[Media Player] Xiaomi Mi Box S

Mudar aceleração de hardware para software.
Mas quando tentei a qualidade de imagem piorou.
Enfim.
Não utilizo a box para reproduzir h264.
Para esse tipo de ficheiros utilizo o meu antigo Média player.
Na box aposto em ficheiros h265.
 
Boas.
A quem tiver interesse em exprimentar combater o ghosting da mi box s.

"On my side to circumvent the problems of ghosting on my mibox 3 (Pie) I installed SPMC and only unchecked the mediacodec hardware acceleration (surface). I kept the basic mediacodec hardware acceleration and also checked: adjust display refresh rate (on start/stop).So far it seems ok, no choppy playback or ghosting."
 
Qual SPMC? O que está na play store (aka 16.7) ou o 17.6 alpha2? Tenho de testar isso. Naturalmente pelo que percebi já dá para usar os algoritmos de upscale até ao spline sem problemas porque o decoding do video é feito via hardware e assim a box já aguenta um upscale melhor sem perdas.
 
Boa Tarde:

Só para info aqui eu tenho uma MI Box S, com um ano pelo menos e com a ultima atualização. Passou há cerca de duas semanas a estar ligada a uma LG OLED passando pelo caminho por um AV da Denon.

Temos que:
- Netflix funciona bem, detetando o Netflix da BOX um recetor compatível com o Dolby Plus 5.1
- Usando o KODI 18 consigo testar filmes em HDR e DOLBY PLUS e DOLBY ATMOS e DTS-AM desde que tenhamos o Passatrought quer na BOX quer no KODI.
- Som em TrueHD (quer Dolby quer DTS) não porque a BOX não o suporta
- Neste momento tenho-a ligada em 4K60p com o Y444 em sem paragens. Por vezes após sleep perde esta informação.
- A mesma liga-se à NET via PowerLine e tenho um adaptador UBS para RJ45 que suporta em simultâneo PEN da TP-LINK.
- A aplicação (no meu caso Vodafone) Android TV funciona sem grandes questões. Nem sempre se liga à primeira mas depois funciona bem. É somente HD porque só tenho BOX HD.
 
So para avisar q disabilitar o hardware acceleration parece ter resultado no kodi e o vlc.
Ja agora alguem sabe mudar a cor das legendas no kodi? Ja pus em expert mode mas n m aparece a opção

Acabei de reparar tambem que filmes com HDR ficam com uma imagem terrivel
 
Última edição pelo moderador:
Boas. Acabei por comprar a Mi Box S, mas preciso de ajuda com o kodi. Nao sei se é ignorancia minha, ou se me está a falhar algo.
Há alguma board aqui no forum especifica para kodi?
Nao queria dar off-topic
 
Boas. Acabei por comprar a Mi Box S, mas preciso de ajuda com o kodi. Nao sei se é ignorancia minha, ou se me está a falhar algo.
Há alguma board aqui no forum especifica para kodi?
Nao queria dar off-topic

Se for perguntas do kodi em relação à mibox s parece-me que podes perguntar aqui. Quem souber orienta-te, mas existe o fórum oficial do kodi e tem lá portugueses.
 
Última edição:
Para mudar a cor das legendas tens de ir às opções player -> language


Se for perguntas do kodi em relação à mibox s parece-me que podes perguntar aqui. Quem souber orienta-te, mas existe o fórum oficial do kodi e tem lá portugueses.

É só porque eu carrego nos canais e não chegam a abrir. É a primeira vez que uso kodi portanto, nao sei.

Mas ok, vou tentar ver no forum oficial. Obrigado pela info
 
Pelo que percebi do que li, o SPMC é uma versão alterada do KODI.
Por aí pode dar melhores resultados.

Parece que no kodi também dá para desativar o surface deixando activo o outro modo de hardware decoding que já dá para usar os algoritmos de upscale.

So para avisar q disabilitar o hardware acceleration parece ter resultado no kodi e o vlc.
Ja agora alguem sabe mudar a cor das legendas no kodi? Ja pus em expert mode mas n m aparece a opção

Não é preciso desabilitar o Hardware decoding total do h264, basta o que diz "surface" que é aquele que gera os problemas. O outro tem de estar ligado ou a box vai se queixar. O outro método já permite usar os algoritmos avançados do kodi.

Para mudar a cor das legendas vais a settings -> player -> language -> color

Acabei de reparar tambem que filmes com HDR ficam com uma imagem terrivel

Sais do kodi e vens para o menu principal do android e vais a settings -> definições de imagem -> HDR e activa o HDR to SDR tonemapping. Não fica estonteante mas deixa de ser terrível.
 
Spmc tambem nao tem ghosting com o hardware disabled

Parece que no kodi também dá para desativar o surface deixando activo o outro modo de hardware decoding que já dá para usar os algoritmos de upscale.



Não é preciso desabilitar o Hardware decoding total do h264, basta o que diz "surface" que é aquele que gera os problemas. O outro tem de estar ligado ou a box vai se queixar. O outro método já permite usar os algoritmos avançados do kodi.

Para mudar a cor das legendas vais a settings -> player -> language -> color



Sais do kodi e vens para o menu principal do android e vais a settings -> definições de imagem -> HDR e activa o HDR to SDR tonemapping. Não fica estonteante mas deixa de ser terrível.

exacto, o hardware so e necessario o surface.

Nesse menu de legendas so tenho font e caracther set, isto ja com o advanced ligado

Ja encontrei a parte das legendas
 
Última edição pelo moderador:
Parece que no kodi também dá para desativar o surface deixando activo o outro modo de hardware decoding que já dá para usar os algoritmos de upscale.



Não é preciso desabilitar o Hardware decoding total do h264, basta o que diz "surface" que é aquele que gera os problemas. O outro tem de estar ligado ou a box vai se queixar. O outro método já permite usar os algoritmos avançados do kodi.

Para mudar a cor das legendas vais a settings -> player -> language -> color



Sais do kodi e vens para o menu principal do android e vais a settings -> definições de imagem -> HDR e activa o HDR to SDR tonemapping. Não fica estonteante mas deixa de ser terrível.

E se desabilitar isso.
O vídeo dá normal ?
É que a primeira vez que tentei aquilo era para esquecer.
 
Back
Topo