Xiaomi Mi 9T / 9T Pro (Redmi K20 / K20 Pro)

Pois não é preciso ser o SD730, mas para se ter o design do K20, o ecrã do K20, o borderless do K20, etc, tem que se ir para o SD730 que já é mais do que bom para os próximos 5 anos... agora sim ir para o SD855 é que não é necessário, agora se se quiser aquilo que o K20 tem a oferecer tem que ser no mínimo o SD730... o SD625 não serve para isso.. uma pessoa não gasta 400€ pelo SD730, gasta-se por tudo o que está à volta... não percebo essa cena de limitar um telemóvel a um processador... Depois qualquer telemóvel com um SD730 custa no mínimo 400€ porque é um processador potente, tão potente como o SD845... tenho a impressão que se está a considerar o SD730 como sendo do mesmo nivel que os processadores dos telemóveis de 200€ como se falou aqui...



Acho que na Europa o Pro vai custar bem 100€ a mais... não confundas o Normal gobal VS o Pro chinês, que entre esses dois ainda assim prefiro o normal global comprado em Portugal.. mesmo que o Pro chinês "só" custa 50€ a mais...

Comprando o K20 não sei até que ponto será o processador o factor limitante que te vai querer fazer mudar de telemóvel daqui a uns anos... vês bem no teu Honor... não é o seu processador que te faz querer mudar... é o ecrã partido e a autonomia, que por acaso até é melhor no K20 do que no K20 Pro...
Tenho de esperar para ver se sai, e quando sair deixar a poeira assentar e ver os preços. Não estou a comparar com versões chinesas, estava a falar de quando saírem as duas globais (se sair o pro) deixar os preços assentar e logo se vê, mas pessoalmente estou disposto a pagar aproximadamente a diferença de valores que falei para ter melhor processador, câmara e carregamento mais rápido (apesar de provavelmente os carregadores que vêm na caixa de ambos terem "apenas" 18W).

Apenas um pequeno aparte, não sei onde estão a ver essa performance do SD 730, em todos os sites que vi dizem que o CPU fica entre o SD 835 e SD845 e o GPU abaixo do SD835, o que não deixa de ser bom na mesma mas não é propriamente ser igual ao SD 845.

Em suma, é como comprar na Europa vs mandar vir da china, cada um está disposto a pagar um incremento de preço diferente pelos dois anos de garantia, banda 20, certificação para serviços streaming HD etc.
 
Mas onde é que a malta anda a ver ,que o SD730 tem a mesma performance de um SD845 ? Tudo bem que o SD730 ate pode ser SOC interessante pelo preço mas vamos lá com calma.

Se me disserem que o SD730 tem quase (Quase) a mesma perfomance que o SD835 ,sim quase porque mesmo assim ainda é abaixo ,mas pronto , ainda concordo agora do SD845 está uns valentes furos em cima.

Falando de números de benchmarks (que vale o que vale mas é onde se consegue ver realmente o número de desempenho) o 845 está uns 100.000 pontos acima do 730 e 100k , é muita coisa.

E estão se a esquecer de uma coisa, os socs high end, envelhecem muito melhor que os de gama média e recebem muito mais atualizações ,exemplo do 821 que ainda recebe updates ,quantos socs media gama da altura do 821 recebe updates ? Arrisco me a dizer que nenhum.

Que me digam que em certos usos, o 730 tem a mesma performance que um 845 ,tudo bem.
 
Última edição:
Mas onde é que a malta anda a ver ,que o SD730 tem a mesma performance de um SD845 ? Tudo bem que o SD730 ate pode ser SOC interessante pelo preço mas vamos lá com calma.

Se me disserem que o SD730 tem quase (Quase) a mesma perfomance que o SD835 ,sim quase porque mesmo assim ainda é abaixo ,mas pronto , ainda concordo agora do SD845 está uns valentes furos em cima.

Falando de números de benchmarks (que vale o que vale mas é onde se consegue ver realmente o número de desempenho) o 845 está uns 100.000 pontos acima do 730 e 100k , é muita coisa.

E estão se a esquecer de uma coisa, os socs high end, envelhecem muito melhor que os de gama média e recebem muito mais atualizações ,exemplo do 821 que ainda recebe updates ,quantos socs media gama da altura do 821 recebe updates ? Arrisco me a dizer que nenhum.

Que me digam que em certos usos, o 730 tem a mesma performance que um 845 ,tudo bem.

Em relação a updates? Bom, tens o 625 que ainda recebe updates, e é um pouco mais antigo inclusive, e com diferença de 7 meses tens o 660 que também os recebe. Ambos SOC de gama média ainda activos, principalmente o 660.
Em termos de performance não nos podemos resumir apenas a Antutu,demasiado redutor. O 730 é um SOC gama média alta, o 835 continua a ser um SOC superior, o 821 bem, um SOC com 3 anos, 14nm vs 8 nm...

Falando da performance que interessa, o K20 está muito rápido, não se queixou de nada até agora.
 
Já existe alguma review fiável quanto à camera?
Gostaria de saber se o facto de não ter ois é relevante ou não.

