personalizável, esse tipo de ilação é completamente redundante. O importante nas consolas é a relação preço/potencia; não se é mais potente que os PCs.

Isto é uma One mais capaz tal como uma Pro/ps4 e quem esperar mais que isso a esta altura do campeonato vai sair desiludido.

Basicamente isso. Tirando um ou outro caso, estas consolas (Pro e Scorpio) existem com o objectivo de aumentar a resolução e estabilizar a framerate (ex: se um jogo corre a 30fps com quebras no hardware base, na nova versão corre estável/bloqueado a 30fps). Esperar muito mais que isso, é um erro.
 
e fizeste quote a mim porque?
eu não comparei com nenhum PC, comparei mesmo o preço/potencia em relaçao a PS4/ PS4 pro /xbox one . Uma ps4 normal custa 200€...
 
e fizeste quote a mim porque?
eu não comparei com nenhum PC, comparei mesmo o preço/potencia em relaçao a PS4/ PS4 pro /xbox one . Uma ps4 normal custa 200€...
Seguindo a logica de ha 4 anos, em que a One devia ter custado 2/3 por ter 2/3 da pontencia da PS4 (numeros redondos), a Scorpio deve custar a volta de €600 certo? Confere.
 
Seguindo a logica de ha 4 anos, em que a One devia ter custado 2/3 por ter 2/3 da pontencia da PS4 (numeros redondos), a Scorpio deve custar a volta de €600 certo? Confere.

Se fizer 1/3 mais do que faz a Pro...sim!

Agora se fôr o que aparenta ser, estabilizar frame rate e usar 4k...como a Pro...não!

:001:
 
Seguindo a logica de ha 4 anos, em que a One devia ter custado 2/3 por ter 2/3 da pontencia da PS4 (numeros redondos), a Scorpio deve custar a volta de €600 certo? Confere.

A Xbox one devia ter saido a 300-350€ tanto que não saiu e a MS acabou logo por perder a luta da geraçao no dia em que anunciou o preço.
A Scorpio podia sair a 600€ se fizesse 3x mais que a PS4 como isso nao vai acontecer....
Não foi a propria MS que disse que os jogos que correm a 30fps 1080p na Xbox one iam correr a 60fps 1080p na Scorpio? E os que corriam a 60 fps 1080p na xbox one iam correr a 60fps 4k nativos?


Assim por alto isso parece-me 2x melhor, não 3x, 2x200€ = 400€, preço que me parece o ideal para o lançamento da Scorpio versao base ( 1TB)
 
O problema da Xbox one nunca foi os TF a menos, foi sim os TF a menos e custar mais 100€ que a concorrência. Foi isto que fez com que logo no inicio a PS4 vendesse mais que a propria Xbox one no mercado USA, algo que era impensavel antes de anunciarem o preço da Xbox one...

Como é que não querias que gozassem com os TF da Xbox one no lançamento quando essa mesma consola custava mais 100€ que a PS4 e tinha pior performance?
 
Claro que sim, e muito me vai custar a espera até ao fim do ano.

Jogar no PC já não é o que era.


O Ryzen foi para trabalho?


Ao inicio estava para esperar um ano,mas acho que vem aí tempos conturbados e cheira-me que é melhor eu fazer o jump in. Cheira-me que comprar no lançamento vai ser a unica maneira de abater o investimento de forma mais espalhada.O jogo dos mid-gen upgrades é o jogo que se joga agora e não vale a pena lutar. Ressistance is futile. Até os vejo a na proxima gen a aplicar esta treta dos dois modelos logo no lançamento.

No fim de contas é a esperança dos 60 fps,o investimento bem agressivo que fiz nos ultimos 3 anos e o "nojo" que a minha One de lançamento já me mete(broken promises,broken promises everywhere).



P.S: Isso e também vai depender da situação com a PS4. Tenho a do meu irmão mais novo por minha conta até Setembro, mas depois daí tanto posso continuar a fazer usufruto sem encargos,como comprar-la a ele(o que não me seduz por aí além,a dele é um dos aspiradores de lançamento),ou comprar uma Slim na Black Friday. Sinto-me tentado à ultima hipotese e mandar vir o HZD e o Infamous Second Second+o dlc standalone junto.


