XFX 8800GT alpha dog 256 XXX ou outra (por 75)?

Já agora, a minha intenção não é correr jogos em Very High, apenas usar a resolução nativa do meu monitor (1680x1050) sem soluços.
 
Quando leio sobre a upgrades a resposta é muitas vezes: "junta uns trocos e compras daqui a um mês muito melhor" inclusive já vi uma resposta do género: "epá, daqui por um ano compras algo muito melhor do que isso"... Um ano?!? fogo, isso é muito tempo da minha vida, sei lá se ainda cá vou estar!

Quando se fala de tecnologia ou uma pessoa decide comprar porque precisa/quer neste momento ou então fica indefinidamente à espera do "algo melhor" e atenção, "algo melhor" saí todos os dias no mercado!!!

Portanto (pelo que sei uma 8800GT é muito superior à 7600GS) e se a tua ideia é melhorares a performance do teu sistema AMANHÃ com o dinheiro que tens disponível HOJE, acho que o deves fazer...

Ah, e comprar computadores/máquinas fotográficas digitais/mp3/mp4 a pensar que duram 1 ou 2 anos no topo, é desperdício de pensamento.

"NOTA IMPORTANTE:

Tudo o que foi aqui escrito por mim tem como base a minha opinião pessoal, logo não tem nada de científico. Nem garanto que seja coincidente com a de mais alguém."


Cumprimentos,

elblura

site do man | blog do man | ai fáive do man
 
Última edição:
sim tudo bem...

mas a grafica n tem nenhum cpu :P (obviamente que tem um... o gpu... referia me era mesmo ao processador)


Com o sistema que tem para já precisa mesmo é de gráfica.

Eu com:
E2140 (2x1.6Ghz)
HD4850
2x1Gb 667mhz

só tive realmente dificuldades no GTA4 (por razões mais que óbvias).


Quanto a gráfica ficava um sistema muito mais agradável com uma HD4830. No caso dele acho que optava por poupar mais uns trocos (com o Natal a porta todos os € são bem-vindos) e atirava-me para algo um bocadinho mais sério.

De qualquer das formas, de 9800GT e HD4830 para cima já ficas bem servido, sendo que essas duas rondam os €95/€120.
 
E o que é uma 9800gt se não uma 8800Gt com nova nomenclatura?
Aqui o único senão parece ser os 256mb.
Clocks mais elevados, pcb com melhor alimentação e consequentemente menor aquecimento e maior eficiência.

Sim, o maior senão realmente são os 256 mb de ram, quase que aposto que o facto de a gráfica ter tão pouca ram a põe ao nivel das 9600GT.
 
não é uma questão de os jogos aplicarem um mínimo de 512mb de vram, trata se de ser uma placa com um gpu subaproveitado por causa da quantidade de ram da gráfica..é só isso que eu tenho estado a tentar explicar.
 
não é uma questão de os jogos aplicarem um mínimo de 512mb de vram, trata se de ser uma placa com um gpu subaproveitado por causa da quantidade de ram da gráfica..é só isso que eu tenho estado a tentar explicar.

sim, mas daí a colocar-lo ao nivel da 9600... vai um grande passo. ;)

é obvio que o standart em termos de capacidade de gddr é/começa a ser 512mb.
agora gostava realmente de saber, que jogos tem esse limite como mínimo, para saber se no caso de comprar uma placa destas o que não vou poder jogar.
é que uma 8800GT por 75€ parece-me muito bom negócio! (mesmo que não jogue um ou outro jogo mais recente)
 
Última edição:
Clocks mais elevados, pcb com melhor alimentação e consequentemente menor aquecimento e maior eficiência.

Sim, o maior senão realmente são os 256 mb de ram, quase que aposto que o facto de a gráfica ter tão pouca ram a põe ao nivel das 9600GT.

Por 75€, se estiver ao nivel de uma 9600GT já deve preencher os meus requisitos.
 
Por 75€, se estiver ao nivel de uma 9600GT já deve preencher os meus requisitos.

se jogares a resoluções altas, é natural que se assemelhe a uma 9600GT de 512mb.
se não tencionares jogar a resoluções muito altas, creio que se aproxima muito a 8800GT de 512mb.
é uma óptima opção, em todo o caso.
 
Última edição:
Atrás já expliquei que não quero nada com lojas virtuais.

Então e onde é que ficam as Bahamas?

De qualquer forma, o primeiro post levou-me a pensar que tinhas uma nota de crédito nalguma loja.

Mais valia um título "melhor gráfica até 100€ para mim"?

O meu conselho para sub-100€ é uma HD4670 512MB GDDR3.
 
Então e onde é que ficam as Bahamas?

De qualquer forma, o primeiro post levou-me a pensar que tinhas uma nota de crédito nalguma loja.

Mais valia um título "melhor gráfica até 100€ para mim"?

O meu conselho para sub-100€ é uma HD4670 512MB GDDR3.

Bahamas (in wikipedia):
As Bahamas (ou Baamas) são um país das Caraíbas, situado entre o oceano Atlântico, a nordeste, e o mar das Caraíbas, a sudoeste. Os territórios mais próximos são a colónia britânica de Turks e Caicos, a sueste, os Estados Unidos, a noroeste, Cuba, a sudoeste, e o Haiti, a sudeste.

Não tenho qualquer vale.
A minha pergunta é: A gráfica em questão por 75€ é mau negócio?
Não me adianta muito saber se por 100€ ou 300€ compro uma mais performante. Isso já eu sei.
 
Pronto, não entendeste, o que eu queria dizer é onde ficam as 'tuas' Bahamas ("Local: Bahamas"), ou seja, onde moras, para poder aconselhar uma loja física perto de ti.

Essa placa por 75€ nem se consegue dizer que é bom nem mau negócio. O problema é esse. Hoje em dia quase todos os jogos já devem precisar de pelo menos os 256MB, depois o sistema começa a usar memória RAM para compensar o que a pl. gráfica não tem e olha...fim! Para além disso, pretendes usar nada mais nada menos que 1680x1050, e quanto maior a resolução maior a quantidade de memória necessária. E, para essa resolução, acredito que uma grande parte dos jogos se vá queixar dos 256MB.

Por isso eu, como tantos outros, acho que deves mudar para outra.
 
Back
Topo