Xiaomi Xiaofang Smart 1080P WiFi IP Camera

Penso que em relação à nova (1080p) a solução deve ser parecida.
Devem apenas faltar os pormenores da receita.

Contactei a ***** e indicaram-me outra "receita" associada a um novo ficheiro.
Vou partilhar:

Please follow these steps below to fix the cam:

* Turn off the camera
* Pull out the memory card
* Format the sd in FAT32
* Extract and copy the firmware file to the memory card home (link for the firmware - "Home")
https://yadi.sk/d/KCkz0xjpjmK5o
* Turn on the camera and hold down the reset button for 6-8 seconds
* Turn off the camera
* Insert the memory card
* Turn on the camera
* Wait for about 5 minutes (will flash orange, then turn orange, then speak Chinese and then will flash orange)
* Connect the camera via the camera app

A new MI account is suggested, because of any previously stored location and camera data.

Assim que conseguir vou tentar esta solução e dou feedback.
Depois diz que funcionou..tb estou a pensar fazer o mesmo quando regressar de férias!
 
Na conta Mi Home\Profile\Settings\Message Settings\Device notifications, com esta opção escolhida, sempre e com o Motion Detection ligado, sempre que o sensor da cam detectar movimento, mesmo no low, é muito sensível, recebes uma mensagem no telemóvel, com um link para um video de 15 segundos.

Não sei como, os vídeos das notificações estão todos na galeria do meu telemóvel. acessíveis mesmo sem estar ligado à cam.
 
Na conta Mi Home\Profile\Settings\Message Settings\Device notifications, com esta opção escolhida, sempre e com o Motion Detection ligado, sempre que o sensor da cam detectar movimento, mesmo no low, é muito sensível, recebes uma mensagem no telemóvel, com um link para um video de 15 segundos.

Não sei como, os vídeos das notificações estão todos na galeria do meu telemóvel. acessíveis mesmo sem estar ligado à cam.

Interessante... não sabia! Todas as reviews que li apenas vi utilizadores a queixarem-se que não conseguiam receber notificações...

Quanto ao ficares com as imagens / videos no telefone, é simples: A câmara é registada nos servidores da Xiaomi, e basta que o telefone esteja ligado à net para te serem enviados pelos servidores (digo eu). O que eu não sabia era que os dados eram passados para o telefone... assim sendo a coisa muda de figura e esta câmara pode ser exactamente o que preciso!

Agora, queria encomendar a versão que vem com o adaptador USB de corrente... sei que por aqui alguns de vocês já encomendaram essa versão... podem-me indicar no caminho certo? Sinceramente já nem sei se posso dizer nomes de lojas ou não, mas parece que as regras/censura da Zwame não o permitem, como tal, digam-me apenas se ainda conseguem encontrar essa versão, se é a versão INTERNACIONAL, ou outra info qualquer que seja relevante.

Obrigado!
 
ate ja na versao antiga (720p) ficavas com 15segundos dos alarmes gravados.
Bem que podem roubar a camara, mas o video fica disponivel.
Eu na minha por acaso, tenho-a a monitorizar uma arrecadacao, e alem de a esconder no meio de panos e "lixo" que lá anda...desliguei tambem o led azul. Dificilmente alguem dá por ela.
Sinceramente é uma boa ferramenta para monitorizacao esta camara. Pelo preço, é excelente. Tenho duas na versao 720p, e irei brevemente comprar esta (1080p).
 
Penso que em relação à nova (1080p) a solução deve ser parecida.
Devem apenas faltar os pormenores da receita.

Contactei a ***** e indicaram-me outra "receita" associada a um novo ficheiro.
Vou partilhar:

Please follow these steps below to fix the cam:

* Turn off the camera
* Pull out the memory card
* Format the sd in FAT32
* Extract and copy the firmware file to the memory card home (link for the firmware - "Home")
https://yadi.sk/d/KCkz0xjpjmK5o
* Turn on the camera and hold down the reset button for 6-8 seconds
* Turn off the camera
* Insert the memory card
* Turn on the camera
* Wait for about 5 minutes (will flash orange, then turn orange, then speak Chinese and then will flash orange)
* Connect the camera via the camera app

A new MI account is suggested, because of any previously stored location and camera data.

Assim que conseguir vou tentar esta solução e dou feedback.

Já testei este método e também não fez qualquer alteração.
Fiz tudo tal como descrito e nunca consegui ouvir a voz chinesa no final do flash. Verifiquei e confirmei que a camera continua na mesma versão de firmware.
Tal como disse antes. A receita deve ser próxima destes passos, mas ainda não consegui encontrar qual é.
Mais alguém testou?
 
Na conta Mi Home\Profile\Settings\Message Settings\Device notifications, com esta opção escolhida, sempre e com o Motion Detection ligado, sempre que o sensor da cam detectar movimento, mesmo no low, é muito sensível, recebes uma mensagem no telemóvel, com um link para um video de 15 segundos.

Não sei como, os vídeos das notificações estão todos na galeria do meu telemóvel. acessíveis mesmo sem estar ligado à cam.
Isso nunca te deu problemas? Para mim funcionou por uns tempos mas agora recebo a notificação mas depois não consigo ver o vídeo
 
Na GB apenas está disponível a versão Não-Europeia, a Europeia pelo que vi está indisponível há imenso tempo. Será que ainda vão colocar novamente em stock ou há possibilidade de mudar o firmware da Não-Europeia?
 
A versão europeia acho que ficou out of stock desde que era possível fazer pre-reserva (se a memória não me falha)...fui parvo não ter aproveitado a 24euros.

Agora é esperar até voltarem a ter em stock.
Entretanto fui ver outro site que também as vende...mas só têm também versão chinesa e até dizem para não fazer updates e escolher sempre mainland China...
 
A versão europeia acho que ficou out of stock desde que era possível fazer pre-reserva (se a memória não me falha)...fui parvo não ter aproveitado a 24euros.

Agora é esperar até voltarem a ter em stock.
Entretanto fui ver outro site que também as vende...mas só têm também versão chinesa e até dizem para não fazer updates e escolher sempre mainland China...

Estive a ver esse site também... (PP). Já devem estar "fartos" de receber reclamações de "avarias" devido à câmara ter deixado de funcionar por causa do upgrade do firmware...

Comprada no site PT da GB valia bem a pena... acabei de perguntar quando vão ter em stock... pode ser que tenham alguma previsão.
 
Estive a ver esse site também... (PP). Já devem estar "fartos" de receber reclamações de "avarias" devido à câmara ter deixado de funcionar por causa do upgrade do firmware...

Comprada no site PT da GB valia bem a pena... acabei de perguntar quando vão ter em stock... pode ser que tenham alguma previsão.

Já obtive resposta

"
Sorry, the item is out of stock and can not be sold anymore.

Please consider the similar item instead.
"
 
Também gostava de saber porque da Xiaomi e a este preço não há nada equivalente...

Alguem sabe onde esteja a versão europeia á venda?
É por isso que em relação à Xiaomi eu fico de pé atrás muitas vezes...
Se não existir mais temos de encontrar alternativas, ou seja, outros modelos.
Como se distingue qual a versão que tem?
 
Já obtive resposta

"
Sorry, the item is out of stock and can not be sold anymore.

Please consider the similar item instead.
"
Curioso, um colega meu encomendou uma Xiaofang versão internacional há uns dois meses, a encomenda foi dada como extraviada, e ontem mesmo enviaram-lhe outra igual e pediram desculpas... Têm stock e não querem vender?...

Isto pela GB.
 
Back
Topo