Xbox Xbox One X - Tópico Oficial

@Strangelet PT

Toda a informação que tens aí mostra que é apenas um Jaguar com overclock.
Retiras a conversa de PR e só te sobra a verdade.

Mas se achas mesmo que é possível a MS fazer mais do que uma Intel e AMD a melhorar uma micro-arquitetura a meio da sua vida, explica como.
É que a AMD conseguiu melhorar o IPC dos seus APUs em cerca de 20-30%, desde o tempo dos Jaguar. Mas demorou umas 3 iterações até chegar ao Bristoll Ridge.

BTW, ainda agora temos os devs do Destiny a explicar que o motivo para termos o jogo limitado a 30 fps em todas as consolas é o CPU.

Acho que ainda não percebeste quão fraco é um CPU 2-wide, com 4MB de cache para 8 núcleos, de uma das piores arquiteturas de CPU de sempre da AMD, a correr a baixa velocidade de relógio.
O overhead de uma API não é assim tão elevado ao ponto de mudar este perfil de desempenho. O que verificamos nos últimos tempos é que a perda de desempenho por overhead da API é pequeno.

Volto a dizer, uma coisa é um PC outra coisa é uma consola. Uma coisa é hardware mainstream outra coisa é hardware custom.
Não estou com isto a dizer que o CPU da Scorpio é uma maravilha, longe disso.

Isto não vai levar a lado nenhum, que venha a E3.
 
Última edição:
@Strangelet PT Realmente, não percebes nada de hardware. Mesmo tendo em conta que já te provaram errado várias vezes no passado, continuas a tentar passar por perito.
Mesmo com várias pessoa a tentarem mostrar-te o teu erro, insistes no mesmo. E o pior é que apenas tentas contrapor com frases de PR e mitos sobre hardware.

Uma pergunta, percebes algum dos conceitos de que falei nos post anteriores?
Sabes o que implica um pipeline 2-wide? O que implica a quantidade de cache? O que é IPC? Etc? Etc..
 
Claro que sim, e muito me vai custar a espera até ao fim do ano.

Jogar no PC já não é o que era.
Está com fome o moço :-D

@Strangelet PT
BTW, ainda agora temos os devs do Destiny a explicar que o motivo para termos o jogo limitado a 30 fps em todas as consolas é o CPU.
E muita gente a sair decepcionada com isto. Era bom que um simples overclock do CPU permitisse o dobro do frame-rate (se bem que isto depende de vários factores e não somente do CPU).

O Jaguar é fraco, sim, mas estamos numa geração em que acharam melhor em apostar no 4K e HDR do que propriamente frame-rate.
 
@Strangelet PT Realmente, não percebes nada de hardware. Mesmo tendo em conta que já te provaram errado várias vezes no passado, continuas a tentar passar por perito.
Mesmo com várias pessoa a tentarem mostrar-te o teu erro, insistes no mesmo. E o pior é que apenas tentas contrapor com frases de PR e mitos sobre hardware.

Uma pergunta, percebes algum dos conceitos de que falei nos post anteriores?
Sabes o que implica um pipeline 2-wide? O que implica a quantidade de cache? O que é IPC? Etc? Etc..
Tenho de reconhecer que o Torak nota-se que percebe daquilo que esta a dizer. A nível de hardware se tiver duvidas já sei a quem perguntar.

Eu mesmo não percebendo tanto, mal vi as specs também fiquei com a mesma impressão que o cpu não esta de acordo com o resto assim como na ps4/pro não estava. Mas na scorpio a diferença ainda é maior. CPU Jaguar esta tão ultrapassado e para mim e uma forma de tapar os olhos de forma a colocar as consolas a preços mais acessiveis.
 
A arquitetura já estava ultrapassada em 2013, não vem de agora, mas a AMD não tinha nada melhor para o pretendido com o processo de fabrico disponível.

O CPU da Scorpio é 30% mais rápido que o da One porque tem 30% mais de clock em cima. As limitações da arquitectura estão lá como na PS4 Pro.
 
A mim niguém me tira da cabeça que a scorpio vs ps4 pro vai ser a mesma coisa que xbox one vs ps4. Ou seja, tudo a mesma porcaria.
Queria tanto 60fps, mas tá mais que visto que com a cegueira do 4k e cpus de tablet, isso ainda está longe na grande maioria dos jogos.
O simples facto de quererem melhorar os gráficos e resolução irá levar sempre ao condicionamento dos fps, independentemente da geração ou potência das consolas.
Modo 1080p@60fps em todos os jogos é que era do best...
 
Esperar um ano foi o que a MS fez basta estar atento ao que foi dito pela MS nos últimos tempos... que tinham duas consolas uma que poderia ter saído o ano passado e a scorpio.

É quase como quando queremos comprar algo se esperarmos um ano compramos sempre melhor... estamos é sempre á espera...
 
Se a MS esperasse um ano e lançasse a scorpio no final de 2018 não conseguia ter um cpu novo da AMD muito melhor que o Jaguar?

Neste momento já tinham o Bristol Ridge para escolha, dentro da linha de APUs. Usa a mesma micro-arquitectura que o jaguar, mas já tem 2 ou 3 iterações com melhorias de IPC. Talvez uns 20-30% mais de IPC.

