Xiaomi Mi Band 2 [LER PRIMEIRO POST]

Para quem tem dificuldades em voltar a emparelhar, existe uns quantos passos, que se pode fazer para tentar restaurar a ligação, são eles os seguintes, mas não limitados a:
-desemparelhar a mi band do bluetooth;
-escolher "Unpair" na aplicação "Mi Fit";
-desligar bluetooth, confirmar que fica desligado;
-limpar cache da aplicação "Mi Fit", ligações/partilha bluetooth, e de sistema;
-desligar equipamento, e voltar a ligar;
-ligar bluetooth;
-abrir aplicação "Mi Fit" e tentar emparelhar
Fizeste isto tudo?

Fix-it for Mi Band 2 resolve problemas de conecção entre a aplicação Notify & Fitness for Mi Band e a Mi Band, não vai funcionar com a aplicação oficial.

Aparece alguma mensagem de erro? Se sim Qual?
 
Nandeco, fiz o aceso á conta na APP através do endereço de email (pelo nr de telefone mail da)

Wizard, sim fiz todos os passos quer o telefone quer as apps reconhecem o dispositivo mas não completam o emparelhar da erro voltar a tentar

O mais curioso é que banda continua a despertar a todos os dias conforme previsto
 
Boas pessoal. É possivel fazer reset do historico de passos, calorias etc da mi band 2? Ou seja, se a meio do dia eu quiser começar a contar tudo do zero, é possivel? Obrigada
 
Boas pessoal.

Uso o Garmin Forerunner 35 e a minha namorada queria algo do género mas, mais barato. Cheguei a ter a 1ª Miband e optei por lhe comprar a a Miband 2.

O primeiro problema era o de não aparecerem os nomes dos contactos quando recebia uma chamada/SMS. Após alguma pesquisa percebi que tinha que pôr o telemóvel (no caso um OP3) em inglês e, de facto, resolveu o problema.

No sábado, estávamos com uns colegas e ela sentiu o telemóvel a vibar sem que a Miband vibrasse. Andei a mexer, reset ao telemóvel, desliguei e liguei a band e, passou a funcionar normalmente nas SMs (aparece o nome do contacto) mas não nas chamadas!!! Vi todas as opções na MiFit (tinha a original, instalada da Play Store) e estava tudo ligado, para notificar, etc... Desinstalei a app e voltei a instalar mas o problema manteve-se...

Ontem desisti de tanto tentar pôr a funcionar e instalei outra app (Notify & Fitness for Miband) e resolveu o problema das chamadas mas não me deixa fazer aparecer o contacto nas SMS (o que é o menos, creio que é limitação da app ou não vi como se faz mesmo com a versão paga).

Alguém teve algum problema semelhante usando a Mifit (vou assumir que o problema é da app)? Ou sugerem outra app qualquer que esteja a funcionar correctamente?
 
No meu caso nunca me aconteceu, já tentaste limpar a cache da APP?? Contando que estás com a mifit tbm instalada não repetires as mesmas funções em APP's diferentes.
De qualquer forma neste momento estou a usar a APP miband master o único bug que encontro é que por vezes mas muito raramente a banda me dá falsos alarmes de perda de conexão.
 
@oicram99

Tentei tudo, até saquei uma app que ajuda a solucionar problemas (mais ligados com problemas de conecção) que me "obrigava" a desinstalar a MiFit para poder actuar.

Neste momento só tenho mesmo a notify & fitness instalada. Logo a ver se testo com a que referes...

Já agora, outra coisa que acho estranho é a contagem de calorias. Costumamos fazer desporto (bootcamp) diariamente, enquanto que por treino queimo entre 400 a 600 kcal, ela mal chega às 100, o mesmo com caminhadas. Sábado fizemos uns 11km a andar (com um pouco de corrida pelo meio) e no meu caso a actividade total dei umas 1200 kcal e no caso dela creio que 193...

Pode ser do facto de não fazer o registo contínuo da pulsação, por exemplo?
 