A mim niguém me tira da cabeça que a scorpio vs ps4 pro vai ser a mesma coisa que xbox one vs ps4. Ou seja, tudo a mesma porcaria.
Queria tanto 60fps, mas tá mais que visto que com a cegueira do 4k e cpus de tablet, isso ainda está longe na grande maioria dos jogos.
O simples facto de quererem melhorar os gráficos e resolução irá levar sempre ao condicionamento dos fps, independentemente da geração ou potência das consolas.
Modo 1080p@60fps em todos os jogos é que era do best...


É a mesma treta,mid-gen upgrades. As duas empresas estão a jogar o mesmo jogo.O triste é que a MS não tem uma divisão de tvs para ter uma razão para impingir 4K.

No meio disto tudo resta assegurar que desta vez as coisas estão a ser testadas com tempo, desde os jogos ao software que virá na consola agregado ao OS.

Vamos ver se o preço cativa a malta.

O OS nunca foi um problema.Mais até,eu diria que foi piorando de 2015 para cá,com as decisões feitas no que toca ao merger da store e as perdas de funcionalidades.
Já os jogos,no lançamento da One não houve problemas no que toca ao exclusivos,o problema veio em 2014(estou a olhar para ti MCC). Talvez os SDK para 3rd parties ainda estivessem verdes,mas isso nunca iria ser um problema agora.


500€ por este hardware em final de 2017 é tudo menos cativante digo eu, já 400€ é outra história...

E a Pro vai custar 300 euros e a PS4 200,pelas tuas contas?


E eu que apenas estou à espera do anúncio de um... Ori 2... só peço isso (nem peço nada muuuuito exigente :)). E em caso de exclusividade é o suficiente para me mandar de cabeça para a consola day one. Se não houver exclusividade, como tenho uma maquineta PC que agora dá bem para o gasto, só na altura do Red Dead Redemption 2 é que devo sacar a "bicharoca" para casa... ou então, olha, dá-me na cabeça e vai logo uma day-one numa espécie de fuc.k it, give it to me :D

Não vai ser.A MS ainda está no processo de cortejamento no que toca à W10 Store.

e fizeste quote a mim porque?
eu não comparei com nenhum PC, comparei mesmo o preço/potencia em relaçao a PS4/ PS4 pro /xbox one . Uma ps4 normal custa 200€...

Diz-me onde, que assim eu compro uma nova na Black Friday por para aí 100 euros.Da ultima vez que vi o que ia ser feito é que os modelos de 500 gigas estavam a ser despachados abaixo dos 300 euros, para no futuro só haver 2 bundles(Slim 1tb e Pro).

Se fizer 1/3 mais do que faz a Pro...sim!

Agora se fôr o que aparenta ser, estabilizar frame rate e usar 4k...como a Pro...não!

:001:

Não vai fazer "4K" como a Pro,acho que já estabelecemos isso. Era um coelho que eu não acreditava que eles iam sacar,mas lá parece que conseguiram. Mais ainda, vai conseguir atingir 60fps em jogos de forma bem mais regular,olhando à performance da Pro e as diferenças entre hardware. É preciso é a malta programar os 60 fps e isso é que me assusta.

A Xbox one devia ter saido a 300-350€ tanto que não saiu e a MS acabou logo por perder a luta da geraçao no dia em que anunciou o preço.
A Scorpio podia sair a 600€ se fizesse 3x mais que a PS4 como isso nao vai acontecer....
Não foi a propria MS que disse que os jogos que correm a 30fps 1080p na Xbox one iam correr a 60fps 1080p na Scorpio? E os que corriam a 60 fps 1080p na xbox one iam correr a 60fps 4k nativos?


Assim por alto isso parece-me 2x melhor, não 3x, 2x200€ = 400€, preço que me parece o ideal para o lançamento da Scorpio versao base ( 1TB)

900p ou 1080p a 30 fps -------- 4K a 30 fps
900p ou 1080p a 60 fps -------- 4K a 60 fps.

