[Media Player] Xiaomi Mi Box Internacional

Até pode demorar minutos ou horas.
Depende se morares em Leiria, Lisboa, Porto ou Braga.
Locais com uma loja de nome p.c.d.i.g.a (tirar pontos).
Tem em stock para entrega imediata.

Inflaccionou um bocado o preço não? De 65€ (preço médio) para 90€ + portes, é ser primo do elástico não?
 
Não inflaccionou em nada, o preço média vendido em loja nacional é de 85 a 90€.
Não está a querer comparar preços á venda directamente do distribuidor, para com um revendedor.
Os portes não pagas se levantares na loja.
Existe outra loja em Rio Tinto (Gondomar) por 85€ é só pesquisar no k.u.n.t.o.k.u.s.t.a.

É o preço a pagar para quem não quer esperar. Só pega quem quer.
 
Não inflaccionou em nada, o preço média vendido em loja nacional é de 85 a 90€.
Não está a querer comparar preços á venda directamente do distribuidor, para com um revendedor.
Os portes não pagas se levantares na loja.
Existe outra loja em Rio Tinto (Gondomar) por 85€ é só pesquisar no k.u.n.t.o.k.u.s.t.a.

É o preço a pagar para quem não quer esperar. Só pega quem quer.

Não inflaccionou niques. Eles conseguem do distribuidor no máximo a 50€ a unidade... Mesmo que leve com 23% em cima fica a 61,5€. Tudo o resto faz parte do lucro ilíquido, que obviamente têm de suportar possíveis devoluções ou garantia, o armazenamento, ok... O resto é para pagar funcionários e comer que também é preciso.
 
Não inflaccionou niques. Eles conseguem do distribuidor no máximo a 50€ a unidade... Mesmo que leve com 23% em cima fica a 61,5€. Tudo o resto faz parte do lucro ilíquido, que obviamente têm de suportar possíveis devoluções ou garantia, o armazenamento, ok... O resto é para pagar funcionários e comer que também é preciso.

Aí está, então mais uma razão.
Para quem tem lojas físicas, como as que vendem por cá os lucros não são muito.
Até pensei que ficasse mais barato do que 50€.
Por essa razão é que não existe mais lojas a vender.

O problema é que a Xiaomi não tem representante na Europa, porque se tivesse certamente ficava mais barato do que 50€.
 
Aí está, então mais uma razão.
Para quem tem lojas físicas, como as que vendem por cá os lucros não são muito.
Até pensei que ficasse mais barato do que 50€.
Por essa razão é que não existe mais lojas a vender.

O problema é que a Xiaomi não tem representante na Europa, porque se tivesse certamente ficava mais barato do que 50€.

Disse no máximo, eu acho que ficará mais perto dos 40€ do que dos 50€.

Ter um lucro de 32% acho bastante.
 
Disse no máximo, eu acho que ficará mais perto dos 40€ do que dos 50€.

Ter um lucro de 32% acho bastante.

A mim não parece muito.
Pagar rendas, luz, funcionários, taxas ao estado.
Vai ver a lucro que as grandes superfícies (W..., Fn..., Radio Po...) ganham nos electrónicos e afins.
Em tempos, tive um conhecido que tinha 33% de desconto em produtos da marca sony, porque era funcionário de uma loja de eletrônicos (não sei qual), e certamente a loja para quem ele trabalhava ainda tinha lucro.
 
Olá pessoal, estou a pensar comprar esta box.
Sou consumidor Xiaomi há já algum tempo e estou extremamente satisfeito.

Sou um bocado leigo nestas coisas, neste momento tenho uma chromecast a bombar, em que uso Plex, Netflix e pouco mais.

Têm-me dito que os maiores problemas desta box é só ter 8gb e que não dá para instalar algumas apps mas que tirando isso é muito boa.

Se fossem comprar uma box hoje, era esta que compravam?
Na relação preço/qualidade arranja-se melhor no mercado?

Obrigado e desculpem lá às perguntas
 
E queres a box para que? Sem saber o que pretendes usar ninguém pode responder às tuas questões.

Como a chromecast não é minha, é emprestada, estou a pensar se hei-de comprar uma ou se compro uma box deste género, é que pelo que tenho lido, consigo fazer o que faço actualmente e mais...
Nomeadamente ter IPTV com kodi ou algo do género.
Como já disse sou um leigo nestas coisas, até agora a chromecast tem dado para os gastos, mas entre gastar 39,90 na chromecast 2, e cerca de 60€ (ou menos) nesta box...
 
Como a chromecast não é minha, é emprestada, estou a pensar se hei-de comprar uma ou se compro uma box deste género, é que pelo que tenho lido, consigo fazer o que faço actualmente e mais...
Nomeadamente ter IPTV com kodi ou algo do género.
Como já disse sou um leigo nestas coisas, até agora a chromecast tem dado para os gastos, mas entre gastar 39,90 na chromecast 2, e cerca de 60€ (ou menos) nesta box...
Eu uso a minha basicamente para isso e estou satisfeito, Netflix, iptv e Kodi.
 
Se a ideia é essa a Mi Box acaba por ser um upgrade muito interessante.

A meu ver só há 3 coisas com as quais tens que ter cuidado.

1° a Mi Box não tem grande performance quando tens a interface a 4K. Ao contrário da Fire TV (e dos aparelhos com libreelec) a Mi Box não suporta resolution auto-switch, pelo que se reduzires a resolução para HD1080 vais ter a interface muito mais fluida, mas deixas de ter vídeo em 4k.

2° não tem porta Ethernet. Podes usar um adaptador USB, mas há muitos relatos de problemas com essa solução. Por outro lado o chip wi-fi da MiBox é de grande qualidade pelo que podes esperar boas ligações. De qualquer forma é conveniente ter um router AC.

3° a Mi Box não suporta refreshrate auto-switch. Pelo que tens que optar por uma de duas soluções. Ou configuras a saída para 60fps e tens a interface fluida, mas tens os filmes, Netflix, etc, que em 99% dos casos usam os 23,976 fps, a reproduzir de forma pouco fluida e com stuttering, ou configuras a saída para 24fps, ficas com a interface menos fluida, mas os filmes a reproduzir com a fluidez quê é esperada. Esta questão para muita gente não é importante, mas para quem quer usar a Mi Box como media player para um home-cinena é o maior defeito que lhe apontam.


Já agora, não fiques a pensar que a Mi Box não é uma boa escolha por causa destes pontos, infelizmente não existe a box perfeita. Todas têm as suas falhas, a Mi Box para o preço é das que menos falhas tem.
 
Obrigado pelos vossos comentários.

Para a utilização que estou a pensar dar, acham útil comprar outro comando que não o que vem de origem ou outro acessório extra?
 
Sim se não usares apps que precisem de rato (ou seja não-"Android TV", coisas que instalas o APK à mão), não precisas de mais nenhum.
 
Back
Topo