Xbox Xbox One X - Tópico Oficial

@Linkbean ele estava a referir-se à Xbox (original, Intel + nVidia)

E porque será que a AMD/ATI foi a escolhida? Pois é a única que consegue entregar uma solução capaz de APU com uma relação performance / custo razoável.

Não seria agora que se iam rasgar contratos, encomendas, alterações das arquitecturas e redesenhar uma consola porque bem, a concorrência lançou uma gráfica bastante engraçada no papel.


Escolheram a AMD porque eles estavam/estão com a corda ao pescoço e não tinham a a posição negocial mais favoravel da Nvidia. No caso da AMD era lucrar apenas um bocado ou não lucrar nada. E com a Nvidia encavar-los,preferiram pouco mas certo. Isso e se há coisa que caracteriza a AMD face à Nvidia é o cuidado com temperaturas e gasto energetico,algo vital em consolas.


Quanto a essas placas gráficas da Nvidia, se as promessas da Nvidia forem verdadeiras a 1070(ou uma Polaris da AMD semelhante) era um chip engraçado para um proxima consola.Uns 16 gigas de ram e um processador que não criasse bottlenecks e isto aquecia.
 
Penso que a próxima Xbox também terá um hardware muito bom à frente da Neo. Vamos aguardar pela AMD. Anúncios da Nvidia foram muito bons, mas não acredito que AMD está muito a traz com as Polaris 10 e 11. Na Nvidia achei estranho não apostarem nas memórias HBM, vamos ver AMD.
 
Pode ter sido devido à custos, e aquilo foram as placas de referencia. Outras marcas se calhar depois podem por outros tipos de memória.
 
Penso que a próxima Xbox também terá um hardware muito bom à frente da Neo. Vamos aguardar pela AMD. Anúncios da Nvidia foram muito bons, mas não acredito que AMD está muito a traz com as Polaris 10 e 11. Na Nvidia achei estranho não apostarem nas memórias HBM, vamos ver AMD.

Esperemos que sim. A concorrência saudavel é o motor da evolução e desenvolvimento dos produtos.
 
Nova consola.... Android (apresentada hoje na China)

Qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência :-D

rrdjelopucvkei3kw17n.png


o4cn4bayah0mrpm3mkuq.jpg


http://kotaku.com/chinas-newest-gam...m_source=Kotaku_Twitter&utm_medium=Socialflow
 
A nvidea vai lançar no final do mês uma nova placa, bastante mais potente que 980 titan por apenas 600 dólares e uma outra mais modesta por volta dos 350 dólares.

Se calhar a Microsoft e a Sony deveriam de repensar a amd como fornecedor das placas gráficas para as suas consolas.

A confirmar-se, jogar em pc com resolução uhd tornar-se-á rapidamente acessível à maioria dos consumidores.

http://www.lazygamer.net/technology...-1080-card-irresponsible-amounts-performance/

Sim, se rapidamente referes finais 2018, inicio 2019, porque vai ser nessa altura que vais ter consolas com graficas de 10TFLOPS. Mas existe quem pense que isto é possivel em 2017...
 
Última edição:
Não tarda já esperam isso para o final deste ano... :D

Nunca na vida sairia em 2017 uma consola com uma 1070 quando mais uma 1080. E tão ridiculo que so da mesmo vontade de rir quem pensa isso lol

Uma consola actualmente nao pode custar mais de 400€ e nos maximo dos maximos 500€. Boa sorte a tentarem fazer uma consola em 2017 com um 1070 por estes valores (nem falo da 1080 porque e algo surreal lol)
 
Escolheram a AMD porque eles estavam/estão com a corda ao pescoço e não tinham a a posição negocial mais favoravel da Nvidia. No caso da AMD era lucrar apenas um bocado ou não lucrar nada. E com a Nvidia encavar-los,preferiram pouco mas certo. Isso e se há coisa que caracteriza a AMD face à Nvidia é o cuidado com temperaturas e gasto energetico,algo vital em consolas.


Quanto a essas placas gráficas da Nvidia, se as promessas da Nvidia forem verdadeiras a 1070(ou uma Polaris da AMD semelhante) era um chip engraçado para um proxima consola.Uns 16 gigas de ram e um processador que não criasse bottlenecks e isto aquecia.

É? O que é que a AMD tem para combater a gtx750ti em performance/watt/temp?

Que eu me lembro, esta ultima geraçao graficas Nvidia vs Amd, a Nvidia tinha uma relaçao performance/watt bem superior a Amd. Esta por sua vez tinha melhor relação preço/performance
 
Não digo rir, mas só demonstra claramente que grande parte das pessoas tem uma visão das coisas muito reduzida. Não é só tirar uma placa e colocar outra, não é só por uma melhor porque é melhor. Isto não são PCs, nem nunca o vão ser.

Existem N outros factores que condicionam as escolhas dos componentes na versão final de uma consola.

Eu sinceramente estou bastante curioso para ver o que vai sair das Polaris e futuros APUs, aliás estou bem mais empolgado do que pela Pascal.
 