Na entrevista da Gamasutra o objectivo foi claro,versão base dos jogos a 4K.



Novamente pergunto-te onde é que a Sony está a vender a consola a 200 euros(aqui até facilito a tua vida e não me importo que me apontes modelos de 500 gigas). Ultima vez que isso aconteceu foi na semana de lançamento da Switch, e foi uma promo momentânea desenhada para queimar a Nintendo.

Isso e Scorpio apenas duas vezes melhor que a PS4 base? Não deixes o cpu enganar-te(e mesmo assim estamos a falar 0,7 ghz de diferença,o que é ainda pouco menos de metade do poder do cpu da PS4 base), ainda se está a falar de mais 4 gigas de GDDR5 e mais 4,2 teraflops na gráfica.
 
O Ryzen foi para trabalho?


Ao inicio estava para esperar um ano,mas acho que vem aí tempos conturbados e cheira-me que é melhor eu fazer o jump in. Cheira-me que comprar no lançamento vai ser a unica maneira de abater o investimento de forma mais espalhada.O jogo dos mid-gen upgrades é o jogo que se joga agora e não vale a pena lutar. Ressistance is futile. Até os vejo a na proxima gen a aplicar esta treta dos dois modelos logo no lançamento.

No fim de contas é a esperança dos 60 fps,o investimento bem agressivo que fiz nos ultimos 3 anos e o "nojo" que a minha One de lançamento já me mete(broken promises,broken promises everywhere).

P.S: Isso e também vai depender da situação com a PS4. Tenho a do meu irmão mais novo por minha conta até Setembro, mas depois daí tanto posso continuar a fazer usufruto sem encargos,como comprar-la a ele(o que não me seduz por aí além,a dele é um dos aspiradores de lançamento),ou comprar uma Slim na Black Friday. Sinto-me tentado à ultima hipotese e mandar vir o HZD e o Infamous Second Second+o dlc standalone junto.


O Ryzen foi maioritariamente para trabalho, já tinha o combo FX+RX470, foi apenas o upgrade natural de um AMD fanboy e mais threads para VMs. A parte do jogar, se a MS mantiver esta politica, a justificação é mais complicada de adquirir uma Scorpio, afinal de contas aqui corre tudo 1080p@Ultra settings de qualquer modo e os jogos da MS estão a sair bastante bem optimizados. O grande problema está em jogar num sofá vs cadeira de escritório, 27" vs 50", não tem comparação. Para pessoas como @Jack-O-Lantern que têm uma TV como a que tem, ainda mais difícil se torna. Eu diria que rapidamente ele desiste do PC Gaming :P

Outro ponto, a brincar a brincar, não custa nem de perto, nem de longe, o que uma consola custa e falo por experiência própria ao longo dos anos ao contrário de muito boa gente. Acho que quando se vêm com as tretas de comparações VS PC, é só mesmo porque não se sabe cu do que se está a falar ou não lhe sai certamente do bolso.

Eu na parte do investimento, é muito simples, até ver qual o plano tanto da Sony e da MS nos próximos tempos, e não tendo €s para gastar nestas brincadeiras, é stick with the original, seja ela XOne ou PS4. Falando por mim, tendo PC + PS4 Pro + Switch e com o volume de trabalho que tenho, acabo 90% das vezes a jogar na Switch, o PC fica para as noites mais longas de trabalho e a PS4, bem já não a ligo faz tempo. Se justifico todas as minhas compras com o respectivo uso, neste momento não, nem de perto nem de longe, mas ainda bem que vaca ainda dá leite e enquanto der, é usufruir.

Se tiveres €s para investir, já tendo o backlog absurdo de conteúdo que temos aqui, mesmo perdendo algumas pérolas do lado PS, eu diria para investires na Scorpio além do possível retorno que tenhas da venda XOne, nunca é dinheiro totalmente perdido. Quanto ao HZ e ao First Light (o outro não o tenho), já sabes que te empresto isso enquanto tiveres a PS4 :P

Dos restantes pontos que tocaste que não me dizem respeito, vou deixar passar. É só chover no molhado.

Peço desculpa pelo off-topic.
 
Back
Topo