O cálculo das calorias é feito por extrapolação, por isso infelizmente não vai ser muito preciso, quanto aos sms, fiquei um pouco confuso, tens o SO neste momento em inglês? O notify... é a versão paga? Se o SO está em inglês devia dar com a App oficial. Se é a versão paga do notify... também devia dar, caso contrário não.
 
@wizard_master

Tentando resumir... Com a app oficial, por algum motivo deixou de aparecer o nome do contacto nas chamadas só aparecendo nos SMS (funcionava bem, de um momento para o outro deixou de funcionar), apesar de nas configurações ter tudo activado para receber as notificações. Limpei dados e cache, reinstalei a app e ficou sempre igual, chamadas sem nome do contacto, SMS tudo OK.

Com a notify (versão paga) aparece nas chamadas mas não nas SMS. Tentei perceber o porquê mas não consigo, apenas me deixa definir um ícone personalizado para os números que quiser... Por defeito o número não aparece... A não ser que esteja a ver no sítio errado...
 
Com a App oficial o SO tem que estar em inglês para funcionar a 100%.

Com a notify (versão paga) tens no separador "ecrã" se não me engano (quando escolhes para ser notificado da recepção de sms), opções para mostrar texto.
 
Última edição:
@wizard_master

O ter o SO em inglês até não era chato, apesar de desconfigurar algumas coisas no telemóvel mas o facto de as chamadas exibirem o nome do contacto ter deixado de funcionar (apesar de estar tudo configurado para funcionar) é que fiquei sem perceber o porquê...

Na notify tenho as seguintes opções (igual nos separadores):

Ih5wrY3.png


Tenho a versão paga por isso tenho acesso total à app. Não tenho a opção que referes. Por isso fui ao separador das aplicações para poder ver as opções que tinha na app de mensagens que ela usa:

26jSC4b.png


Na aplicação não tem a opção de exibir o contacto, tentei com a app nativa de SMS e a história é a mesma. De forma a remediar um pouco a situação, usei a opção de contacto personalizado para alterar o ícone das pessoas que ela quer mas não é uma solução prática pois basta se esquecer do ícone de alguém que fica na dúvida sobre quem mandou SMS...
 
Que tapado... É o que dá estar a fazer as cenas quando já devia estar a dormir... Já devia estar em modo automático para nem ver a opção...

Logo vou testar isso para ver se fica funcional (acredito que sim)...

Muito obrigado @wizard_master
 
A minha saga continua....

O Bluetooth do telemóvel não emparelha, já experimentei com outros tlm e é igual

Formatei novamente o telefone instalei app oficial fiz login com email na Mi fiz pair na app da erro não concluído

Instalei app fix reconhece a mi banda inclusive o Mac mas não emparelha

Instalei outras apps igual não emparelha não contabiliza os dados

Já experimentei apps Bluetooth para ligar sem sucesso.

2 notas para o fato da minha banda continuar a despertar á hora programada antes de se desconectar e sempre que tento emparelhar aparece no ecrã o logo de desconexão que por defeito não faria.

Já não sei mais o que tentar toda ajuda é bem vinda para perceber se está algo errado com app ou com a band
 
Isso dos alarmes já tinha referido, está no primeiro post, se os alarmes forem pré configurados antes de desemparelhar/perder ligação, estes vão ficar a funcionar até emparelhar novamente e cancelar os mesmos.
Se a App fix... reconhece a mi band, então o que eu acho que seja o mais provável é que não deves estar a entrar na tua primeira conta, ou não estás a usar os mesmos dados (número de telemóvel, e-mail).
Vê bem isso, que a mim parece-me definitivamente um problema com a conta.
 
Última edição:
Na app oficial entro com os dados corretos (email) tanto que no profile estao guardados os exercícios, peso etc anteriores. Tento fazer pair com a band e não dá...

Entretanto tentei criar uma conta nova e também não foi possível fazer pair com a band

Já não sei mais o que fazer mesmo...
 
Back
Topo