A AMD vai ter APUs baseados no Ryzen disponíveis daqui a uns meses, mas no mercado PC. Provavelmente conseguia ter um deste APU custom com o Ryzen para a Scorpio nos primeiro meses de 2018.
Mas assim, a MS perdia a época do Natal. Mas o maior problema é que a palavra que reina em termos de marketing na atualidade é o 4K. Os 60 fps não vendem assim tanto e por isso a MS preferiu apostar tudo no GPU, que é uma besta.
 
Rapaziada, futurologia? Sabeis lá se tinha ou não um SoC com um TDP decente até ao fim do ano (já se sabe como são os lançamentos/produção da AMD) e quais as implicações na compatibilidade dos jogos actuais.

Se assim fosse, a Sony também o poderia ter feito e não fez com o Bristol Ridge. Teria ficado com uma consola bem mais equilibrada.
 
Por acaso sabemos que o Ryzen e o Bristol Bridge têm consumos muito baixos.
No caso do Ryzen, temos excelentes resultados em consumos com o processo de 14nm LPP.
 
@Strangelet PT Realmente, não percebes nada de hardware. Mesmo tendo em conta que já te provaram errado várias vezes no passado, continuas a tentar passar por perito.
Mesmo com várias pessoa a tentarem mostrar-te o teu erro, insistes no mesmo. E o pior é que apenas tentas contrapor com frases de PR e mitos sobre hardware.

Uma pergunta, percebes algum dos conceitos de que falei nos post anteriores?
Sabes o que implica um pipeline 2-wide? O que implica a quantidade de cache? O que é IPC? Etc? Etc..

@Torak
Desde que escrevo neste fórum única coisa que errei, ou melhor em que me armei em vidente foi acreditar a 100% que a MS iria apostar num APU Zen+Polaris ou Zen+Vega, já admiti o meu erro e não vou ficar calado por causa disso. Não sou nenhum expert nem estou aqui para me realizar pessoalmente.
Acompanho o mercado das consolas muito antes de haver internet, estudei no DEI em Coimbra tive cadeiras como SO e SD, IIA, GC, dei JAVA, C, Python, SQL, etc.. Mas isso pouco importa, mesmo sem isso o que não falta na internet são artigos e vídeos sobre o que tu falas superficialmente. Comentários desses e pseudo análises há aos milhares no N4G e no youtube. Podes pensar que sabes muito mas há sempre alguem que sabe mais.
 
Só para desanuviar...

Acho que há aqui pessoal que pensa que lançar uma consola no mercado é o mesmo que fazer um humburguer com queijo no pão com batatas fritas...15 minutos e já está.

Primeiro , contratos e acordos com empresas fornecedoras de hardware, prazos inerentes a serem cumpridos.

Por muito que custe a muita gente, os euros e dólares ainda não conseguem inventar nada do que lhes é apresentado no momento que se celebra um contrato. Isto da scorpio já está a ser estudado à alguns anos , muito provavelmente até desde a altura que lançaram a xbox one. Alías, o Spencer até veio dizer que houve uma consola que não foi lançada e decidiram lançar só a scorpio. Ora, isto é coisa para 2/3 anos.

E para anunciarem este projecto em meados de 2016 com data a entrar no mercado em 2017, é porque já tinham esses acordos assinados.

Ora é fácil perceber que em 2016 a tecnologia amd ainda passava pelo Jaguar, tal como em 2013.

Depois tem que se afinar a máquina, isto não é meter lá meter o queijo em cima e já está. Até porque segundo os entendidos na matéria , os engenheiros da MS fizeram um bom trabalho com o hardware disponivel na nova consola. Isto leva tempo a fazer...

A MS anunciou as specs da consola em Abril, uns 6 meses antes do seu lançamento. Em Junho devem apresentar o caixote.... uns 4 meses antes do lançamento.

Estas coisas levam tempo. E com a tecnologia existente no momento em que se iniciou este projecto, acho que a consola está mesmo muito bem feita, pelo menos com aquilo que me é apresentado até agora.

Só faltam é jogos... lol
 
No meio disto tudo resta assegurar que desta vez as coisas estão a ser testadas com tempo, desde os jogos ao software que virá na consola agregado ao OS.

Vamos ver se o preço cativa a malta.
 
No meio disto tudo resta assegurar que desta vez as coisas estão a ser testadas com tempo, desde os jogos ao software que virá na consola agregado ao OS.

Vamos ver se o preço cativa a malta.

Vamos ver o que a malta considera cativante para um produto entre os 400 e os 500 euros (aquele ténue balanço entre a relação valor (conteúdo) / preço)... ;)
 
Lá está... aquele ténue balanço e relação de factores exógenos e endógenos, que incluem um conjunto de análises objectivas e subjectivas, por comparação e equiparação, entre o que será o valor justo do bem e a mais valia que dele se retira...

Estou com fome... vou almoçar...
 
399€ para a versão de 1TB e 499€ para a versão de 2TB com mais algum extra, é a minha aposta.
Isto agora com o Game Pass 2TB é quase o mínimo.
 
Back
Topo