Não digo rir, mas só demonstra claramente que grande parte das pessoas tem uma visão das coisas muito reduzida. Não é só tirar uma placa e colocar outra, não é só por uma melhor porque é melhor. Isto não são PCs, nem nunca o vão ser.

Existem N outros factores que condicionam as escolhas dos componentes na versão final de uma consola.

Eu sinceramente estou bastante curioso para ver o que vai sair das Polaris e futuros APUs, aliás estou bem mais empolgado do que pela Pascal.

Daqui a pouco estão a sonhar com CPU tipo i5 para acompanhar a 1070 xD

Para consolas a AMD e bem mais interessante. Vamos la ver o que eles sacam da cartola. La para Junho ja se deve saber não?
 
Penso que a próxima Xbox também terá um hardware muito bom à frente da Neo. Vamos aguardar pela AMD. Anúncios da Nvidia foram muito bons, mas não acredito que AMD está muito a traz com as Polaris 10 e 11. Na Nvidia achei estranho não apostarem nas memórias HBM, vamos ver AMD.

Num novo hardware sim, na próxima Xbox Não. Mais coisa menos coisa serão dentro do mesmo ballpark (a Ps4 "neo" e a "Xs") com diferenças dentro do que se tem visto agora mas com capacidade de terem resoluções semelhantes (1080p).

E já agora na carcaça da WiiU :P

Infelizmente apenas a Nintendo (e mais uns 2? estúdios) é capaz de criar jogos que aproveitam bem o hardware das suas consolas e lançam jogos extremamente polidos.
 
Sim, se rapidamente referes finais 2018, inicio 2019, porque vai ser nessa altura que vais ter consolas com graficas de 10TFLOPS. Mas existe quem pense que isto é possivel em 2017...

Penso que não terás lido a palavra PC no meu comentário. Não me referia às consolas. Com estas duas novas placas, para além da 1070 ser já a um preço muito convidativo (a rondar o preço actual da 970), vai ter um efeito quase imediato na descida dos preços de placas gráficas actuais. Não me admirava nada que daqui a uns meses a 970 aparecesse a 200 euros. Isto para não falar da 960 (actualmente ronda os 250), que não sendo nada de especial, permite um performance superior à Xone e à PS4.

Na minha opinião, o verdadeiro foco da Microsoft continua a ser a plataforma Windows, que não depende da Xbox. Já a SONY depende deste mercado como de pão para a boca já que é dos seus poucos negócios que se mantêm rentáveis. Por isso, não sei até que ponto a Sony estará disposta a ter margens negativas nas consolas, desde que recupere na venda dos jogos. Não tenho informação suficiente para perceber se seria viável ou não, por isso só posso especular. Por outro lado, a Microsoft tem muito mais dinheiro para entrar em aventuras dessas.

Mas o que toda esta discussão tem demonstrado é que neste momento pairam muitas dúvidas sobre o que vamos ter daqui a 6 meses. E, francamente, é muito mau para o mercado das consolas porque adia decisões de investimento e baralha um tipo de consumidor que gosta de tudo muito simples e eficaz. Eu, por exemplo, considerava a hipótese de vender a Xbox 360 e adquirir uma segunda Xone, mas agora estou na expectativa. Já estava na expectativa devido aos relatos de que sairão consolas mais potentes e agora ainda estou mais com a muito provável descida do preço das placas gráficas que me fará considerar novamente a hipótese de montar antes um novo pc.
 
EA ready for PS4 & Xbox One upgrades

Focus on Frostbite engine means the publisher doesn't spend time worrying about console cycles.

EA has so much faith in its Frostbite engine that it doesn't believe it will have any problems creating games able to take advantage of whatever new hardware Sony and Microsoft may have planned.

Quizzed about mid-cycle updates to PS4 and Xbox One during its earnings call last night, EA CFO and executive VP Blake Jorgensen was understandably tight-lipped over the platform holders' plans, but did state that EA is ready for whatever comes to market.


"I can't tell you a lot about what Microsoft or Sony or other console makers plans are," said Jorgensen.

"In terms of any mid-cycle upgrades, once again I can't predict. But what I can tell you is that what was heard I think publicly from the console makers is they're realising that the compatibility issue across consoles is an important consumer issue. And as Microsoft has shown, they've tried to do with some backward compatibility on to older titles and new titles. I think that's going to be an important part of what a mid-cycle might look like if there is one, which removes a lot of the risk associated with what we've seen historically with console cycles.

"We don't spend a lot of time worrying about it," he continued, "because we feel like our ability to develop for whatever new technology comes, the risk of that's been minimized because we've moved towards one single engine, Frostbite. And we're able to port that to whatever platform or point that to whatever platform is evolving or is upgraded."

Jorgensen concluded that EA's diverse business model means the "notion of a console cycle becomes somewhat irrelevant" in its "ability to generate strong earnings and cash flow.

"We'll all be interested to see where Microsoft and Sony come out if they do something at E3 or sometime in the year to come, but we're excited about the continued growth in the business and not afraid of a cycle change if that was to occur."

With Nintendo deciding not to showcase NX at E3, the stage is clear for either Sony or Microsoft to show off new console technology.

http://www.videogamer.com/news/ea_ready_for_ps4_and_xbox_one_upgrades.html
 
Back
Topo