Xiaomi Mi 9T / 9T Pro (Redmi K20 / K20 Pro)

Boas,

Tenho instalada a rom MIUI 11.1 9.11.7 (Xiaomi.eu) no meu Xiaomi mi 9T Po e aparentemente está tudo ok, embora me pareça que a rede da operadora (NOS neste caso) está mais fraca do que na rom estável oficial que veio instalada no equipamento (comprado na Amazon.it).
Já na anterior rom Xiaomi.eu isso me pareceu, mas não sei se será impressão minha, porque por aqui a rede da NOS não é grande coisa, daí que normalmente opte por andar com a rede preferida em GSM...
Outro aspecto que está a acontecer é que ao levantar o telemóvel, não liga o icon do fingerprint e na rom oficial ligava...
Alguém mais tem estes (eventuais) bugs?
De resto, tudo 5*, já utilizo estas rom's desde o Mi4c e Mi5s!
 
Já fiz o unlock... fiz a instalação do TWRP e de seguida flashei a rom Xiaomi.eu... sempre que ligo o telemovel vai direto a twrp

seguiste o meu tutorial aqui? http://smokermanxda.blogspot.com/2019/09/como-instalar-xiaomieu-mi-9-t-k20.html

tens para os dois modelos já que nao referiste qual e nao me apetece adivinhar.:D:D:D

Boas,

Tenho instalada a rom MIUI 11.1 9.11.7 (Xiaomi.eu) no meu Xiaomi mi 9T Po e aparentemente está tudo ok, embora me pareça que a rede da operadora (NOS neste caso) está mais fraca do que na rom estável oficial que veio instalada no equipamento (comprado na Amazon.it).
Já na anterior rom Xiaomi.eu isso me pareceu, mas não sei se será impressão minha, porque por aqui a rede da NOS não é grande coisa, daí que normalmente opte por andar com a rede preferida em GSM...
Outro aspecto que está a acontecer é que ao levantar o telemóvel, não liga o icon do fingerprint e na rom oficial ligava...
Alguém mais tem estes (eventuais) bugs?
De resto, tudo 5*, já utilizo estas rom's desde o Mi4c e Mi5s!

configuraste isso?

segurança-desbloqueio com impressao digital-icone de impresao digital com ecran desligado
 
seguiste o meu tutorial aqui? http://smokermanxda.blogspot.com/2019/09/como-instalar-xiaomieu-mi-9-t-k20.html

tens para os dois modelos já que nao referiste qual e nao me apetece adivinhar.:D:D:D



configuraste isso?

segurança-desbloqueio com impressao digital-icone de impresao digital com ecran desligado



Sim. É estranho, mas se o levantar pouco depois de o pousar o icon aparece, mas se passar mais um pouco de tempo já não aparece...
Já experimentei desligar e voltar a ligar essa funcionalidade e nada...
 
sim o icone desaparece se nao mexeres durante algum tempo..acho que foi implementada algum modo de poupança adicional nestas versoes xiaomi.eu ..depois de desbloquear ja fica o icone lá..tenho de dar 2 toques no ecran e pronto..a mim nao me incomoda porque poupa bateria e o ecran amoled...de certeza que será implementado na versao estável..ainda estao em ajustes na MIUI 11.nao te preocupes que defeito nao tem.

@NeeDXxx faz um format data e instala a xiaomi.eu outra vez.
 
Thanks!
A mim tb não incomoda muito, é só um pormenor.
Agora a questão da rede é que me tem preocupado um pouco mais.
Quando passei para a NOS o meu Mi5s ficou com um sinal bastante mau em locais onde tinha rede aceitável com a MEO, e quando comprei este Mi 9T Pro notei uma melhoria significativa, mas quando instalei a rom xiaomi.eu pareceu-me ficar pior do que com a rom oficial.
É possível, ou será impressão minha?
E quando escolho como rede preferida a que tem as opções todas com LTE, o sinal fica bastante instável, tanto tem 1 barra de rede como 3 ou 4 e depois volta a cair para 1.

Em relação à versão estável, acham que vale a pena utilizar essa em vez das Beta?
Utilizei sempre as versões beta/semanais nos telemóveis anteriores, mas agora estou algo indeciso...
 
se tens pouca rede na tua rede é preferivel mudares para UTMS/GSM , irás notar melhorias de certeza..eu nao tenho problemas nenhuns de rede e até apanho 4g+ em algumas zonas.
 