É algo que está presente no mi8 e deixou de estar no mi9 e que não compreendo.
Até agora os defeitos que fui vendo nestes telemóveis de topo foram o notch enorme no mi8 que só não o comprei por 250e por isso e a fraca bateria do mi9.
Apesar deste k20 ter maior bateria, quando se utilizar o telemóvel para selfies existe um consumo acrescido devido ao novo mecanismo, mas acredito que seja pouco significativo.
 
este MI 9 T parece me uma boa opçao abaixo dos 400 euros..como já foi dito:


MI 9 T-K20-POCO F2 sao o mesmo telefone..o nosso com banda 20 e rom em portugues é o MI 9T..está entre o POCO F1 e o MI 9..a questao da bateria nas selfies é minima..ninguem está a tirar 30099 selfies ao dia..vá que gastes 5% em 20 selfies será muito..nao testei,estou a falar por alto..mas nao me parece relevante..os 4000mAh aguentam bem isso..fazes tranquilo 7 horas de SOT e dia e meio de utilizaçao...já o MI 9 e MI 9 SE nao me parece..o dia todo aguentam bem numa utilizaçao normal..se jogares esquece..este MI 9T mesmo que jogues aguenta o dia todo..a comprar entre o MI 9, MI 9 SE e MI 9T...seria o T de certeza..a olhar a orçamente dentro dos 400 euros.
 
este MI 9 T parece me uma boa opçao abaixo dos 400 euros..como já foi dito:


MI 9 T-K20-POCO F2 sao o mesmo telefone..o nosso com banda 20 e rom em portugues é o MI 9T..está entre o POCO F1 e o MI 9..a questao da bateria nas selfies é minima..ninguem está a tirar 30099 selfies ao dia..vá que gastes 5% em 20 selfies será muito..nao testei,estou a falar por alto..mas nao me parece relevante..os 4000mAh aguentam bem isso..fazes tranquilo 7 horas de SOT e dia e meio de utilizaçao...já o MI 9 e MI 9 SE nao me parece..o dia todo aguentam bem numa utilizaçao normal..se jogares esquece..este MI 9T mesmo que jogues aguenta o dia todo..a comprar entre o MI 9, MI 9 SE e MI 9T...seria o T de certeza..a olhar a orçamente dentro dos 400 euros.

Faço cerca de 6.30 horas SOT. Wifi e dados ligados, Bluetooth sempre ligado. Cerca de 90 minutos de chamadas. Concordo plenamente com a última parte, dentro dos 400€ é o mais válido dos modelos.
 
Bem, para minha surpresa este nosso, novo Pocophone não tem banda B20! E aos que dizem que em zonas urbanas não faz diferença, sim, faz diferença! Já tive um Xiaomi sem banda 20, já tive um leeco sem banda 20. E faz bastante diferença, mesmo em Lisboa, e dentro de casa então faz muita diferença. Noto isto principalmente nos jogos que envolvem transferências de dados, jogo online e torna-se muito complicado. E por vezes mesmo em navegação normal na internet tbem ocorrem alguns delays que com a banda 20 deixam de existir.

Quero este k20 pro, ou poço f2 ou mi9t pro, whatever, mas com Banda 20 Senão é para esquecer.

Relativamente as séries 800, nao as comparem as outras séries, as séries 800 são as melhores sempre...ou quase. Séries 600 e séries 700 já tive... Em uso normal não se nota...o 660 já dá bem para o uso regular sem se notar qualquer falha de fluidez, apenas se nota diferença em jogos pesados. Jogo Vainglory, e para mim tem que ser qualquer um da série 835+. Mesmo o 821 já ficava cansado.

Ps, Tenho um Pocophone f1
 
Bem, para minha surpresa este nosso, novo Pocophone não tem banda B20! E aos que dizem que em zonas urbanas não faz diferença, sim, faz diferença! Já tive um Xiaomi sem banda 20, já tive um leeco sem banda 20. E faz bastante diferença, mesmo em Lisboa, e dentro de casa então faz muita diferença. Noto isto principalmente nos jogos que envolvem transferências de dados, jogo online e torna-se muito complicado. E por vezes mesmo em navegação normal na internet tbem ocorrem alguns delays que com a banda 20 deixam de existir.

Quero este k20 pro, ou poço f2 ou mi9t pro, whatever, mas com Banda 20 Senão é para esquecer.

Relativamente as séries 800, nao as comparem as outras séries, as séries 800 são as melhores sempre...ou quase. Séries 600 e séries 700 já tive... Em uso normal não se nota...o 660 já dá bem para o uso regular sem se notar qualquer falha de fluidez, apenas se nota diferença em jogos pesados. Jogo Vainglory, e para mim tem que ser qualquer um da série 835+. Mesmo o 821 já ficava cansado.

Ps, Tenho um Pocophone f1

O mi9T tem a banda 20, só o k20 é que não!
 
Este trás Jack, ecrã com bezels mínimas e sem notch e bateria maior.
Não penso que isso valha mais 100€/150€.
Se tivéssemos a falar de uma diferença de 50€/60€ Máximo em relação ao preço anunciado (que em boa verdade era o que eu esperava pra ter um também) ainda valia a pena.
A 450€/500€ pela versão base é demais.
 
Já eu acabei de ver o K20 Pro 6Gb/64Gb por 337€, daqui a 1/2 meses está abaixo dos 300€ com ROM Global e sem alfandega nas lojas do costume... :D
 
Isto quando se compra um smartphone (Xiaomi ou não) com o ritmo que a coisa está, o melhor mesmo é ir para uma caverna sem net para ficar a leste das novidades. :-D


EDIT:


 
Última edição:
Supostamente iam anunciar algo amanhã.
Pra India já confirmaram o K20 Pro sem mudança de nome,acho que para o final do mês ou próximo mês.
A versão Indiana trás banda 20 por isso é uma opção a ter em conta mesmo que não lancem na Europa.
É se os preços forem o que se fala(equivalentes aos preços anunciados) então é uma melhor opção de compra.
Tenho o Pocophone F1 Indiano e é exatamente igual à verão Global(muda o nome para Poco F1).
 
Última edição:
Back
Topo