Xiaomi Mi 9T / 9T Pro (Redmi K20 / K20 Pro)

Já vi muita gente a dizer que com o tempo notam algum lag passados uns meses na Xiaomi.eu ao contrário da oficial, alguém experiência o mesmo por aqui? E outra questão já agora, retirando o bloatware da oficial isso pode ter algum conflito com updates posteriores? Cumps
 
A questão do lag deve-se à maior frequência de actualizações da Xiaomi.eu e os utilizadores não seguirem os procedimentos necessários e correctos para evitar problemas de futuro. Basta falhar uma vez que fica ROM sobre ROM depois só com instalação limpa se consegue ultrapassar certas questões.

Eliminar bloatware é possível e não interfere com novas actualizações até porque com uma actualização esse bloatware é instalado novamente. A questão é que uma app pode ser considerada bloatware ser eliminada e estar interligada a outras apps do sistema e isso sim cria problemas e pode levar ao mau funcionamento da ROM.
 
Boas malta, ultimamente tenho seguido o tópico pois serei um feliz proprietário de um mi 9t pro... Actualmente tenho um mi3/64g com xiaomi.eu/miui 10 e até a data 5*, mas agora está na horinha de trocar:007:
O que gostava de saber era se existe algum tutorial para tótós, para trocar a rom ao mi 9t pro, visto ser um zero nessa matéria.
Obrigado
 
A questão do lag deve-se à maior frequência de actualizações da Xiaomi.eu e os utilizadores não seguirem os procedimentos necessários e correctos para evitar problemas de futuro. Basta falhar uma vez que fica ROM sobre ROM depois só com instalação limpa se consegue ultrapassar certas questões.

Ja agora quais sao os procedimentos correctos para quem ja tem a xiaomi.eu e quer atualizar para uma versao mais recente da xiaomi.eu.
Obrigado.
 
A questão do lag deve-se à maior frequência de actualizações da Xiaomi.eu e os utilizadores não seguirem os procedimentos necessários e correctos para evitar problemas de futuro. Basta falhar uma vez que fica ROM sobre ROM depois só com instalação limpa se consegue ultrapassar certas questões.

Eliminar bloatware é possível e não interfere com novas actualizações até porque com uma actualização esse bloatware é instalado novamente. A questão é que uma app pode ser considerada bloatware ser eliminada e estar interligada a outras apps do sistema e isso sim cria problemas e pode levar ao mau funcionamento da ROM.
Óptima resposta, obrigado
 
tutorial é só procurares umas páginas atrás ou nos links da minha assinatura, era bom quem abriu o topico adicionar essas infos relevantes no primeiro post que assim evitava 300000 com a mesma pergunta.

em relaçao á xiaomi.eu é só fazer um wipe cache de vez em quando e nao tens lag nenhum..uso há muito tempo e 0 problemas, e digo mais, esta nova atualiação sim...vou deixar o video mais logo depois de verificar como está a nivel de tempos de bateria, mas posso dizer até agora fantástica...até me apetece comprar outro xiaomi e já tenho 3.:D
 
Boas.
Tenho andando um bocado preocupado com a bateria do meu Mi 9t pro, porque me parece estar a durar pouco. Antes de mais, não estou à espera que dure 2 dias com utilização que lhe dou, se me durasse 1 dia e acabasse com uns 15 a 20% estava perfeito, mas tenho sentido necessidade de lhe dar uma pequena recarga ao fim da tarde.

Vocês usam algum Sw extra para ver as durações da bateria?
Preocupa-me o facto do sistema estar a usar o grosso da bateria. O Jogo que uso come muita bateria, mas estas estatísticas não fazem muito sentido para mim.
HKJng3a.png
Também o standby das antenas parece-me estar a gastar um bocado. O facto de eu ter o SIM no slot 2 terá influência?
7XxU1tK.png
 
Boas.
Tenho andando um bocado preocupado com a bateria do meu Mi 9t pro, porque me parece estar a durar pouco. Antes de mais, não estou à espera que dure 2 dias com utilização que lhe dou, se me durasse 1 dia e acabasse com uns 15 a 20% estava perfeito, mas tenho sentido necessidade de lhe dar uma pequena recarga ao fim da tarde.

Vocês usam algum Sw extra para ver as durações da bateria?
Preocupa-me o facto do sistema estar a usar o grosso da bateria. O Jogo que uso come muita bateria, mas estas estatísticas não fazem muito sentido para mim.
HKJng3a.png
Também o standby das antenas parece-me estar a gastar um bocado. O facto de eu ter o SIM no slot 2 terá influência?
7XxU1tK.png
Também estou a sofrer de algo idêntico. Não tanto como no teu caso. Alguém tem ideia?
 
era bom quem abriu o topico adicionar essas infos relevantes no primeiro post que assim evitava 300000 com a mesma pergunta.