Boas,

Tenho instalada a rom MIUI 11.1 9.11.7 (Xiaomi.eu) no meu Xiaomi mi 9T Po e aparentemente está tudo ok, embora me pareça que a rede da operadora (NOS neste caso) está mais fraca do que na rom estável oficial que veio instalada no equipamento (comprado na Amazon.it).
Já na anterior rom Xiaomi.eu isso me pareceu, mas não sei se será impressão minha, porque por aqui a rede da NOS não é grande coisa, daí que normalmente opte por andar com a rede preferida em GSM...
Outro aspecto que está a acontecer é que ao levantar o telemóvel, não liga o icon do fingerprint e na rom oficial ligava...
Alguém mais tem estes (eventuais) bugs?
De resto, tudo 5*, já utilizo estas rom's desde o Mi4c e Mi5s!

É intencional o sensor de impressão digital com o ecrã desligado estar menos sensível, aliás na ROM Global e Global EEA Europeia liga constantemente e demais até ao ponto de ligar ao colocar dentro do bolso o que gasta muita bateria além das falhas associadas no reconhecimento do dedo. Solução prática e simples ao levantares o telemóvel inclina o mesmo um pouco na tua direção ou dá duplo toque no ecrã.

Relativamente às redes e ao Wi-Fi estes últimos modelos da Xiaomi estão mais comedidos neste aspecto e estão mais dentro dos parâmetros das emissões das radiações SAR. Em termos práticos o que é que isso implica? Menor captação.
 
Última edição:
Boas pessoal,
Tenho um MI9T Pro MiUI11.0.3 (QFKEUXM), tenho a impressão que não tenho todas as funcionalidades, (p ex Ultra Battery saver).
Será por isso que não encontro forma de esconder aplicações (hide app)?
alguém pode ajudar?

Posso sugerir que vás a app segurança - bateria e desempenho e tires um print e envies?
 
Posso sugerir que vás a app segurança - bateria e desempenho e tires um print e envies?

rQJ4pvm

https://ibb.co/2jQ16ZW

https://ibb.co/rQJ4pvm
rQJ4pvm
 
Última edição:

Tens a ROM EEA Europeia que infelizmente e por imposição das leis da União Europeia a ROM está muito limitada de recursos. Tens duas soluções:

1° - Desbloqueias o bootloader e por fastboot com o Mi Flash Tools instalas a Miui Global (Global)

2° - Segues o mesmo procedimento acima, mas instalas o TWRP e a ROM da Xiaomi.eu



Os "vossos" possuem a opção de esconder apps?

App Segurança - Bloqueio de aplicações (utilitários) - Depois de entrar escolher o separador da direita em cima e esconder ícones das apps

Tutorial para fazer aparecer os ícones das aplicações ocultas:

https://imgur.com/a/Ahtt7GH
 
Última edição:
É só a mim ou o sensor de impressão digital funciona muito mais rápido nas apps do que no ecrã de bloqueio?

MI 9T MIUI 11 EEA

Eu talvez note isso também.
Xiaomi 9T Pro / miui.eu 11.0.2 stable

Não é uma questão directa de funcionar melhor é que no desbloqueio das apps o ecrã já se encontra ligado e emite mais luz para o sensor o que ajuda a reconhecer melhor o dedo. É uma questão de limitação de hardware transversal a todas as marcas e modelos que equipam certas versões de leitores de impressão digital
 
se tens pouca rede na tua rede é preferivel mudares para UTMS/GSM , irás notar melhorias de certeza..eu nao tenho problemas nenhuns de rede e até apanho 4g+ em algumas zonas.

Não consigo escolher essa opção... mesmo indo pelo *#*#4636#*#* não há nenhuma opção que "junte" UMTS com GSM.
Vou deixar estar algum tempo em GSM only para ver como se comporta, julgo que em termos de chamadas não influencia em nada e qd quiser utilizar a net altero para LTE, como fazia no Mi5s.
O que é estranho é que na rom que vinha no aparelho (oficial) parecia estar a funcionar melhor, porque no meu local de trabalho temos uma cave em que com essa rom conseguia fazer chamadas e agora não tenho rede, aliás, até me parece que o WIFI tb está mais fraco.
Será que a rom xiaomi.eu está de alguma forma a limitar o sinal para reduzir o consumo de bateria, por exemplo?
 
Back
Topo