Xiaomi Mi Band 2 [LER PRIMEIRO POST]

Entretanto tenho mais uma dúvida, até agora utilizava a monitorização de sono da mi fit, na mi band tools não encontro a secção para tal. Eu por acaso vou usar a app sleep as android, mas a mi Band tools não tem a "página" própria com as informações do sono?
Não tem essa informação. Só a mifit ou notify & fitness é que tem página própria para o sono. Ou seja vais ter que usar 3 aplicações... :/
 
Bom dia, comprei ontem uma xiaomi mi band 2 e tenho as versões completas do Sleep as Android e da Mi band Tools. Quando fui para verificar os registos de sono da noite passada, não me apresentava nada no sleep as android. O que pode estar mal? Já verifiquei e está ativo o registo pela smartband na app.
 
Bom dia, comprei ontem uma xiaomi mi band 2 e tenho as versões completas do Sleep as Android e da Mi band Tools. Quando fui para verificar os registos de sono da noite passada, não me apresentava nada no sleep as android. O que pode estar mal? Já verifiquei e está ativo o registo pela smartband na app.
Antes de ires dormir tens de clicar no botão a dizer que vais dormir, não é automático como a mi fit
 
Nesse caso, é preferível a notify? Ou existe alguma melhor?
Não sou a melhor pessoa para te aconselhar, eu tenho a minha há uma semana, comprei ontem o mi band tools e já tinha o sleep as android e por agora estou a aprender como funcionam os filtros das notificados e estou a gostar. Durante esta semana utilizei a versão free da notify e também gostei mas tinha de escolher uma e pelo feedback em vários sítios e por já ter o sleep as android preferi a tools. Mas talvez experimente a notify também. Uma coisa que gostei foi os filtros das notificações, suponho que a notify também tenha mas, tenho de ver ainda muita coisa na tools que ainda não sei como funciona
 
Não sou a melhor pessoa para te aconselhar, eu tenho a minha há uma semana, comprei ontem o mi band tools e já tinha o sleep as android e por agora estou a aprender como funcionam os filtros das notificados e estou a gostar. Durante esta semana utilizei a versão free da notify e também gostei mas tinha de escolher uma e pelo feedback em vários sítios e por já ter o sleep as android preferi a tools. Mas talvez experimente a notify também. Uma coisa que gostei foi os filtros das notificações, suponho que a notify também tenha mas, tenho de ver ainda muita coisa na tools que ainda não sei como funciona
Pois, eu também gostei mais da mi band tools. Mas acho que vou alterar para a notify porque para além de ter de ligar o sleep as android cada vez que vou dormir, tenho de ter 3 aplicações a consumir.
 
Pois, eu também gostei mais da mi band tools. Mas acho que vou alterar para a notify porque para além de ter de ligar o sleep as android cada vez que vou dormir, tenho de ter 3 aplicações a consumir.
Sim é verdade, por agora vou ver tudo o que utilizo na mi band tools e se tiver todas as funções que preciso na notify talvez altere também para lá
 
Uso a notify e sempre registou os períodos de sono sem qualquer problema, por vezes até regista demais lol. Muitas vezes faço stream de filmes do pc pro tablet para ver os filmes deitado na cama e se estiver muito parado a ver o filme ela assume que já me deitei a dormir. [emoji14]
 
A minha band parece que acordou :)

Mais de 1 mês depois...

Deixei por duas vezes ficar em bateria, agora nesta segunda vez enquanto carregada ligada ao portátil tentei emparelhar uma ultima vez e já deu!

Fica a dica para quem tiver problemas de emparelhamento no futuro.
 
Hoje ao acordar reparei no battery drain que levei na band durante a noite. Utilizei o mi Band tools com sleep as android, nunca defini medições de ritmo cardíaco, mas para monitorizar o sono e me acordar naquela meia hora inteligente suponho que o faça, fui ver ao mi fit não aparecia nada... Entretanto instalei a notify free e aprece lá medições do ritmo cardíaco durante toda a noite de 2 em 2 minutos. Isto justifica os ~15% por noite em conjunto com o que o sleep as android lá fará a controlar o sono?

Outra coisa, estou a pensar mudar para o notify, eu utilizo no mi band tools principalmente:
-filtros tanto inclusivos como restritivos
- substituição de texto das notificações
- divisão de notificações por 2 notificações para suportar mais texto
- remoção de texto específico nas notificações
-em vez de aparecer o remetente de SMS, aparecer somente as iniciais do contacto

Alguém me consegue confirmar se posso fazer isto? É que não consigo tester as coisas pro da app e algumas não me parece ter, obrigado
 
Tens na primeira publicação, as funcionalidades de cada aplicação, mas assim à primeira vista, acho que sim.

EDIT:

Nesta tens várias opções, mas as iniciais do nome não é uma delas.
Sim eu sei eu estive a ver esse post (que só diz mais funções pro em alguns aspetos) e a explorar a versão free (onde mostra as opções pro que estão bloqueadas) mas é só para ter o feedback de quem usa. Em relação às iniciais também me pareceu não ter, pelo menos não encontrei na app.
Outra que não estou a encontrar e que até dava para contornar as iniciais é a substituição de texto que me parece não ter também e é das que me dá mais jeito, podes-me confirmar se dá ou não para fazer isto? Na mi band tools por exemplo funciona assim: "/texto recebido /texto a mostrar na band/"
 
Não, acho que isso também não, dá para escolher que palavras não mostrar, mas trocar acho que não, pelo menos não vejo, o mal desta aplicação é que tem muitas opções, e às vezes para encontrar uma, tenho que ativar outra(s)... :neutral:

Mas precisas mesmo de ter só as iniciais dos nomes? É que nesta podes meter a mostrar o nome todo (normal), só o primeiro nome, só o último nome, só o nome do meio (aqui podias alterar, nos contactos mesmo, e meter as iniciais), e ainda há outra opção que já não me lembro o que faz.

Para além de trocar os nomes pelas iniciais precisas de trocar mais alguma coisa?
 
Não, acho que isso também não, dá para escolher que palavras não mostrar, mas trocar acho que não, pelo menos não vejo, o mal desta aplicação é que tem muitas opções, e às vezes para encontrar uma, tenho que ativar outra(s)... :neutral:

Mas precisas mesmo de ter só as iniciais dos nomes? É que nesta podes meter a mostrar o nome todo (normal), só o primeiro nome, só o último nome, só o nome do meio (aqui podias alterar, nos contactos mesmo, e meter as iniciais), e ainda há outra opção que já não me lembro o que faz.

Para além de trocar os nomes pelas iniciais precisas de trocar mais alguma coisa?
Eu utilizo as iniciais na SMS com o objetivo de identificar com poucos caracteres e mostrar uma boa parte da mensagem utilizando só os 18 caracteres. Desta maneira não preciso de aumentar o temanho da notificação e por consequência a band estar sempre a vibrar em quanto mostra as várias partes da mensagem...
A de substituição também dá jeito, também utilizo mais ou menos para o mesmo efeito, mas filtrando certas partes que já sei o que é dá para resolver, agora as SMS é que dá jeito identificar...
Isto tudo fica resolvido se der para mostrar as várias partes das mensagens vibrando só a primeira, mas isso não dá pois não?
 
Back
Topo