Tópico dos Xeons

Sem espinhas :D
ecc.png
 
Yep, necessitas de uma MoBo que diga "Workstation" como a P9X79 WS :) Marketing....

Acabei por montar os 128GB de ram na minha workstation e obviamente que era um pouco overkill...então ando a brincar com ramdisks e caching para sdd's/hdd's :cool:


FRWXPI5.png
 
Última edição:
vale a pena ramdisks e caching? o windows já fez uma boa gestão disso.. a usar os discos mecanicos chego a ver 30-40gb de memoria usado para isso..

Comparar o cache do windows com uma implementação como a feita pelo PrimoCache não faz sentido. Este software é muito poderoso se bem configurado, tens 2 níveis de cache, para acelerar um hdd podes utilizar RAM como lvl1 cache e um ssd como lvl2 cache em conjunto ou separadamente.

Um ramdisk ainda menos tem a ver com o cache do windows...eu tenho 2 ramdisks configurados um para torrents outro como um scratch disk os 2 estão linkados a uma partição num SSD de modo a oferecerem persistência.
 
Nunca cheguei a instala-la na caixa, caber cabe mas é um formato proprietário, é necessário modificar a caixa e a 750D não é a melhor opção. Entretanto comprei um E5-2630L V3 que tem um tdp bastante mais económico e pus a motherboard e os cpu's á venda porque era um bocado overkill para ter umas vm's a correr por graça e ter dois bixos destes ligados 24/7 já se sente na conta!
 
Cada vez que cá passo pondero sempre vender o meu sistema ryzen atual... :(

Os momentos de felicidade com o X5650 que já tive vêm à tona :) um x5675 face ao meu atual 1300X já era um boost jeitoso
 
Última edição:
alguem tem interesse num e5-2670 ?
queria mudar para e5-1650 ... para conseguir fazer overclock.. uso o pc para gaming, fotografia e maquinas virtuais.. mas mais as 2 primeiras coisas e o e5-1650 era melhor para isso
 
bem, já apanhei um e5-1650 num leilão, agora é por o 2670 á venda. espero que clocke bem :D
acho que é o antec kuhler 620 não deve depois chegar.. ele aguenta o 2670 nos 60 e poucos graus a 100%..
 
já tenho o e5-1650 e antec nao se aguenta..
o e5-2670 é muito mais fresco.. não passava dos 60º
este vai pros 80º sem overclock
que cooler bom posso por aqui?
 
Tenho um 2670 com um Corsair h100 e em full load não passa dos 50. Tens o cooler bem colocado? Tens a massa térmica bem aplicada? 80 stock acho muito mau, isso entra em thermal throtling aos 95 acho .
 
Um E5-1650 é basicamente um I7-3930K, eu tive um a 5.133mhz num H100i e rodava essas temps em prime95.

Provavelmente um conjunto de factores que o metem nessas temperaturas a velocidades stock....mau airflow, cooler mal assente até porque esse cooler não traz retenção para lga2011 a bomba pode estar ligada num fan header com pwm e consequentemente não estar a rodar a full speed ou a uma velocidade aceitável...pode ser muita coisa não vale a pena estar a espingardar hipóteses.

Qualquer cooler que traga retenção lga2011 é mais que sufciente para correr esse chip stock.
 
epa o 2670 estava a 60º full load.. fresco fresco. o e5 1650 não tem nadinha a ver.. é quente para xuxu

o h100i é superior ao meu.. o meu é só 120mm tb, não tenho caixa para 240mm infelizmente
a bomba está a 100%, tenho o qfan desligado,
mas estou desconfiado da massa termica, vou comprar uma em condições
e estou a pensra comprar tb uma fan pwm mais potente para o radiador
 
Back
Topo