Também era bom que 90% da malta que por aqui anda no fórum lesse mais e escrevesse menos. Toda a info mais relevante está no OP. O resto é só malta preguiçosa a ser... preguiçosa.

Este tópico sofreu particularmente desse mal dd o início... :paranoid:

Hello IPTV buddies! :beerchug: :biglaugh:
 
Tem que se dar o benefício da dúvida e relativizar são 4 modelos K20 K20 Pro Mi 9T / Mi 9T Pro 4 Roms diferentes muitos processos inerentes. A questão passa por um todo e não é só a preguiça [emoji1]

Deveria ter sido criado 2 tópicos um para o Mi 9T outro para o Mi 9T Pro [emoji106]
 
Sem dúvida @Lippe35. Sempre que alguém reporta alguma coisa temos que perguntar qual a versão do telemóvel (Pro ou normal) e a versão da ROM (global, EEA ou xiaomi.eu).
É uma confusão.
 
Peço desculpa de repetir, mas como não obtive resposta a uma questão colocada há dias, volto a colocar a questão:

Tenho visto uns vídeos com as novas features da Miui 11, e há duas muito importantes que a Miui Global 11 não tem no meu Mi9T: Ultra Battery Saver e Pré visualização/edição de documentos incluída nativamente no explorador de ficheiros da Miui fruto de uma parceria com o WPS Office ( DOC, XLS, PPT, PDF...).
Esta última é fantástica pois dispensa a instalação de third party apps.
Estas funções só existem nas rom chinesa, indiana...?
Está a escapar-me algo?
 
Já aqui foi referido o problema do aquecimento da bateria e o force close equipamento desligar do nada. Tem haver com o processador estar em constante funcionamento devido a um bug em que o equipamento faz a pesquisa de redes GSM China e Europa ao mesmo tempo e constantemente. Aliado aos bugs na impressão digital e do ecrã só tem tudo para dar mal. De nada ou pouco adianta desligar aplicações do arranque automático. Basta instalar o CPU-Z e verificar o processador a debitar.

No meu caso o problema apareceu com o upgrade para MIUI 11, até então nunca tive drain.
Ao retirar as apps do arranque automático livrou-me do drain que experienciei após o upgrade.

De resto até hoje o meu tlm nunca se desligou do nada nem teve qualquer comportamento de consumo excessivo.
Mi9T
 
No meu caso o problema apareceu com o upgrade para MIUI 11, até então nunca tive drain.
Ao retirar as apps do arranque automático livrou-me do drain que experienciei após o upgrade.

De resto até hoje o meu tlm nunca se desligou do nada nem teve qualquer comportamento de consumo excessivo.
Mi9T
Quando se muda de versão Miui ou Android convém sempre Wipe Dalvik cache \ cache e em muitos casos Wipe data para evitar constrangimentos e bugs intermitentes. O TWRP nesse aspecto é mais completo que a Mi Recovery que carece de algumas opções. O que interessa é estar resolvido.

Peço desculpa de repetir, mas como não obtive resposta a uma questão colocada há dias, volto a colocar a questão:

Tenho visto uns vídeos com as novas features da Miui 11, e há duas muito importantes que a Miui Global 11 não tem no meu Mi9T: Ultra Battery Saver e Pré visualização/edição de documentos incluída nativamente no explorador de ficheiros da Miui fruto de uma parceria com o WPS Office ( DOC, XLS, PPT, PDF...).
Esta última é fantástica pois dispensa a instalação de third party apps.
Estas funções só existem nas rom chinesa, indiana...?
Está a escapar-me algo?

Verifica na app Segurança - Bateria e desempenho - tens lá Poupança de bateria e Poupança de bateria extrema

Relativamente explorador ficheiros referes-te a isto?

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.mi.android.globalFileexplorer
 
Última edição:
Quando se muda de versão Miui ou Android convém sempre Wipe Dalvik cache \ cache e em muitos casos Wipe data para evitar constrangimentos e bugs intermitentes. O TWRP nesse aspecto é mais completo que a Mi Recovery que carece de algumas opções. O que interessa é estar resolvido.



Verifica na app Segurança - Bateria e desempenho - tens lá Poupança de bateria e Poupança de bateria extrema

Relativamente explorador ficheiros referes-te a isto?

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.mi.android.globalFileexplorer
Obrigado pela ajuda.
 
Boas pessoal,
Tenho um MI9T Pro MiUI11.0.3 (QFKEUXM), tenho a impressão que não tenho todas as funcionalidades, (p ex Ultra Battery saver).
Será por isso que não encontro forma de esconder aplicações (hide app)?
alguém pode ajudar?
 
Back
Topo