Yämmi 1 & 2 (Continente) & ChefExpress (Pingo Doce) - Bimby low-cost

Eu fui dos primeiros a comprar a Chef Express(Pingo-doce) e tive vários problemas com esta, desde o cesto que se coloca dentro do copo tocar na lamina e quando esta trabalha raspava o cesto todo, o copo encravar e não conseguir tira-lo da máquina(até que ao forçar parti a pega do copo) e o ultimo foi a borracha que veda a lamina começar a derreter e deitar cheiro. Consegui devolver a máquina e devolveram-me o dinheiro.

Agora comprei há cerca de 1 mês a Yammi2, para já nada a apontar, vamos ver como corre :)

Boa noite!
Peço desculpa por me intrometer nesta conversa com já alguns meses mas pesquisei por "devolver chef express" e apareceu-me a sua resposta. Pode dizer-me como conseguiu fazê-lo? Também comprei a minha chef assim que saiu e agora com um ano e pouco já foi para a assistência duas vezes, já tive de pedir um copo porque o outro partiu-se logo as patilhas e não vedava, quando amassava massa de pão cheirava a queimado...Estou a ficar farta de problemas mas agora com um ano não sei como a posso reclamar de maneira a devolverem o dinheiro.
Se poder dizer como fez agradecia (e muito)!
 
Podes devolver como qualquer produto que tenha problemas sucessivos. Aperta com eles e fala sobre todas as vezes que já foi para reparação e que queres devolver. Aqui no fórum deves encontrar um tópico acerca da lei das garantias. Tem lá toda a informação que necessitas.
 
Podes devolver como qualquer produto que tenha problemas sucessivos. Aperta com eles e fala sobre todas as vezes que já foi para reparação e que queres devolver. Aqui no fórum deves encontrar um tópico acerca da lei das garantias. Tem lá toda a informação que necessitas.
Obrigado!
Pois é a tal coisa ela ainda não foi para a garantia vezes suficientes para eu poder reclamar por uma nova ou reclamar pelo dinheiro, mas já são alguns aspectos que me andam a chatear... Ainda para mais já com um ano duvido muito que me devolvessem o dinheiro, mas eu vou pesquisar acerca disso, obrigado.

Se alguém tenha passado por uma situação semelhante digam sff!
 
Já aqui desaconselharam a compra da máquina do Pingo Doce. Fujam dela.

Aperta com eles para te devolverem o dinheiro. Pagar por algo que está constantemente a avariar não deve ser nada agradável.
 
Já aqui desaconselharam a compra da máquina do Pingo Doce. Fujam dela.

Aperta com eles para te devolverem o dinheiro. Pagar por algo que está constantemente a avariar não deve ser nada agradável.

Sim é chato porque já são algumas semanas que fico sem ela e isto só me faz pensar que não vou ter um robot a longo prazo, parece que estou a ver a garantia a acabar e ter que andar a desembolsar constantemente...
Mas não deve ser fácil devolverem o dinheiro, por isso é que há aquele período experimental caso a pessoa não esteja satisfeita, devolvem o dinheiro dentro de 15 dias, agora já com um ano não me parece que me fossem devolver dinheiro nenhum.
É uma questão de tentar mas não me parece que fizessem esse favor...
 
Bom dia!

Ando a procura de um brinquedo destes mas gostaria de saber qual o robot com melhor relação qualidade preço do mercado nacoonal\internacional.

Obrigado!
 
Qual das duas é a melhor?

Percebo a opinião, um bocado extremista, do WrathGroove mas acho que se está a guiar pelo passado mais distante do que próximo. Os primeiros lotes de produção da chef deram (e dão) vários problemas (dá para identificar muitas dessas antigas porque o logotipo na máquina até era diferente do actual).
Acho muito bem que eles tenham usado as reclamações e os processos de reparação para aprenderem e as máquinas produzidas praí desde meio do ano passado estão muito melhores.
Neste momento, como em quase tudo, é uma questão de sorte. Problemas dão todas, até as de 1000€.
Em termos de robustez (opinião pessoal) a chef ganha à yammi 2, principalmente na zona dos controlos.
Uma vantagem da yammi que apontaram já aqui no tópico é que, se tiveres problemas, podes levar a máquina a um continente (ou na loja do voltem sempre, conforme local de compra) e deixá-la lá ou reclamar lá, etc., ao passo que a chef tem o apoio ao cliente não presencial (se necessário, eles recolhem em casa).
A chef tem 3 anos de garantia e a yammi os habituais 2.

Sinceramente, com os preços promocionais (299€ para a chef e 319€ para a yammi), se fores dar uso às máquinas, qualquer uma será uma boa aposta. Vai às lojas e vê ambas ao vivo, mexe fisicamente nas máquinas, nota nas pequenas diferenças entre características e escolhe a que achas melhor para o teu uso.
 
Alguém tem Feedback da cuisine companion? Vale os 500 euros?

Estou fora de Portugal e aqui uma cuisine companion custa a volta de 700 euros, mas consigo encomendar de Portugal por 500 euros...

A yammi agrada o preço mas não consigo comprar de Portugal para aqui do continente infelizmente.

Alguém tem outra sugestão como alternativas na Amazon etc?
 
Google. Existem milhares de receitas da bimby que podes utilizar na Yammi.

Já alguém aqui neste tópico colocou um link com centenas de receitas bimby. Pesquisa.
 
Grande, grande, era alguém colocar essas receitas na primeira página deste tópico. Era serviço público... [emoji5]️[emoji5]️
 
Encontrei estes dois links no tópico. Mas o link que eu me referia não encontrei. Era um link dropbox. Tinha centenas de receitas digitalizadas. Caso encontre depois partilho.

Receitas Bimby1

Receitas Bimby2

Como já aqui referi, é raro usar a Yammi. Prefiro os tachos. Entretanto nestes últimos 6 meses fiz 3x risotto. Aliás, é o unico prato que faço na Yammi. Recomendo. Tenho adaptado sempre a receita com novos ingredientes.


EDIT: Aqui fica mais um link. Acho que este era igual ao link dropbox que me estava a referir.

Receitas Bimby3

Espero não estar a infringir nenhuma regra do fórum.
 
Última edição:
Back
Topo